Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Jogos Noturnos - Tecnicas

Comunicação, Estratégias e Perícias.
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por tom.g12 »

EduRosa escreveu:Galera,

Não tem nada melhor para quem gosta de se entorpecer de adrenalina do que um bom e "duradouro" jogo noturno...fizemos uma operação de 12 horas SEGUIDAS! sem descanso ("OPERAÇÃO INSONIA"), que nos deu muitas informações para os próximos.
O diferencial é o entrosamento da equipe, nos deslocamentos com cobertura dos flancos e de fogos, TODOS devem ter uma postura agressiva/defensiva, prontos para uma rápida resposta. Se TODOS souberem o que fazer e se posicionar, a incidência de fogo amigo, será muito menor e o "estrago" em baixas no adversário será impressionante.
Como disseram o silêncio nos deslocamentos e a audição e visão apurada, se bem aplicados, podem fazer uma grande diferença.
Outro aspecto são as distância entre os integrantes de uma patrulha, por exemplo, já sabemos das dificuldades de ver a noite sem equipamentos adequados, portanto, um briefing da missão para TODOS é de suma importância, tipo onde está o objetivo, como chegaremos lá, quem será o esclarecedor (para antecipar possíveis emboscadas), que fará a cobertura dos flancos, quem será o Cmte. seguinte no caso da eliminação do Cmte.da patrulha, enfim, apesar de muitas vezes o tempo de preparação não permitir esses detalhes, o "serviço de inteligência" deve atuar para antecipar um monte de informações, para que no dia do evento, fique apenas o imprescindível de acordo com as missões designadas.
Como foi dito senhas e contra-senhas devem ser determinadas inclusive na utilização dos rádios. Já testemunhei "boi na linha", pedir auxílio urgente em determinado local, sema devida indentificação levando uns 5 ou 8 jogadores adversários afoitos ao seu socorro, para uma emboscada. Foi uma das maiores lições que aprendí. Pode ser dificil acontecer uma situação assim, mas quando acontece é o caos "moral" para os adversários...acreditem!...rsrs
Então Edu! Nos vamos fazer nosso jogo noturno no dia 02 de Junho! Vou ver a possibilidade de passar pra vc uma previa de como será! =) vc me ajudou muito passando as ideias do Operação Insonia! O nosso sera Operação Olho de Coruja!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Edgard »

Muito bom Edu, deve ser muito bom jogar a noite em campo aberto.

:legal:
davipaintball89
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2010, 17:26

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por davipaintball89 »

Ai galera, vcs sabem como ou aonde eu poderia achar um Night Vision para adaptar na minha mascara??E será que vale a pena pagar por um??
Obrigado!
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por bkelmer »

davipaintball89 escreveu:Ai galera, vcs sabem como ou aonde eu poderia achar um Night Vision para adaptar na minha mascara??E será que vale a pena pagar por um??
Obrigado!
Adaptar na mascara? ainda nao vi nao.. o que já vi foi monoculo de night vision que vc guarda no bolso e tira pra usar ou aqueles que ficam numa armaçao presa ao capacete e é só puxar pra usar.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por tecseg »

bkelmer escreveu:
davipaintball89 escreveu:Ai galera, vcs sabem como ou aonde eu poderia achar um Night Vision para adaptar na minha mascara??E será que vale a pena pagar por um??
Obrigado!
Adaptar na mascara? ainda nao vi nao.. o que já vi foi monoculo de night vision que vc guarda no bolso e tira pra usar ou aqueles que ficam numa armaçao presa ao capacete e é só puxar pra usar.

Sobre o Night Vision, vc pode trabalhar das seguintes formas

suporte de cabeça com jugular - ele se adapta fácil na cabeça e se consegue alinhar o monoculo na máscara. não é aconselhável o binóculo, pois se tentarem te ofuscar, vc fica as cegas

Com suporte de capacete - terá que comprar a parte o capatece, o suporte e faz o mesmo efeito

solto na mão - não é aconselhável pois vc perde o contato com o combate e vira alvo fácil

adaptando na máscara - escutei muitas pessoas falarem que cria uma luz que prejudica a visão. CAO, nao prejudica nada, dá apra ver tranquilamente, mas caso vc gtenha coragem e dó do coração, façã um corte na sua lente cara thermal, adapte o monóculo. para ter um melhor trabalho, não lacre o buraco, pois assim vc terá um local para ventilação. mas faça o buraço adequado para que não fique com a vista esposta e tomar um tiro nos olhos. Coisa que não indico

Outra é colocar no rifle um night vision scope e daí vai para a galera
Avatar do usuário
Rafael Oliveira
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 630
Registrado em: 12 Ago 2010, 13:48

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Rafael Oliveira »

A TODOS:
vai rolar um jogo no CTTR noturno, e resolvi pesquisar no fórum sobre as táticas do assunto!

mto obrigado, :goodjob: aprendi mto nas linhas que li! espero poder aplicar o que foi dito...

segundo compartilho o resultado hehe

abs :gberet:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por variedades »

Quanto a lanternas, testei e vi muitas. Tinha uma com led CREE R2 (uns 200 lumens), meio que eficiente. Quando troquei para uma com 5 LEDS CREE (cerca de 800 lumens, para mais), dai sim percebi vantagem, porque no strobo nem me importo em denunciar a posição, porque o inimigo a menos de 30 metros não vai ver absolutamente nada com 800 lumens, pode tapar o olho, pode virar de costas, fazer o que quiser... Em resumo, se a pessoa tiver disposição para gastar em uma lanterna mais forte, acreditem, não existe nada que possa ajudar o adversário ;-) O bom do strobo é que a pessoa meio que paralisa, não sei porque, mas é fato, ela fica tentando te achar e não consegue ver de onde bem o foco de luz. Já com a luz "normal" ela ofusca mas sabe de onde vem o facho. Com um bom strobo você pode fazer o time inteiro se movimentar sem ser notado.
Sank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 19 Jul 2010, 15:28

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Sank »

hehehe, eu ainda acredito que o paintball não deve ser jogado de noite, por questões de segurança mesmo.

Mas isso me lembra minha eposca de escoteiro, em que praticavamos os jogos noturnos, e algumas vezes éra a melhor parte do acampamento. capturar o inimigo no espreitar da noite é sempre uma vitoria . hehehe
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por tecseg »

variedades escreveu:Quanto a lanternas, testei e vi muitas. Tinha uma com led CREE R2 (uns 200 lumens), meio que eficiente. Quando troquei para uma com 5 LEDS CREE (cerca de 800 lumens, para mais), dai sim percebi vantagem, porque no strobo nem me importo em denunciar a posição, porque o inimigo a menos de 30 metros não vai ver absolutamente nada com 800 lumens, pode tapar o olho, pode virar de costas, fazer o que quiser... Em resumo, se a pessoa tiver disposição para gastar em uma lanterna mais forte, acreditem, não existe nada que possa ajudar o adversário ;-) O bom do strobo é que a pessoa meio que paralisa, não sei porque, mas é fato, ela fica tentando te achar e não consegue ver de onde bem o foco de luz. Já com a luz "normal" ela ofusca mas sabe de onde vem o facho. Com um bom strobo você pode fazer o time inteiro se movimentar sem ser notado.

Amigo, a segurança sempre tem, basta a organizaão impor ela
Fiz um evento de 12 horas começando a noite e terminado ao 1200 hs e não teve nenhum acidente. Detalhe, era mato, bambuzal e cachoeira com alguns lugares com queda.
Basta ser responsável e seguir as regras que nada irá acontecer.
Noturno é muito punk
Avatar do usuário
Thiagon
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 10 Set 2010, 13:58

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Thiagon »

tecseg escreveu:
variedades escreveu:Quanto a lanternas, testei e vi muitas. Tinha uma com led CREE R2 (uns 200 lumens), meio que eficiente. Quando troquei para uma com 5 LEDS CREE (cerca de 800 lumens, para mais), dai sim percebi vantagem, porque no strobo nem me importo em denunciar a posição, porque o inimigo a menos de 30 metros não vai ver absolutamente nada com 800 lumens, pode tapar o olho, pode virar de costas, fazer o que quiser... Em resumo, se a pessoa tiver disposição para gastar em uma lanterna mais forte, acreditem, não existe nada que possa ajudar o adversário ;-) O bom do strobo é que a pessoa meio que paralisa, não sei porque, mas é fato, ela fica tentando te achar e não consegue ver de onde bem o foco de luz. Já com a luz "normal" ela ofusca mas sabe de onde vem o facho. Com um bom strobo você pode fazer o time inteiro se movimentar sem ser notado.

Amigo, a segurança sempre tem, basta a organizaão impor ela
Fiz um evento de 12 horas começando a noite e terminado ao 1200 hs e não teve nenhum acidente. Detalhe, era mato, bambuzal e cachoeira com alguns lugares com queda.
Basta ser responsável e seguir as regras que nada irá acontecer.
Noturno é muito punk

Nossa ta parecendo mistura de paintball com survivor
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por tecseg »

Thiagon escreveu:
tecseg escreveu:
variedades escreveu:Quanto a lanternas, testei e vi muitas. Tinha uma com led CREE R2 (uns 200 lumens), meio que eficiente. Quando troquei para uma com 5 LEDS CREE (cerca de 800 lumens, para mais), dai sim percebi vantagem, porque no strobo nem me importo em denunciar a posição, porque o inimigo a menos de 30 metros não vai ver absolutamente nada com 800 lumens, pode tapar o olho, pode virar de costas, fazer o que quiser... Em resumo, se a pessoa tiver disposição para gastar em uma lanterna mais forte, acreditem, não existe nada que possa ajudar o adversário ;-) O bom do strobo é que a pessoa meio que paralisa, não sei porque, mas é fato, ela fica tentando te achar e não consegue ver de onde bem o foco de luz. Já com a luz "normal" ela ofusca mas sabe de onde vem o facho. Com um bom strobo você pode fazer o time inteiro se movimentar sem ser notado.

Amigo, a segurança sempre tem, basta a organizaão impor ela
Fiz um evento de 12 horas começando a noite e terminado ao 1200 hs e não teve nenhum acidente. Detalhe, era mato, bambuzal e cachoeira com alguns lugares com queda.
Basta ser responsável e seguir as regras que nada irá acontecer.
Noturno é muito punk

Nossa ta parecendo mistura de paintball com survivor
É porque vc nao foi nele
148 pessoas jogando direto de vários estados do Brasil
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Petrukio »

Montamos um pequeno campo so com intuito de jogar a nite.
E muito divertido. não jogamos 100% escuro. apenas com baixa luminosidade.
Recomendo. E divertido e tambem e mais fresco que jogar de dia. cansa menos.
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”