Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Tudo sobre marcadores e partes internas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por nemezes »

Bem... auhuahuaa...isto tá parecendo até religião ou time... bro...se vc quer jogar de estilingue ou 3 ions crossover... depende se a regra da competição permite... isto é combinado e aceito por todos os jogadores...nossa... kkkkkkkkkkk ..o lance que temos regras para a coisa toda não virar uma bela bagunça!!!

Pessoal..eu não sou contra ao speedball e nem armas de speed.. só que eu jogo cenário e não speed... vou tentar exemplificar....alguém já viu um jogador sério de speed usando um cano de 16", 18" ou 22" polegadas? Para a minha possição no cenário são perfeitos..jogo como Ghostflanker...geralmente canos de armas de Speed, sem ser milsin, não passam de 12"... o speed em sí...parte de duas premissas...agilidade e muito tiro... e vc sabe a possição do oponente e já começa o jogo dando tiro naquela direção...cenário não... o que mais se aproxima do speederballs são os pointmans...ou corredores...que devem correr em rush e não igual a corredores de 100 metros para não tomar um tiro de um ghost ou fazer barulho desnecessário... avançam rápido para tomarem possições estratégicas... e lá, materem seu setores sobre vigilancia para permitir o avanaço da linha... e geralmente o primeiro combate rola depois de vários minutos, e só depois disso se ouve tiros...enquanto se dá o avanço, o ghost vai para dentro da linha inimiga para flankear... e muitas vezes usa a barulheira para não denunciar a sua possição e fazer sua parte sem ser notado, criando o pânico...até o efeito pscológico conta em combate d ecenário...e a maior parte do jogo rola no silencio absoluto até o momento do contato... nossa... uma partida de speed não tem nada parecido...

Um marcador milsin pode ter bipod... e isto é importantissimo...pois o cara pode realmente MIRAR e ficar muito tempo abaixado segurando a linha sem se expor se tiver bem possicionado... e o que torna muito interresante a contenção de munição... pois o cara...não sai dando tiro a esmo (Alias tiro cego é proibido em campeonatos) ele só atira no que ele vê por que o outro cabocloco vai esperar a regarga para avançar... no speed é diferente... o avanço do speed é "self-cover".... eles se movimentam atirando (prkaralho) de um banker a outro, não existem duplas avançando juntas.. as duas "duplas" ou "trios" geralmente avançando ambos pela extremidade do campo e outro pelo meio cada um no seu setor... no cenário se anda em duplas/squad com cobertura no padrao militar (um avança.um cobertura..enquanto isso outra squad vai pro flanco) e muitas vezes devagar com espacamento de patrulha, um cobrindo o outro... e geralmente em 99% dos casos no cenário.. os campos são muito mais amplos...geralmente não é um campo delimitado..no qual vc sabe que o cara tá lá (tem uma noção, mas não tem a certeza de onde está realmente)... em jogos noturnos e cqb em lugares sombrios (não existe jogo de speed no breu absoluto).. se faz uso de lanternas taticas (com moderação rsrs)... e lazer ajuda a vc ter uma ideia de distância antes de dar sequer um disparo... dots coliniados são exelentes quando vc tem uma boa possicao de disparo...e stocks... nao servem apenas para enfeitar... ajudam em manter a linha de tiro ...se estiver possicionado corretamente..

Cara...como tudo na vida..existem vantagens e desvantagens... técnicas de speed podem ser usadas em cenário (mas dá um superman de colete, pods na frente e uma bandoleira de 3 pontas...slides é 100%, podem e devem ser dados...isto é para exemplificar o que é factivel e o que não é)...mas o inverso não é possível...um jogo de cenário pode durar horas (e o cansasso físico também)... um de speed menos de 20 min(por isso a explosão).... existe a estrategia do speed..mas não se compara a estrategia de cenario..

Em speed nao tem o conceito de estar no ponto mais elevado e ter vantagem sobre o adversario...nao existe emboscada no speed...flanco com uma outra squad... e o tal do snapshot... funciona bem no speed... mas no cenario... se colocar a cara duas vezes em um lugar ..vai tomar um headshot em 90% dos casos... cenário é muito mais paciencia e estrategia.. speed... como o nome diz...é rapidez... pensar rápido.. com estrategias de possicionamento e avanco largando o dedo...nao tem como comparar...marcadores milsin... sao feitos pensando nisso... cenário é calma e estratégia..e por várias vezes é velocidade... mas... no momento exato... a única coisa que acho que os jogadores de speed fazem muito bem são... se cobrem bem em lugares diminutos (pois o equipamento permite, e convenhamos...rola uma chuva de bolas rsrs)... e sabem dar um bom tiro no pé...rsrsrsrsr

Galera.. joguem com o que quiserem... acho que nada é projetado ao acaso..e como não jogo speed...uso e recomendo milsin... e adoro eletronicas... ter alma de speed só aumenta o tempo de resposta... aquele um pentelhessimo de segundo que um trigger bem sensivel tem, faz a diferença... mas temos a TM7/MR3/SP8 que são minis, ions e spyders...mas também temos gatilhos sensiveis para A5/X7.... mas as milsin foram projetadas para minha categoria e fora toda a estetica que traz todo o realismo ao cenario...nao comparem nada da estrategia do speed no cenario (minha opniao)... sao coisas totalemente diferentes... eu já joguei speed...e falo com propriedade.. quem gosta de armas de speed...que as usem...eu preciso de apenas um tiro para tirar alguem...e muitas vezes.. o cara nao sabe da onde vem...e adoro milsins... parei de discutir estas coisas... bom jogos para vcs.
Editado pela última vez por nemezes em 07 Abr 2009, 12:27, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Ishida »

Nemezes,

Só fazendo algumas considerações ... Eu tb não jogo Speed, apesar de ter 2 armas de Speed (Ego5 & Ego8) e ainda não ter nenhuma de cenário... mas conheço pessoas que jogam e tenho os acompanhado em campeonatos e jogos de Speed..

" ... alguém já viu um jogador sério de speed usando um cano de 16", 18" ou 22" polegadas? Para a minha possição no cenário são perfeitos..jogo como Ghostflanker...geralmente canos de armas de Speed, sem ser milsin, não passam de 12"... o speed em sí..."

Dependendo da posição (Back, por exemplo) joga-se sim, com canos de 16" ou 18", e hoje em dia todos os marcadores de ponta já vem com canos de 14", o difícil é ver marcadores vindo com canos abaixo de 14"...

".. ténicas de speed podem ser usadas em cenário...mas o inverso não é possível.."

Em um treino de Speed, um amigo meu rendeu 3 jogadores sem bolinha, e como todos comentaram, isso nunca tinha acontecido no mundo de Speed, mas foi válido. Acho que a rendição é uma técnica de Cenário, e que nesse caso foi aplicada em Speed tb.. foi engraçado, mas acho que as duas modalidades apesar de diferentes, tem técnicas intercambiáveis sim... tanto de Speed prá Cenário, quanto de Cenário prá Speed...

"...eu preciso de apenas um tiro para tirar alguem...e muitas vezes.. o cara nao sabe da onde vem..."

Eu tb, mas adoro saber que a minha gun pode chegar a insanos 49BPS, apesar de travar o Ramping dela prá 10BPS durante os jogos e/ou brincadeiras, ou mesmo jogar só com Semi-Auto... Acima disso é só prá pura exibição mesmo.. Como uso as minhas armas de Speed com Remote, elas acabam ficando praticamente uma Sub-metralhadora me proporcionando agilidade/mobilidade, leveza, precisão e muuuuita diversão... A única coisa que elas ficam me devendo é um pouco do apelo estético que uma Milsim tem..

Ah... minha próxima aquisição deverá ser uma TM7 ou uma Delta Elite..

O importante é o Fairplay... tenho plena consciência de que talvez eu nuuuunca jogue com a minha Gun nessas configs e com essa cadência, pelo simples fato de que eu jogo prá me diverir e não prá machucar ou dar overshoot em alguém.. mas com certeza nas áreas de Cronagem eu vou querer dar umas rajadinhas... ehehehhee ...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por nemezes »

Ishida escreveu:Nemezes,

Só fazendo algumas considerações ... Eu tb não jogo Speed, apesar de ter 2 armas de Speed (Ego5 & Ego8) e ainda não ter nenhuma de cenário... mas conheço pessoas que jogam e tenho os acompanhado em campeonatos e jogos de Speed..

" ... alguém já viu um jogador sério de speed usando um cano de 16", 18" ou 22" polegadas? Para a minha possição no cenário são perfeitos..jogo como Ghostflanker...geralmente canos de armas de Speed, sem ser milsin, não passam de 12"... o speed em sí..."

Dependendo da posição (Back, por exemplo) joga-se sim, com canos de 16" ou 18", e hoje em dia todos os marcadores de ponta já vem com canos de 14", o difícil é ver marcadores vindo com canos abaixo de 14"...

".. ténicas de speed podem ser usadas em cenário...mas o inverso não é possível.."

Em um treino de Speed, um amigo meu rendeu 3 jogadores sem bolinha, e como todos comentaram, isso nunca tinha acontecido no mundo de Speed, mas foi válido. Acho que a rendição é uma técnica de Cenário, e que nesse caso foi aplicada em Speed tb.. foi engraçado, mas acho que as duas modalidades apesar de diferentes, tem técnicas intercambiáveis sim... tanto de Speed prá Cenário, quanto de Cenário prá Speed...

"...eu preciso de apenas um tiro para tirar alguem...e muitas vezes.. o cara nao sabe da onde vem..."

Eu tb, mas adoro saber que a minha gun pode chegar a insanos 49BPS, apesar de travar o Ramping dela prá 10BPS durante os jogos e/ou brincadeiras, ou mesmo jogar só com Semi-Auto... Acima disso é só prá pura exibição mesmo.. Como uso as minhas armas de Speed com Remote, elas acabam ficando praticamente uma Sub-metralhadora me proporcionando agilidade/mobilidade, leveza, precisão e muuuuita diversão... A única coisa que elas ficam me devendo é um pouco do apelo estético que uma Milsim tem..

Ah... minha próxima aquisição deverá ser uma TM7 ou uma Delta Elite..

O importante é o Fairplay... tenho plena consciência de que talvez eu nuuuunca jogue com a minha Gun nessas configs e com essa cadência, pelo simples fato de que eu jogo prá me diverir e não prá machucar ou dar overshoot em alguém.. mas com certeza nas áreas de Cronagem eu vou querer dar umas rajadinhas... ehehehhee ...

Rsrsrs.. o unico cara que conheci que joga/jogava com canos de 14" e 16" ... era o nick cuba...alias...ele usava um freak de 4" polegadas mais um cano de 12"....rsrsrs..mas não to nem ai... esta época já passou...JOGO CENÁRIO que acho 2000% melhor que speed...rsrsrs
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Ishida »

nemezes escreveu: ...rsrsrs..mas não to nem ai... esta época já passou...JOGO CENÁRIO que acho 2000% melhor que speed...rsrsrs
Poxa.. realmente deve ter passado a muuuito tempo ... rs.. mas concordo contigo... "... JOGO CENÁRIO que acho 2000% melhor que speed...rsrsrs" [2]
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por nemezes »

Ishida escreveu:
nemezes escreveu: ...rsrsrs..mas não to nem ai... esta época já passou...JOGO CENÁRIO que acho 2000% melhor que speed...rsrsrs
Poxa.. realmente deve ter passado a muuuito tempo ... rs.. mas concordo contigo... "... JOGO CENÁRIO que acho 2000% melhor que speed...rsrsrs" [2]
É já faz um tempo... mas dentre escolher entre Bt e TM7...acho que tu vai curtir mais a TM7.... um segredo...dentro da TM7..60% dela é uma invert mini....rsrsrsrrs :grin: Cya Dog!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Gagliani »

nemezes escreveu:
Ishida escreveu:
nemezes escreveu: ...rsrsrs..mas não to nem ai... esta época já passou...JOGO CENÁRIO que acho 2000% melhor que speed...rsrsrs
Poxa.. realmente deve ter passado a muuuito tempo ... rs.. mas concordo contigo... "... JOGO CENÁRIO que acho 2000% melhor que speed...rsrsrs" [2]
É já faz um tempo... mas dentre escolher entre Bt e TM7...acho que tu vai curtir mais a TM7.... um segredo...dentro da TM7..60% dela é uma invert mini....rsrsrsrrs :grin: Cya Dog!
Também acho conheço o Ishida e ja deu pra perceber o estilo dele de jogo e a TM-7 parece que foi feita pra ele rsrsrs
:legal:
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Ishida »

Alessandro Gagliani escreveu:Também acho conheço o Ishida e ja deu pra perceber o estilo dele de jogo e a TM-7 parece que foi feita pra ele rsrsrs
:legal:
kkkk Gagli, vou fuçar na TM7 e fazer ela dar 50bps tb.. daí eu testo em vc tá ? rs.. :saw:
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por cesar »

essas declarações de amor nas entrelinhas.......kkkkkk

Bora la jogar de pump que é o que liga !!!!

Abrax
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Arrigow »

Bom a minha A5 pra CQB tá quase pronta, estão faltando algumas coisinhas, um cano Lapco Bigshot de 12", um shroud que ainda não decidi se vou por o da MP5SD ou um de MP5 Navy c/ lanterna de airsoft (vai rolar adaptação). Antes que me perguntem qual Red Dot desse é um Aimpoint (original) modelo Micro T-1 de 1x24mm, stock Opsgear MP5 PDW e Airthru Mag MP5 Opsgear também ...

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Legionnaire_RJ »

aconselho o shround da NAVYalém de ser mto dificil de ver aqui no Brasil, deixa a MP5 masi agressiva
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por nemezes »

Arrigow escreveu:Bom a minha A5 pra CQB tá quase pronta, estão faltando algumas coisinhas, um cano Lapco Bigshot de 12", um shroud que ainda não decidi se vou por o da MP5SD ou um de MP5 Navy c/ lanterna de airsoft (vai rolar adaptação). Antes que me perguntem qual Red Dot desse é um Aimpoint (original) modelo Micro T-1 de 1x24mm, stock Opsgear MP5 PDW e Airthru Mag MP5 Opsgear também ...

Imagem
Imagem

Tá parecendo a minha....kkkk só que o meu stock é mais bonito...eu curto mp5ka4.... curtinha...rsrsrs
Imagem
Editado pela última vez por nemezes em 08 Abr 2009, 12:46, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por fredjpa »

Ficou show meu professor!!!
Abs,
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por lfsalles »

nemezes escreveu: Tá parecendo a minha....kkkk só que o meu stock é mais bonito...eu curto mp5ka4.... curtinha...rsrsrs
Imagem

Menezes,
com um arsenal desses vc ainda se preocupa com arma de speed????

o cara tá armado até os dentes!!!!

muito bacana o equipo, parabéns

Abs

LFS
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por nemezes »

Antes que me perguntem pela 25o vez...uhauauauh.." - que pleura e esta de Qbow..longbow..." e' isso aqui...
Imagem

E um mod para colocar em automag e tacone da special ops... esta e punk rsrsrs..100 boleba...SO'. :mrgreen:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Gagliani »

nemezes escreveu:Antes que me perguntem pela 25o vez...uhauauauh.." - que pleura e esta de Qbow..longbow..." e' isso aqui...
Imagem

E um mod para colocar em automag e tacone da special ops... esta e punk rsrsrs..100 boleba...SO'. :mrgreen:

Dizem que a precisão dela é feroz !! :legal:

Aqui podemos ver uma em ação e o cara não erra nada :lol:

[youtube]P7UvHU55np0&feature=related[/youtube]
Responder

Voltar para “Marcadores.”