Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Jogo mais "nivelado"

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
BadKiLL
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2008, 13:46

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por BadKiLL »

Posso fazer um comentário sobre tudo isso ...
Sou um jogador vítima então ???

Me fala ... quantos de vc's eu já não peguei ???
Sabe aqueles tiros perdidos que vc só vê a sombra de quem atirou ...
Pois é ... Tenho uma Alpha Black básica. Na verdade Uma Tipp98 com carenagem.
E nem por isso.
Mais entendo também a deficiencia pra fugir do cerco.
Corre e se esconde filho !!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!!

Jogar no HARD, pra principiante é treta...
Mais eu aprendí a jogar assim.

FairPlay a :tropa:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Gagliani »

Ontem mesmo fui eliminado por 3 combatentes com mais de 10 tiros !!

O que eu acho disso??....faz parte do jogo galera !!!, na guerra existem os Snipers e os Gunners , então entrou na guerra vc esta sujeito a levar 1 ou 10 tiros !!, claro que não pode haver maldade e tem que ter o bom senso de quem esta atirando , mas faz parte do jogo !!

Ja tinha levado uns 10 tiros e levantei a mão e vieram mais 5 rsrs...eu sei que não é de maldade e sim da empolgação do pessoal em me pegar !!!....O que eu fiz??...sai gritando e pronto rsrsr !!

Mas se você pode evitar o over evite !!, o risco de machucar alguem será bem menor !!!

Abraços
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Engenheiro »

Eu imagino o gagliani saindo correndo no meio do campo e gitando que nem uma menininha hahahahahaha
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por BeQuick »

Está difícil associar os nicks do fórum as pessoas que conheci no sábado ... kkkkk
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Grenader »

Vlamir escreveu:Ontem tomei varios....hoje estou parecendo o Hell Boy, considerando o galo que estou na careca....
E dessa vez não foi eu !!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que de fato é dificil é definir o que é overshooting, certa vez tomei uns 10 ou 12 tiros de várias direções, mas a situação em que estava era impossível ser diferente, eu estava flanqueando um inimigo e os combatentes que estava lhe fazendo a cobertura me cobriram de tinta... :shock:
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por BeQuick »

O problema do overshooting é qdo se dá em uma distância pequena ... em longa distância apenas leva-se tiros sem maiores problemas, na maioria dos casos.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Roger »

rjiovanni escreveu:O problema do overshooting é qdo se dá em uma distância pequena ... em longa distância apenas leva-se tiros sem maiores problemas, na maioria dos casos.
Justo!! Quando é a distancia o camarada nem deve reclamar. Levanta o braço e sai andando.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por M.SITTA »

acho que tudo o que foi discutido aqui nao foi a respeito de overshoot e sim de lealdade, pois como sabemos o overshoot´faz parte do jogo...agora as circunstancias que levaram a tal ato sao que realmente importam....
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Marco-ABP »

cesar escreveu:Pessoal do fórum, bom dia.
Venho jogando a um tempo com o pessoal desde a época da Fabrica...(bons tempos) e agora la no CTTR.
No decorrer deste tempo, venho observando que na nossa modalidade ( cenario ), estamos herdando algumas coisas do Speedball.
Hoje vejo que quem tem "mais poder de fogo", esta levando vantagens sobre os outros.
Estou deixando bem claro que não tenho nada contra marcadores eletronicos, RT´s , E-grips, etc !!!
É que vejo um certo desnivelamento, tipo assim novatos jogando de Tipp 98 e os mais experientes com marcadores com rajadas e loaders rapidos.
Mas uma vez digo, não sou contra esses marcadores, mas imaginem a cena :
Um novato correndo com sua Tipp 98 e pegando um mas experiente com no minimo RT regulado a 15 BPS :m16: :balls:
Poderiamos testar alguns jogos com munição limitado ou loaders taticos para nivelar os jogos.
Sei la é uma opnião minha e queria propor uma discussão sobre isso.
Um abraço a todos e bons jogos :legal:
Olá:

Lá pelo meio dos anos 90 nós tinhamos esse problema aqui em Brasília. Resolvemos de duas maneiras: 1) limitamos à 100 unidades a quantidade de bolinhas por jogador em cada jogo e; 2) dividíamos o grupo considerando o "poder de fogo" (primeiro distribuíamos entre os dois times as semis rápidas, depois as mecânicas mais simples etc). O resultado dessas duas ações era um jogo mais equilibrado, mais "técnico" e de custo mais baixo. Atualmente não nos preocupamos mais em dividir o grupo considerando o tipo de equipamento porque a limitação de tiros já equilibra as coisas (não me sinto nem um pouco intimidado por jogar de arma mecânica contra alguém que está usando eletrônica de competição)...
Limitação de bolinhas sempre vai desagradar a quem vende bolinha e a quem investe em equipamento de ponta. Mas é uma política que beneficia o esporte de maneira genérica porque o tornará acessível a um grupo maior de pessoas. E paintball é mais legal se for jogado por muita gente ao mesmo tempo... :P

Marco
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Marco-ABP »

O principal problema do tiro cego é segurança! Se vc não vê pra onde está mandando as bolinhas, vc pode acertar um juiz de campo, um jogador eliminado ou até mesmo alguém que deixou a máscara cair em campo acidentalmente! Tiro cego é inerente ao esporte? Claro que não! Se fosse inerente, seria impossível criar uma regra para evitá-lo. No grupo onde jogo é regra: deu tiro cego, sai da partida.
Overshooting é inerente ao esporte? Claro que não! Se vocês criarem regras para punir o overshooting, o jogador vai pensar duas vezes antes de mandar uma sequência longa de tiros contra um adversário. No grupo onde jogo é raro alguém tomar mais de três tiros na eliminação. E quando toma, certamente quem deu vai ouvir horrores. Me preocupa bastante achar isso normal só porque os caras do speedball tomam um monte de tiros e acham que isso é normal. Se quiserem "herdar" alguma coisa do speedball, que escolham alguma coisa positiva (se é que existe)...
O que é "inerente" ao esporte? Se sujar de tinta, suar, ficar cansado, se machucar (um tropeço, uma escorregada, uma torsão etc). Cara roubando, dando overshooting, dando bunkeada etc deveriam ser consideradas DISTORÇÕES no esporte e assim deveriam ser combatidas com punições exemplares. Eu duvido que alguém termine um dia de jogo reclamando: "Pô, que droga, não tomei bunkeada hoje"; ou "Pô, sacanagem, ninguém me deu overshooting hoje" ou "Vou parar de jogar paintball, esse pessoal é muito tranquilo, não consigo fazer com que alguém me acerte bastante depois de eliminado!" mas certamente o contrário vai acontecer. E essas são coisas que desanimam as pessoas a continuarem praticando o esporte. Esse negócio de dizer que "paintball é pra macho" tem efeito desagregador...

Pelo que li até agora, essa unificação dos praticantes de mato/cenário/RA vai dar mais trabalho que imaginei. Antes de se pensar em um jogo de nível nacional, deveria se pensar na padronização de regras (unificar vai ser impossível). Assim, ao se organizar um evento, os promotores podem dizer: "Usaremos as regras de acordo com o Protocolo X" e aí os interessados avaliam se toparão jogar de acordo com isso
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Gagliani »

Marco..como assim não pode Bunkear o adversario??

Não entendi , pode explicar melhor??

Abraços
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Carlos_valle »

Marco, bem legal isso que vc escreveu! Não podemos achar isso (overshoting) normal. No meu time, na nossa base, a gente sai do jogo até quando a bola não estoura porque reconhecemos o mérito do jogador que acertou. Isso é legal. Acho q isso so é possível em grupos pequenos. E acho legal isso de deixar bem claro que não pode, que é uma atitude antidesportiva. Atitude agressiva no esporte é importante, mas tiro em cara que ta com o braço levantado é coisa de gente covarde.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Engenheiro »

M.SITTA escreveu:acho que tudo o que foi discutido aqui nao foi a respeito de overshoot e sim de lealdade, pois como sabemos o overshoot´faz parte do jogo...agora as circunstancias que levaram a tal ato sao que realmente importam....
Falou pouco mas falou bonito!!!

Realmente, por exemplo em um jogo o Sr. gagliani deu 3 tiros em mim após eu estar morto (overshoot?) detalhe eu sai detrás de um pilar já morto estava destravando a arma e ele estava me esperando. E vi que não foi maldade, reconheci que realmente a situação era única. Então senhores o que prevalece realmente é a lealdade, aliás depois disso hoje em dia a gente da risada da situação.... né não gagli?
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por sergiolucchini »

É importante lembrar-mos que gosto é individual e há quem goste de jogos táticos e quem goste dar centenas de disparos(gunners)e precisamos respeita-los. Agradar a a todos os gostos é uma tarefa difícil principalmente para os organizadores de partidas!(não é Alexandre). Talvez no futuro possamos efetuar partidas mescladas onde possamos jogar e agradar aos dois gostos ?, quem sabe possamos equilibrar os gunners nos times?, quem sabe possamos distribuir os gunners nos esquadroes, tipo um por esquadrao?, quem sabe possamos criar dentro da modalidade cenário, submodalidades como a tática e gunner, com diretrizes e regras obrigatorias de equipamento e normas, quem sabe...???

:saw: + :sniper2: = :legal: :tropa: :legal:

abraço a todos Sergio Lucchini (Doutor)
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Jogo mais "nivelado"

Mensagem por Marco-ABP »

Alessandro Gagliani escreveu:Marco..como assim não pode Bunkear o adversario??

Não entendi , pode explicar melhor??

Abraços
Bunkeada é bom pra quem? Pra quem deu? Pra quem levou? Quem deu em um jogo pode tomar uma no jogo seguinte! Dá pra jogar paintball sem bunkear? Dá! Então bunkeada não é "inerente" ao esporte. No nosso grupo, estabelecemos uma distância mínima entre adversários. Se eu me aproximar a menos de 7 metros do meu adversário, eu sou eliminado. Por que estabelecemos isso? Questões de segurança. O risco de rachar uma lente de máscara aumenta quando os tiros são a curta distância. A probabilidade de ocorrer alguma lesão mais séria na cabeça em função de tiro à queima roupa também aumenta. Alguém já ouviu dizer que um cara caiu inconsciente por ter levado um tiro que veio de 20 ou 30 metros de distância? Pouco provável. Mas é bem corriqueiro jogador ficar zonzo por ter levado tiro em uma bunkeada. Esse tipo de ocorrência "médica" melhora a imagem do esporte? Não. Isso vai fazer com que aumente o número de participantes? Improvável. Então qual o benefício de se apoiar a prática de bunkeadas? Adrenalina talvez? :?
Eu sempre debati com speedballers defensores da idéia de que bunkear era "inerente ao esporte" que lesões na cabeça muitas vezes "cobravam seu preço" depois de vários anos. Você toma um tiro forte na cabeça e possivelmente só daqui a uns 8 anos é que vai aparecer um coágulo com tamanho suficiente pra ser percebido. O médico vai perguntar ao sujeito se ele não teria levado algum impacto de alguma pedra ou coisa parecida e ele muito provavelmente não vai ligar o tiro de bunkeada à lesão descoberta...
Nas regras "clássicas" do esporte não há proibição para bunkeadas. Mas isso impede que adaptemos as regras para se conseguir mais segurança para os jogadores? Não. Por que as máscaras de hoje protegem até atrás da orelha (quando não protegem a cabeça toda)? Porque em algum momento perceberam que a proteção frontal das primeiras máscaras não era suficiente...
Eu espero que os promotores de eventos de competição não esperem alguém ter uma lesão neurológica permanente para começarem a pensar em regras de segurança mais eficazes...
Responder

Voltar para “Geral.”