Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por mauhilst »

Aqui uma versão mais "genérica" do spring loader...

feita pra um camarada do Espirito Santo... Diogo Linhares... :drink:

versão construida em especial pra ele que é canhoto, pra uso numa montagem de uma Shotgun Pump montada com uma SL68 II

Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Esta versão tem 38 cm de comprimento e abriga 18 paintballs...
toda em PVC e Nylon preto... com uma mola fabricada especialmente pra essa função, não deixa as paintballs apertadas demais
mas leva elas tranquilamente até a camara de disparo :legal:

Roscado da ponta de saida com o mesmo padrão de PVC 3/4"

Espero q a galera goste...

Abraços :drink:
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por SELVA-TERROR »

Maneiraço meu velho... realmente mto bom.

Meu loader ainda está jogado no fundo da gaveta, ainda estou tendo uns problemas na fixação... a mola q fiz ainda não está 100% tbém... mas vamo q vamo.

Na verdade ainda estou pensando sériamente nakela adaptação desse loader com o feed neck da 98. Só não criei coragem de fazer pois só tenho um, se "Zuar" j´pa viu né? he he he Fiz uns ensaios no SolidWorks e acredito q possa dar certo sim.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por mauhilst »

SELVA-TERROR escreveu:Maneiraço meu velho... realmente mto bom.

Meu loader ainda está jogado no fundo da gaveta, ainda estou tendo uns problemas na fixação... a mola q fiz ainda não está 100% tbém... mas vamo q vamo.

Na verdade ainda estou pensando sériamente nakela adaptação desse loader com o feed neck da 98. Só não criei coragem de fazer pois só tenho um, se "Zuar" j´pa viu né? he he he Fiz uns ensaios no SolidWorks e acredito q possa dar certo sim.

Ae Maka... nem precisa do cotovelo... tira ele e usa um PVC de 90° na ponta... prepara o perfil dele pra encaixar na entrada de alimentação...
e fixa ele no seu handguard... ja era :legal:

se precisar de mola avisa q eu mando fazer aqui...
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por SELVA-TERROR »

dei uma boa olhada nas coisas q estavam jogadas aki em casa e separei: o loader de mola, um suporte de cano da mira laser, umas fitas t-wrap, velcro e mais umas coisas... Acabei bolando uma forma de fixar o loader.

Até pensei em fixar no handguard como vc comentou, porém no meu caso, optei usar o loader para trás do marcador da mesma forma q um companheiro aki do forum fez na alpha black dele. Isso dificultou um pouco a fixação.

Porém pensando com maid calma, percebi q daria para fixa-lo ao stok usando o suporte do laser (akele q fixa o laser no cano). Deu certo! Ainda dá pra melhorar mas pretendo primeiro resolver dois problemas:

1- cotovelo
2- mola

Ainda não consegui acertar a contento o cotovelo e a mola ficou bastante meia boca rsss. Acho q princialmente no caso da mola vou precisar desse help q vc propôs.
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por Diogo FLC »

mauhilst escreveu:Aqui uma versão mais "genérica" do spring loader...

feita pra um camarada do Espirito Santo... Diogo Linhares... :drink:

versão construida em especial pra ele que é canhoto, pra uso numa montagem de uma Shotgun Pump montada com uma SL68 II

Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Esta versão tem 38 cm de comprimento e abriga 18 paintballs...
toda em PVC e Nylon preto... com uma mola fabricada especialmente pra essa função, não deixa as paintballs apertadas demais
mas leva elas tranquilamente até a camara de disparo :legal:

Roscado da ponta de saida com o mesmo padrão de PVC 3/4"

Espero q a galera goste...

Abraços :drink:

Trabalho muito bem feito .. material ficou de primeira ... agora só falta eu concluir o projeto .. posto fotos daqui uns dias! :horse:
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por designermx2 »

Diogo e Maulhist, muito bom mesmo. Excelente trabalho, no entanto, fazendo o projeto me apareceram algumas dúvidas e problemas... vamos ver se consigo perguntar tudo:

É necessário ter um pino na parte de trás (onde tem a mola) para servir de guia? A mola que fiz e testei com a corda de sol ficou toda embolada quando baixei.

A mola é presa em alguma parte (pino ou base fixa)?

A mola tem que ficar no cano justa ou ela pode ser um pouco menor?

O pino que empurra as bolinhas, tem que ficar justo no cano ou tem que ser folgado?

Como você fez para deixar o corte retinho? O cano que usei eu furei várias vezes, vazei com a furadeira, passei o ferro de solda para deixar liso e depois lixei , mas não fica 100% reto e notei que enganchou um pouco.

Teria como colocar mais detalhes?

A última (eu acho) é qual o contato do cara das molas? Queria uma para mim para finalizar o projeto. O meu eu estou tentando fazer direto no encaixe do loader anterior, mas ainda estou polindo interno para poder finalizar e a bolinha sair fácil. Se conseguir coloco aqui um tutorial.

Abraços e aguardo o retorno...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por mauhilst »

Ola DesignerMX2... cara vou responder suas perguntas... mas ja adianto q cada um q eu faço eu mudo o projeto pra melhorar o desempenho... então fazer um Tutorial é complicado...

É necessário ter um pino na parte de trás (onde tem a mola) para servir de guia? A mola que fiz e testei com a corda de sol ficou toda embolada quando baixei.
Sim, as ultiams versões fiz com um pino que não deixa a mola ser pressionada ao extremo e ao mesmo tempo guia a mola pra que não amasse/vire...


A mola é presa em alguma parte (pino ou base fixa)?

Não... a mola é solta facilitando a montagem e desmontagem...


A mola tem que ficar no cano justa ou ela pode ser um pouco menor?

Mola justa mas não raspando no cano... se tiver condição leve uma mola de Tiberius ou TiPX como exemplo para mandar fazer... mas corrija alguns dados como comprimento total pro seu projeto...


O pino que empurra as bolinhas, tem que ficar justo no cano ou tem que ser folgado?

Pino fica folgado mas não bambo... se ele por acaso se inclinar dentro da linha do tubo ele vai travar...


Como você fez para deixar o corte retinho? O cano que usei eu furei várias vezes, vazei com a furadeira, passei o ferro de solda para deixar liso e depois lixei , mas não fica 100% reto e notei que enganchou um pouco.

Meu procedimento hoje é industrial, utilizo maquinas "não residenciais" para essa parte... (torno e fresadora)
mas vc pode fazer usando uma Mini Retífica (dremel) com um disco de corte... e MUITA PRÁTICA


Teria como colocar mais detalhes?

cara... o q eu pude colocar eu já coloquei... :/


A última (eu acho) é qual o contato do cara das molas? Queria uma para mim para finalizar o projeto. O meu eu estou tentando fazer direto no encaixe do loader anterior, mas ainda estou polindo interno para poder finalizar e a bolinha sair fácil. Se conseguir coloco aqui um tutorial.

Tenho um fornecedor aqui mas ele sempre esta com a agenda apertada pra fabricar minhas molas pois são sempre de baixa quantidade... :/ é complicado mesmo...


Espero ter ajudado...
Abraço
Hilst
https://www.facebook.com/VanDerHilstAirsmith
https://www.facebook.com/mauricio.hilst
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por designermx2 »

Então meu caro... quanto à solicitação de mais informações, era justamente dessas dúvidas que você tirou e fico muito grato. Iluminou bastante o que eu estou pretendendo fazer...

Ontem lembrei que eu tinha um arame utilizado em pesca que eu não estava usando. Tinha de duas espessuras que não lembro mais tem uns dois anos lá parado. Um era bem molinho, parecendo a tal corda de sol. Funcionou, mas achei a pressão um pouco fraca, principalmente nas últimas bolas.Como quero que ele atire inclinado para cima, pretendo usar uma mola mais resistente e ai usei o segundo pedaço. Infelizmente ele era pequeno, mas ficou muito bom. Tão bom que tirei um pequeno pedaço e vou levar na loja onde comprei para pegar uns dois ou três metros e deixar em casa.

Vou inclusive explicar como fiz com o material que tinha aqui (como era para pesca, o arame é de aço inoxidável).

Bom, depois de vários testes, notei que com o arame mais fino (tipo a corda de sol de uma guitarra), o elo da mola ficava muito expandido se eu pegasse algo pouco menor, foi ai que usei um ferro de solda que tenho aqui de 20w salvo engano que foi comprado num supermercado. Ele é bem simples, base de plástico preta e vários furinhos no corpo, o que facilitou bastante o encaixe de uma das pontas.

Na primeira tentativa, não ficou muito legal porque eu apenas enrolei e quando soltei, ficou meio folgado ainda e muito fora do padrão de mola. Daí, no segundo pedaço eu coloquei e depois de prender no ferro de solda (amassando na parte da ponta o final da mola) eu liguei o ferro de solda e depois de uns 5 minutos, desliguei. Deixei esfriar e pimba... funcionou, mas a tensão achei pouca.

Com o arame mais grosso (que diga-se de passagem me deixou calos), não precisei ligar o ferro e ficou muito , mas muito bom mesmo o formato e a tensão da mola, não embolava (mesmo sem guia), porém, o tamanho do arame que tinha ficou pequeno e não deu para ficar com ela. Vou comprar mais e refazer a mola.

Minha idéia é usar a base do loader que eu tinha aqui parado, cortar a parte superior e a "curva do cotovelo", deixar apenas um anel onde fica a parte que encaixa no marcador e a parte do mount. Vou usar massa plástica no cotovelo até esse pedaço que ficou, mas vou usar um parafuso e uma sinta de nylon para prender e depois cobrir com massa plástica para dar mais resistência ao sistema.

Você acha que tem boas chances de funcionar? O cano que estou utilizando é de 3/4.

Se funcionar eu mando as fotos.

Abraços e mais uma vez obrigado.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por mauhilst »

Existem um procedimento feito com um tipo de "catraca" ou "manivela" pra montar as molas...
era assim q um outro fornecedor meu fazia pra mim mas como era muito mais caro acabei fazendo só 1 ou 2 peças...

mas pode ser feito em casa sim... deem uma olhada
http://www.youtube.com/watch?v=gX94acaz5JQ

o aço q eu mando usar é de 0,5mm de espessura...
fazendo em casa vc sempre perde algumas espiras no inicio e no final...
então é bom fazer sempre "sobrando mola"...

quanto ao cotovelo vc pode tb usar um TÊ... e fazer uma guia do outro lado...
dando a possibilidade de vc bloquear (girando a guia 180°) a passagem das bolas...

+- como o Spring loader da BT faz na SA-17

bom opções não faltam :D


Abraço :yessir:
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por designermx2 »

Então meu caro, Mauricio, depois que você me deu aquelas dicas, fui na casa de material de construção e troquei as peças. Daí só parei quando acabei! kkkk

Ficou muito bom. Errei umas coisas como alinhamento do cano lateral, mas vou refazer até chegar num ponto que fique certinho e com um bom acabamento.

Vi que as pessoas que tentam fazer se deparam com o problema de fixação da parte traseira do tube. Daí me veio uma idéia de usar uma borracha dessas escolares cortada no formato do tube para servir de "apoio/coluna de construção".

Cortei a borracha de modo que encaixasse certo no formato do marcador e do cano do loader. Daí cobri o marcador com fita crepe para que o que eu ia fazer não pegasse e ficasse grudado nele e deixei o loader montado.

Com massa plástica que usei para fazer o cotovelo ficar preso no feed neck que eu havia cortado antes com o objetivo de fixar o mount para os trilhos, também prendi o cano de recarga e aproveitei para fazer o revestimento da borracha no formato do marcador para que na hora de recarregar, o cano não ficasse se mexendo, ou na hora de correr por exemplo. Lógico que os testes serão apenas na prática, mas fiz um saltando várias vezes com o marcador na mão e sacodindo a mão de um lado para o outro e não mexeu, isso significa que está no caminho certo.

Depois da massa plástica secar a ponto de não sair facinho, mas num ponto fácil de manusear ainda, com cuidado fui cortando e lixando para dar o formato aproximado do que queria. É apenas um processo para diminuir a quantidade de lixadas, depois que ela ficar totalmente curada (24h após a aplicação). Depois disso, só serrando e cortando.

Com a base e o cotovelo prontos, agora vou usar uma mini retífica para colocar forma no "bolo" que ficou, pintar e curtir o jogo. O meu deram 18 bolinhas no total (17+1), mas perdi um pedacinho do cano na hora dos testes e tive que cortar, o que fez com que ficasse agora com 16+1.

Quero aproveitar para colocar ainda um feed neck para poder usar em jogos de campo ou scenário com um loader tático comum anexado ao spring loader. Assim, eu puxaria a mola e evitaria vários tubes de recarga, mas isso é mais pra frente.

Os disparos foram feitos em um ângulo de aproximadamente 75 a 80 graus, funcionando tudo bem (menos na última bolinha que precisava entrar no marcador e ficava depois da curva do joelho do cano.

No "pé/coluna" que fiz, coloquei um EVA (tipo de borracha usado muito em colégio de criança) colado com cola de contato (famosa cola de sapateiro). Isso deixou tudo bem justinho e não fica plástico topando no ferro e fazendo qualquer barulho durante uma corrida.

Vejam as fotos. O processo ainda não está acabado. Tenho muito que lixar para ficar num formato bom, mas já dá para ter uma noção de como fica.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 6/6r06.jpg
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 2/e4lw.jpg
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 6/pthc.jpg
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por mauhilst »

A ideia é essa mesmo... fazer o q estiver mais a mão... mais prático pro projeto...

uma ideia seria usar um suporte de lanterna 45° como este pra ficar o loader em cima do marcador...
e o cotovelo vc alinha e extende até chegar a entrada de alimentação...

http://www.gmtatico.com.br/_img/_produt ... 389747.jpg
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por designermx2 »

Realmente iria ficar bem mais bonito e mais rápido para fazer, mas como faria para o pino, à medida que fosse disparando passar do mount? Deixaria um lado aberto e cortava a lateral do mount?

Gostei da idéia. Acho que vou comprar um mount para rever isso.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por mauhilst »

o ideal é usar o suporte no final do loader...
mas fazer o rasgo pra passar o pino do embolo tb pode servir...
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por designermx2 »

No meu caso eu teria que rasgar porque o meu fiz um pouco maior. Estão cabendo 18 no total, 17+1 (refiz tudo). Só para adicionar e ajudar os próximos, achei o arame em uma casa de pesca perto do mercado aqui na minha cidade (Aracaju/SE). O arame foi o 18 (não sei se é alguma medida específica, mas quanto menor mais grosso, ou seja... a corda de sol salvo engano foi 24).

Tentei com 24, 22 e 20, mas sempre ficava fraquinho para a quantidade de bolas que estou usando e acabava enganchando ou embolando no final... acabei usando a de 18 que ficou perfeito.

Fiz um "fazedor de molas" com uma barra de cobre dessas de ar condicionado spliter que tem uns meio centímetro de diâmetro (não posso garantir porque não estou medindo ela), mas é grossinha. Depois furei o tubo e peguei um cilindro de toner de impressora a laser para colocar no final para servir de alavanca. Fica parecendo a letra "T" .No começo do tubo , do outro lado do T, fiz um rasgo com a tico tico. Para não escapolir, agora amarro um pouco do fio em uma pequena porca para ela não escorregar. Parafusei duas madeiras e usei um alicate de pressão para a parte superior e enrolo umas 3 vezes o mesmo fio. Ficou muito bom. Agora vou para os tubes. Coloquei um loader comum em cima para ver se serve em scenário e ficou razoável, ainda preciso ajustar umas coisas, mas acho que vai ficar bom. Colocarei as fotos dele finalizado aqui daqui a um tempo. Estou indo para um campo aqui perto para testar na vera... Aqui disparo apenas no teco teco para nao fazer bagunça ou zoada... Abraços
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Homemade] Loader Spring 14+1 - Project Salvo

Mensagem por mauhilst »

Bacana Designer... posta umas fotos pra gente ver...
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”