Bom Dia Sr's.sktanaka escreveu:Bom amigos, já que comentaram aqui sobre bolinhas contadas e 100% (ou nao) R.A., acho o seguinte:
- concordo com o colega Movin e demais sobre TER SIM bolinhas contadas, POREM concordo com outros que um "evento como o Mega Jogo, limitar muito as bolinhas pode evitar cenas lindas de batalhas épicas bla bla". Nao dá pra ser radical, nao tem como ser rigidamente 100% R.A. mas tb nao dá pra 'liberar geral'
- neste caso, acho que podemos limitar, mas algo como 500 bolinhas por jogador (isso para o jogo principal, sabemos que tem outros jogos menores e aí acho q pode-se aplicar outras regras). isso evita que o pessoal sente o dedo, dê overshot entre outras coisas que eu como jogador e organizador de outros MJ vi.
- limitar bolinhas é bom, pois:
a. o jogador tem que saber administrar sua munição, jogar inteligentemente: Nada de sair bancando o rambo, além disso, 500 bolinhas por jogador, sabemos que tem os snipers que podem compartilhar sua municao com a infantaria etc etc. Tem que jogar com a cabeça!
b. evita o overshot. Ja vi coitado levar disparos full-auto de 3 lados diferentes
c. ainda sobre o full auto: qualquer um aqui sabe que sentar o dedo congela marcador, gasta gás e aí meu amigo, vc que gosta de sentar o dedo, vai sofrer no meio do jogo pois seu cilindro vai acabar e vc vai ter que correr atrás do pai ou do irmao do Will pra enche-lo. FATO! Todo mundo aqui sabe que um cilindro de 12oz de CO2 dá muito bem pra 400-500 tiros se usado de forma inteligente. HPA entao, nem se fala!
d. propicia um jogo mais dinâmico: aqui eu acho interessante pelo seguinte, qando a municao é contada, o pessoal avanca mais e os confrontos ocorrem mais proximos. Se a municao é liberada, o cara senta num bunker, mete o camelbak na sombra e fica lá atirando 213123123 bolinhas pra frente, o outro time nao avanca e fica um jogo 50/50 dos dois lados.
e. estimula os comandantes e líderes de GC a criarem táticas e estratégias mais robustas. Exemplo: um pelotao pode fazer uma supressao contra outro pelotao até que este esgote sua municao e aí o outro poderá avancar ou tomar pelo flanco, etc etc.
Porém, acho legal sim limitar mas com uma certa folga, de 400 a 500 bolinhas e lógico que nao vai dar pra ficar fiscalizando cada jogador, vai do bom senso e do fairplay.
Bem, essa é minha opiniao né? E acho também que as missoes devem ser criadas para se encaixar nesta limitacao, tenho percebido que nos ultimos tempos a galera tem jogado muito captura de bandeira, entendo que num jogo de 600 pessoas fica mais complicado criar alguns objetivos mais complicados, mas estamos lidando aqui com pessoas inteligentes e creio que dá sim pra criar algo um pouco mais diferente e emocionante.
Concordo plenamento , com nosso Amigo Japa. Com bolinhas contadas o Game ganha uma nova cara , uma cara mais ousada com mais emoção, fica um jogo mais inteligente. Nessa Ultimo MJ, vi muitos colegas levarem Overshot , e nem perceberem da onde veio o tiro , e vi muitos soldados sentando o dendo para cima numa longa distancia , com intenção da queda das bolinhas p/ a eliminação do inimigo, assim num tem grança. A essência do game , são as batalhas frente a frente , emboscadas e estrategias traçadas. Acho que com a limitação do numero de bolinhas venha trazer mais emoção a tudo isso. #FICA A DICA
Eu como integrante do G.O.R. Paintball Team , aqui de Jaú/SP , falo em nome de todo o Time, e tenho a dizer " Que estamos ansiosos e contando os dias para o MEGA JOGO V , e que também estamos a inteira disposição , para contribuir para que o evento ocorra e seja um Sucesso, assim como já vem sendo em suas edições anteriores".
07. Bachini
G.O.R. Paintball