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NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
um dia desses fiz um teste com um cilindro de AR no meu marcador q é lubrificado a oleo... Oo ainda bemq eu dei uns 10 tiros e tirei mas nem me toquei velho, sorte da porra
- Taguchi Japa
- lt general
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Fla pessoal
era nisso aonde eu estava querendo chegar...
muita gente esta entendendo as coisas da maneira incorreta...
mas fazer o que né uma palavra mau colocada da nisso tudo...
qualquer duvida me mande MP que eu explico o pq...
abraços
Taguchi
era nisso aonde eu estava querendo chegar...
muita gente esta entendendo as coisas da maneira incorreta...
mas fazer o que né uma palavra mau colocada da nisso tudo...
qualquer duvida me mande MP que eu explico o pq...
abraços
Taguchi
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- master gunnery sergeant
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Japa eu acho que também é devido a falta de atenção na leitura porque mais explicado do que está é impossível....mas da mesma forma que eu tive a dificuldade na sua observação no tópico do catadão estou vendo que está acontecendo a mesma coisa aqui....
- Taguchi Japa
- lt general
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Fla pessoal
PLAYER
vc chegou a ler o topico todo certo...
entao se vc observar bem vai perceber que uma coisa esta dizendo o topico...
e outra coisa eu estava tentando dizer...
mas que no final acabei desistindo pois algumas pessoas estavao enxergando com apenas um olho...
abraços
Taguchi
PLAYER
vc chegou a ler o topico todo certo...
entao se vc observar bem vai perceber que uma coisa esta dizendo o topico...
e outra coisa eu estava tentando dizer...
mas que no final acabei desistindo pois algumas pessoas estavao enxergando com apenas um olho...
abraços
Taguchi
Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Olá galera sou novo no ramo de paintball
estou colhendo informações confesso que estou muito confuso sem saber oq fazer eu comprei uma Tippman sierra one ela estar lubrificada de fabrica
me aconselharam a desmonta-la e lavar as peça secar e re-lubrificar com a graxa ? Não sei oq faço !?
Quem poder da uma força na opinião tem ou não tem problema posso passar agraxa por cima da que já estar de fabrica ? to confuso pacas confesso até com medo de estrear meu marcador iria jogar sabado agora!
Abradeço ai agalera pela força que estão me dando me deixando mas especializado no assunto!!
Abraço a todos
estou colhendo informações confesso que estou muito confuso sem saber oq fazer eu comprei uma Tippman sierra one ela estar lubrificada de fabrica
me aconselharam a desmonta-la e lavar as peça secar e re-lubrificar com a graxa ? Não sei oq faço !?
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- master gunnery sergeant
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Cara pode usar tranquilo e jogar normalmente com hpa se for o caso!! Vc ñ pode é colocar óleo por onde passa o propelente ou seja: Aonde é conectado o cilindro até a válvula. na proxima manutenção se assim desejar limpe com uma flanela as peças e use a graxa. mas se vale a dica aí vai: Da uma lida nesse tópico pra vc ficar mais inteirado no assunto.ThiagoPQD escreveu:Olá galera sou novo no ramo de paintball
estou colhendo informações confesso que estou muito confuso sem saber oq fazer eu comprei uma Tippman sierra one ela estar lubrificada de fabrica
me aconselharam a desmonta-la e lavar as peça secar e re-lubrificar com a graxa ? Não sei oq faço !?
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Falaee Manin obrigado ai pela ajuda!!
cara ru até o topico mas as opiniões tava meio dividida uns diziam so graxa outros diziam que não oléo pode so não pode onde o HPA estar sobre pressão
ai tipo pra que estou meio leigo no assunto complicou um pouco mas vou usar meu marcardo no sabado!!
abração !!
cara ru até o topico mas as opiniões tava meio dividida uns diziam so graxa outros diziam que não oléo pode so não pode onde o HPA estar sobre pressão
ai tipo pra que estou meio leigo no assunto complicou um pouco mas vou usar meu marcardo no sabado!!
abração !!
- SIROLA-MAN
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
ThiagoPQD escreveu:Olá galera sou novo no ramo de paintball
estou colhendo informações confesso que estou muito confuso sem saber oq fazer eu comprei uma Tippman sierra one ela estar lubrificada de fabrica
me aconselharam a desmonta-la e lavar as peça secar e re-lubrificar com a graxa ? Não sei oq faço !?
Quem poder da uma força na opinião tem ou não tem problema posso passar agraxa por cima da que já estar de fabrica ? to confuso pacas confesso até com medo de estrear meu marcador iria jogar sabado agora!
Abradeço ai agalera pela força que estão me dando me deixando mas especializado no assunto!!
Abraço a todos
2 + a minha duvida e pra eu lubrifica o ASA todo ou so o O-ring que vem no ASA
e outra coisa quando eu comprei meu project salvo ele veio com um o-ring esse oring eu coloco no hammer ou dentro do powertube e lubrifica normalmente né
- PLAYER
- master gunnery sergeant
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Eu lubrificaria apenas aonde se localiza o oring....quanto a pergunta do p.s. me desculpe mas ñ entendi...SIROLA-MAN escreveu:ThiagoPQD escreveu:Olá galera sou novo no ramo de paintball
estou colhendo informações confesso que estou muito confuso sem saber oq fazer eu comprei uma Tippman sierra one ela estar lubrificada de fabrica
me aconselharam a desmonta-la e lavar as peça secar e re-lubrificar com a graxa ? Não sei oq faço !?
Quem poder da uma força na opinião tem ou não tem problema posso passar agraxa por cima da que já estar de fabrica ? to confuso pacas confesso até com medo de estrear meu marcador iria jogar sabado agora!
Abradeço ai agalera pela força que estão me dando me deixando mas especializado no assunto!!
Abraço a todos
2 + a minha duvida e pra eu lubrifica o ASA todo ou so o O-ring que vem no ASA
e outra coisa quando eu comprei meu project salvo ele veio com um o-ring esse oring eu coloco no hammer ou dentro do powertube e lubrifica normalmente né
- SIROLA-MAN
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
quando eu comprei minha salvo ela veio com oleo, as ferramentes e um o-ring
eu so queria saber se esse o-ring que veio, e para colocar no hammer?
eu so queria saber se esse o-ring que veio, e para colocar no hammer?
- Renato Tech
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Que agonia olhar pra mão desse cara...
Ja sou cagão com essas coisas, jamais nem deixarei óleo nem perto de marcador que usa hpa hauhhuahuauha
Excelente dica
Ja sou cagão com essas coisas, jamais nem deixarei óleo nem perto de marcador que usa hpa hauhhuahuauha
Excelente dica
- SIROLA-MAN
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
pessoal vou migar do CO² por HPA e vou comprar a graxa branca da dye
essa aki
agora minha duvida meu sierra e lubrificado de fabrica (em oleo) e pelo ki eu li o topico tem que lubrificar o hammer, a parte da frente do bolt , os O-rings do ASA
queria saber se eu tenhu ki desmontar o power tube e lubrifica o O-ring dele?
e se vale apena comprar graxa branca da DYE
essa aki
agora minha duvida meu sierra e lubrificado de fabrica (em oleo) e pelo ki eu li o topico tem que lubrificar o hammer, a parte da frente do bolt , os O-rings do ASA
queria saber se eu tenhu ki desmontar o power tube e lubrifica o O-ring dele?
e se vale apena comprar graxa branca da DYE
- Marcos RS
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Se está com a lubrificação de fábrica não tem problema, mas nunca é demais dar uma revisada no marcador!SIROLA-MAN escreveu:pessoal vou migar do CO² por HPA e vou comprar a graxa branca da dye
essa aki
agora minha duvida meu sierra e lubrificado de fabrica (em oleo) e pelo ki eu li o topico tem que lubrificar o hammer, a parte da frente do bolt , os O-rings do ASA
queria saber se eu tenhu ki desmontar o power tube e lubrifica o O-ring dele?
e se vale apena comprar graxa branca da DYE
- SIROLA-MAN
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
ja ki eu comprei a graxa no ML e ainda nao chego eu tive coragem de abrir meu marcador e ver como ele e por dentro...
FOI UMA MERDA montei e desmontei umas 3 ou 4 vezes as coisas que me deixaram puto foi quando, a mola do gatilho que trava o hammer ela soltava toda hora e a parte que tem uma pecinha que vc coloca pra fecha o feedneck e trava, eu nao sabia de qual forma era de colocar, fikei umas 2 horas pensando shaushuashuahsuahuhauhsuauhu ai eu fui monta de volta eu vi aa PORRA do stopball fora do marcador shuashauhsauhsuahsa, ai eu desmontei coloquei ele e fechei e quando eu aperto o primeiro parafuso... eu vejo um pino fora ai la vai eu desmonta e monta dnv, e a outras vezes ke eu desmontei foi por causa do mola do gatilho que saia da hora de eu fechar tudo isso no mesmo dia agora eu to curioso se eu montei ele certinho sem falta nenhuma o peça e quando eu finalmente montei e tudo certo eu aperto o botao safety e ta tudo o que trava gatilho e destrava noa fico nd solto mais a minha duvida é:
como eu sei ki eu montei certo meu marcador pq eu acho ke a mola solto do gatilho, mais quando eu armo o gatilo ele trava como normalmente e disparo normalmente so que sem o AR esta okey isso ?
FOI UMA MERDA montei e desmontei umas 3 ou 4 vezes as coisas que me deixaram puto foi quando, a mola do gatilho que trava o hammer ela soltava toda hora e a parte que tem uma pecinha que vc coloca pra fecha o feedneck e trava, eu nao sabia de qual forma era de colocar, fikei umas 2 horas pensando shaushuashuahsuahuhauhsuauhu ai eu fui monta de volta eu vi aa PORRA do stopball fora do marcador shuashauhsauhsuahsa, ai eu desmontei coloquei ele e fechei e quando eu aperto o primeiro parafuso... eu vejo um pino fora ai la vai eu desmonta e monta dnv, e a outras vezes ke eu desmontei foi por causa do mola do gatilho que saia da hora de eu fechar tudo isso no mesmo dia agora eu to curioso se eu montei ele certinho sem falta nenhuma o peça e quando eu finalmente montei e tudo certo eu aperto o botao safety e ta tudo o que trava gatilho e destrava noa fico nd solto mais a minha duvida é:
como eu sei ki eu montei certo meu marcador pq eu acho ke a mola solto do gatilho, mais quando eu armo o gatilo ele trava como normalmente e disparo normalmente so que sem o AR esta okey isso ?
-
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Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!
Amigos, venho aqui contar a minha experiencia.
Jogo a mais ou menos 1 ano com um MR1(CO2 - graxa branca automotiva), muito legal, peguei gosto pela coisa e comprei uma MRX.
Bom, desmontei a MRX, coloquei óleo para marcadores comprado em uma loja conhecida, não vou citar nome porque quando vendedor me perguntou disse que utilizaria CO2, a cagada foi minha mesmo.
Joguei 2 vezes com a MRX utilizando CO2, bom resolvi testar meu marcador com HPA, peguei um cilindro emprestado, e brinquei um pouco de tiro ao alvo, notei uma estabilidade maior, logicamente.
Calma ainda sem problemas.
Agora começa a história, resolvi comprar um cilindro de HPA! iei! todos vibram! eheheheheh.
Feliz da vida peguei o cilindro ZERADO. Não coloquei óleo nenhum, e fui jogar na CTTR no sabado 30/06/2012.
Jogando feliz da vida, meu time estava defendendo o objetivo na ocasião, vulgo fudêncio se não me engano.
La estava eu apoiado em um armário, muito incomodo o lugar, mirando e disparando contra os adversários, escondidos atrás do mato.
De repente, meu marcador executa um disparo extremamente forte!
Eu tomo um coice no braço, muito forte! sem brincadeira, eu quase cai para trás! não estava preparado para aquilo no momento.
Tinham mais 3 pessoas na mesma sala que eu, 1 mulher e 2 caras, não sei quem eram.
Eles também se assustaram e olharam para mim, um deles gritou um palavrão, EITA P*&^RA.
Me ajeitei olhei para o marcador, estranhando o fato, disparei 2 vezes na parede, tudo OK continuei o jogo normalmente, disparei mais um monte de vezes sem problemas.
Acabou a partida, estou verificando se aconteceu alguma coisa, nada aparentemente.
Comecei a adicionar bolinhas no loader, alguém (provavelmente um dos que estava presente na hora do disparo) chega pra mim e pergunta:
Você ta usando óleo no marcador?
Pensei, puts to sim, porque?
Ele afirmou o que eu já sabia: não faz isso as vezes explode, você pode perder o marcador.
Eu disse que antes utilizava CO2, e não me lembrei de efetuar a troca por graxa.
Gastei aproximadamente 250 disparos na quele dia, como devem saber CTTR, eles jogam com munição controlada, 60 bolinhas aproximadamente.
Bom resumindo, cheguei em casa, desmontei o marcador, comecei a limpar o óleo, com um pano branco e papel higiênico.
Tinha óleo no marcador todo! Tinha ido óleo para todos os cantos possíveis e imagináveis! Até nas roscas dos parafusos tinha entrado óleo.
Sendo que utilizei somente 3 gotas, uma em cada oring, e mais 2 gotas uma em cada cavidade (hamer - bolt).
Cheguei a desmontar o marcador, fui desmontando tudo, chegando na válvula o oring que devia ser branco... estava preto.
O encaixe aonde veda a válvula, estava preto também.
Limpando o hamer, o pano ficou bem sujo.
No final da limpeza o pano e o papel ficaram bem sujos, bem pretos, principalmente na parte do hamer, foi uma carbonização de leve, mas aconteceu com certeza.
Impossível aquele preto todo sair dos orings, meus orings estariam todos gastos, e o marcador não estaria funcionando tão bem!
Bom fica ai o aviso para vocês...
Eu acredito que o óleo no marcador, pode até ser utilizado em alguns locais, mas depois dessa, eu não vou utilizar mais.
Afinal quando o hamer atinge a válvula, ele imita muito o funcionamento de uma injeção de um motor!
Se nesse breve contato temos o spray, calhar desse spray misturar o óleo, o grande contato com o ar, e estamos falando sobre pressão! pode causar uma explosão sim!
E se o hamer em contato com a valvula, causou uma faísca? Metal com metal, é possível? Acho que sim... Pior ainda nesse caso.
Apesar de ser muito improvável, aconteceu comigo!
O caso de colocar óleo no fill-niple, é muito mais grave que este, mas não vale a pena arriscar amigos.
Fica a dica ai... não quero arriscar meu marcador, nem minha saúde, usem graxa sempre! Até com CO2 é melhor!
Abraços!
Jogo a mais ou menos 1 ano com um MR1(CO2 - graxa branca automotiva), muito legal, peguei gosto pela coisa e comprei uma MRX.
Bom, desmontei a MRX, coloquei óleo para marcadores comprado em uma loja conhecida, não vou citar nome porque quando vendedor me perguntou disse que utilizaria CO2, a cagada foi minha mesmo.
Joguei 2 vezes com a MRX utilizando CO2, bom resolvi testar meu marcador com HPA, peguei um cilindro emprestado, e brinquei um pouco de tiro ao alvo, notei uma estabilidade maior, logicamente.
Calma ainda sem problemas.
Agora começa a história, resolvi comprar um cilindro de HPA! iei! todos vibram! eheheheheh.
Feliz da vida peguei o cilindro ZERADO. Não coloquei óleo nenhum, e fui jogar na CTTR no sabado 30/06/2012.
Jogando feliz da vida, meu time estava defendendo o objetivo na ocasião, vulgo fudêncio se não me engano.
La estava eu apoiado em um armário, muito incomodo o lugar, mirando e disparando contra os adversários, escondidos atrás do mato.
De repente, meu marcador executa um disparo extremamente forte!
Eu tomo um coice no braço, muito forte! sem brincadeira, eu quase cai para trás! não estava preparado para aquilo no momento.
Tinham mais 3 pessoas na mesma sala que eu, 1 mulher e 2 caras, não sei quem eram.
Eles também se assustaram e olharam para mim, um deles gritou um palavrão, EITA P*&^RA.
Me ajeitei olhei para o marcador, estranhando o fato, disparei 2 vezes na parede, tudo OK continuei o jogo normalmente, disparei mais um monte de vezes sem problemas.
Acabou a partida, estou verificando se aconteceu alguma coisa, nada aparentemente.
Comecei a adicionar bolinhas no loader, alguém (provavelmente um dos que estava presente na hora do disparo) chega pra mim e pergunta:
Você ta usando óleo no marcador?
Pensei, puts to sim, porque?
Ele afirmou o que eu já sabia: não faz isso as vezes explode, você pode perder o marcador.
Eu disse que antes utilizava CO2, e não me lembrei de efetuar a troca por graxa.
Gastei aproximadamente 250 disparos na quele dia, como devem saber CTTR, eles jogam com munição controlada, 60 bolinhas aproximadamente.
Bom resumindo, cheguei em casa, desmontei o marcador, comecei a limpar o óleo, com um pano branco e papel higiênico.
Tinha óleo no marcador todo! Tinha ido óleo para todos os cantos possíveis e imagináveis! Até nas roscas dos parafusos tinha entrado óleo.
Sendo que utilizei somente 3 gotas, uma em cada oring, e mais 2 gotas uma em cada cavidade (hamer - bolt).
Cheguei a desmontar o marcador, fui desmontando tudo, chegando na válvula o oring que devia ser branco... estava preto.
O encaixe aonde veda a válvula, estava preto também.
Limpando o hamer, o pano ficou bem sujo.
No final da limpeza o pano e o papel ficaram bem sujos, bem pretos, principalmente na parte do hamer, foi uma carbonização de leve, mas aconteceu com certeza.
Impossível aquele preto todo sair dos orings, meus orings estariam todos gastos, e o marcador não estaria funcionando tão bem!
Bom fica ai o aviso para vocês...
Eu acredito que o óleo no marcador, pode até ser utilizado em alguns locais, mas depois dessa, eu não vou utilizar mais.
Afinal quando o hamer atinge a válvula, ele imita muito o funcionamento de uma injeção de um motor!
Se nesse breve contato temos o spray, calhar desse spray misturar o óleo, o grande contato com o ar, e estamos falando sobre pressão! pode causar uma explosão sim!
E se o hamer em contato com a valvula, causou uma faísca? Metal com metal, é possível? Acho que sim... Pior ainda nesse caso.
Apesar de ser muito improvável, aconteceu comigo!
O caso de colocar óleo no fill-niple, é muito mais grave que este, mas não vale a pena arriscar amigos.
Fica a dica ai... não quero arriscar meu marcador, nem minha saúde, usem graxa sempre! Até com CO2 é melhor!
Abraços!