Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Wash »

AMIGÃO apesar da posição e da distância, dizer que um tiro desses seria fácil é ser um pouco leviano. Vc esqueceu de incluir algumas variáveis. O fator surpresa, a adrenalina do momento o alvo tb adrenado em movimento etc.
Porém concordo com vc, quando diz que na maioria absoluta das vezes os policiais não assumem uma postura adequada para efetuar um tiro com precisão.

B_M_S escreveu:Roger,

No stress sei que é mais difícl, mas como você disse com treinamento se torna fácil. O problema é que os policiais do rio não sabem atirar. Todos podem observar pelos vídeos veiculados. Nem alça/massa eles fazem. Tudo é no tiro instintivo(que sempre sai errado e na maioria das vezes atinge um inocente).
Aí quando precisam da técnica vem a falha pois não sabem utilizá-la.
Por isso disse que faltou perícia e talvez o fuzil não estava calibrado(mas isso é culpa do militar também), porque olhando bem quando ele atira o fuzil está bem justo.
Eu acredito que ele não acertou nem sequer a um raio de 0,50m do bandido.

Isso sem contar a figura dos outros dois policiais mais a frente. Isso mostra a precariedade da comunicação. O policial só fala "é vagabundo...", "tá armado". Se ele tivesse um rádio e passasse a localização precisa para os outros dois talvez houvesse um resultado diferente.

Gagli, o cara estava sentado, uma das posições mais confortáveis para tiro e uma das mais precisas. Da para observar que o policial estava tentando fazer uso da alça/massa. Ou seja, ali ele estava em condições de efetuar um bom disparo uma vez que o lado direito estava coberto por outros 2 policiais.
No pior de tudo se ele acertasse o muro onde o bandido estava escondido talvez tivesse resolvido. Uma vez que o projetil atravessaria facilmente.

Repito, um tiro de FAL a 100 metros não é difícil, e vi vários em minha pequena passagem no EB.
Quanto a compensar tenho um vídeo do nosso exercício em Marambaia onde os disparos eram feitos a 300m com uma MAG. Quando travávamos a MAG ja calibrada e no alvo os disparos eram certeiros sem compensar. Estou tentando recuperar esse CD pois está muito arranhado de tanto eu assistir. rsrsrs

Pow to tentando postar mas tá duro... sempre alguem posta na frente e eu tenho que completar o meu post. huahauhauhauah

Wash você que está na ativa, diga aí qual é sua opinião sobre a questão que levantei.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por RogerDiver »

Realmente existe essa distancia mesmo, tenho um outro parceirão de mergulho que é oficial da inteligência ai no Rio, e ja conversamos sobre isso.

O Chatterton era praça, e como você bem apontou, para o Sutton a coisa é muito mais leve que para ele.
Avatar do usuário
Caue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Jul 2011, 16:13

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Caue »

O fato é o seguinte, ontem estive com 2 amigos que trabalham na globo, nao vou citar nomes porque nao creio que seja necessário.
Enfim, um deles apontou que a bandeirantes realmente nao fornece para o reporter um colete eficiente, diferente da globo que possui um colete que supostamente segura tiro de fuzil.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por RogerDiver »

Caue escreveu:O fato é o seguinte, ontem estive com 2 amigos que trabalham na globo, nao vou citar nomes porque nao creio que seja necessário.
Enfim, um deles apontou que a bandeirantes realmente nao fornece para o reporter um colete eficiente, diferente da globo que possui um colete que supostamente segura tiro de fuzil.
De qualquer forma, é a busca pela pior noticia, e se o tiro atingisse a face? e se o tiro atingisse a coxa afetando arteria femural? e se atingisse o ombro afetando arteria braquial, e se atingisse o pescoço afetando a jugular, e se....

Um colete para placa e um capacete não muda o fato da busca pela pior noticia, não muda que nossas fronteiras são uma peneira, que nossas forças armadas não tem o devido valor, não muda que as autoridades não fazem nada contra o trafico de drogas, não muda...

Não muda o fato que o Tim Lopes da Globo foi colocado no "Micro Ondas", e não muda a mentalidade do povo brasileiro que se vende por uma bolsa..
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Wash »

Putz Roger !!!
Eu não me expressaria melhor . . .
Matou a pau !!!
Avatar do usuário
Caue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Jul 2011, 16:13

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Caue »

Pois é, é a realidade.

Mais enfim, se o mundo nao acabou em 11/11/11, sinda temos esperanças né? hahahah
Avatar do usuário
cgarj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 04 Out 2009, 21:48
Federado: FPERJ #160#
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por cgarj »

Acho que a primeiro de tudo deveriam é aumentar salario,curso de capacitação,leis mais enérgicas e motivação para tropa .
Encarar bandido ganhando R$ 700,00 e fodssss.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Gagliani »

RogerDiver escreveu:
Caue escreveu:O fato é o seguinte, ontem estive com 2 amigos que trabalham na globo, nao vou citar nomes porque nao creio que seja necessário.
Enfim, um deles apontou que a bandeirantes realmente nao fornece para o reporter um colete eficiente, diferente da globo que possui um colete que supostamente segura tiro de fuzil.
De qualquer forma, é a busca pela pior noticia, e se o tiro atingisse a face? e se o tiro atingisse a coxa afetando arteria femural? e se atingisse o ombro afetando arteria braquial, e se atingisse o pescoço afetando a jugular, e se....

Um colete para placa e um capacete não muda o fato da busca pela pior noticia, não muda que nossas fronteiras são uma peneira, que nossas forças armadas não tem o devido valor, não muda que as autoridades não fazem nada contra o trafico de drogas, não muda...

Não muda o fato que o Tim Lopes da Globo foi colocado no "Micro Ondas", e não muda a mentalidade do povo brasileiro que se vende por uma bolsa..
:shock:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por B_M_S »

RogerDiver escreveu:
Caue escreveu:O fato é o seguinte, ontem estive com 2 amigos que trabalham na globo, nao vou citar nomes porque nao creio que seja necessário.
Enfim, um deles apontou que a bandeirantes realmente nao fornece para o reporter um colete eficiente, diferente da globo que possui um colete que supostamente segura tiro de fuzil.
De qualquer forma, é a busca pela pior noticia, e se o tiro atingisse a face? e se o tiro atingisse a coxa afetando arteria femural? e se atingisse o ombro afetando arteria braquial, e se atingisse o pescoço afetando a jugular, e se....

Um colete para placa e um capacete não muda o fato da busca pela pior noticia, não muda que nossas fronteiras são uma peneira, que nossas forças armadas não tem o devido valor, não muda que as autoridades não fazem nada contra o trafico de drogas, não muda...

Não muda o fato que o Tim Lopes da Globo foi colocado no "Micro Ondas", e não muda a mentalidade do povo brasileiro que se vende por uma bolsa..
:shock: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por B_M_S »

Fatima CTTR escreveu:
É Fátima, eu vi essa baixaria ja tem um tempo.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Na brincadeira é bacana. A realidade é tragica.

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

o pior é que tem gente que ainda axa engraçado...
:mal: :mal: ...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Miscelânea.”