Concordo com todos! Sim, entendo perfeitamente o lado do comerciante e o lado do consumidor, pois trabalho com comércio do Brasil inteiro e fora, porém temos alguns pontos à serem esclarecidos e que na minha opinião são importantes, pode ser extenso mais vale pena lerem.
Como toda a empresa ele tem suas barreiras, desafios e objetivos à serem percorridos e precisam da ajuda de seus clientes para se organizar, investir e trazer coisas novas e manter um fornecimento constante ao mesmo, e isso é F.....A ao quadrado no Brasil e entendo, ainda mais com produtos como os nossos, cheios de "pré conceitos", imagine, o Governo não ajuda, atrapalha, as empresas de cartões só querem lucrar e ainda te viram 30 dias com 5%!!!! e olhe lá, logísticas, funcionários, clientes com má intenções, menores de idade, despesas mensais, ideías novas, importações ilícitas PQP! É um Leão todo dia! E ainda sim temos de levantar e começar tudo de novo.
Não podemos esquecer que mesmo com nossos fornecedores não podemos monopolizar nossas idéias e expressões, se falarmos mal vamos encarar com maus olhos e ficarei dependente do mesmo, pois os dois dependem um do outro para sobreviver, se eu não compro ele não tem dinheiro na conta ou eu não pratico meu esporte ou Hobby.
Lembramos, que nosso público alvo é pequeno, muito mesmo, ainda com a internet de hoje, fóruns e nossos encontros as informações correm muito rápido mesmo. O público está imediatista, querendo tudo para ontem, ôô saudade do Office Boy, ele era nosso e-mail que só passava de tarde e só voltava no outro dia de manhã, dava tempo até de conversar rsrs.
Bem, o que quero dizer que nosso senso de lapidação está muito aguçado, qualquer coisa se torna uma tempestade em copo d'agua, porém temos que ponderar algumas coisas em relação cliente e fornecedor.
- Cliente tem razão, sim e não, depende da questão abordada, vai ter razão se a justificativa for em favor dele ou do fornecedor, é só verificarmos.
- Falha de comunicação é o paradigma do mundo, isso sempre será um problema e sempre teremos que contornar com nossas interpretações, temos boca, ouvidos e cérebro, se uma CPU erra imagine a gente, vamos ponderar...cadê o senso de Flair Play???rsrs
- Insatisfações, ambos vão ter, se sou um mal cliente o fornecedor também terá insatisfação com minha pessoa.
- Falta um pouco de atenção às vezes de alguns de nossos funcionários, dependemos deles, trabalham nas nossas empresas e serão julgados pela suas atitudes. Se sou Gerente, Coord. de equipe seja o que for, minha empresa responderá e não meu funcionário.
- Como comerciante somos alvos das administradoras de cartões que colocam limites, metas e valores exorbitantes e temos de nos moldar, uma pena não poder acreditar em todos e aceitar cheques, seria ótimo!
Acho que temos de ter um canal sim e não pode-se fechar para nossas opiniões, pois aí sim monopolizamos o processo, mais também não podemos vir com reclamações infundadas, sem norte. Se a loja tem 100 mil de opiniões positivas e uma negativa e de forma que não tem nada á ver, logo perceberemos que isso não tem nada á ver e não daremos a atenção.
Vejo que muita gente não se expressa, pois tem medo? Não quer se envolver, é stress, venho para me divertir e não discutir e blás e blás, mais não lembram que todos tem um papel de crescimento no esporte, pois mais um entrando, é mais um investimento na Federação, na loja, no campo e no fornecedor, mais produtos, mais novidades, mais giro de caixa mais pessoas, as lojas crescem.
Temos que deixar tudo de maneira crítica construtiva, um com o outro, temos de crescer mutuamente, eu também ralei para ter R$3000,00 para investir nos meus produtos para jogar, e todo mês tiro do meu bolso no minimo 400 à 500 para isso.
E meu fornecedor que ralou para trazer isso e fazer de forma bandeirante o esporte crescer e chegar no nível que está, seja de finais de semana, à noite e qualquer dia, bato palmas para fazer isso no Brasil e dedicar sua vida para virar todos os dias seu pão.
Apenas gente queremos o bem para todos e para o esporte, vamos jogar e nos divertir, mais de forma justa!
Chega! (dedos ardendo)