Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Compensa tirar CR e CII?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
jose edmar
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Jun 2010, 20:57

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por jose edmar »

Meus amigos,uma dúvida, e no caso daquele cara que comprou o marcador do amigo,do amigo,do amigo do vizinho do campo,e sem nota,o que fazer? :?: :yessir:
Avatar do usuário
Gtelmo
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Mai 2011, 19:54
Federado: FPESP #0617
Localização: Teresina - PI

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Gtelmo »

Jose edmar... coloco sua pergunta junto às minhas.

Turma, gostaria de compartilhar algumas duvidas e informações com vcs.

Informação seria que recentemente (este mês) recebi meu CR para USO ARMA DE PRESSÃO DE USO RESTRITO. Ou seja, para ATIRADOR.

Pelo que me disseram é um CR que está condicionando a legalidade do uso de armas em que o marcador de paintball está enquadrado. Vou até tirar a dúvida se se fará necessário a GT.

Pretendo tirar o CII e importar meu marcador, nem que eu faça como o colega anteriormente postou: Paraguai lá vamos nós! Mas também quero rever a possibilidade de adquirir um bom marcador mag fed aqui no Brasil, ou kit tacamo.

Estamos orientado pelo EB a não comprar em lojas como mercenários e kamikasi exatamente por questões como essa da nota fiscal. Tenho, por exemplo, 10 marcadores apreendidos neste início de ano durante a promoção de um jogo de paintball. Temos nota fiscal, mas as belezinhas não apresentam nenhuma descrição do número de série nelas (notas). Tem um marcador semelhante aquele do nosso amigo acima: comprado de amigo, de amigo de amigo... portanto, sem nota!

Sem falar da minha TM15 que praticamente também está sem nota, comprada aqui pelo forum... ela não foi apreendida, mas, como estamos abrindo um campo legalizado, não será permitido uso de marcadores "não legalizados" no campo (se alguém se interessar, posso até pensar em revender - está em perfeito funcionamento - ps.: não estou decidido em vender, gosto muuuito dela).

Estamos em fina sintonia com o sfpc, estamos tendo plena abertura a eles em colher informações e por demais incentivando e sendo incentivados a legalizar o paintball aqui no Piauí até mesmo por interesse próprio dos integrantes do EB em desejarem participar do esporte.

Estivemos sabendo que o DFPC estava em reunião para discutir novas diretrizes internas, acredito que um dos assuntos questionados é o Paintball. Alguém saberia Orientar, depois de tirar o CR, um local de compra de marcador acessível aqui no Brasil de forma que possamos apostilar nosso marcador pessoal?
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Roger »

Gtelmo escreveu:Jose edmar... coloco sua pergunta junto às minhas.

Turma, gostaria de compartilhar algumas duvidas e informações com vcs.

Informação seria que recentemente (este mês) recebi meu CR para USO ARMA DE PRESSÃO DE USO RESTRITO. Ou seja, para ATIRADOR.

Pelo que me disseram é um CR que está condicionando a legalidade do uso de armas em que o marcador de paintball está enquadrado. Vou até tirar a dúvida se se fará necessário a GT.

Pretendo tirar o CII e importar meu marcador, nem que eu faça como o colega anteriormente postou: Paraguai lá vamos nós! Mas também quero rever a possibilidade de adquirir um bom marcador mag fed aqui no Brasil, ou kit tacamo.

Estamos orientado pelo EB a não comprar em lojas como mercenários e kamikasi exatamente por questões como essa da nota fiscal. Tenho, por exemplo, 10 marcadores apreendidos neste início de ano durante a promoção de um jogo de paintball. Temos nota fiscal, mas as belezinhas não apresentam nenhuma descrição do número de série nelas (notas). Tem um marcador semelhante aquele do nosso amigo acima: comprado de amigo, de amigo de amigo... portanto, sem nota!

Sem falar da minha TM15 que praticamente também está sem nota, comprada aqui pelo forum... ela não foi apreendida, mas, como estamos abrindo um campo legalizado, não será permitido uso de marcadores "não legalizados" no campo (se alguém se interessar, posso até pensar em revender - está em perfeito funcionamento - ps.: não estou decidido em vender, gosto muuuito dela).

Estamos em fina sintonia com o sfpc, estamos tendo plena abertura a eles em colher informações e por demais incentivando e sendo incentivados a legalizar o paintball aqui no Piauí até mesmo por interesse próprio dos integrantes do EB em desejarem participar do esporte.

Estivemos sabendo que o DFPC estava em reunião para discutir novas diretrizes internas, acredito que um dos assuntos questionados é o Paintball. Alguém saberia Orientar, depois de tirar o CR, um local de compra de marcador acessível aqui no Brasil de forma que possamos apostilar nosso marcador pessoal?
Estas informações estão registradas em papel ou email? Pergunto porque é de extrema importância relatar isto a todos os SFPC para alinhar as informações.

Seria possível me contatar por MP?

Abraços
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por variedades »

Em tese o marcador é apostilado no SIGMA (embora a lei diga que o SIGMA é só para armas de fogo). O seu SFPC pode desconsiderar a lei(?) e apostilar no SIGMA ou fazer um apostilamento "a parte" para os marcadores. Se fizer apostilamento a parte depois vai ser difícil (praticamente impossível) fazer guia de tráfego.
Avatar do usuário
Gtelmo
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Mai 2011, 19:54
Federado: FPESP #0617
Localização: Teresina - PI

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Gtelmo »

Acredito que é por aí "variedades"... estou viajando, mas já entrei em contato com a turma lá do sfpc pela net, acredito que eles vão poder explicar melhor vendo este tópico..
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por variedades »

Só para saberes, o meu SFPC apostila no SIGMA, guia de tráfego sai pelo sistema de guias de tráfego (http://www.sgte.eb.mil.br/guiatrafego/). Como Pessoa Jurídica eu mesmo emito as minhas guias e colo os selos, mas como pessoa física não sei dizer se pode fazer a guia pelo seu computador ou tem que retirar no SFPC.
Old_Par
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mai 2011, 23:59

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Old_Par »

Amigos. O SIGMA é um sistema que tem todos os produtos que são controlados, não somente armas, mas outros produtos também.
Old_Par
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mai 2011, 23:59

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Old_Par »

Uma vez apostilado ao CR o marcador deverá ser transportado com Guia de Tráfego Especial (GTE) feito nos SFPC. Este documento é o amparo legal para se transitar com o marcador. Detalhe... o trajeto é da casa até o campo de prática do paintball e depois retorno a casa. Assim como GTE de atirador de arma de fogo o GTE para atirador de marcador pode sim ser feito nos SFPC.
Avatar do usuário
leandronc
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Mai 2012, 13:58

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por leandronc »

Estou tirando o meu CR, mas é muito complicado.
appocalypse
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mar 2012, 23:44

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por appocalypse »

É fica dificil fazer a coisa certa, se dificultam ao máximo...
Avatar do usuário
Roger - Pacificador
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Fev 2011, 23:47
Federado: FPESP #533
Localização: São Paulo

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Roger - Pacificador »

Pessoal,

Não sei ao certo se a pergunta que vou fazer já foi levantada no forum, mas ao pesquisar não achei. Não tenho CR, apenas a carteirinha da FPESP, posso transportar meu equipamento e marcador numa mala lacrada de avião? Voo doméstico.

Abraço,

Roger
Avatar do usuário
Gtelmo
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Mai 2011, 19:54
Federado: FPESP #0617
Localização: Teresina - PI

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Gtelmo »

Olá Roger,

Parceiro, ao que eu sei não!! Vc não pode. Ao pé da letra não poderia nem ter o marcador por ser considerado uma "arma de pressão de uso restrito" devido seu calibre ser superior a 6mm, e se for um marcador cenário, aí é que fica complicado mesmo. Existe uma postagem antiga sobre CR em que se discute a PL do Dep Alexandre Leite.. lá se discute muita coisa sobre CR... Estude o R-105 na integra...

Estou pretendendo ir a Sampa e estou preparando minha GT para levar minha TM15 junto... quero conhecer a rapaziada da FPESP, trocar uns tiros, e assistir ao 2° Torneio Cenário.

Espero ter ajudado, parceiro,

Abs

Giovanni Telmo
dedehulck
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2011, 09:23

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por dedehulck »

Alguem sabe me informar como eu TIRO meu CR ?

E queria saber se esse site é seguro e funciona ? Sou de minas gerais
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por variedades »

Roger - Pacificador escreveu:Não sei ao certo se a pergunta que vou fazer já foi levantada no forum, mas ao pesquisar não achei. Não tenho CR, apenas a carteirinha da FPESP, posso transportar meu equipamento e marcador numa mala lacrada de avião? Voo doméstico.
Negativo, aos termos da lei atual a única forma de ter o marcador legalizado é o jogador ter CR e a arma ter NF de loja com CR ou, alternativamente, jogador com CR e marcador ter sido importado com CII. Isto é atribuição exclusiva do Exército.
leonardoleo
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mai 2014, 00:13

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por leonardoleo »

ola amigos estou comprando um marcador no ansgear,mas nao tenho nenhum documento ainda sera que meu produto pode ser aprendido?ou passa de boa.posso tirar apenas o cii?tenho que pagar alguma coisa de importação?obgg
Responder

Voltar para “Marcadores.”