Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[F/V] Debriefing Op. Icarus

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Responder
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por brunocs »

Wash escreveu:Boas dicas Rafa !!! Como disse, esse evento pra mim foi uma escola.

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagempor narfcdj » 03 Mai 2011 11:38
Observações rápidas no desenrolar do jogo:

Rádios: jogos que tenham mais de 1 hora de duração os rádios com pilhas alcalinas no lugar de baterias de fabrica não morreram. O meu ficou sendo usado 4 horas e chegou em casa ainda com os 3 traços de capacidade. Estava para comprar nova bateria pro meu e desisti. Só vou usar pilha alcalina.

Laringofones: deixam o canal aberto, abafam a voz do operador e necessitam, muitas das vezes, que o operador fale a mesma coisa 2 a 3 vezes. Headset, para quem quer ficar com as mãos livres é a solução. Campanha vamos banir o laringofone.

Médicos: devem ser mais estratégicos. Principalmente com ferimentos na perna. Mais vale deixar o cara lá na frente deitado, mas trocando tiro ou bloqueando avanço a que TENTAR chegar no cara e se estrepar. Vi isso acontecendo inumeras vezes. Eu decidi ser sempre medico em RA. Porque não tenho perfil de infantaria. Isso me faz ser especializado e cada RA que passa ganho mais experiencia como médico. Todo time deveria treinar 2 de seus operadores mais aptos nessa função e cobrar dos caras que eles sejam sempre médicos. Um time de RA PRECISA ter divisão de função. A faixa branca DEVE ficar no lugar do tiro, mais para avisar o cara que DEU o tiro que ele acertou e a vitima teve fairplay de se acusar e ser curado. Se o operador tomou um tiro perto da mão e voce coloca a faixa no outro braço, quem atirou vai achar que o operador se limpou e voltou pra jogo. A faixa comprida é pra ser vista de longe!

Suportes: não se reabastece infantaria no meio de um combate. No meio do combate voce precisa focar sua atenção em FOGO DE SUPRESSAO. Se reabastece nos intervalos, nas calmarias, ai sim voce, na malandragem avalia se o cara tem munição suficiente para a proxima onda de ataques. ENTREGUE O ESSENCIAL para o cara. Se é um cara de retarguarda e ele tem 2 pods, deixa ele com 2 pods! SE é um cara de linha de frente com 1 pod, de mais 1 a ele. Mas não é "pediu levou". O ideal é trocar uma ideia com o SQL e definir PRIORIDADES.

SQLs: Não se envolvam em combate a menos que seja absolutamente necessário. Saia do combate ativo na menor das possibilidades. Vi alguns indo pra frente com vontade. VOce é o maestro e precisa de visão panoramica de tudo. Voce não precisa de 2 radios. Geralmente o médico fica colado com o SQL. Deixe ele na frequencia do Squad e voce com a frequencia do comando. Passe os comandos para ele e receba o feedback dele. Isso torna sua comunicação muito dinamica. Na hora que ele for em resgate, seja malandro, voce nunca deverá ficar sozinho, cole em algum infante que tenha radio e peça a intel com ele. Geralmente o guarda-costas do SQL é um cara de confiançca e isso facilita a comunicação. LEVE 2 A 3 MAPAS COM VOCE! LEMBRE-SE: LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO! Num combate geralmente a estrategia traçada a 1 mes pode mudar em segundos. O mapa É sua prancheta. Cobre de seus infantes pelo menos uma satisfação caso o cara abandone o jogo. Vi varios operadores saindo de jogo sem comunicar ao SQL. Voce tá esperando o retorno daquele cara, as vezes para uma investida pesada e cade o candango?!

Ainda vem mais! rsrsrs.



Russo não esqueça que Taiwan tb tinha missões a cumprir. Engajar voces era apenas um bônus !!! :lol: :lol: :lol: Além do que, vc sabe que DEFENDER uma posição requer, pelo menos em teoria, menos esforço do que TOMAR uma posição.
Sem contar que nós tinhamos uma localização imprecisa do piloto. Então tínhamos que fazer uma varredura mais minunciosa da área. A opção do embate mais direto foi de vcs. Imáginávamos que vcs fossem chegar ao piloto primeiro e formar um perímetro defensivo. E vcs fizeram tudo diferente. Partiram para o confronto direto. Isso quase desestabilizou nossa estratégia. Até pq ficamos com dois Squads presos, durante longos minutos. O GALO que era a ponta da lança e o CACHORRO que era minha cobertura. O PORCO não partiu para o confronto direto, pois tinha a missão de fazer uma aproximação mais furtiva tentando flanqueá-los. Oq no primeiro momento não deu certo, devido a adoção de sua estratégia, que era diferente do que havíamos imaginado.
Por isso volto a parabenizá-lo pela boa estratégia. Conseguiu segurar por um bom tempo nossos Squads, com poucos homens e nos forçou a flexibilizar e adaptar a nossa tática.



RUSSOops escreveu:
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).

1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.

2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.

sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
Sou testemunha do que o Wash escreveu. Meu SQD (PORCO) ficou praticamente a primeira hora de jogo preso. Não conseguimos avançar. Nesse tempo, se efetuei 5 disparos foi muito (Suficiente para abater um chines. rsrsrsrs). Toda vez que tentavamos avançar o inimigo abria fogo. Ali vimos que progredir seria tenso. Como estavamos no limite do campo não havia como flanquear. Fui atingido na mão e após atendimento médico, retornei e me juntei ao SQD que tentava furar a linha de devesa chinesa, o que aconteceu quando um camarada nosso, apoiado nos ombros de outros combatentes acertou alguns inimigos que estavam atrás do muro.
Esse jogo foi muito bom. Espero outros nesse nível. E, como o Wash escreveu, foi uma verdadeira escola.
Abs
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por brunocs »

Wash escreveu:Não consegui acessar, devido as suas configurações de privacidade.
FILIPE_E escreveu:segue link do meu orkut com o álbum das fotos tiradas com minha camera pelo amigo de Sergipe, o MAIA.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1304263791

[]'s
Libera as fotos camaradis!!!!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por Wash »

Quem quiser, pode dar uma olhada no meu: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 1922120816
Avatar do usuário
landocf
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 13 Abr 2010, 13:22
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por landocf »

Wash escreveu:Quem quiser, pode dar uma olhada no meu: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 1922120816
Wash,

não tenho conta no orkut, é possível postá-las aqui no fórum???

Abraços.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por Wash »

Já passei para o RAFA pra ele postar. Na verdade, boa parte das fotos postadas até agora, são minhas.
Tenho umas que não estão aí pq peguei fuçando no orkut dos AMIGOS.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por O The Ment »

Galera, estava desde janeiro sem jogar RA... estava numa secura so... hehehehe
Mas nao facam igual a mim... festa de crianca+UFC xaropando com o Sogro e indo dormir as 3 da manha... isso nao da sangue no ser zumanu.
Parabens a organizacao e a toda galera!
Detaque pra galera "novata" no RA q foi show de bola e saiu de la vidrados querendo o proximo!
Fiz alguns comentarios no blog do armada, quem quiser:
http://armadaactionsports.blogspot.com/

abraco
jose edmar
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Jun 2010, 20:57

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por jose edmar »

Cada vez melhor,essa é minha opinião quanto aos eventos que estão acontecendo ultimamente,op.Icarus foi ótima,torço para daqui pra frente ser sempre assim,organizado respeitando todos os jogadores,sem diferenciar jogador A ou B todos receberam o mesmo tratamento isso é bom pra todos,não importa quem cumpra a missão no fim todos se divertiram,jogaram muito bem e a satisfação é vista no rosto de todos em fim só tenho à agradecer pela honra de ter participado e ficar na expectativa para o próximo evento desde já um abraço para todos e fiquem com DEUS. :legal: :yessir: :fair: :1place: :goodjob:
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por RUSSOops »

brunocs escreveu:
Wash escreveu:Boas dicas Rafa !!! Como disse, esse evento pra mim foi uma escola.

Russo não esqueça que Taiwan tb tinha missões a cumprir. Engajar voces era apenas um bônus !!! :lol: :lol: :lol: Além do que, vc sabe que DEFENDER uma posição requer, pelo menos em teoria, menos esforço do que TOMAR uma posição.
Sem contar que nós tinhamos uma localização imprecisa do piloto. Então tínhamos que fazer uma varredura mais minunciosa da área. A opção do embate mais direto foi de vcs. Imáginávamos que vcs fossem chegar ao piloto primeiro e formar um perímetro defensivo. E vcs fizeram tudo diferente. Partiram para o confronto direto. Isso quase desestabilizou nossa estratégia. Até pq ficamos com dois Squads presos, durante longos minutos. O GALO que era a ponta da lança e o CACHORRO que era minha cobertura. O PORCO não partiu para o confronto direto, pois tinha a missão de fazer uma aproximação mais furtiva tentando flanqueá-los. Oq no primeiro momento não deu certo, devido a adoção de sua estratégia, que era diferente do que havíamos imaginado.
Por isso volto a parabenizá-lo pela boa estratégia. Conseguiu segurar por um bom tempo nossos Squads, com poucos homens e nos forçou a flexibilizar e adaptar a nossa tática.




Sou testemunha do que o Wash escreveu. Meu SQD (PORCO) ficou praticamente a primeira hora de jogo preso. Não conseguimos avançar. Nesse tempo, se efetuei 5 disparos foi muito (Suficiente para abater um chines. rsrsrsrs). Toda vez que tentavamos avançar o inimigo abria fogo. Ali vimos que progredir seria tenso. Como estavamos no limite do campo não havia como flanquear. Fui atingido na mão e após atendimento médico, retornei e me juntei ao SQD que tentava furar a linha de devesa chinesa, o que aconteceu quando um camarada nosso, apoiado nos ombros de outros combatentes acertou alguns inimigos que estavam atrás do muro.
Esse jogo foi muito bom. Espero outros nesse nível. E, como o Wash escreveu, foi uma verdadeira escola.
Abs
depois que o rafa liberou os mapas de missões,vi que o ponto onde vocês deveriam encontrar o piloto era em cima do ponto de enfill da minha equipe heheheheh

adotei esta estrategia de avançar um squad,justamente por isso para formar uma linha defensiva e dar tempo de cumprir a 1ª Missão,pois se perdessemos o flanco direito e o muro ja era,mas achei que vocês sairiam do final do campo e tinha ate uma estrategia de avançar pelo flanco esquerdo e pelo meio,mas não foi possivel,acho que se tivesse 3 squads daria.

ja na segunda sabia que viriam com todo poderio belico para cima,mas ja estavam no meio do campo e neste momento o numero de operadores fez diferença,pois defender não é facil com poucas bolinhas........

quanto a atacar uma posição e dificil,mas 2 squads bem entrosados podem quebrar este bloqueio.basta colocar uma equipe avançando e outra de apoio de fogo.

quando o inimigo conseguir ver,o squad de avanço ja estara em cima.........,mas isso é estrategia para um proximo jogo heheheheheh. :legal:
Sd Maia
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mar 2009, 15:16

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por Sd Maia »

Senhores,

Parabéns a todos!!! A operação Icarus foi um show! tanto na organização quanto por parte do operadores. Para mim foi uma grande oportunidade de observar uma partida de RA tão bem planejada e bem jogada pelos participantes! Fiquei babando para jogar.
Conheci vários colegas como o grande Filipe, Anderson, Fontinelli,Salsicha, Russo,Rafa,Kleber(FPERJ), Legionnaire_RJ, dentre outros!
Deixo o convite para quando algum de vocês vierem a Sergipe, que entrem em contato para podermos fazer um jogo aqui em Aracaju e vocês conhecerem nossos jogadores.

Grande Abraço

Alexandre MAIA Caldeira
Presidente FPESE
:tropa: :fair:
Avatar do usuário
vander blindado
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 131
Registrado em: 26 Jul 2010, 01:49

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por vander blindado »

Equipe Armada Action Sports presente firme e forte no backdoor.


http://armadaactionsports.blogspot.com/
Avatar do usuário
CarlosH_43
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 03 Mai 2010, 14:17
Federado: FPERJ #400
Localização: Niterói/RJ
Contato:

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por CarlosH_43 »

Quero deixar aqui registrado que acumulo de cargo não dá, pois ficar de SAW e ARMEIRO é demais para um só, pois cada vez que eu me direcionava para segurar nossa posição junto ao piloto, eu era chamado ou para reparo de marcador ou para reabastecimento de munição. Tem de ser cargos independentes, cada cargo com um jogador próprio, na verdade vc acaba ficando sem jogar, apenas rodando de um lado para e se expondo ao inimigo, o motivo pelo qual eu acabei caindo no fim do jogo.
Fora esse probleminha, de resto o jogo foi... SSSHHHOOOWWW!!!
A organização esta de parabens pelo evento.
Agora é esperar próximo mês no BACKDOOR, lá a coisa vai pegar... :balls2: !!!!!

Um grande abraço a todos e espero tb que tenham gostado das fotos que enviei para que devem ao crédito do nosso amigo REYNALDO, grande fotografo que fez momentos legais... :goodjob: !!!
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por RCosta »

CarlosH_43 escreveu:Quero deixar aqui registrado que acumulo de cargo não dá, pois ficar de SAW e ARMEIRO é demais para um só, pois cada vez que eu me direcionava para segurar nossa posição junto ao piloto, eu era chamado ou para reparo de marcador ou para reabastecimento de munição. Tem de ser cargos independentes, cada cargo com um jogador próprio, na verdade vc acaba ficando sem jogar, apenas rodando de um lado para e se expondo ao inimigo, o motivo pelo qual eu acabei caindo no fim do jogo.
Fora esse probleminha, de resto o jogo foi... SSSHHHOOOWWW!!!
A organização esta de parabens pelo evento.
Agora é esperar próximo mês no BACKDOOR, lá a coisa vai pegar... :balls2: !!!!!

Um grande abraço a todos e espero tb que tenham gostado das fotos que enviei para que devem ao crédito do nosso amigo REYNALDO, grande fotografo que fez momentos legais... :goodjob: !!!
Carlos, no Backdoor a função de armeiro será do engenheiro. o Suporte continuará remuniciando o esquadrão no Backdoor, mas foi aqulo que eu falei. Remuniciar é função para intervalos entre combates.
Quanto as fotos onde elas estão? Alguem tem como enviar para r.costa.caldeira@gmail.com ?
Peço isso pois colocaremos varias no DVD.

Abraço!
Quem tiver foto e autorizar colocar no DVD, com os devids creditos claro, manda pro meu e-mail!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por Wash »

Pode usar a foto que quiser, das que te mandei Rafa !!!
Avatar do usuário
reyRJ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 23 Ago 2010, 13:42

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por reyRJ »

narfcdj escreveu:
CarlosH_43 escreveu:Quero deixar aqui registrado que acumulo de cargo não dá, pois ficar de SAW e ARMEIRO é demais para um só, pois cada vez que eu me direcionava para segurar nossa posição junto ao piloto, eu era chamado ou para reparo de marcador ou para reabastecimento de munição. Tem de ser cargos independentes, cada cargo com um jogador próprio, na verdade vc acaba ficando sem jogar, apenas rodando de um lado para e se expondo ao inimigo, o motivo pelo qual eu acabei caindo no fim do jogo.
Fora esse probleminha, de resto o jogo foi... SSSHHHOOOWWW!!!
A organização esta de parabens pelo evento.
Agora é esperar próximo mês no BACKDOOR, lá a coisa vai pegar... :balls2: !!!!!

Um grande abraço a todos e espero tb que tenham gostado das fotos que enviei para que devem ao crédito do nosso amigo REYNALDO, grande fotografo que fez momentos legais... :goodjob: !!!
Carlos, no Backdoor a função de armeiro será do engenheiro. o Suporte continuará remuniciando o esquadrão no Backdoor, mas foi aqulo que eu falei. Remuniciar é função para intervalos entre combates.
Quanto as fotos onde elas estão? Alguem tem como enviar para r.costa.caldeira@gmail.com ?
Peço isso pois colocaremos varias no DVD.

Abraço!
Quem tiver foto e autorizar colocar no DVD, com os devids creditos claro, manda pro meu e-mail!
Rafael,
As fotos que eu tirei, o Carlos Henrique enviou para o Bacelar e ele postou em mensagem neste tópico...vc pode usar as fotos que quiser!!!
Abs,
Rey
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus

Mensagem por Wash »

Muito blá, blá, blá, mas cadê as fotos e vídeos galera?
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”