Sou testemunha do que o Wash escreveu. Meu SQD (PORCO) ficou praticamente a primeira hora de jogo preso. Não conseguimos avançar. Nesse tempo, se efetuei 5 disparos foi muito (Suficiente para abater um chines. rsrsrsrs). Toda vez que tentavamos avançar o inimigo abria fogo. Ali vimos que progredir seria tenso. Como estavamos no limite do campo não havia como flanquear. Fui atingido na mão e após atendimento médico, retornei e me juntei ao SQD que tentava furar a linha de devesa chinesa, o que aconteceu quando um camarada nosso, apoiado nos ombros de outros combatentes acertou alguns inimigos que estavam atrás do muro.Wash escreveu:Boas dicas Rafa !!! Como disse, esse evento pra mim foi uma escola.
Re: [F/V] Debriefing Op. Icarus
Mensagempor narfcdj » 03 Mai 2011 11:38
Observações rápidas no desenrolar do jogo:
Rádios: jogos que tenham mais de 1 hora de duração os rádios com pilhas alcalinas no lugar de baterias de fabrica não morreram. O meu ficou sendo usado 4 horas e chegou em casa ainda com os 3 traços de capacidade. Estava para comprar nova bateria pro meu e desisti. Só vou usar pilha alcalina.
Laringofones: deixam o canal aberto, abafam a voz do operador e necessitam, muitas das vezes, que o operador fale a mesma coisa 2 a 3 vezes. Headset, para quem quer ficar com as mãos livres é a solução. Campanha vamos banir o laringofone.
Médicos: devem ser mais estratégicos. Principalmente com ferimentos na perna. Mais vale deixar o cara lá na frente deitado, mas trocando tiro ou bloqueando avanço a que TENTAR chegar no cara e se estrepar. Vi isso acontecendo inumeras vezes. Eu decidi ser sempre medico em RA. Porque não tenho perfil de infantaria. Isso me faz ser especializado e cada RA que passa ganho mais experiencia como médico. Todo time deveria treinar 2 de seus operadores mais aptos nessa função e cobrar dos caras que eles sejam sempre médicos. Um time de RA PRECISA ter divisão de função. A faixa branca DEVE ficar no lugar do tiro, mais para avisar o cara que DEU o tiro que ele acertou e a vitima teve fairplay de se acusar e ser curado. Se o operador tomou um tiro perto da mão e voce coloca a faixa no outro braço, quem atirou vai achar que o operador se limpou e voltou pra jogo. A faixa comprida é pra ser vista de longe!
Suportes: não se reabastece infantaria no meio de um combate. No meio do combate voce precisa focar sua atenção em FOGO DE SUPRESSAO. Se reabastece nos intervalos, nas calmarias, ai sim voce, na malandragem avalia se o cara tem munição suficiente para a proxima onda de ataques. ENTREGUE O ESSENCIAL para o cara. Se é um cara de retarguarda e ele tem 2 pods, deixa ele com 2 pods! SE é um cara de linha de frente com 1 pod, de mais 1 a ele. Mas não é "pediu levou". O ideal é trocar uma ideia com o SQL e definir PRIORIDADES.
SQLs: Não se envolvam em combate a menos que seja absolutamente necessário. Saia do combate ativo na menor das possibilidades. Vi alguns indo pra frente com vontade. VOce é o maestro e precisa de visão panoramica de tudo. Voce não precisa de 2 radios. Geralmente o médico fica colado com o SQL. Deixe ele na frequencia do Squad e voce com a frequencia do comando. Passe os comandos para ele e receba o feedback dele. Isso torna sua comunicação muito dinamica. Na hora que ele for em resgate, seja malandro, voce nunca deverá ficar sozinho, cole em algum infante que tenha radio e peça a intel com ele. Geralmente o guarda-costas do SQL é um cara de confiançca e isso facilita a comunicação. LEVE 2 A 3 MAPAS COM VOCE! LEMBRE-SE: LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO! Num combate geralmente a estrategia traçada a 1 mes pode mudar em segundos. O mapa É sua prancheta. Cobre de seus infantes pelo menos uma satisfação caso o cara abandone o jogo. Vi varios operadores saindo de jogo sem comunicar ao SQL. Voce tá esperando o retorno daquele cara, as vezes para uma investida pesada e cade o candango?!
Ainda vem mais! rsrsrs.
Russo não esqueça que Taiwan tb tinha missões a cumprir. Engajar voces era apenas um bônus !!! Além do que, vc sabe que DEFENDER uma posição requer, pelo menos em teoria, menos esforço do que TOMAR uma posição.
Sem contar que nós tinhamos uma localização imprecisa do piloto. Então tínhamos que fazer uma varredura mais minunciosa da área. A opção do embate mais direto foi de vcs. Imáginávamos que vcs fossem chegar ao piloto primeiro e formar um perímetro defensivo. E vcs fizeram tudo diferente. Partiram para o confronto direto. Isso quase desestabilizou nossa estratégia. Até pq ficamos com dois Squads presos, durante longos minutos. O GALO que era a ponta da lança e o CACHORRO que era minha cobertura. O PORCO não partiu para o confronto direto, pois tinha a missão de fazer uma aproximação mais furtiva tentando flanqueá-los. Oq no primeiro momento não deu certo, devido a adoção de sua estratégia, que era diferente do que havíamos imaginado.
Por isso volto a parabenizá-lo pela boa estratégia. Conseguiu segurar por um bom tempo nossos Squads, com poucos homens e nos forçou a flexibilizar e adaptar a nossa tática.
RUSSOops escreveu:
so esqueceu que um squad(dragão) defendia o avanço de 3 squads,enquanto tigre estava a procura do medico.............(pegadinha do malandro,neh PET ).
1ª Missão
proporção de 17 operadores contra 7.
2ª Missão
proporção de 17 contra 10 ,ja que para o tranporte do piloto,o minimo era de 4 operadores.
sem contar que mesmo em combate os SQLS e Medicos tinham que se arriscar menos. diminuindo ainda mais o numero de operadores dando contenção.
Esse jogo foi muito bom. Espero outros nesse nível. E, como o Wash escreveu, foi uma verdadeira escola.
Abs