Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Policial 100% capacitado

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Potiguar »

É verdade... Esta foto não mostra exatamente a distância entre o policial e a criança... Além do mais, o fotógrafo deveria ter publicado as fotos na sequência da ação do policial... Assim teríamos como analisar melhor a situação... Esse tipo de atitude é muito comum para dar valor ao fotógrafo, publicando algo supostamente exclusivo.

Enquanto isso, no final do vídeo, é possivel perceber um outro policial que aparece no vídeo disparando o spray no rosto de um rapaz (que já recuava de uma discussão com outro policial). Este sim, poderia ser chamado para uma conversa sobre de uso indevido de força.

Mas... O resto do vídeo foi editado para mostrar somente o "lado negro da força"... Difícil fazer qualquer julgamento sem ter acesso a todo o conteúdo...

E como o Arrigow falou... Sim, o pessoal sabe qual a Buc#$% do salário que vai ter de encarar... E assim como professores e outros profissionais que são indispensáveis a uma sociedade "civilizada" e desenvolvida: Estes que fazem o que fazem por amor a camisa e por sentir prazer em fazer a diferença!!!

Se alguém aqui assistiu o Tropa 2 nos cinemas deve ter notado como o público fica alterado e até aplaude a cena em que o Nascimento aborda um político e surra o desgraçado "numa espécie de Blitz"... É uma pena que nem todo playboy ou político seja realmente abordado, repreendido ou preso numa situação onde uma pessoa "qualquer" estaria na cana.

Mas falando francamente... Se um engraçadinho me questionasse a abordagem com a famosa frase: "- Você sabe com quem está falando?"... Eu responderia, "-Sim!!! Com um homem morto, se não ficar calado..."...

O problema do nosso país está escancarado na cara do Sarney, Maluf, Collor, etc... Esses seres desonestos que são eleitos e que dominam o povo pela miséria é que são nosso maior atraso... Mas... "Cada um tem o governo que merece!!!"
RIO - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou, nesta terça-feira, que instaurou procedimento investigatório criminal para apurar possível crime de abuso de poder cometido por um Policial Militar que, conforme imagem divulgada no site do jornal O Globo, feita pelo fotógrafo Pedro Kirilos, teria acionado spray de pimenta no rosto de uma criança. O incidente ocorreu na última quarta-feira, em frente à prefeitura de Niterói, durante manifestação de ex-moradores do Morro do Bumba que reivindicavam o pagamento de aluguel social. Veja a fotogaleria da manifestação em Niterói

Segundo o MP, caso o policial seja denunciado, processado e condenado, ele terá, além da pena de seis meses de reclusão, a perda do cargo. O titular da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos, promotor de Justiça Cláudio Calo Sousa, expediu ofício ao Comando do 12º BPM (Niterói), requisitando, em 72 horas, cópias do procedimento administrativo disciplinar ou sindicâncias instauradas para apurar os fatos e as qualificações do policial, assim como sua folha de assentamentos funcionais.

O promotor determinou ainda ao Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) que providencie a identificação da mulher responsável pelas crianças que aparecem na fotografia e encaminhe cópias do procedimento instaurado pelo MPRJ e da fotografia à Corregedoria Geral Unificada (CGU), para a adoção de providências administrativas disciplinares.

Pelo menos 80 policiais militar do 12º BPM (Niterói) foram deslocados para controlar a manifestação, que reuniu cerca de 400 manifestantes, que reclamavam que há pelo menos cinco meses o aluguel social não era pago. Um vídeo feito pelo fotógrafo na ocasião flagra momentos em que os policiais usam spray de pimenta e agridem manifestantes. Algumas pessoas desmaiaram durante o protesto. Uma morada ainda aparece nas imagens e afirma que um policial teria atirado spray de pimenta em seu filho de 1 ano e 8 meses.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/mp- ... 45326.html
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Em momento algum julguei certa ou errada a ação do agente em questão, mesmo pq não estava no momento do ocorrido e mesmo que tivesse não é de minha competência julgar ninguém, isso quem faz é a Justiça Militar. Só não vi o que a MAIORIA das pessoas viu que é O SPRAY SENDO ATIRADO NA CRIANÇA. Então eu sou cego? Não sei aferir um simples ângulo de uma foto? Tenho certeza que não. A bem verdade é a seguinte essa classe média que anda com carrinho de 40.000 financiado em 60 meses e coloca a sua camisa pólo listrada da Lacoste comprada em outlet pra desfilar no Shopping aos finais é HIPÓCRITA PRA KCT e me dá nojo, pq os mesmos que saem repugnando e sentenciando como se fosse juízes, não capazes de sequer pegar uma criança carente no colo pq tem NOJO das secreções que saem do seu nariz, não são capazes de abraçar um trabalhador suado de sua luta diária pq correm o risco do seu perfume francês ser abafado pelo odor do suor, não sequer capazes de dar bom dia aos porteiros ou mesmo seus vizinhos de condomínio, pq estão mais preocupados em bajular o seu chefe para garantir o seu empreguinho para pode continuar pagando a prestação do seu carrinho e desfilar com a sua pólinho listrada.
Sank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 19 Jul 2010, 15:28

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Sank »

fd, simplesmente fd
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Ten Pedro »

Vlamir CTTR escreveu:
1. *A POLÍCIA não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta, mas por que o serviço tem de ser feito. Então,quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.
O babaca já começa o texto com preconceito, fazendo disivão entre classes sociais, é tipico de um frustado com sua propria condição social, um policia de respeito não escreve essas merdas
Vlamir CTTR escreveu: 2. *Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.
Quer dizer que a população é obrigada a saber que tem que abrir a perna em 70 graus ou o babaca com seu abuso ridículo de autoridade vai dar um chutinho...

qual lei no brasil está escrito que você tem que abrir 70 graus e permiti o chutinho em???????
Vlamir CTTR escreveu: 3. *Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime.
Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da POLÍCIA, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine.
Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua "carinha de criado com a vovó". É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.
Tipico de um babaca despreparado e que trabalha nervoso, a população não tem que se adequar a policia e sim a policia tem que se adequar a ela, a policia alem de ser minoria, serve a populção, a coisa mais comum do mundo é você buscar seus documentos ao ser parado, para policia existem procedimentos de segurança para evitar tomar tiro nessa hora ou fazer um disparo acidental e matar um inocente...

porem o preguiçoso desse policial ai prefere que todo mundo se adeque a maneira errada dele trabalhar...
Vlamir CTTR escreveu: 4. *A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou
por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.
Nem um pouco preconceituoso e rotulador... tb não gosto de carro tunado, mais não problema meu e muito menos da policia, é um carro como qualquer outro e deve ser tratado do mesmo jeito.
Vlamir CTTR escreveu: 5. *Para as mulheres: quando a porra do teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.
não é a porra do namorado, é um cidadão para o qual tu babaca (autor do texto), está servindo
Vlamir CTTR escreveu: 6. *Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido.
Então não reclame!
Finalmente escreveu algo que preste e correto.
Vlamir CTTR escreveu: 7. *Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.
besteira de quem fala isso pra policia...
Vlamir CTTR escreveu: 8. *Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porra da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça
e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa e todo mundo quietinho, na bôa.
Agora ninguém pode ter amigo que é viado... é cada uma...
Vlamir CTTR escreveu: 9. *Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa.
Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e POLICIAL não tem medo. Fórum é pra ir mesmo.. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal, os cursos de formação da POLÍCIA chegam até botar muita faculdade de direito, de fundo de quintal, no bolso.
o babaca que está reclamando é o primeiro a mostra carteira quando é parado em blitz ou quando quer entrar no tal pagode de graça.

Carteira da OAB, CREA, CRM, Militares, Militares das FA e etc, é um identidade como qualquer outra e é valida.
Vlamir CTTR escreveu: 14. *Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR POLICIAL! EU AMO As PMDF, PMAM, PMES,PMERJ, PMESP,PMRR, Federal, PRF, Civil, Guarda Municipal.........!!!
tem inveja nada, que isso... o texto todo é praticamente em cima disso... Obrigado pelo que?? por não levar um tiro do escroto??? por não sofrer abuso de autoridado??? obrigado a gente usa para pessoas educadas e não para o babaca que escreveu essas merdas.

Arrigow escreveu:Em momento algum julguei certa ou errada a ação do agente em questão, mesmo pq não estava no momento do ocorrido e mesmo que tivesse não é de minha competência julgar ninguém, isso quem faz é a Justiça Militar. Só não vi o que a MAIORIA das pessoas viu que é O SPRAY SENDO ATIRADO NA CRIANÇA. Então eu sou cego? Não sei aferir um simples ângulo de uma foto? Tenho certeza que não. A bem verdade é a seguinte essa classe média que anda com carrinho de 40.000 financiado em 60 meses e coloca a sua camisa pólo listrada da Lacoste comprada em outlet pra desfilar no Shopping aos finais é HIPÓCRITA PRA KCT e me dá nojo, pq os mesmos que saem repugnando e sentenciando como se fosse juízes, não capazes de sequer pegar uma criança carente no colo pq tem NOJO das secreções que saem do seu nariz, não são capazes de abraçar um trabalhador suado de sua luta diária pq correm o risco do seu perfume francês ser abafado pelo odor do suor, não sequer capazes de dar bom dia aos porteiros ou mesmo seus vizinhos de condomínio, pq estão mais preocupados em bajular o seu chefe para garantir o seu empreguinho para pode continuar pagando a prestação do seu carrinho e desfilar com a sua pólinho listrada.
Sobre a foto, difícil analisar pelo ângulo e por ser uma imagem estática... o correto seria um vídeo do momento.

Arrigow vc vinha até argumentando bem, mais no seu ultimo post, se perdeu completamente, mostrou uma postura preconceituosa, se você não gosta que generalizem quando falam mal da policial, ou que sempre a policia é alvo, pq vc está fazendo o mesmo????

pq vc ta generalizando toda uma classe social, transformando em um alvo seu, que se brincar é a grande maioria desse fórum???

Pensa bem!!! o caminho não é por ai.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por PANDILUS »

Pedro,

Por favor, tenha bom senso em suas críticas.

Você notou que no início do texto o qual você comentou existia a palavra "(editado por PM injuriado da PMDF)"? Isso indica que não foi quem postou que escreveu.

Fica claro que o texto foi escrito por um policial extremamente irritado com algumas notícias sensacionalistas contra policiais e até mesmo com reações equivocadas da população.

Tenha respeito se quer ser respeitado, foi simplesmente isso que entendi de todo texto, e é uma frase muito aplicável aos seus comentários.

Todas as profissões possuem procedimentos, simplesmente respeite-os e obviamente não aceite abusos, mais saiba como identificá-los e denunciá-los. :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Gagliani »

PANDILUS escreveu:Pedro,

Por favor, tenha bom senso em suas críticas.

Você notou que no início do texto o qual você comentou existia a palavra "(editado por PM injuriado da PMDF)"? Isso indica que não foi quem postou que escreveu.

Fica claro que o texto foi escrito por um policial extremamente irritado com algumas notícias sensacionalistas contra policiais e até mesmo com reações equivocadas da população.

Tenha respeito se quer ser respeitado, foi simplesmente isso que entendi de todo texto, e é uma frase muito aplicável aos seus comentários.

Todas as profissões possuem procedimentos, simplesmente respeite-os e obviamente não aceite abusos, mais saiba como identificá-los e denunciá-los. :legal:

Desculpa Alê !

Não sou advogado de ninguém...

Porém ta bem claro que ele não escreveu isso pro Vlamir (e ele deixou isso bem claro) e sim ao ''babaca'' que escreveu esse texto !

Não vi onde ele faltou com o respeito e concordo 100% em tudo que ele escreveu , para o cidadão ler um texto desse é revoltante pois como ele mesmo disse e eu assino embaixo um policial que escreve um texto desses é realmente um ''babaca frustrado''.

Entendo a raiva e as condições de trabalho dele porém não é o cidadão que merece levar a culpa e o descarrego de sua fúria e sim os governantes que em nenhum momento vi serem citados no texto.



:mal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Roger »

[informar]Esta claro que a opinião é do autor e não do usuário que postou e também esta claro que a opinião do Pedro é sobre o autor e não sobre o Vlamir, portanto vamos seguir com o tópico com um nivel de discussão saudável que estava correndo. Sem baixarias por favor.[/informar]
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Esse é o tipo de tópico que sempre gera flame, portanto me retiro desse e não posto mais nos que viram, assim como aconteceu sobre a polêmica de armas de fogo. Abs!

PS: Só queria deixar consignado aqui que alguns dos que postam aqui nunca presenciaram na pele a realidade da periferia de SÃO PAULO ou de outra capital do país. Por sinal não tem a mínima noção da realidade há não ser através mídia, que felizmente ou infelizmente distorce, maqueia e altera a realidade dos fatos. Quem é policial aqui, no Rio, em BH ou qualquer outra capital violenta sabe como é a realidade, e muitas vezes a educação que a população exige tanto do policial em uma abordagem nem sempre é possível em função da brevidade. Tem que viver na pele pra saber e tenho muitos amigos que vivem e me contam, então...

"Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha"

Si vis pacem para bellum

"Quando alguém está em perigo, pensa em Deus e clama pela Polícia. Passado o perigo, se esquece de Deus e execra a Polícia".

Para que o mal prevaleça basta que os bons nada façam.
Editado pela última vez por Arrigow em 08 Abr 2011, 14:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por PANDILUS »

Pedro,
Me desculpe, passa a régua quanto a referência a você. :oops: :oops: :oops: Este assunto me incomoda tanto que fiquei cego e nem percebi que você não fez menção a quem postou e sim a quem formulou o texto.

Mas minha opinião se mantem. Não estou falando da pessoa que escreveu estou falando do respeito com a instituição POLICIA, seja ela Civil ou Militar.

Temos que respeitar os procedimentos, que mesmo tendo sido escrito com raiva, em forma de desabafo, e usado palavras de forma muito infeliz, os procedimentos estão corretos. Já presenciei muitas blitz onde as pessoas abordadas reagiam de forma agressiva e desrespeitosa contra os policiais.

Todos temos que entender que bandido não tem cara e os policiais no primeiro momento não tem como ter certeza disso. Se somos parados por policiais temos que seguir o protocolo de se mexer somente quando solicitado sim, isso é para NOSSA proteção (Se me pedirem o documento e este estiver no bolso de trás da minha calça simplesmente aviso o policial "Vou pegar a carteira que está no bolso de trás OK?") ele estará preparado para acompanhar meus movimentos, caso contrário, como ele vai saber que não vou sacar uma arma e atirar nele? Ele irá pagar pra ver ou seguir um simples protocolo que a meu ver não é ofencivo?

O cara pede para que desça do carro e coloque as mãos sobre a cabeça. O que tem de ofencivo nisso?
Quem garante que ele não está atendendo uma ocorrência onde o suspeito está em um carro igual ou parecido com o meu e que se pareça comigo? Então antes da abordagem tem que rolar um bate-papo?

Como disse antes. Se houver abuso obviamente deve ser denunciado, mais faltar com respeito a um policial ou não atender as solicitações do mesmo considero um grande desrespeito. :legal:

Falando sobre o fato que originou este tópico se a foto reproduz a verdade no mínimo esse animal tem que ser preso e exonerado.

Assim como o Arrigow, parei de escrever neste tópico. :legal:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Zaca »

vou deixar apenas meus pontos de vista e opnioes!
Apesar de jogo de angulo e cacete a 4, da pra ver que o cara tacou Spray de pimenta na menina, pode nao ter sido diretamente, mas foi proposita basta olhar a foto.
Quanto aos policiais, existem bons policiais e maus policiais, assim como em qualquer profissao, mas nos nao podemos e nao devemos fechar os olhos quanto a isso, mas é obvio que uma ação errada da policia repercutira 10x MAIS que qualquer outro ato falho de qualquer profissão, pois a policia foi feita pra servir e proteger a população e noa dar tapas na cara ou chutinhos no calcanhar!
Eu em minhas milhares de idas a estadios ja vi mt abuso de autoridade, e em uma ate msm ja sofri algumas vezes, uma delas a torcida estava saindo do estadio de forma pacifica e os PM's jogaram spray de pimenta, e posso dizer que a sensação e horrivel, jogaram por jogar e por isso calsou um confronto de torcida x pm, PERGUNTO: PRECISAVA DISSO?

Agora, TODOS merecemos respeito dos policias, assim como devemos respeita-los. Nao so eles mais qualquer pessoa indiferente de profissao, credo ou poder economico.
Avatar do usuário
brancoadrena
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 484
Registrado em: 27 Ago 2010, 21:52

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por brancoadrena »

PANDILUS escreveu:Pedro,

Por favor, tenha bom senso em suas críticas.

Você notou que no início do texto o qual você comentou existia a palavra "(editado por PM injuriado da PMDF)"? Isso indica que não foi quem postou que escreveu.

Fica claro que o texto foi escrito por um policial extremamente irritado com algumas notícias sensacionalistas contra policiais e até mesmo com reações equivocadas da população.

Tenha respeito se quer ser respeitado, foi simplesmente isso que entendi de todo texto, e é uma frase muito aplicável aos seus comentários.

Todas as profissões possuem procedimentos, simplesmente respeite-os e obviamente não aceite abusos, mais saiba como identificá-los e





denunciá-los. :legal:
:goodjob: :legal: concordo plenamente com vc!!!

Também acho que não é legal esse tipo de post! Porque gera um monte de conflito e chingamento, cada um é cada um!! Deixa que os jornalistas façam esse tipo de comentário
e outra o fórum do paint é para falar de paintball e não pra falar mal de policia!!!
Mas a galera é F....
Sabe que no paintball tem muitos jogadores que fazem parte da policia e fica postando esse tipo de comentário só pra ver o circo pegar fogo!!!!

Galera vamos falar de paintball!!!!!!!
:tropa:
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Ten Pedro »

Arrigow escreveu: PS: Só queria deixar consignado aqui que alguns dos que postam aqui nunca presenciaram na pele a realidade da periferia de SÃO PAULO ou de outra capital do país. Por sinal não tem a mínima noção da realidade há não ser através mídia, que felizmente ou infelizmente distorce, maqueia e altera a realidade dos fatos. Quem é policial aqui, no Rio, em BH ou qualquer outra capital violenta sabe como é a realidade, e muitas vezes a educação que a população exige tanto do policial em uma abordagem nem sempre é possível em função da brevidade. Tem que viver na pele pra saber e tenho muitos amigos que vivem e me contam, então...
Amigão concordo com tudo que você disse aqui no tópico, só acho que vc se perdeu naquele seu ultimo comentário... sei que não é facil, tb tive esses treinamentos.. abraços.
PANDILUS escreveu:Pedro,
Me desculpe, passa a régua quanto a referência a você. :oops: :oops: :oops: Este assunto me incomoda tanto que fiquei cego e nem percebi que você não fez menção a quem postou e sim a quem formulou o texto.
Fica Tranquilo, eu percebi...
PANDILUS escreveu: Mas minha opinião se mantem. Não estou falando da pessoa que escreveu estou falando do respeito com a instituição POLICIA, seja ela Civil ou Militar.
O respeito a instituição comigo existe e muito, pois se não existir, estarei desrespeitando a mim mesmo, porem ao incopetente que escreveu aquele texto, ele não tem noção de cidadania e não merece nem vestir a farda....
PANDILUS escreveu: Temos que respeitar os procedimentos, que mesmo tendo sido escrito com raiva, em forma de desabafo, e usado palavras de forma muito infeliz, os procedimentos estão corretos. Já presenciei muitas blitz onde as pessoas abordadas reagiam de forma agressiva e desrespeitosa contra os policiais.

Todos temos que entender que bandido não tem cara e os policiais no primeiro momento não tem como ter certeza disso. Se somos parados por policiais temos que seguir o protocolo de se mexer somente quando solicitado sim, isso é para NOSSA proteção (Se me pedirem o documento e este estiver no bolso de trás da minha calça simplesmente aviso o policial "Vou pegar a carteira que está no bolso de trás OK?") ele estará preparado para acompanhar meus movimentos, caso contrário, como ele vai saber que não vou sacar uma arma e atirar nele? Ele irá pagar pra ver ou seguir um simples protocolo que a meu ver não é ofencivo?
Você é um cara esclarecido... mais muita gente não sabe a diferença entre uma arma, um chaveiro, um marcador de paintball, quanto mais maneiras de abordagem e pode fazer um movimento inofensivo que um policia por interpretar errado por isso ele tem que se adequar a população.
Arrigow escreveu: PS: Só queria deixar consignado aqui que alguns dos que postam aqui nunca presenciaram na pele a realidade da periferia de SÃO PAULO ou de outra capital do país. Por sinal não tem a mínima noção da realidade há não ser através mídia, que felizmente ou infelizmente distorce, maqueia e altera a realidade dos fatos. Quem é policial aqui, no Rio, em BH ou qualquer outra capital violenta sabe como é a realidade, e muitas vezes a educação que a população exige tanto do policial em uma abordagem nem sempre é possível em função da brevidade. Tem que viver na pele pra saber e tenho muitos amigos que vivem e me contam, então...
Amigão concordo com tudo que você disse aqui no tópico, só acho que vc se perdeu naquele seu ultimo comentário... sei que não é facil, tb tive esses treinamentos.. abraços.
PANDILUS escreveu:Pedro,
Me desculpe, passa a régua quanto a referência a você. :oops: :oops: :oops: Este assunto me incomoda tanto que fiquei cego e nem percebi que você não fez menção a quem postou e sim a quem formulou o texto.
Fica Tranquilo, eu percebi...
PANDILUS escreveu: Mas minha opinião se mantem. Não estou falando da pessoa que escreveu estou falando do respeito com a instituição POLICIA, seja ela Civil ou Militar.
O respeito a instituição comigo existe e muito, pois se não existir, estarei desrespeitando a mim mesmo, porem ao incompetente que escreveu aquele texto (que sei que não foi o wlamir), ele não tem noção de cidadania e não merece nem vestir a farda....
PANDILUS escreveu: O cara pede para que desça do carro e coloque as mãos sobre a cabeça. O que tem de ofencivo nisso?
Quem garante que ele não está atendendo uma ocorrência onde o suspeito está em um carro igual ou parecido com o meu e que se pareça comigo? Então antes da abordagem tem que rolar um bate-papo?

Como disse antes. Se houver abuso obviamente deve ser denunciado, mais faltar com respeito a um policial ou não atender as solicitações do mesmo considero um grande desrespeito. :legal:
Colocar a mão na cabeça não é inofensivo, tanto que é procedimento padrão em países mais desenvolvidos e com policia treinada, não só colocar a mão na cabeça como deitar no chão, o que é OFENSIVO é a maneira como se pede isso em sua grande maioria das vezes.

PROCEDIMENTO PADRÃO: SAIA COM AS MÃOS NA CABEÇA, SEM REALIZAR MOVIMENTOS BRUSCOS.
PROCEDIMENTO NÃO PADRÃO: MÃO NA CABEÇA VAGABUNDO, BORA BORA PRA FORA, CALA A BOCA SEU MERDA!!! (Infelizmente esse é muito adotado por alguns)

isso me lembra bem, eu assistindo um jogo de futebol aqui em Recife, a torcida adversaria invadiu nosso espaço, fui falar com um PM para tira o pessoal de la, ai encosta um cabo velho e fala: "o que babaca", eu virei e disse: "tenha calma que num é assim que se trabalha não", ai ele disse: "que nada babao", me identifiquei , pronto já passou a me chamar de senhor, me desculpe bla bla... quer dizer se fosse um cidadão, era babaca e babão, mais com um militar é senhor... enquanto o soldado que eu estava falando antes, foi educado e respondeu normal.

um tem educação, outro é um mal educado, que acha que só pq tem uma farda pode fazer isso, mais como arrigow falou, mal profissional tem todo lugar, porem na policia, o cara usa uma arma e um algema lhe prende, lhe da um tiro, por isso tem agravante.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”