Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Literatura Militar

O Local do Bate-papo off-topic!
broxah
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Set 2007, 01:54
Localização: Porto Alegre

Re: Literatura Militar

Mensagem por broxah »

Bom galera eu voltei so pra postar uma velharia da epoca q eu era guri novo na campanha, so lendo e cuidando de ovelhas ganhei do meu tio q era militar na epoca e depois ainda ganhei minhas biblias da WW II q hj em dia estao com meu sobrinho mais velho.

Hj em dia ando lendo mais livros historicos escritos pelo BERNARD CORNWELL.

Os Boinas Verdes - Episodios da Guerra no Vietnã
Autor: Robin Moore


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Literatura Militar

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal

Conversando com um amigo meu finlandes, descobri a história de um soldado chamado Lauri Törni, um cabo finlandes, que se destacou tanto na Guerra de inverno, que em poucos meses, se tornou oficial e comandou um dos mais renomados destacamentos de elite na luta contra a invasão soviética.

Nesse meio tempo, ele foi convocado para se alistar ao exercito Alemão (no inicio da II Guerra Finlândia e Alemanha eram aliadas devido à um inimigo comum) onde passou por uma espécie de intercâmbio militar, mas retornou em menos de 2 meses para o seu país, pois os Soviéticos estavam começando a obter uma grande vantagem no front.

Graças a sua liderança e conhecimanto tático, logo ele ficou tão renomado que foi agraciado pelos russos, a ter o direito a uma recompensa pela sua cabeça, o que ajudou ainda mais a aumentar o moral de seus subordinados!

Após a Guerra, ele se tornou refugiado politico nos EUA, onde passou a ser chamado Larry Thorne, Larry se tornou um cidadão americano e pode voltar as atividades militares, algo que ele sempre amou. Foi um dos primeiros integrantes dos Green Berets, onde novamente se destacou de forma fantástica!

No livro the green berets' first vietnam hero, que o nosso amigo Paulo nos indicou, há um capítulo sobre ele, onde é chamado de "Kornie".

Bem, para quem lê em inglês, segue a minha indicação
Imagem
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Literatura Militar

Mensagem por Marcos Mineiro »

Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal, eu assim como 99,9% dos usuários do fórum, sou fanático por miltar. Outro vício que eu tenho é a leitura, então quando é possível juntar um pouco dos dois, como diz o dito popular, é juntar a fome com a vontade de comer.

Então eu criei esse tópico para que possamos compartilhar indicações de bons livros sobre o tema, e quando possível alguma descrição sobre o livro.


Para iniciar eu indico:

Imagem
Título: De casa em casa em Fallujah
Editora: Larousse
Autor David Bellavia
Nº de páginas: 280
http://www.larousse.com.br/imprensaComp ... 1=423fed83

Esse livro narra as operações do terceiro pelotão do Exercito Norte americano, Companhia alpha, no que foi um dos combates urbanos mais sangrentos do mundo, em novembro de 2004 na cidade de Fallujah - Iraque.

As descrições dos combates são intensas, inclusive em dado momento, o autor do livro descreve de forma expetacular uma briga de "dentes" entre ele e um insurgente iraquiano.

O único ponto negativo na minha opnião, foi a tradução sofrível, feita por alguém que pouco entende de militaria(Por exemplo, chamar o AC-130 Spectre de helicóptero rsrs)

Bem pessoal, fica aí a dica de um livro que eu gostei muito :yessir:

UUUURRRAAA
Excelente Livro... li e vou reler...rs

Abraços
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Literatura Militar

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Marcos Mineiro escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal, eu assim como 99,9% dos usuários do fórum, sou fanático por miltar. Outro vício que eu tenho é a leitura, então quando é possível juntar um pouco dos dois, como diz o dito popular, é juntar a fome com a vontade de comer.

Então eu criei esse tópico para que possamos compartilhar indicações de bons livros sobre o tema, e quando possível alguma descrição sobre o livro.


Para iniciar eu indico:

Imagem
Título: De casa em casa em Fallujah
Editora: Larousse
Autor David Bellavia
Nº de páginas: 280
http://www.larousse.com.br/imprensaComp ... 1=423fed83

Esse livro narra as operações do terceiro pelotão do Exercito Norte americano, Companhia alpha, no que foi um dos combates urbanos mais sangrentos do mundo, em novembro de 2004 na cidade de Fallujah - Iraque.

As descrições dos combates são intensas, inclusive em dado momento, o autor do livro descreve de forma expetacular uma briga de "dentes" entre ele e um insurgente iraquiano.

O único ponto negativo na minha opnião, foi a tradução sofrível, feita por alguém que pouco entende de militaria(Por exemplo, chamar o AC-130 Spectre de helicóptero rsrs)

Bem pessoal, fica aí a dica de um livro que eu gostei muito :yessir:

UUUURRRAAA
Excelente Livro... li e vou reler...rs

Abraços
Tô relendo hehehe
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Literatura Militar

Mensagem por brunocs »

Comprei na companhia de soldados, indicado aqui. Vou ler e depois posto minhas opiniões.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”