Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

marcador retido nos correios

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por variedades »

Só para complementar: conheço vários colegas que tem CR e arma completamente legalizada. CR custa só R$ 100,00, e com ele você pode importar as mais diversas armas legalmente por preços muito em conta, vale a pena 1000 vezes! Eu sou jogador de Paintball e de Airsoft, e confesso uma coisa: no Airsoft só conseguimos avançar na legislação e conseguir uma portaria para venda sem CR porque provamos para o Exército que nós mesmo exigiamos os equipamentos completamente legalizados para jogar.

Mas no Pait todos permitem jogar sem CR, sem Nota Fiscal e tal. As lojas de Paintball bem sabem que o importador sério sofrem preconceito porque muita gente importa ilegalmente, então quando alguém (a loja) tenta fazer o certo, importar com CR + CII o Exército fica com o pé atrás já e tem mil enpecilhos para desembaraçar a carga. Tem lojas que só vendem armas a gás para pessoas com CR. Tenho colega que comprou arma a gás e não recebeu ainda porque a loja só vai remeter após sair o CR. Esta loja não tem problemas com o exército, ela mesmo comprova que cumpre a lei e o Exército faz a vistoria das centenas de armas deles sem muitos problemas.

A nossa postura como jogadores é que causa a postura rígida do exército com relação ao Paintball. Precisa ver como o pessoal do Exército é prestativo com o tiro deportivo de pressão aqui na minha terra (SC), porque o próprio pessoal do tiro de pressão se autoregulamente e ajuda o Exército a sempre cumprir a lei!

Quanto a loja ter CR e vender com Nota Fiscal: ok, correto, mas em tese só poderia vender para quem tem CR! Não vou aqui reclamar porque sem as lojas nacionais o exporte teria muitos participantes a menos e, de fato, as lojas realmente iriam a falência, quantidade de CR ainda é pequena. É um assunto complexo, que só temos previsão de mudar conseguindo a 4ª modalidade de CR que será de desportista, pois conforme já falei, sem CR o Exército não vai liberar a venda.

Em resumo, deixo aqui um desabafo: a situação do meu amado Paintball só vai mudar quando nós conseguirmos comprovar no Exército que estamos cumprindo a lei, por mais dura que ela seja. Até lá vamos ser considerados "os foras da lei" dos jogos de ação! Não estou aqui fazendo apologia a outras modalidades e nem defendento e atacando uma ou outra, até porque jogo os dois com o mesmo amor, mas a verdade tem que ser dita: a comunidade do Paintball é mais leniente na questão legal e, via reflexa, o Exército é mais rígido com nossa comunidade também por causa disso.
Avatar do usuário
RROSSI-LWOLVES
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 14 Jun 2010, 15:31
Localização: Jaú/SP
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por RROSSI-LWOLVES »

variedades escreveu:Só para complementar: conheço vários colegas que tem CR e arma completamente legalizada. CR custa só R$ 100,00, e com ele você pode importar as mais diversas armas legalmente por preços muito em conta, vale a pena 1000 vezes! Eu sou jogador de Paintball e de Airsoft, e confesso uma coisa: no Airsoft só conseguimos avançar na legislação e conseguir uma portaria para venda sem CR porque provamos para o Exército que nós mesmo exigiamos os equipamentos completamente legalizados para jogar.

Mas no Pait todos permitem jogar sem CR, sem Nota Fiscal e tal. As lojas de Paintball bem sabem que o importador sério sofrem preconceito porque muita gente importa ilegalmente, então quando alguém (a loja) tenta fazer o certo, importar com CR + CII o Exército fica com o pé atrás já e tem mil enpecilhos para desembaraçar a carga. Tem lojas que só vendem armas a gás para pessoas com CR. Tenho colega que comprou arma a gás e não recebeu ainda porque a loja só vai remeter após sair o CR. Esta loja não tem problemas com o exército, ela mesmo comprova que cumpre a lei e o Exército faz a vistoria das centenas de armas deles sem muitos problemas.

A nossa postura como jogadores é que causa a postura rígida do exército com relação ao Paintball. Precisa ver como o pessoal do Exército é prestativo com o tiro deportivo de pressão aqui na minha terra (SC), porque o próprio pessoal do tiro de pressão se autoregulamente e ajuda o Exército a sempre cumprir a lei!

Quanto a loja ter CR e vender com Nota Fiscal: ok, correto, mas em tese só poderia vender para quem tem CR! Não vou aqui reclamar porque sem as lojas nacionais o exporte teria muitos participantes a menos e, de fato, as lojas realmente iriam a falência, quantidade de CR ainda é pequena. É um assunto complexo, que só temos previsão de mudar conseguindo a 4ª modalidade de CR que será de desportista, pois conforme já falei, sem CR o Exército não vai liberar a venda.

Em resumo, deixo aqui um desabafo: a situação do meu amado Paintball só vai mudar quando nós conseguirmos comprovar no Exército que estamos cumprindo a lei, por mais dura que ela seja. Até lá vamos ser considerados "os foras da lei" dos jogos de ação! Não estou aqui fazendo apologia a outras modalidades e nem defendento e atacando uma ou outra, até porque jogo os dois com o mesmo amor, mas a verdade tem que ser dita: a comunidade do Paintball é mais leniente na questão legal e, via reflexa, o Exército é mais rígido com nossa comunidade também por causa disso.
Irmao de tinta, voce simplesmente falou tudo.
Quando comecei a frequentar o forum, falei um monte de porcaria sobre problemas e tudo mais, ate o moderador me chamar no toco hehehehehe mas a gente se liga e entra no eixo, mas eu falei um monte pq fiquei muito pistola com as dificuldades, mas enfim.
Hoje tenho o seguinte pensamenot: pode demorar um pouco, mas vou tirar toda documentação necessaria e me filiar a nossa Federação, e estou orientando todo mundo que conheco a fazer o mesmo.
Quanto ao exercito, realmente eles não sao os xaropes intolerantes, eles seguem a lei, e esse negocio de jeitinho brasileiro é foda, acaba nos prejudicando realmente.
Resumindo: GASTEM R$100 E TIREM SEUS CRs.

Abraços!

ps.: que gostoso vai ser quando eu estiver legalizado e parar numa fiscalizacao heheheheheh é como quando tiramos habilitação de motorista eaheha saimos por ae loucos pra pegar uma fiscalização so pra mostrar a carta heaheehahaeheheahea
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por Legionnaire_RJ »

GANCO-BOD escreveu:
variedades escreveu:Só para complementar: conheço vários colegas que tem CR e arma completamente legalizada. CR custa só R$ 100,00, e com ele você pode importar as mais diversas armas legalmente por preços muito em conta, vale a pena 1000 vezes! Eu sou jogador de Paintball e de Airsoft, e confesso uma coisa: no Airsoft só conseguimos avançar na legislação e conseguir uma portaria para venda sem CR porque provamos para o Exército que nós mesmo exigiamos os equipamentos completamente legalizados para jogar.

Mas no Pait todos permitem jogar sem CR, sem Nota Fiscal e tal. As lojas de Paintball bem sabem que o importador sério sofrem preconceito porque muita gente importa ilegalmente, então quando alguém (a loja) tenta fazer o certo, importar com CR + CII o Exército fica com o pé atrás já e tem mil enpecilhos para desembaraçar a carga. Tem lojas que só vendem armas a gás para pessoas com CR. Tenho colega que comprou arma a gás e não recebeu ainda porque a loja só vai remeter após sair o CR. Esta loja não tem problemas com o exército, ela mesmo comprova que cumpre a lei e o Exército faz a vistoria das centenas de armas deles sem muitos problemas.

A nossa postura como jogadores é que causa a postura rígida do exército com relação ao Paintball. Precisa ver como o pessoal do Exército é prestativo com o tiro deportivo de pressão aqui na minha terra (SC), porque o próprio pessoal do tiro de pressão se autoregulamente e ajuda o Exército a sempre cumprir a lei!

Quanto a loja ter CR e vender com Nota Fiscal: ok, correto, mas em tese só poderia vender para quem tem CR! Não vou aqui reclamar porque sem as lojas nacionais o exporte teria muitos participantes a menos e, de fato, as lojas realmente iriam a falência, quantidade de CR ainda é pequena. É um assunto complexo, que só temos previsão de mudar conseguindo a 4ª modalidade de CR que será de desportista, pois conforme já falei, sem CR o Exército não vai liberar a venda.

Em resumo, deixo aqui um desabafo: a situação do meu amado Paintball só vai mudar quando nós conseguirmos comprovar no Exército que estamos cumprindo a lei, por mais dura que ela seja. Até lá vamos ser considerados "os foras da lei" dos jogos de ação! Não estou aqui fazendo apologia a outras modalidades e nem defendento e atacando uma ou outra, até porque jogo os dois com o mesmo amor, mas a verdade tem que ser dita: a comunidade do Paintball é mais leniente na questão legal e, via reflexa, o Exército é mais rígido com nossa comunidade também por causa disso.
Irmao de tinta, voce simplesmente falou tudo.
Quando comecei a frequentar o forum, falei um monte de porcaria sobre problemas e tudo mais, ate o moderador me chamar no toco hehehehehe mas a gente se liga e entra no eixo, mas eu falei um monte pq fiquei muito pistola com as dificuldades, mas enfim.
Hoje tenho o seguinte pensamenot: pode demorar um pouco, mas vou tirar toda documentação necessaria e me filiar a nossa Federação, e estou orientando todo mundo que conheco a fazer o mesmo.
Quanto ao exercito, realmente eles não sao os xaropes intolerantes, eles seguem a lei, e esse negocio de jeitinho brasileiro é foda, acaba nos prejudicando realmente.
Resumindo: GASTEM R$100 E TIREM SEUS CRs.

Abraços!

ps.: que gostoso vai ser quando eu estiver legalizado e parar numa fiscalizacao heheheheheh é como quando tiramos habilitação de motorista eaheha saimos por ae loucos pra pegar uma fiscalização so pra mostrar a carta heaheehahaeheheahea
É exatamente por esse motivo que eu sempre bati nessa tecla (foi mal pelo "toco" rsrs) inclusive corri atrás de material não só para mim, mas para que todos possam se legalizar. O paintball é um esporte que já conhecido há tempos pelas autoridades, mas devido a má conduta de nós mesmos, os jogadores, hoje sofremos com isso.

E vai ficar pior, as vesperas de eventos como Copa do mundo e olimpiadas, as fiscalizações vão aumentar muito ainda.

Outro dia, chegando em casa, um amigo meu, policial, ao ver o formato da minha rifle bag e a coloração multicam da mesma, perguntou em tom de brincadeira: "Que isso leandro, tá andando armado agora?". Então eu mostrei p/ ele a minha AEG e ele me respondeu: "Ah é tipo paintball?", então, eu de vez em quando fico abismado, com a situação que nós mesmos criamos.

Bem, por incrivel que pareça, ainda não tirei o meu CR, vou iniciar o processo agora, pois finalmente vou fazer 25 anos, e tenho certeza, que se nos policiarmos, logo logo o exercito reconhecerá a nossa luta. Para o airsoft se tornar oq é agora, foram necessários 7 anos. Como o número de jogadores de paintball é muito maior, podemos agilizar em muito o tempo que foi necessário para o exercito reconhecer o AS como pratica esportiva e não criminosa
Avatar do usuário
rafaelzinho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2010, 19:15
Localização: assis-sp

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por rafaelzinho »

pra fechar o tópico ...
eu pedi meu dinheiro de volta ao vendedor...
e comprei de um rapaiz daqui da minha cidade que parou de jogar ...
eu acho bom todos que fazem negocios com marcadores tomarem muito cuidado daqui em diante ...
ou mandem com td certo ou busquem outra alternativa , pois o correio vai piorar as coisa daqui pra frente...
conversei com um amigo meu de dentro e meu tio é coordenador de uma agencia em campinas e me disse que a fiscalização ira aumentar
influenciada pela copa e pelas olimpiadas
Avatar do usuário
Typhon
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Jul 2010, 02:00
Localização: Itaituba/PA

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por Typhon »

:sad:

Estou começando a achar que vou ficar sem marcador...
Fiz uma compra com um vendedor aqui do fórum (por sinal tem uma reputação excelente), mas depois de ler todas essas coisas, de ter visto a reportagem da 'rede Bobo', isso me deixou sériamente preocupado.
Não contava com isso. Qual alternativa de envio eu tenho?
O pior de tudo, é que pelo visto aqui não tem como tirar CR. Eu teria que ter um gasto maior para obter essa documentação. Assim também complica.

Abraço a todos!

:cry:
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por zarro »

Estou fazendo entrega ainda normalmente, mas se acontecer novamente o envio vai ser por conta do comprador infelizmente..
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por zarro »

2º Marcador em 40 dias retido nos Correios, total de 3 perdidos.. http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 28281822br

Ta tenso pessoal, transportar pelos Correios já ñ é mais possível..
Avatar do usuário
RROSSI-LWOLVES
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 14 Jun 2010, 15:31
Localização: Jaú/SP
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por RROSSI-LWOLVES »

zarro escreveu:2º Marcador em 40 dias retido nos Correios, total de 3 perdidos.. http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 28281822br

Ta tenso pessoal, transportar pelos Correios já ñ é mais possível..

um amigo meu, acho que finalmente comprou seu marcador, e ele vai andar 400km para pegar o equipamento. nao vai mandar pelo correio de jeito manerula! bandona.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por Marcos RS »

zarro escreveu:2º Marcador em 40 dias retido nos Correios, total de 3 perdidos.. http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 28281822br

Ta tenso pessoal, transportar pelos Correios já ñ é mais possível..

Realmente está complicado. Deixamos de vender várias A5 usadas por não ter como mandar.

Por transportadora é mais tranquilo, porém algumas exigem nota. Já mandei armas de chumbinho sem nota, depende da transportadora.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por zarro »

Mais 1 pessoal, enviei para tirar dúvidas, desmontei 1 TM15 por completo, completo mesmo, peças de 1 lado carcaça de outro.. Sedex 10 e pegaram. Ñ tem mais jeito no meu estado enviar Marcadores, tenho outros meios, mas pelos Correios nunca +..
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por bobzila »

zarro escreveu:Mais 1 pessoal, enviei para tirar dúvidas, desmontei 1 TM15 por completo, completo mesmo, peças de 1 lado carcaça de outro.. Sedex 10 e pegaram. Ñ tem mais jeito no meu estado enviar Marcadores, tenho outros meios, mas pelos Correios nunca +..
Caramba Zarro que Zica.

Já recebi infinitas Airsofts pelos correios, sem CR e nem nada, infelizmente na época que comprava as airsofts nem tinha conhecimento de nada disso, recebi umas 30 airsofts sem problemas, deve ser algo no seu estado mesmo.
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por Cypress »

Estive lendo esse tópico muito preocupado, aliás, decidí que vou tirar minha CR logo depois do carnaval, e aproveitando o entusiasmo de um amigo, me inscrever no clube de tiro local, por via das dúvidas. E se for um marcador de speed ? Tô perguntando isso sabendo que pro exército legalmente não tem diferença, mas visualmente tem. Tipo uma spyder victor vermelha da vida, ou a última da dye... Alguém perdeu algum marcador que não seja "simulacro"??? Afinal, marcadoras de speed parecem mais uma furadeira do que uma arma. Sei que a pergunta parece estúpida, mas a dúvida é verdadeira... :legal:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por fbrunello »

o raio x pega pela gatilho, dai se for vistoriar e for paintball... retido
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por zarro »

fbrunello escreveu:o raio x pega pela gatilho, dai se for vistoriar e for paintball... retido

Poise, o problema todo é o gatilho, num tem jeito, passou a parte do gatilho ta no sal..Eu pensei q estava sendo por sorteio, mas 2 Marcadoras em menos de 3 dias e em nomes e endereços diferente de remetente, ñ poder ser sorteio, ta passando raio x geral.. :sld:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por Roger »

Sedex 10 não passava no raio x. Agora já era.

Pode ser que o sedex hoje não fique retido, mas é bom não arriscar.
Responder

Voltar para “Marcadores.”