Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Tudo sobre marcadores e partes internas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por nemezes »

sktanaka escreveu:Hehehe, voce "detesta X7" e teve 3 ? Me explica ? :)
Sou teimoso...KKKKKK As 3 que tive, foram 3 problemas...pelo menos eram x7..imagine se fossem esposas...kkkk.. abs!
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por pietro-cean »

nemezes escreveu:
sktanaka escreveu:Hehehe, voce "detesta X7" e teve 3 ? Me explica ? :)
Sou teimoso...KKKKKK As 3 que tive, foram 3 problemas...pelo menos eram x7..imagine se fossem esposas...kkkk.. abs!
ahahaha esse foi boa!! xD
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por eduardohawks »

Galera dando continuidade ao comparativo das marcadores gostaria da opnião pessoal de vcs ou técnica sobre a empunhadura das tm 7/15. Vejo que TM7 possui seu grip mais a frente da marcadora bem próximo ao cano diferente da TM15 que está localizado, penos eu, como as demais marcadoras bem no final do corpo. Agora como seria o uso desse gripe mais perto do cano em comparação com o outro? O gripe no início do corpo da marcadora melhora em que? Atrapalha o uso do remote?
Quero mesmo por em discussão pessoal ou técnica o conforto desses dois modelos.

Desde já obrigado!

Eduardo Figueiredo
ito
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 13 Ago 2007, 12:38
Localização: Bragança paulista

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por ito »

Cara, sei que vou criar intriga, mas desde 2006 jogo com uma A5 eletrônica e ela sempre me serviu bem, mas
este ano surgiu uma oportunidade de abraçar uma TM7 e não deixei passar. Joguei umas 10 vezes com a TM7
usei os canos Stiffy de fibra de carbono e depois um HammerHead Sharktooth (filé) e mesmo assim não foi
aquilo que esperava. Concluíndo, é um marcador muito bom, com uma tecnologia mais avançada que os mecânicos
mas não superou minhas expectativas! ainda bem que não me desfiz da minha A5.
Depois desses fatos comprei uma BT4 SWAT Digicamo que na minha opinião é sensacional !!! Fiz todos os ups internos
(Hammer Tech-T - Power tube Trinit de alumínio - Starfire Bolt - Stop ball da A5) e uso RipClip Ficou demais, muito
preciso e agrupa muito bem os tiros!!! (ps: troquei o cano por um cano tipo M16 DigiCamo da BT, o marcador pesa uns
2,5kg).
Na A5 coloquei um flatline todos os ups internos como na BT4, todos os ups de ciclone e retirei o e-grip, agora é dedo a
dedo e coloquei um reddot. virou uma sniper.... fenomenal.
Concluindo,.... vc não precisa de um marcador eletropneumático para atingir um nível de qualidade de equipamento
que você procura... só vai gastar um pouquinho....!!!!
ps: ta chegando a câmara de expansão da A5 e eu uso AR ao invés de CO2.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por BCRick »

ito escreveu:
Depois desses fatos comprei uma BT4 SWAT Digicamo que na minha opinião é sensacional !!! Fiz todos os ups internos
(Hammer Tech-T - Power tube Trinit de alumínio - Starfire Bolt - Stop ball da A5) e uso RipClip Ficou demais, muito
preciso e agrupa muito bem os tiros!!! (ps: troquei o cano por um cano tipo M16 DigiCamo da BT, o marcador pesa uns
2,5kg).
Na A5 coloquei um flatline todos os ups internos como na BT4, todos os ups de ciclone e retirei o e-grip, agora é dedo a
dedo e coloquei um reddot. virou uma sniper.... fenomenal.
Concluindo,.... vc não precisa de um marcador eletropneumático para atingir um nível de qualidade de equipamento
que você procura... só vai gastar um pouquinho....!!!!
ps: ta chegando a câmara de expansão da A5 e eu uso AR ao invés de CO2.

Longe de mim dizer que a A5 não é um bom marcador, mas em matéria de grana, todos esses ups internos e de cyclone devem quase chega no valor de um eletropneumático como a TM7 ou TM15.
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por Alex Soroka »

nemezes escreveu:
sktanaka escreveu:Hehehe, voce "detesta X7" e teve 3 ? Me explica ? :)
Sou teimoso...KKKKKK As 3 que tive, foram 3 problemas...pelo menos eram x7..imagine se fossem esposas...kkkk.. abs!
uma esposa só ja ta um baita trabalho, imagina tres. :o :o :o em relação ao topico, meu primeiro marcador foi uma x7 eletrônica, excelente marcador, nunca meu deu problema ou me deixou na mao. cheguei a customizar tanto a minha que só sobrou a carcaça para trocar. mas dai vendo tanto a galera comentar das TM's decidi testar uma, e nao precisei nem entrar em campo para perceber a diferença, gostei tanto do marcador que troquei a minha x7 por outra TM15 e acabei cortando ela (na verdade foi o Pandilus). na minha opinião nao existe marcador melhor que as TM's em relação a precisão. :legal:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por Alex Soroka »

ito escreveu:Cara, sei que vou criar intriga, mas desde 2006 jogo com uma A5 eletrônica e ela sempre me serviu bem, mas
este ano surgiu uma oportunidade de abraçar uma TM7 e não deixei passar. Joguei umas 10 vezes com a TM7
usei os canos Stiffy de fibra de carbono e depois um HammerHead Sharktooth (filé) e mesmo assim não foi
aquilo que esperava. Concluíndo, é um marcador muito bom, com uma tecnologia mais avançada que os mecânicos
mas não superou minhas expectativas! ainda bem que não me desfiz da minha A5.
Depois desses fatos comprei uma BT4 SWAT Digicamo que na minha opinião é sensacional !!! Fiz todos os ups internos
(Hammer Tech-T - Power tube Trinit de alumínio - Starfire Bolt - Stop ball da A5) e uso RipClip Ficou demais, muito
preciso e agrupa muito bem os tiros!!! (ps: troquei o cano por um cano tipo M16 DigiCamo da BT, o marcador pesa uns
2,5kg).
Na A5 coloquei um flatline todos os ups internos como na BT4, todos os ups de ciclone e retirei o e-grip, agora é dedo a
dedo e coloquei um reddot. virou uma sniper.... fenomenal.
Concluindo,.... vc não precisa de um marcador eletropneumático para atingir um nível de qualidade de equipamento
que você procura... só vai gastar um pouquinho....!!!!
ps: ta chegando a câmara de expansão da A5 e eu uso AR ao invés de CO2.
nunca joguei com uma TM7 mas ja ouvi varias pessoas dizendo que é um marcador que voce tem que se acostumar com ele para poder tirar todo o proveito, ja a 15 é mais facil de se adaptar. quando sai da x7 para a TM15, no segundo jogo ja estava adaptado ao marcador. tenta jogar alguns jogos com a 15 para ver se sua opinião nao muda. :legal:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por Aldo »

Alex Soroka escreveu:
ito escreveu:Cara, sei que vou criar intriga, mas desde 2006 jogo com uma A5 eletrônica e ela sempre me serviu bem, mas
este ano surgiu uma oportunidade de abraçar uma TM7 e não deixei passar. Joguei umas 10 vezes com a TM7
usei os canos Stiffy de fibra de carbono e depois um HammerHead Sharktooth (filé) e mesmo assim não foi
aquilo que esperava. Concluíndo, é um marcador muito bom, com uma tecnologia mais avançada que os mecânicos
mas não superou minhas expectativas! ainda bem que não me desfiz da minha A5.
Depois desses fatos comprei uma BT4 SWAT Digicamo que na minha opinião é sensacional !!! Fiz todos os ups internos
(Hammer Tech-T - Power tube Trinit de alumínio - Starfire Bolt - Stop ball da A5) e uso RipClip Ficou demais, muito
preciso e agrupa muito bem os tiros!!! (ps: troquei o cano por um cano tipo M16 DigiCamo da BT, o marcador pesa uns
2,5kg).
Na A5 coloquei um flatline todos os ups internos como na BT4, todos os ups de ciclone e retirei o e-grip, agora é dedo a
dedo e coloquei um reddot. virou uma sniper.... fenomenal.
Concluindo,.... vc não precisa de um marcador eletropneumático para atingir um nível de qualidade de equipamento
que você procura... só vai gastar um pouquinho....!!!!
ps: ta chegando a câmara de expansão da A5 e eu uso AR ao invés de CO2.
nunca joguei com uma TM7 mas ja ouvi varias pessoas dizendo que é um marcador que voce tem que se acostumar com ele para poder tirar todo o proveito, ja a 15 é mais facil de se adaptar. quando sai da x7 para a TM15, no segundo jogo ja estava adaptado ao marcador. tenta jogar alguns jogos com a 15 para ver se sua opinião nao muda. :legal:

Eu já tive as duas e concordo com o Soroka!

:legal:
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Comparativo discriminatório BT TM7 ou15 e X7

Mensagem por Sigfriedd »

Segue a tradução abaixo do review postado por alguem ai em cima, apesar de bastante ironia e ser bem exigente, alguns pontos observados por ele sao bem interessantes.


Eu tive uma X7, Phenom, TM 7 e estou melhor familiarizado com a TM 15.

"I have owned an X-7, a Phenom and a TM-7 and I'm well acquainted with the TM-15.


A pior escolha com certeza foi a X7. Rigida, confiável, facil manutençao, altamente customizavel, mas é só isso. Nao importa o que vc faça, ela é muito imprecisa, inconsistente, e quebra bolinhas. A nao ser que vc use as melhores bolas, ela vai quebrar bolas. Eu garanto. Pessoas que usam A5 ou X7s nao vao relevar os tiros horriveis pois para eles o visual do marcador compensa a horrível performance ( é verdade rsrs conheço varios assim. Inclusive já fui um ), e novamente vou dizer que elas sao extremamente confiaveis (ironia), Darei o crédito onde ele existir.

The worst choice by far amongst all the choices is the X-7. It is solid, reliable, easy to maintain, very customizable but that's it. No matter what you do with it is grossly inaccurate, inconsistant and it will chop. Unless you use hard-as-marbles paintballs YOU WILL CHOP. I can guarantee that. People that use A-5s or X-7s will put up with the crappy shooting because for them the looks compensate for lack of performance, and again I will say that they are extremely reliable, I'll give credit where credit is due. But what sells an X-7 first and foremost, and ALL decently-intelligent pro-shop clerks will tell you, are LOOKS.

Agora a Phenom mantém as qualidades da X7 mas resolve varios problemas, embora nao completamente. Minha Phenom foi consistente, de acordo com o que se poderia experar dos marcadores de velocidade de tiro baixa-média +-10 fps. Nao os 20 fps ou mais (30) descenecessariso que vc ve nos marcadores regulares. Também gostei da precisão, porém foi ruim comparada a marcadores de baixa média pressao mas bem melhor que a x7. Porém me livrei dela por nao ser tao macia como dito no seu anuncio e quando eu atirava, o cyclone a tornava pior.

Now the Phenom keeps the qualities of the X-7 BUT solves many of the issues, although not completely. My Phenom was consistent, on par with what you could expect from the low-to-mid end speedball guns. +/-10 fps or thereabout. Not the crazy +/- 20 or more (often 30) crap you see on regular blowbacks. I was also pleased with the accuracy, which was bad compared to say a mid-end speedball gun but much better than any other blowback like the X-7. But I got rid of it because it was nowhere near as smooth as advertised and the bloody thing still shook when I was shooting it, the Cyclone being the worst.

Agora pela comparação com a TM 15, atira como um sonho, suave, muito silenciosa, ótima precisão. Stock regulável é muito consistente. E novamente, é onde as qualidades terminam. O controle de qualidade para as Mini ou TMs (15 e 7) não presta. Conheço diversas lojas que recebem Minis, TMs 7 e 15 que nao funcionam corretamente. Se você tiver sorte e conseguir uma boa, tudo bem. Se não, você sempre terá que trocar peças internas. Minis e TMs sao como o Xbox do paintball. Ótima performance, quando funcionam, arrasam, mas todo mundo que tem e seus primos sofrerão a sindrome dos problemas. Minha TM 7 nova nao estava funcionando corretamente. Nao atirava em mais que 250fps. Felizmente eu suspeitei que fosse a graxa horrivel que a BT usa e troquei pela SLEEK, limpei o solenoide e funcionou bem.

Now by comparison the TM-15 shoots like a dream. Smooth, ultra quiet, very accurate. The stock reg is actually quite consistent. And there again, that's where the good points stop. The quality control (QC) for anything Mini or TM (7 or 15) is utter crap. I know of stores that receive WHOLE shipments of Minis, TM-7s and TM-15s that are not working properly. If you're lucky and get a good one, you're fine. If not, you're doomed to have the internals replaced time and time again. Minis and TMs are like the X-Box 360 of paintball: super performance, when they work they kick ass, but everyone and their cousins will get the 'Red Ring of Death' syndrome. My brand new TM-7 wasn't working properly out of the goddam box (could not shoot past 250fps). Fortunately I suspected it had to do with the shitty grease BT gives out and replaced it with SLEEK, thoroughly cleaned the solenoid and I was good to go.

Por enquanto no topo estao as TMs, sao muito mais perdoaveis que as X7, elas tambem nao gostam das coisas frageis, logo voce podera ter surpresas ruins em tempos frios ou se vc encontrar um lote de bolas frageis. E também acontece isso com a Phenom. De fato, todas elas falham em meus testes padroes de suportar tinta fragil.

On top of that while TMs are much more forgiving on paint than blowbacks like the X-7, they don't like the brittle stuff either so you may have nasty surprises in cold weather or if you encounter a batch of unusually brittle paint. And that's also true for the Phenom. In fact, all of them fail my standards regarding the ability to handle brittle paint. But if you stick to the mid-end recball stuff you shoot not have problems with the Phenom or the TM-15. The X-7 is another matter entirely.

Se vc esta tecnicamente indeciso, de uma chance a TM 15. Ou esqueça e va de Phenom. Se vc quer algo legal que quebra uma paintball a cada loader e nao seja capaz de atirar e uma arvore a 15metros de distancia, va de x7.

If you're technically inclined, give the TM-15 a shot. Otherwise forget it and go with the Phenom. If you want something that will look very cool, but will chop 1 ball every loader and not being able to hit a three at ft, go with the X-7.

Se voce quer performance de verdade compre uma SP-1. e com a placa blackheart é muito melhor. A SP-1 estupra qualquer coisa que a Tippmann e a BT faz, nao é piada.
O unico problema é que a Smart Parts fechou. Se vc é podre de rico, vá de M-Tac: Muitos pontos positivos e poucos negativos.

If you want real performance for the $$$ pick up a SP-1. And with the Blackheart board it's even much better. The SP-1 RAPES anything Tippmann and BT makes, it's not even funny. The only thing Smart Parts isn't around anymore. If you have a ridiculous amount of money to spend, go with the M-Tac: lots of strong points, very few drawbacks. [/i]"[/quote]
Responder

Voltar para “Marcadores.”