Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército
Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército
Não queria postar neste tópico pois às vezes que eu postei sobre a minha opinião em relação a SFPC e demais orgãos de produtos controlados fui malhado por 1 ou 2 colegas (por sinal bem hipócritas). Então pois bem, venhamos e convenhamos:
1 - Esta AR-105 tá na cara que é uma lei que não foi feita por legislador, pois a mesma é totalmente dúbia e omissa em vários aspectos, senão todos.
2 - Tá na cara que os Ilmos. Sr. Militares que cuidam da parte de produtos controlados agem conforme a sua boa vontade em relação aos produtos de paintball, ainda mais aqueles que não estão sendo importados em "concordância com a legislação", isto é sem CR e sem CII.
3 - Já tive um shroud MP5SD p/ Tipp A5, um Lapco Big Shot e dois red dots apreendidos, tentei falar com o tal do Sgt. Augusto, fui atendido o mesmo disse que poderia ir até Comando Leste (Ibirapuera), procurá-la para uma eventual liberação, me desloquei até lá, quando cheguei dentro do horário fui informado que o mesmo já havia saído, liguei outras vezes e o mesmo nunca estava presente. Resultado: Desisti de tentar liberar os equipamentos e tomei um prejuízo de mais de US$ 200,00.
Resumindo para vc importar um simples cano, red dot xing ling ou até mesmo um marcador, vc deve ter CR e CII. Só estes dois documentos custam em torno de R$ 1000,00 ou mais senão me engano, é demoram um tempo até serem expedidos. Vc mesmo pode ir atrás do mesmo, mas corre o risco de serem indeferidos e ainda gastar tempo e dinheiro. Então a contratação de um despachante é fundamental para evitar quaisquer aborrecimentos.
Resumindo: Burocracia, custos e aborrecimento. Definitivamente acaba não valendo a pena.
Vale mais a pena comprar diretamente aqui do lojista com NF e pronto.
PS: Se um dia eu tirar CR e CII não vai ser para importar marcador de paintball não rsrsrs.
1 - Esta AR-105 tá na cara que é uma lei que não foi feita por legislador, pois a mesma é totalmente dúbia e omissa em vários aspectos, senão todos.
2 - Tá na cara que os Ilmos. Sr. Militares que cuidam da parte de produtos controlados agem conforme a sua boa vontade em relação aos produtos de paintball, ainda mais aqueles que não estão sendo importados em "concordância com a legislação", isto é sem CR e sem CII.
3 - Já tive um shroud MP5SD p/ Tipp A5, um Lapco Big Shot e dois red dots apreendidos, tentei falar com o tal do Sgt. Augusto, fui atendido o mesmo disse que poderia ir até Comando Leste (Ibirapuera), procurá-la para uma eventual liberação, me desloquei até lá, quando cheguei dentro do horário fui informado que o mesmo já havia saído, liguei outras vezes e o mesmo nunca estava presente. Resultado: Desisti de tentar liberar os equipamentos e tomei um prejuízo de mais de US$ 200,00.
Resumindo para vc importar um simples cano, red dot xing ling ou até mesmo um marcador, vc deve ter CR e CII. Só estes dois documentos custam em torno de R$ 1000,00 ou mais senão me engano, é demoram um tempo até serem expedidos. Vc mesmo pode ir atrás do mesmo, mas corre o risco de serem indeferidos e ainda gastar tempo e dinheiro. Então a contratação de um despachante é fundamental para evitar quaisquer aborrecimentos.
Resumindo: Burocracia, custos e aborrecimento. Definitivamente acaba não valendo a pena.
Vale mais a pena comprar diretamente aqui do lojista com NF e pronto.
PS: Se um dia eu tirar CR e CII não vai ser para importar marcador de paintball não rsrsrs.
Editado pela última vez por Arrigow em 21 Set 2010, 16:09, em um total de 1 vez.
Você citou um ponto muito importante. Se o Exército não implementar uma política clara em relação ao paintball a única saída será tirar o CR mesmo. E aí acontece o que você falou. Mais pessoas com CR são mais armas de fogo circulando (independentemente se estão regulares). Será que é isso que as autoridades querem?Arrigow escreveu:PS: Se um dia eu tirar CR e CII não vai ser para importar marcador de paintball não rsrsrs.
O que as autoridades (Segurança Pública) não quer são estas armas nas mãos de marginais. O cidadão de bem, trabalhador, pai de família e pagador de seus impostos DEVE SIM ter o direito de ter uma arma de fogo EM SUA RESIDÊNCIA para proteger a sua família e seu patrimônio, até mesmo em sua casa de campo e veraneio. O CR lhe permite justamente isso, ter uma ou mais armas de fogo na qualificação de colecionador e atirador desportivo, atrelado ao CR está a guia de tráfego que determina os limites jurisdicionais do TRANSPORTE de tais armas e munições, veja bem frisei bem, TRANSPORTE e NÃO PORTE.Edson36 escreveu:Você citou um ponto muito importante. Se o Exército não implementar uma política clara em relação ao paintball a única saída será tirar o CR mesmo. E aí acontece o que você falou. Mais pessoas com CR são mais armas de fogo circulando (independentemente se estão regulares). Será que é isso que as autoridades querem?Arrigow escreveu:PS: Se um dia eu tirar CR e CII não vai ser para importar marcador de paintball não rsrsrs.
Enfim isso tudo está ficando meio off topic, então voltemos ao assunto do tópico, marcadores de paintball... Na minha humilde opinião como jogador de paintball e humilde bacharel em Direito, acredito que a maneira mais correta seria antes de mais nada a criação de uma nova portaria discriminando exatamente, o que é Arma de Fogo, o que é Paintball, e o que é Airsoft, relacionando tantos os marcadores, AEG's e seus acessórios bem especificados, o que é permitido trazer, o que deve precisar documentação, o que é restrito e o que é PROIBIDO. Pq da maneira que tudo é tratado como proibido o que é um absurdo e fere os conceitos do Estado Democrático de Direito e a Constituição.
Acho também que além da NF seja ela emitida por pessoa jurídica nacional ou internacional um documento específico para o transporte do marcador de paintball que não fosse o CR, pois mesmo não se trata de arma de fogo e portanto não letal e sim um equipamento esportivo. Acredito que FPESP já está trabalhando nesse sentido e essa seja a vertente correta para legalização do nosso querido esporte no país.
[]'s
Arrigow
- Engenheiro
- master gunnery sergeant
Desculpe mas perante o exército acredito que somos meio marginalizados, não parecem estar preocupaos com o paintball cenário.
E dúvido muito que isto vai mudar, o exército é muito rígido, e parece que não quer ver ninguém com marcadores ou qualquer tipo de coisa que dispare projéteis (letal ou não).
Trocando em miudos, se quiser trazer qualquer coisa se prepare para a dor de cabeça e reze para ter sorte.
E dúvido muito que isto vai mudar, o exército é muito rígido, e parece que não quer ver ninguém com marcadores ou qualquer tipo de coisa que dispare projéteis (letal ou não).
Trocando em miudos, se quiser trazer qualquer coisa se prepare para a dor de cabeça e reze para ter sorte.
bom não concordo com vc engenheiro...uma vez que são realizados diversos jogos dentro de estabelecimentos do EB...acredio que tenha pessoas que se pudessem acabariam com o paintball e pessoas que apoiam o paintball...
- Engenheiro
Bem, eu espero que eu esteja errado e que ano que vem possa andar com o meu marcador por aí sem maiores problemas e sem 134623 documentações do exército.M.SITTA escreveu:bom não concordo com vc engenheiro...uma vez que são realizados diversos jogos dentro de estabelecimentos do EB...acredio que tenha pessoas que se pudessem acabariam com o paintball e pessoas que apoiam o paintball...
- Carlos Tosco
- corporal
- Contato:
Uma sugestão que pode ser de grande ajuda: quando seus times jogarem com militares, deixem eles vencer. Just in case...
- Engenheiro
HAHAHAHAHAHAHACarlos Tosco escreveu:Uma sugestão que pode ser de grande ajuda: quando seus times jogarem com militares, deixem eles vencer. Just in case...
- variedades
- staff sergeant
Acessório de arma é produto controlado, seja qual for o acessório, o que dá muito pano para manga na questão da interpretação. Em tese NADA pode ser destruído sem que você tenha oportunidade de defesa. Se o for, processa o exército e reavê o custo das mercadorias. Mas tem um risco: se entrar com recurso metendo os pés no exército eles "acordam" para o processo e aplicam a multa de importar produto controlado sem autorização, se não me engano de R$ 500 a R$ 2000,00.
Então... se não te multaram é melhor esquecer senão vai sair caro a tua reclamação.
Então... se não te multaram é melhor esquecer senão vai sair caro a tua reclamação.
Bom pra mim tá na cara que querem exigir o CR/CII de nós simplesmente para aumentarem a arrecadacao oras !
Com CR talvez mais pessoas se interessem por comprar armas reais; Aí, mais impostos gerados, mais GTs, etc etc (fora as de paintball, facil facil aqui tem jogador com mais de 1 marcador em casa), entao, isso gera mais lucro...
E o pessoal tendo CR, vai acabar por importar as coisas do jeito certo, nao vao ficar mais se arriscando a toa, daí, novamente, mais impostos gerados....
Para mim, acho que nunca houve a discussao por parte de quem fez a lei se paintball é ou nao simulacro, se incentiva violencia, se estimula a criacao de milicias, bla bla... se fosse isso, deviam entao proibir cinema e videogames, pronto !
Ou melhor, os videogames teriam CR e CII tb... afinal "eles incentivam a violencia" Os senhores devem se lembrar muito bem que em meados dos anos 90 os jogos Doom e Duke Nukem foram proibidos no nosso país, além de outros como o Carmageddon que "incentivaria os adolescentes futuros motoristas a dirigirem agressivamente". Sem duvida, um jovem que jogava isso ia querer equipar seu carro com laminas, misseis e metralhadoras e sairia nas ruas matando todo mundo
Com CR talvez mais pessoas se interessem por comprar armas reais; Aí, mais impostos gerados, mais GTs, etc etc (fora as de paintball, facil facil aqui tem jogador com mais de 1 marcador em casa), entao, isso gera mais lucro...
E o pessoal tendo CR, vai acabar por importar as coisas do jeito certo, nao vao ficar mais se arriscando a toa, daí, novamente, mais impostos gerados....
Para mim, acho que nunca houve a discussao por parte de quem fez a lei se paintball é ou nao simulacro, se incentiva violencia, se estimula a criacao de milicias, bla bla... se fosse isso, deviam entao proibir cinema e videogames, pronto !
Ou melhor, os videogames teriam CR e CII tb... afinal "eles incentivam a violencia" Os senhores devem se lembrar muito bem que em meados dos anos 90 os jogos Doom e Duke Nukem foram proibidos no nosso país, além de outros como o Carmageddon que "incentivaria os adolescentes futuros motoristas a dirigirem agressivamente". Sem duvida, um jovem que jogava isso ia querer equipar seu carro com laminas, misseis e metralhadoras e sairia nas ruas matando todo mundo
- Carlos Tosco
- corporal
- Contato:
É isso aí, Tanaka. Mais provável que seja, realmente, fins arrecadatórios a principal motivação.
Estamos lascados.
Estamos lascados.
- variedades
- staff sergeant
Só para complentar, a Receita do CR e dos CIIs não vão para o exército, vão diretamente ao Tesouro Nacional, e o Exército recebe o que tem para receber conforme o seu orçamento aprovado pelo congresso. Então para eles tanto faz como tanto fez cobrar o CR e tal. A receita não é vinculada.
Bom galera vou ser bem direto e radical.
O NEGOCIO VAI SER ESPERAR ESSA FARRA DO BOI ENTRE EB E PF, APOS ESSA GUERRA INTERNA DELES TALVEZ COMECE UMA NOVA ERA NO PAINTBALL.
Sim o EB nao estao mais liberando CR e CIIs, apartir de DEZEMBRO PROXIMO nao serao mais aceitos pedidos para tais documentos pois NOSSO MARAVILHOS E ATENCIOSO CONGRESSO NACIONAL VAI DECIDIR COM QUEM FICA O DEP. DE PROD. CONTROLADOS, visto q o mesmo ja esta em uma guerra entre o EB e a PF.
É POR ESSAS E POR OUTRAS Q TO NAS PILHAS DE INVADIR AKELA BOSTA DE CONGRESSO E SENTAR A PORRADA NAKELE BANDO DE F... D... P.... mas isso seria denegrir a imagem das coitadas q trabalham separando as pernas todos dias e fazendo a alegria de todos clientes.
E quem sabe daki alguns anos eles tomem vergonha na cara ou apareça um cara ao estilo do velho e bom EMILIO MEDICI q toque o zaralho neles e os faça cantar fininho ou q investigue todos e quem tiver sujo vai pro paredao cobrando da familia o valor da muniçao como na China.
O NEGOCIO VAI SER ESPERAR ESSA FARRA DO BOI ENTRE EB E PF, APOS ESSA GUERRA INTERNA DELES TALVEZ COMECE UMA NOVA ERA NO PAINTBALL.
Sim o EB nao estao mais liberando CR e CIIs, apartir de DEZEMBRO PROXIMO nao serao mais aceitos pedidos para tais documentos pois NOSSO MARAVILHOS E ATENCIOSO CONGRESSO NACIONAL VAI DECIDIR COM QUEM FICA O DEP. DE PROD. CONTROLADOS, visto q o mesmo ja esta em uma guerra entre o EB e a PF.
É POR ESSAS E POR OUTRAS Q TO NAS PILHAS DE INVADIR AKELA BOSTA DE CONGRESSO E SENTAR A PORRADA NAKELE BANDO DE F... D... P.... mas isso seria denegrir a imagem das coitadas q trabalham separando as pernas todos dias e fazendo a alegria de todos clientes.
E quem sabe daki alguns anos eles tomem vergonha na cara ou apareça um cara ao estilo do velho e bom EMILIO MEDICI q toque o zaralho neles e os faça cantar fininho ou q investigue todos e quem tiver sujo vai pro paredao cobrando da familia o valor da muniçao como na China.
- Alex Soroka
- Federado: FPESP: 110
Na minha opinião a unica coisa que nós jogadores temos que fazer por hora é se filiar as federações, pois serão eles que conseguirão mudar algo com relação as nossas leis.
Pinha enviei MP pra vc com a resposta ok.
Qualquer duvida pega um grito q respondo o mais rapido q puder ok.
Abração
Qualquer duvida pega um grito q respondo o mais rapido q puder ok.
Abração