Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Arrigow »

Não queria postar neste tópico pois às vezes que eu postei sobre a minha opinião em relação a SFPC e demais orgãos de produtos controlados fui malhado por 1 ou 2 colegas (por sinal bem hipócritas). Então pois bem, venhamos e convenhamos:

1 - Esta AR-105 tá na cara que é uma lei que não foi feita por legislador, pois a mesma é totalmente dúbia e omissa em vários aspectos, senão todos.
2 - Tá na cara que os Ilmos. Sr. Militares que cuidam da parte de produtos controlados agem conforme a sua boa vontade em relação aos produtos de paintball, ainda mais aqueles que não estão sendo importados em "concordância com a legislação", isto é sem CR e sem CII.
3 - Já tive um shroud MP5SD p/ Tipp A5, um Lapco Big Shot e dois red dots apreendidos, tentei falar com o tal do Sgt. Augusto, fui atendido o mesmo disse que poderia ir até Comando Leste (Ibirapuera), procurá-la para uma eventual liberação, me desloquei até lá, quando cheguei dentro do horário fui informado que o mesmo já havia saído, liguei outras vezes e o mesmo nunca estava presente. Resultado: Desisti de tentar liberar os equipamentos e tomei um prejuízo de mais de US$ 200,00.

Resumindo para vc importar um simples cano, red dot xing ling ou até mesmo um marcador, vc deve ter CR e CII. Só estes dois documentos custam em torno de R$ 1000,00 ou mais senão me engano, é demoram um tempo até serem expedidos. Vc mesmo pode ir atrás do mesmo, mas corre o risco de serem indeferidos e ainda gastar tempo e dinheiro. Então a contratação de um despachante é fundamental para evitar quaisquer aborrecimentos.

Resumindo: Burocracia, custos e aborrecimento. Definitivamente acaba não valendo a pena.

Vale mais a pena comprar diretamente aqui do lojista com NF e pronto.

PS: Se um dia eu tirar CR e CII não vai ser para importar marcador de paintball não rsrsrs.
Editado pela última vez por Arrigow em 21 Set 2010, 16:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Edson36
private
private
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2008, 01:03
Federado: FPEMG 0003

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Edson36 »

Arrigow escreveu:PS: Se um dia eu tirar CR e CII não vai ser para importar marcador de paintball não rsrsrs.
Você citou um ponto muito importante. Se o Exército não implementar uma política clara em relação ao paintball a única saída será tirar o CR mesmo. E aí acontece o que você falou. Mais pessoas com CR são mais armas de fogo circulando (independentemente se estão regulares). Será que é isso que as autoridades querem?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Arrigow »

Edson36 escreveu:
Arrigow escreveu:PS: Se um dia eu tirar CR e CII não vai ser para importar marcador de paintball não rsrsrs.
Você citou um ponto muito importante. Se o Exército não implementar uma política clara em relação ao paintball a única saída será tirar o CR mesmo. E aí acontece o que você falou. Mais pessoas com CR são mais armas de fogo circulando (independentemente se estão regulares). Será que é isso que as autoridades querem?
O que as autoridades (Segurança Pública) não quer são estas armas nas mãos de marginais. O cidadão de bem, trabalhador, pai de família e pagador de seus impostos DEVE SIM ter o direito de ter uma arma de fogo EM SUA RESIDÊNCIA para proteger a sua família e seu patrimônio, até mesmo em sua casa de campo e veraneio. O CR lhe permite justamente isso, ter uma ou mais armas de fogo na qualificação de colecionador e atirador desportivo, atrelado ao CR está a guia de tráfego que determina os limites jurisdicionais do TRANSPORTE de tais armas e munições, veja bem frisei bem, TRANSPORTE e NÃO PORTE.

Enfim isso tudo está ficando meio off topic, então voltemos ao assunto do tópico, marcadores de paintball... Na minha humilde opinião como jogador de paintball e humilde bacharel em Direito, acredito que a maneira mais correta seria antes de mais nada a criação de uma nova portaria discriminando exatamente, o que é Arma de Fogo, o que é Paintball, e o que é Airsoft, relacionando tantos os marcadores, AEG's e seus acessórios bem especificados, o que é permitido trazer, o que deve precisar documentação, o que é restrito e o que é PROIBIDO. Pq da maneira que tudo é tratado como proibido o que é um absurdo e fere os conceitos do Estado Democrático de Direito e a Constituição.

Acho também que além da NF seja ela emitida por pessoa jurídica nacional ou internacional um documento específico para o transporte do marcador de paintball que não fosse o CR, pois mesmo não se trata de arma de fogo e portanto não letal e sim um equipamento esportivo. Acredito que FPESP já está trabalhando nesse sentido e essa seja a vertente correta para legalização do nosso querido esporte no país.

[]'s

Arrigow
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Engenheiro »

Desculpe mas perante o exército acredito que somos meio marginalizados, não parecem estar preocupaos com o paintball cenário.
E dúvido muito que isto vai mudar, o exército é muito rígido, e parece que não quer ver ninguém com marcadores ou qualquer tipo de coisa que dispare projéteis (letal ou não).

Trocando em miudos, se quiser trazer qualquer coisa se prepare para a dor de cabeça e reze para ter sorte.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por M.SITTA »

bom não concordo com vc engenheiro...uma vez que são realizados diversos jogos dentro de estabelecimentos do EB...acredio que tenha pessoas que se pudessem acabariam com o paintball e pessoas que apoiam o paintball...
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Engenheiro »

M.SITTA escreveu:bom não concordo com vc engenheiro...uma vez que são realizados diversos jogos dentro de estabelecimentos do EB...acredio que tenha pessoas que se pudessem acabariam com o paintball e pessoas que apoiam o paintball...
Bem, eu espero que eu esteja errado e que ano que vem possa andar com o meu marcador por aí sem maiores problemas e sem 134623 documentações do exército.
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Carlos Tosco »

Uma sugestão que pode ser de grande ajuda: quando seus times jogarem com militares, deixem eles vencer. Just in case... :lol:
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Engenheiro »

Carlos Tosco escreveu:Uma sugestão que pode ser de grande ajuda: quando seus times jogarem com militares, deixem eles vencer. Just in case... :lol:
HAHAHAHAHAHAHA
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por variedades »

Acessório de arma é produto controlado, seja qual for o acessório, o que dá muito pano para manga na questão da interpretação. Em tese NADA pode ser destruído sem que você tenha oportunidade de defesa. Se o for, processa o exército e reavê o custo das mercadorias. Mas tem um risco: se entrar com recurso metendo os pés no exército eles "acordam" para o processo e aplicam a multa de importar produto controlado sem autorização, se não me engano de R$ 500 a R$ 2000,00.

Então... se não te multaram é melhor esquecer senão vai sair caro a tua reclamação. :evil:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por sktanaka »

Bom pra mim tá na cara que querem exigir o CR/CII de nós simplesmente para aumentarem a arrecadacao oras !

Com CR talvez mais pessoas se interessem por comprar armas reais; Aí, mais impostos gerados, mais GTs, etc etc (fora as de paintball, facil facil aqui tem jogador com mais de 1 marcador em casa), entao, isso gera mais lucro...

E o pessoal tendo CR, vai acabar por importar as coisas do jeito certo, nao vao ficar mais se arriscando a toa, daí, novamente, mais impostos gerados....


Para mim, acho que nunca houve a discussao por parte de quem fez a lei se paintball é ou nao simulacro, se incentiva violencia, se estimula a criacao de milicias, bla bla... se fosse isso, deviam entao proibir cinema e videogames, pronto !

Ou melhor, os videogames teriam CR e CII tb... afinal "eles incentivam a violencia" Os senhores devem se lembrar muito bem que em meados dos anos 90 os jogos Doom e Duke Nukem foram proibidos no nosso país, além de outros como o Carmageddon que "incentivaria os adolescentes futuros motoristas a dirigirem agressivamente". Sem duvida, um jovem que jogava isso ia querer equipar seu carro com laminas, misseis e metralhadoras e sairia nas ruas matando todo mundo :loko:
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Carlos Tosco »

É isso aí, Tanaka. Mais provável que seja, realmente, fins arrecadatórios a principal motivação.

Estamos lascados.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por variedades »

Só para complentar, a Receita do CR e dos CIIs não vão para o exército, vão diretamente ao Tesouro Nacional, e o Exército recebe o que tem para receber conforme o seu orçamento aprovado pelo congresso. Então para eles tanto faz como tanto fez cobrar o CR e tal. A receita não é vinculada.
broxah
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Set 2007, 01:54
Localização: Porto Alegre

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por broxah »

Bom galera vou ser bem direto e radical.

O NEGOCIO VAI SER ESPERAR ESSA FARRA DO BOI ENTRE EB E PF, APOS ESSA GUERRA INTERNA DELES TALVEZ COMECE UMA NOVA ERA NO PAINTBALL.

Sim o EB nao estao mais liberando CR e CIIs, apartir de DEZEMBRO PROXIMO nao serao mais aceitos pedidos para tais documentos pois NOSSO MARAVILHOS E ATENCIOSO CONGRESSO NACIONAL VAI DECIDIR COM QUEM FICA O DEP. DE PROD. CONTROLADOS, visto q o mesmo ja esta em uma guerra entre o EB e a PF.

É POR ESSAS E POR OUTRAS Q TO NAS PILHAS DE INVADIR AKELA BOSTA DE CONGRESSO E SENTAR A PORRADA NAKELE BANDO DE F... D... P.... mas isso seria denegrir a imagem das coitadas q trabalham separando as pernas todos dias e fazendo a alegria de todos clientes.

:balls2: :balls2:
E quem sabe daki alguns anos eles tomem vergonha na cara ou apareça um cara ao estilo do velho e bom EMILIO MEDICI q toque o zaralho neles e os faça cantar fininho ou q investigue todos e quem tiver sujo vai pro paredao cobrando da familia o valor da muniçao como na China.
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por Alex Soroka »

Na minha opinião a unica coisa que nós jogadores temos que fazer por hora é se filiar as federações, pois serão eles que conseguirão mudar algo com relação as nossas leis.
broxah
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Set 2007, 01:54
Localização: Porto Alegre

Re: Descaso e Arbitrariedade do DFPC/SP/Exército

Mensagem por broxah »

Pinha enviei MP pra vc com a resposta ok.
Qualquer duvida pega um grito q respondo o mais rapido q puder ok.
Abração
Responder

Voltar para “Miscelânea.”