Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Enquete] Armas de Fogo

Tudo sobre Paintball Cenário.

O que você acha da postagem de imagens e temas referentes à armas de fogo, na seção de Miscelânea?

Esta enquete foi concluída em 22 Ago 2010, 14:38

Sou contra, porque repudio qualquer assunto relativo à armas de fogo.
4
2%
Sou contra a postagem livre sobre armas de fogo, porque esse assunto não tem nada à ver com o paintball.
88
36%
Não gosto de postar sobre o assunto, mas não vejo problemas na existência de tópicos com a matéria.
5
2%
O assunto não me incomoda, mas não me atrai. Sou indiferente à matéria.
4
2%
Sou à favor da liberdade de expressão, desde que se respeitem o bom senso e fique claro a não relação direta do paintball com Armas de fogo.
98
40%
Sou à favor da postagem livre sobre o tema, porque o interesse por armas de fogo é comum a quem pratica paintball.
25
10%
Sou à favor da liberação total da matéria, inclusive fora da seção Miscelânea
18
7%
 
Total de votos: 242

Junior-GSR
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 13:04

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Junior-GSR »

Não tenho nada contra debater sobre armas de fogo. Até porque muiiitos aqui são militares e além de gostarem, é um instrumento de trabalho.
Porém esse é um fórum sobre PAINTBALL que querendo ou não é mal visto por leigos que acham que é um jogo violento, e as categorias de cenario e RA são mal vistas por ter marcadores que simulam o real. Isso é uma realidade que é COMPLETAMENTE PRECONCEITUOSA mas que devemos lutar CONTRA isso. Prova disto é esta nova portaria que saiu e está dificultando ainda mais o nosso querido esporte a se expandir.
Por este motivo sou CONTRA a discussão sobre armas de fogo aqui ou em qualquer outro meio de comunicação que trate de PAINTBALL, pois devemos separar os 2 temas o máximo possível para que possamos mudar esse modo de ver e julgar o Paintball como algo violento e sem sentido. E quem sabe assim, conseguiremos ser vistos como esportistas e mais importante ainda, termos apoio do nosso governo em divulgar e facilitar a expansão do nosso esporte. (Ao contrário desta portaria que só serviu para dificultar)
Augustus
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Fev 2009, 17:25

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Augustus »

Caro Sr. Augustus de Castro, permita-me discordar em gênero, número e grau de sua opinião, pois é completamente errônea e equivocada. Primeiramente, para a caracterização de uma MILÍCIA, grupo para-militar ou qualquer outro termo que seja, exige-se PRIMEIRAMENTE uma finalidade ou objejetivo ILÍCITO a ser almejado, fato que não ocorre com o nosso esporte. Segundo, milícias são organizações CRIMINOSAS, coisa que o Paintball Cenário não é, nunca foi e nunca será, que ainda atualmente encontra-se com Federação Paulista, plenamente registrada e homologada perante a Secretária dos Esportes do Estado de São Paulo. Acho que dentro destes parâmetros o seu comentário se faz, repito, completamente equivocado e até um tanto negativista, admira-me o Sr. um colecionador de armas de fogo que goza de todos os direitos legais para o mesmo, associar nós jogadores de painball cenário a uma organização criminosa. Sinceramente, foi um comentário infeliz feito pelo Sr. aqui, ainda mais fazendo parte do Pathfinder que eu considero um VERDADEIRO TIME DE PAINTBALL CENÁRIO.

[]'s


Gostaria de me desculpar com o colega Jeferson Ramalho, pois ele não me entendeu corretamente.

Eu JAMAIS compararia um jogador de paintball a um BANDIDO MILICIANO como os que nós vemos nos noticiários.
O MEU MEDO É JUSTAMENTE ESSE !!!É nós sermos comparados a milicianos por pessoas que não são do nosso meio e que podem ler neste forum postagens de armamento real junto com as nossas atividades normais.
Aproveitando o assunto: Sim , nós somos praticantes de um esporte formalizado e reconhecido e que possui uma federação , porem, pouquissimos jogadores se filiaram à federação até agora , e devido a isto, ela ainda NÃO POSSUI FORÇA SUFICIENTE PRA NOS DEFENDER se um dia um reporter da Globo por exemplo entrar no nosso forum, ler postagens de armas de fogo junto com nossas atividades normais, e fizer uma matéria pro "FANTASTICO" nos comparando a grupos paramilitares.
Se alguem acha que estou exagerando,e só lembrar das reportagens que estão saindo sobre a venda de fardas na internet.

Augustus de Castro
Comando Pathfinder
Filiado à FPESP Nº 32
Avatar do usuário
tharso
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 22 Fev 2010, 17:05
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por tharso »

Boa enquete...! :swat:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por sktanaka »

wilfredparker escreveu:Ola ... bom dia!

Senhores acredito que o Milsim vem crescento e tendo a a cada dia mais adeptos.
Todos aqui concordam que a estrutura dos MARCADORES é totalmente diferente de ARMAS de verdades, sendo assim não entendo do porque se discutir ou ter um topico referente a ARMAS.

Sei que o bom senso é algo que muitos os jogadores aqui registrados usam todo o momento mas infelizmente as pessoas que fazem as leis. portarias ou regras não fazem parte deste nosso esporte e hoje já tratam de forma IGUAL MARCADOR e ARMA.
Minha opinião é que ao abrir discussão sobre ARMAS no forum pode fortalecer e ajudar o discurso de algumas pessoas de que ARMAS são iguais a MARCADORES.
Tenho acompanhado alguns times jogando Milsim com um movimento de se distanciar a palavras como "Morto" e tentar usar o conceito de "Neutro" este é um exemplo de que temos que deixar clara as diferenças do que é um jogo de Milsim e NÃO uma Guerra Real.

Marcadores e Jogadores de Paintball não matam
Armas não matam pessoas matam

Sou contrario a vinculação e discussão sobre ARMAS NESTE FORUM ...!!! ATENTAR PARA A PALAVRA NESTE FORUM.

Sou a favor da discussão de Milsim, Paintball Cenario, RA, Speed ... nada disto matam pessoas e muito menos fazem a apologia a violencia.
Abraços

Will
Amigos,

Deixo aqui a minha opiniao CLARA contra discutir assuntos pertinentes a armas de fogo aqui, compartilho da opiniao do nosso amigo Will, que com ctz é uma das pessoas que mais lutam pelo paintball no Brasil.

Sabemos que nosso esporte nao é lá visto com bons olhos pela sociedade, que frequentemente associa o paintball com guerra, armas, etc (sabemos muito bem que lá fora é assim, aqui dentro, todo mundo sabe que nao é isso, mas ... quando a minha mae viu minhas fotos na internet - mostradas pela minha prima - ela quase teve um ataque cardiaco, tive que LEVAR meu equipamento, farda, etc e mostrar pra ela que era tudo 'de mentirinha').

Entao, para que chamarmos atencao - meu ponto de vista, negativo - para o nosso lado ? Voces sabem muito bem que misturar palavras como "arma" e "marcador" com "paintball" dá muita m.... no google. De repente, vai um desinformado e procura algo no google sobre armas e acaba caindo aqui neste fórum, que tem informacoes sobre pessoas, lugares, fatos... nao acham que é querer chamar uma atencao desnecessária ?

Gostaria de saber porque foi criada esta enquete. Eu nao vejo razao ALGUMA de se 'perguntar se devemos deixar esse ou aquele assunto' ser discutido aqui. Ora, neste caso, entao quero pedir que crie uma enquete para falar sobre videogame (que tem 'tudo a ver com paintball', afinal, temos mais jogadores de videogame com jogos de guerra do que atiradores e portadores de arma, nao é ?), quero pedir permissao para se criar uma enquete sobre criar topicos relacionados ao aeromodelismo (afinal, já tem helicoptero de controle-remoto que solta bolinhas) e, principalmente, quero uma enquete para criacao de topico sobre o Photoshop, afinal, ja deu pra ver que aqui a galera manja muito de photoshop, principalmente na secao "Fotos e Videos".

Desculpem a brincadeira, mas nao acham que nosso fórum tá perdendo o foco ? Faz tempo que nao vejo posts interessantes aqui, pra mim o forum tá virando um grande "compra-e-venda" mascarado, percebam que o forum que tem mais acessos e posts é o de Anuncios... e quando se posta algo pertinente a paintball, vejam, já vi MUITA PERGUNTA DE NOVATO altamente PERTINENTE, mas aí massacram o coitado com "use a ferramenta de busca".

Bom, tá aí a minha bronca.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por RogerDiver »

Srs.

Tenho sido taciturno no tópico, mas com os ultimos relatos eu fiquei com algumas duvidas, o que vou perguntar não esta relacionado à enquete, mas ao que tem sido dito.

1) Ao que tudo indica não vou mais poder jogar alguns jogos com meu marcador preferido que é uma X7 com o kit de AK-47 da Tacamo? o principal motivador para minha compra foi que ele contem peças da AK verdadeira.

2) E o que vai acontecer com os jogos que tenho preferencia, que são entitulados por nós brasileiros de "REAL ACTION"?

3) Vou poder continuar usando bandoleira nos jogos?

4) A mira MIL-DOT que comprei para ser usada com minha Tiberius será aceita nos jogos da FPESP e no Mega Jogo 3?

5) Meus companheiros de jogo que tem marcadores alimentados pelos carregadores (1 tem uma MILSIG e tem ainda 2 P99 e 1 SIG 226) continuarão podendo usar esses marcadores nos eventos?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Arrigow »

Gostaria de deixar algumas perguntas no ar...

Quem aqui um dia já foi associado à miliciano?!

Qual reportagem foi algum dia vinculada associando os jogadores de paintball cenário à milicianos?!

Qual é a duração dessa enquete?! Por tempo?! Por número de votos?! Ou por interesse em determinado resultado?!

Quantos dos Srs. jogadores já foram abordados pela Polícia e tiverem transtornos com o porte de seus marcadores?! (Claro desde que transportados corretamente)

Sejamos adultos e menos hipócritas, as leis que "proíbem" e que os Srs. inssistem em dizer que denigrem e prejudicam a imagem do nosso esporte, só existem por uma única razão, jogo de interesses e arrecadação tributária e . Ou vcs se esqueceram do país corrupto e desleal no qual vivem?!

Somente isso que queria deixar no ar...

Se eu soubesse que iria ter de ler tanta besteira, jamais teria postado sobre a m&%$@ da Desert Eagle, foi um post completamente inocente apenas para mostrar como a arma é bonita e mais nada, se eu soubesse que iria gerar essa polêmica mais do que passado sobre esses diversos assuntos que foram abordados exaustivamente mais de centenas de vezes aqui no fórum eu nem iria POSTAR ABSOLUTAMENTE NADA.

Aliás venho notando uma certa perseguição da moderação com relação as postagens de minha autoria. Se alguém tem algum problema pessoal comigo tenha atitude de homem de se reportar a minha pessoa.

Sem mais me retirando definitivamente deste debate que não leva a nada.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por RogerDiver »

sktanaka escreveu: Desculpem a brincadeira, mas nao acham que nosso fórum tá perdendo o foco ? Faz tempo que nao vejo posts interessantes aqui, pra mim o forum tá virando um grande "compra-e-venda" mascarado, percebam que o forum que tem mais acessos e posts é o de Anuncios... e quando se posta algo pertinente a paintball, vejam, já vi MUITA PERGUNTA DE NOVATO altamente PERTINENTE, mas aí massacram o coitado com "use a ferramenta de busca".
Sullivan,

Os principais responsaveis em gerar conteudo no forum são os usuários, nem que seja na seção de miscelania. Alguns usuários se especializam em certos assuntos e naturalmente geram mais conteudo nas suas areas de interesse.

Não sei se vc ja clicou no nome do usuário em algum post, onde se é direcionado para uma pagina com o resumo da atividade no forum, inclusive com o destaque para o forum mais ativo. Acho que vale a pena voce dar uma olhada no seu forum mais ativo, e quem sabe tomar um pouco do próprio remedio que esta recomendando.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Arrigow »

RogerDiver escreveu:Srs.

Tenho sido taciturno no tópico, mas com os ultimos relatos eu fiquei com algumas duvidas, o que vou perguntar não esta relacionado à enquete, mas ao que tem sido dito.

1) Ao que tudo indica não vou mais poder jogar alguns jogos com meu marcador preferido que é uma X7 com o kit de AK-47 da Tacamo? o principal motivador para minha compra foi que ele contem peças da AK verdadeira.

2) E o que vai acontecer com os jogos que tenho preferencia, que são entitulados por nós brasileiros de "REAL ACTION"?

3) Vou poder continuar usando bandoleira nos jogos?

4) A mira MIL-DOT que comprei para ser usada com minha Tiberius será aceita nos jogos da FPESP e no Mega Jogo 3?

5) Meus companheiros de jogo que tem marcadores alimentados pelos carregadores (1 tem uma MILSIG e tem ainda 2 P99 e 1 SIG 226) continuarão podendo usar esses marcadores nos eventos?
Realmente Diver, com essa preocupação excessiva em desvincular a imagem do Painball Milsim ao das Operações e Equipamentos Militares Reais é bem capaz que a sua linda X7 c/ kit AK-47 da Tacamo fique aposentada em seu armário e vc tenha de usar uma Angel cor-de-rosa rsrsrs.

Brincadeiras à parte, acho que essa imagem errônea sobre o esporte já ficou no passado, mas infelizmente aqui tem alguns que inssistem em abordar os mesmos e mesmos temas sempre, e o pior de tudo, somente os aspectos negativos.

Usuário com 1 post, cria um login aqui, para que?! Falar besteira e abordar o mesmo tema passado e negativo que já foi mais do que debatido e que hoje em dia não representa simplesmente nada. Mas não, tumultuar, gerar polêmica e denigrir pode, postar sobre uma porcaria de uma arma de fabricação israelense que no máximo meia dúzia de felizardos aqui tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente, ah isso não pode. Além de não poder vc ainda ganha de brinde uma chamada dos admins por MP. Show de bola! Continuem assim... :legal:

E só pra lembrar ou não vivo sobre de hipóteses, e evito ao máximo usar a palavra "SE", comigo ou É OU NÃO É e .

E para esclarecer o que é uma Milicia aos interessados em adquirir algum conhecimento jurídico/social segue o link do site UNIVERSO JURÍDICO http://www.uj.com.br/publicacoes/doutri ... CA_PRIVADA

Poucos aqui vão se interessar em ler, mas eu não deixarei de postar, afinal de contas estamos no país do futebol, cerveja e carnaval (ops bundas).

Sem mais.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Arrigow »

sktanaka escreveu: Desculpem a brincadeira, mas nao acham que nosso fórum tá perdendo o foco ? Faz tempo que nao vejo posts interessantes aqui, pra mim o forum tá virando um grande "compra-e-venda" mascarado, percebam que o forum que tem mais acessos e posts é o de Anuncios... e quando se posta algo pertinente a paintball, vejam, já vi MUITA PERGUNTA DE NOVATO altamente PERTINENTE, mas aí massacram o coitado com "use a ferramenta de busca".
Sim está pois algumas pessoas adoram gerar polêmica e inssistem em negativar o esporte de alguma forma, e o pior de tudo são jogadores hein.

Quanto ao que vc julga um MASSACRE ao novato dizer: "Use a ferramenta de busca" ao meu ver é o que deve ser feito sim, e digo ainda mais, com muito mais rigor do que é feito. O fórum é lotado de tópicos idênticos e repetidos. Sabe pq?! Pois os próprios usuários fomentam esse tipo de tópico.

A grande verdade é que é muito mais fácil e cômodo criar o registro e sair perguntando, do que gastar algumas horas ou dias lendo e pesquisando o conteúdo do fórum. Isso aqui não é CENTRAL DE ATENDIMENTO e sim um FÓRUM. Aí vem o velho e "bom" pensamento: "-Se tá bom pra mim, que se dane o resto!"

Cordialidade sempre teremos com os novatos, e eles sempre são bem vindos, mas também é bem vindo vc preservar a qualidade e organização dos tópicos postados aqui.

Bom já virou off topic e me desculpem por fomentar, mas isso tava "entalado" faz um tempo.

[]'s
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por PANDILUS »

Gente,

Sinceramente não tenho visto muitas ou quase nenhuma discussão quanto a armas de fogo neste fórum. O que tenho visto e lido são fotos de armas reais, descrição de técnicas e táticas militares, pois é isso que usamos no campo e se bobiar com mais eficiência que muitos profissionais que realmente deveriam utilizá-las pois fazem parte de suas profissões.

Como escreveu o Legionaire, seríamos grandes hipócritas se afirmarmos que não fazemos relação alguma com armas reais, o MILSIM deixará de existir se isso acontecer, usamos as fotos para imitá-las em nossos marcadores, não vejo descrições técnicas de nenhuma arma de fogo, mesmo porque quase nada poderá ser aplicado no marcador de paintball que tem um funcionamento e uma aplicação totalmente diferente.

A frase escrita pelo Gagliani "EDUCAR É MUITO MELHOR E MAIS FÁCIL DO QUE PROIBIR" resume bem uma das finalidades deste fórum, educar é trazer informações pertinentes ao assunto e eu como usuário procuro ler este tipo de tópico, procuro aprender sempre, pois temos muitas pessoas que sempre inovam algo que nos ajudam e ensinam.

Sou a favor sim de continuarmos postando fotos de armas reais para que possamos imitá-las e tantas fotos bonitas aqui já existem, videos da SWAT mostrando técnicas de invasão de CQB muito nos ajudam e ensinam. O que não devemos fazer é mostrar fotos de apologia ao crime, crianças portando armas, videos de ações reais mostrando explicitamente o uso de armas de fogo contra pessoas ou animais, isso sim seria o cúmulo do ridículo e obviamente deve ser imediatamente deletado pelos moderadores e eu particularmente excluíria o usuário que o fizesse.

Se não pudermos mais postar nada que envolva armas de fogo, ou fazer comparativos com elas, este fórum se resumirá a meia dúzia de tópicos. Depois de tanta discussão fugindo totalmente da mensagem inicial num guentei e escrevi um montão.

:legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por PANDILUS »

Augustus escreveu:
Eu JAMAIS compararia um jogador de paintball a um BANDIDO MILICIANO como os que nós vemos nos noticiários.
O MEU MEDO É JUSTAMENTE ESSE !!!É nós sermos comparados a milicianos por pessoas que não são do nosso meio e que podem ler neste forum postagens de armamento real junto com as nossas atividades normais.
Aproveitando o assunto: Sim , nós somos praticantes de um esporte formalizado e reconhecido e que possui uma federação , porem, pouquissimos jogadores se filiaram à federação até agora , e devido a isto, ela ainda NÃO POSSUI FORÇA SUFICIENTE PRA NOS DEFENDER se um dia um reporter da Globo por exemplo entrar no nosso forum, ler postagens de armas de fogo junto com nossas atividades normais, e fizer uma matéria pro "FANTASTICO" nos comparando a grupos paramilitares.
Se alguem acha que estou exagerando,e só lembrar das reportagens que estão saindo sobre a venda de fardas na internet.

Augustus de Castro
Comando Pathfinder
Filiado à FPESP Nº 32
Augustus,

Parabéns, finalmente um comentário muito bem colocado. Temos muitos usuários no fórum só dando inicio a discussões sem o menor cabimento, colocando suas opiniões contrárias sem fundamento algum, falando sem parar sobre a nova portaria e nem sequer se federaram (FPERJ e FPESP) para que tenhamos uma representação adequada junto aos órgão regulamentadores. Aos que assim estão agindo, repensem no que estão fazendo, afiliem-se e juntos vamos regulamentar este esporte e sermos cada vez mais felizes.

Apesar de tantos comentários neste tópico sobre violência, o que tenho presenciado nos jogos de final de semana e nos BIG GAMES são jogadores cheios de hematomas e rindo muito pois estão felizes por estarem entre amigos, por terem deixado a rivalidade dentro do campo, por estarem comentando um com o outro o que fizeram de legal durante o jogo e onde erraram. Já vi jogadores se machucando de forma séria ao cairem de mal jeito e retornando no próximo jogo e FELIZES.

Jogamos paintball porque é divertido, jogamos paintball pois nos ensina disciplina, jogamos paintball pois nos ensina a respeitar o adversário, jogamos paintball porque nos ensina, nos ensina, nos ensina. Nunca vi ninguém entrar em em campo dizendo "Hoje eu vou arrubar uma briga com quem me acertar".
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por nemezes »

Pessoal,

Eu queria postar só no final da enquete (01 out) mas, creio que a enquete está divirtuando para um lado que não tem NADA haver. O forúm existe porque existem usuários, mas o fórum possui um escopo, e uma função, que é popularizar o esporte de forma correta e sem distorções. Eu não sou a favor da postagem livre sobre armas, violência, nem de ações reais e nada disso. Mas, também não sou contra a postagem de marcadores com mods e nem a sua referência, e nem treinos "táticos" e muito menos "táticas". Mas, eu sou contra a qualquer assunto que sai do escopo do que nós realmente jogamos.

Por mais que um mod seja baseado em uma arma... o mod, nunca será real, nunca será uma arma, por mais que o cara tente, por mais que ele se convença e acredite que é uma arma (isto acontece)...amigão... em um jogo de paintball, vc usa um marcador de paintball e (detalhe) devidamente cronado ! Por mais que tenha pessoas que curtem armamento de verdade, devem RESPEITAR que este não é o escopo deste forúm. E este resultado parcial, já indica que a maioria quer assuntos relativos a paintball. Então para que discurtimos sobre armamento real? O mod não basta? Se alguém me falar sobre os benefícios de falarmos de armamento real aqui...por favor...exponha suas idéias...nos convença qual o benefíco que tal debate trará ao esporte...por favor.

O que tenho reparado ultimamente é que ao invés das pessoas procurarem assuntos relacionados ao paintball milsim (missões, videos, novos equipamentos, times, piadas,regras, entrevistas e etc - o conteúdo é vasto!) procuram assuntos a guerra(de verdade), armas (diretamente), a treinamentos táticos que nunca seriam aplicados tecnicamente em paintball. Galera, a grande maioria dos filmes mostra a desgraça da guerra, a sobrevivência, medo e desespero... mostra que o homem tem que se fuder MUITO, para dar valor ao que deixou para trás...e TODO filme de guerra mostra sempre o cara voltando para sua casa...querendo esquecer tudo o que passou... galera... eu NUNCA quero sair de uma partida de paintball...lá não tem desgraça, não tem ódio... acredito plenamente, que mesmo com o tema militar...toda a tática e estratégia...o que faço não é guerra...e nunca vai ser. Só queria entender, porque as pessoas, querem ver mais a guerra... do que a paz que o esporte traz a cada um de nós....e pra mim, hipocrisia é isto.

O xadrez é um "esporte" baseado em técnica militar, é estratégia, paintball milsim é a mesma coisa. Tática é puro trabalho em equipe....as pessoas viajam que paintball milsim tem alguma coisa de real, sendo sincero...eu não gosto nem do termo Real Action... não existe NADA de real. Nossos equipamentos NÃO são reais, nossos jogos, NÃO são reais, NOSSO treinamento Não é REAL... Se vc equipar seu equipamentos com elementos (miras, tripés, mags fake e etc).....ainda assim....NÃO é real...assim como não existem batalhas sangrentas no Xadrez...não existe violência e nem armas de fogo no Paintball Milsim. Não é isso que praticamos!!!!!!!! Não usamos armas! Usamos Marcadores! Em fim, porque não nos concentramos mais em jogos de paintbal milsim ? Por mais que seu marcador esteja UPADO, ele não vai deixar de ser um marcador! Marcadores, foram contruídos para entreterimento...este é o propósito de SEU marcador. É inerente o assunto de armas? Não... Milsim Paintball tem mercado(http://www.btpaintball.com/)...comunidades...equipamentos...e jogadores...Não precisamos necessáriamente falar DIRETAMENTE de armas ou DIRETAMENTE sobre táticas que visam a letalidade com as mãos, ou facas por exemplo...tem tanto assunto sobre nosso esporte ai galera..... aquilo que vamos REALMENTE jogar...porque não focarmos nisso? Tem muita gente que sabe muito sobre armas e não consegue fazer a manutenção de seu marcador....

Para o pessoal que curte armas, eu respeito todos vocês.. mas, eu tenho minha opinião formada, vocês não podem negar o propósito de qualquer arma... e para qual finalidade ela foi desenvolvida. Toda arma tem apenas um propósito, e acho uma baita hipocrisia falar que armas não são perigosas... me desculpem, aprendi a respeitar as armas, porque inegavelmente elas podem te matar se não respeita-las... Quando colt falou que tornou os homens iguais...foi em uma época do velho oeste (US), que não existiam leis...não existia sociedade organizada...a grande maioria aqui tem suas funções na sociedade que não tem nada haver com armas..e mesmo aqueles que usam armas em suas profissões...sabem o que é o medo de não voltar para casa...e tenho certeza...que no momento que está em uma "ação"...gostaria de estar em sua casa com sua família...ou jogando paintball com os amigos ...apenas como um cívil.

Galera, eu jogo um jogo, que o grande barato não é o marcador em sí...e sim a alegria de ser parte de um grupo de pessoas, que buscam outros valores...não é a guerra e nem armas que buscam... a maioria busca só a paz e a felicidade que esporte nos proporciona....vamos lá galera...vamos falar de paintball milsim, RA(que seja!), Cenário e (humhum) Speed...se faltar opção é claro! Rrsrsrsrsr Brincadeira! :o
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por wilfredparker »

Galera ......
Acho que nao ficou claro o papel deste espaço.

O espaço aqui é para a pessoa que votar apresentar uma justificativa e não ser palco de debate .... ou replicas, treplicas ... enfim apresente o motivo pq votou e boa!!!

Como fiz ...
E algum questionamento colocado a minha pessoa ou qualquer tipo de divergencia tratei por MP.

POR FAVOR RESPEITAR O ESPAÇO E OPINIÃO DOS QUE AQUI VOTAM ...

A participação de todos é importante pois desta forma o forum tem conhecimento do perfil de seus jogadores e pode adequar ainda mais a estrutura e as regras deste meio de comunicação.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Roger »

SRS.

A ENQUETE FOI FEITA PARA SABER A OPINIÃO DA MAIORIA.

SEJAM OBJETIVOS.

RESPONDAM A ENQUETE E AGUARDEM O RESULTADO.

ISTO É UMA ENQUETE E NÃO UM DEBATE.

SAIBAM EXPRESSAR SEU DIREITO A OPINIÃO SEM ANARQUIA.

QUEM FAZ O FÓRUM SÃO OS USUÁRIOS, PORTANTO FAÇAM O MELHOR PARA VOCÊS.



MENSAGENS QUE FOREM REPLICADAS A PARTIR DESTA SERÃO DELETADAS.
Avatar do usuário
bigmac
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Mar 2010, 21:49
Localização: Araraquara - SP
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por bigmac »

Opa, só gostaria de deixar minha opinião.

Como eu queria falar de Paintball, eu procurei um forum de Paintball, se eu quiser falar de Casemod, vou procurar um forum de Casemod (eu participo do CasemodBR xD ). Eu acho que a analogia serve para as Armas. Talvez se a organização deste belo fórum de Paintball se interessar, crie um forum para discussão diretas de Armas de Fogo. O que não podemos é correr o risco da má interpretação. Políticos, que são macacos véios, têem seus discursos editados acarretando em frases dúbias ou errôneas, pq vamos nos arriscar a isso?

Não precisa nem de outro host, só mais 1 DB... Instala outro forum num DB e pasta separados e aponte outro domínio para a pasta, como armasdefogo.com, sei lá. Pronto, estará desvinculado do Paintball e terá uma área pra galera discutir o assunto, quem assim desejar. Quem procurar por bigmac em diversos foruns da vida, irá me encontrar, participo de foruns de casemod pelo mundo, foruns de celular, foruns de games, foruns de aviação, de carros, sobre Campus Party e etc... Acho que o mais correto é cada coisa no seu lugar, e torço para uma saída democrática que não acarrete negativamente para o Paintball.
Trancado

Voltar para “Geral.”