Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por ozmiro »

Alessandro Gagliani escreveu:
Taguchi Japa escreveu:O mais engracado é que ninguem comenta a falta criatividade e de tecnologia da BT!!!

ou sera que ninguem sabe que as BT TM15 e TM7 sao uma INVERT por dentro???
o que a BT fez foi simplesmente fazer uma parceria com a INVERT usar seu marcador e simplesmente montar uma carenagem em cima...
o que a BT fez durante anos nos seus maracdores???em tecnologia nada...
desde antes eles ja vem utilizando pecas da propria tippmann nos seus marcadores...

Fala Taguchi !

Esse tipo de postagem não acrescenta e nem soma em nada e pelo ao contrario só geram discussões desnecessárias , e com certeza você não sabe o que está dizendo e pelo jeito não conhece a tecnologia empregada nas TMs que dão de mil a zero em qualquer Tippmann !!



Abraço :legal:

:goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por Taguchi Japa »

Alessandro Gagliani escreveu:
Fala Taguchi !

Esse tipo de postagem não acrescenta e nem soma em nada e pelo ao contrario só geram discussões desnecessárias , e com certeza você não sabe o que está dizendo e pelo jeito não conhece a tecnologia empregada nas TMs que dão de mil a zero em qualquer Tippmann !!



Abraço :legal:

Ah é mesmo vc esta certo...
como ja ouvi fla de vc
vc é o cara que respira paintball!!!
foi mau ae pessoal...

pokpokpok
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por Gagliani »

Hum ......isso me pareceu pessoal !!..tem gente te envenenando cara ?..cuidado hein quem vai pela cabeça dos outros é piolho :lol:

Meu amigo isso aqui é um fórum de discussão e todos podemos concordar ou discordar do que lemos e temos esse direito e eu o fiz sem ofensas ironias e com educação ! esperamos o mesmo dos usuários !

:legal:

Qualquer problema faça por MP .
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por Lokoerapoko »

Bom, vamos voltar ao tópico!

Ainda não consegui fazer o teste comparativo, quem sabe no próximo final de semana eu faça! Mas de quaquer forma vou fazer uma analogia que é cabível neste comparativo:

Qual o melhor carro? Ferrari F50, Lamburguini diablo, ou mesmo um Willies? Não sei dizer, por que vai depender do uso efetivo e também do gosto, e acho que estamos discutindo exatamente isto aqui (por isto as paixões, o que seriam das morenas se todos gostassem das loiras?).

Eu sinceramente acredito que não vamos chegar a uma conclusão de melhor marcador, mas podemos e devemos tentar encontrar o melhor marcador para nós mesmos, pois isto vai ser decisivo na compra, troca e mesmo no estilo de jogo de cada um.

Sou sincero, gosto dos dois que tenho (Phenom e TM15), cheguei a conclusão que tendo os dois conseguiria me atender em todos os quesitos (e sinceramente consegui este objetivo), dependendo do jogo, do lugar, do tempo e de outros fatores eu decido qual usar, pois todos tem pontos fortes e pontos fracos e para uma decisão desapaixonada devemos pesar estes fatores, mas não podemos nos esquecer que as nossas paixões muitas vezes interferem na razão.

Com isto a minha proposta de discução deste comparativo deveria ser simples e funcional, ou seja eleger critérios objetivos e pontuar cada um deles em uma escala simples (pode ser númerica, sim ou não, ou atende ou não atende), com isto teria-se um extrato do que são realmente estes marcadores e cada um teria mais um subsidio para escolher, simples assim.

De minha parte, estou disposto a realizar este experimento (pois teste com certeza deveria ser muito, mas muito mais técnico - chama o IMETRO do que necessitamos na realidade), quem pode me ajudar propondo critérios de comparação, ou mesmo de outra forma?

[]`s

DM
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por M.SITTA »

pra quem já teve a oportunidade de atirar com um marcador top de speed sabe que a tecnologia dos caras está anos luz a nossa frente...acho que a bt acertou em cheio em carenar um marcador de speed (mesmo não sendo o top do momento), a tipp não fez nada alem copiar tbm...acho que as duas tem seus pros e contras... e cabe a cada um decidir qual melhor se encaixa a sua realidade...por exemplo: pode ser que o cara não tenha AC onde ele joga, pode ser que ele prefira uma customização que só está disponivel em determinada marca...gosto cada um tem o seu...

pra mim o que falta agora são marcadores com magazine feed e ar integrados....gostaria que chegassemos ao nivel de realismo do airsoft...
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por Gagliani »

Na minha opinião a Phenom da pau nas TMs em muitos aspectos porém não em tecnologia , não estou aqui defendendo nem um nem outro marcador , e é isso que eu quis falar ao Tagushi mas parece que ele entendeu errado.

Cada marcador tem sua vantagem e desvantagem e cabe ao jogador decidir quais pontos favoráveis se encaixa melhor ao seu perfil , eu tenho 2 Tms e to quase comprando outra X7 ou quem sabe mesmo uma Phenom pois sou Fã do Ciclone, porém temos que apontar os pontos fortes desde que tenhamos certeza do que estamos falando para não deixar informações erradas e confusas ao novo usuário por exemplo.

Na minha Opinião os pontos a serem analizados antes de qualquer decisão por ordem de importância são esses ( Minha Opinião OK !)

- Precisão e agrupamento.
- Propelentes que aceitam.
- Tecnologia empregada.
- Aparência.
- Problemas comuns.
- Customizações possíveis.
- Pressão interna de Trabalho / Consumo de Ar.
- Reposição de peças.
- Tipo de alimentação. ( Loader)


Abs
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por Edgard »

Acho que podia incluir peso do marcador na lista, de resto acho q tá show :legal:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por Taguchi Japa »

Alessandro Gagliani escreveu:
Na minha Opinião os pontos a serem analizados antes de qualquer decisão por ordem de importância são esses ( Minha Opinião OK !)

- Precisão e agrupamento.
- Propelentes que aceitam.
- Tecnologia empregada.
- Aparência.
- Problemas comuns.
- Customizações possíveis.
- Pressão interna de Trabalho / Consumo de Ar.
- Reposição de peças.
- Tipo de alimentação. ( Loader)


Abs

Bom entao ja que vc propos isso vamos tentar levar adiante entao...
como eu tenho uma phenom vou falar somente dela depois alguem comente sobre a tm...

precisao de agrupamento: axo que tanto a phenom quanto a tm sao muito boas nesse quesito ate pq as partes internas delas sao de um marcador de speed, ou seja, a phenom é uma AUTOMAG por dentro quanto a tm é uma INVERT...

propelentes que aceitam: phenom aceita tanto CO2 quanto Ar enquanto a tm so aceita Ar...

tecnologia empregada: como dito acima as duas veem de um marcador de speed entao qual marca é a melhor eu naum sei...

aparencias: vai de gosto mas eu axo a phenom melhor por poder ser customizada...

problemas comuns: ja tive dois problemas na minha e ja arrumamos a do LOKOERAPOKO...
quais sao os problemas...vazamento em cima do GRIP, que ja foi ate mandado um recall da tippmann e o cyclone meu tinha parado de funcionar porem tbm ja foi resolvido...a do LOKOERAPOKO era vazamento no cano que passa por dentro do GRIP...

customizacoes possiveis: bom naum sei ao certo mas axo que so a phenom tem customizacoes...

pressao interna de trabalho/consumo de ar: naum sei dizer mas posso pesquisar...

reposicao de pecas:naum sei ao certo mas se eu naum me engano ainda naum vieram pecas de reposicao aki pro BRASIL...

tipo de alimentacao: a phenom ja vem com o cyclone enquanto que a tm vc precisa comprar o RIP CLIP...

bom espero dessa vez entao poder ter ajudado...

abraços
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por RogerDiver »

Para o pessoal que não conhece os equipamentos de Speed que estão sendo mencionados, aqui vai algumas imagens:

EMag - Plataforma da Phenom:
Imagem

Imagem



Invert Mini - Plataforma da TM-*
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por pietro-cean »

Taguchi Japa escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
Na minha Opinião os pontos a serem analizados antes de qualquer decisão por ordem de importância são esses ( Minha Opinião OK !)

- Precisão e agrupamento.
- Propelentes que aceitam.
- Tecnologia empregada.
- Aparência.
- Problemas comuns.
- Customizações possíveis.
- Pressão interna de Trabalho / Consumo de Ar.
- Reposição de peças.
- Tipo de alimentação. ( Loader)


Abs

Bom entao ja que vc propos isso vamos tentar levar adiante entao...
como eu tenho uma phenom vou falar somente dela depois alguem comente sobre a tm...

precisao de agrupamento: axo que tanto a phenom quanto a tm sao muito boas nesse quesito ate pq as partes internas delas sao de um marcador de speed, ou seja, a phenom é uma AUTOMAG por dentro quanto a tm é uma INVERT...

propelentes que aceitam: phenom aceita tanto CO2 quanto Ar enquanto a tm so aceita Ar...

tecnologia empregada: como dito acima as duas veem de um marcador de speed entao qual marca é a melhor eu naum sei...

aparencias: vai de gosto mas eu axo a phenom melhor por poder ser customizada...

problemas comuns: ja tive dois problemas na minha e ja arrumamos a do LOKOERAPOKO...
quais sao os problemas...vazamento em cima do GRIP, que ja foi ate mandado um recall da tippmann e o cyclone meu tinha parado de funcionar porem tbm ja foi resolvido...a do LOKOERAPOKO era vazamento no cano que passa por dentro do GRIP...

customizacoes possiveis: bom naum sei ao certo mas axo que so a phenom tem customizacoes...

pressao interna de trabalho/consumo de ar: naum sei dizer mas posso pesquisar...

reposicao de pecas:naum sei ao certo mas se eu naum me engano ainda naum vieram pecas de reposicao aki pro BRASIL...

tipo de alimentacao: a phenom ja vem com o cyclone enquanto que a tm vc precisa comprar o RIP CLIP...

bom espero dessa vez entao poder ter ajudado...

abraços
cara verdade que a tm vem sem o rip clip mais a diferença da phenom jah vem customizada...
eu tenho uma phenom e axo melhor que as tm por varios motivos que nao vou elencar..isso significa que nao sao da mesma opiniao que o Gagliani mais
nao precisa fazer post atacando as pessoas e so colocar a sua opiniao tmb..
afinal u que eu aprendi desde que començei a jogar paintball e que 99% da coisa toda e o jogador que faz...o resto è marcadora cano,bolinhas e alimentaçao...
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por M.SITTA »

posso até estar errado, mas tecnologia copiada por tecnologia copiada a mini parece ser bem mais recente que a emag....

alguem sabe o ano de fabricação das duas...eu nunca vi uma emag pra vender deve ser bem antiga....
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por GUKM »

M.SITTA escreveu:posso até estar errado, mas tecnologia copiada por tecnologia copiada a mini parece ser bem mais recente que a emag....

alguem sabe o ano de fabricação das duas...eu nunca vi uma emag pra vender deve ser bem antiga....
Acho que Sistema Com EYE leva vantagem!


Eu tenho as duas desde o lançamento e acho q TM está num degrau acima!
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por ozmiro »

GUKM escreveu:
M.SITTA escreveu:posso até estar errado, mas tecnologia copiada por tecnologia copiada a mini parece ser bem mais recente que a emag....

alguem sabe o ano de fabricação das duas...eu nunca vi uma emag pra vender deve ser bem antiga....
Acho que Sistema Com EYE leva vantagem!



Exatamente.... praticamente zerando o risco de bicote de bolas....
:shock:
Avatar do usuário
FILIPE_E
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Abr 2010, 20:37
Localização: COPACABANA

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por FILIPE_E »

Alguém pode me tirar uma dúvida !!!

A BT TM 15 funcion com HPA de alta ou baixa ? ou funciona com os dois tipos de alimentação ??

grato
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Tippmann x7 Phenom x BT TM15?

Mensagem por pietro-cean »

cara essa informaçao vc axaria digitndo isso no campo de busca..
alemn do fato que essas perguntas jah foram responditas 50 mi vezes...
respondendo sua pergunta..tanto faz...se for de alta ou baixa
Responder

Voltar para “Marcadores.”