Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Padrões de Camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
lnmy
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2010, 01:01

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por lnmy »

Alguem sabe aonde comprar esse tecido (importado)?
Gostaria de ter contato com pessoas ou equipes que tenha interesse nesse tecido para confeccionar os uniformes de paintball cenario (acho que esse padrão nao vai ter problemas com exercito).
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Marinho_GOTP »

bom, vc pode encontrar tanto o tecido quanto o uniforme em lojas gringas e no ebay, agora... pode até sair um pouquinho mais caro, e sim, esse uniforme não é um padrão nacional, logo vc num vai ter problema em estar usando ele.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Ten Pedro »

Depois de mais de uma hora lendo esse topico inteiro decidi comprar um CADPAT...

Porem vem as duvidas...

1- Qual loja virtual comprar?

2- Tem colete nessa camuflagem?

3- Qual a melhor cor para joelheiras e cotoveleiras?

4- Existe a capinha do capacete nessa camuflagem?

Atualmente uso uniforme do eb + capa do capacete do eb + joelheiras, cotoveleiras, luvas e colete pretos, acho legal pq quebra um pouco e o tipo de jogo que venho jogando a camuflagem não vai influenciar tanto..
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Ten Pedro escreveu:Depois de mais de uma hora lendo esse topico inteiro decidi comprar um CADPAT...

Porem vem as duvidas...

1- Qual loja virtual comprar?
Em lojas chinesas ou no ebay, o cadpat é de uso restrito do exercito canadense, sendo assim não é possível achar o uniforme original com facilidade

2- Tem colete nessa camuflagem?
Existe, mas esbarra no mesmo problema do fardamento, te aconselho sempre comprar colete em cores padronizadas como OD ou RG, sendo assim vc poderá utilizar com qualquer farda que vc comprar

3- Qual a melhor cor para joelheiras e cotoveleiras?
Depende do fardamento, mas para woodsball, definitivamente a melhor cor é OD

4- Existe a capinha do capacete nessa camuflagem?
existe

Atualmente uso uniforme do eb + capa do capacete do eb + joelheiras, cotoveleiras, luvas e colete pretos, acho legal pq quebra um pouco e o tipo de jogo que venho jogando a camuflagem não vai influenciar tanto..
Ok, mas o uso de camuflagem de forças nacionais não é permitido, então te aconselho a se adequar o quanto antes
Comentários em azul

abs
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Ten Pedro »

valeu legionnarie... quanto ao uso do uniforme do EB, eu sei que é proibido, sou oficial do EB... por isso estou querendo migrar para o cadpat, eu vi na ebairsoft a venda porem não sei se o de lá é fraco d+...
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Marinho_GOTP »

Ten Pedro escreveu:valeu legionnarie... quanto ao uso do uniforme do EB, eu sei que é proibido, sou oficial do EB... por isso estou querendo migrar para o cadpat, eu vi na ebairsoft a venda porem não sei se o de lá é fraco d+...
O Roger comprou um, se me lembro bem, foi com alguém da ATTACK, e pelo que mostram as fotos e a opnião dele, o acabamento eh foda... mais tu vai migrar mesmo pro CADPAT, peter?
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Marinho_GOTP »

ahhh... Tem os uniformes que são vendidos por uma loja no ebay, e os uniformes são originais, segundo eles, tem varios itens mesmo, quanto a grana acho que vai sair salgado demais, mais acho que deve valer a pena. Boa Sorte na compra.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Ten Pedro »

Marinho_GOTP escreveu:
Ten Pedro escreveu:valeu legionnarie... quanto ao uso do uniforme do EB, eu sei que é proibido, sou oficial do EB... por isso estou querendo migrar para o cadpat, eu vi na ebairsoft a venda porem não sei se o de lá é fraco d+...
O Roger comprou um, se me lembro bem, foi com alguém da ATTACK, e pelo que mostram as fotos e a opnião dele, o acabamento eh foda... mais tu vai migrar mesmo pro CADPAT, peter?
vou migra cara... primeiro que sou um oficial do eb e não condizente ficar fazendo uma coisa errada, segundo que a maioria usa uniforme do eb, gosto do diferencial, terceiro que o uniforme do eb que estou usando foi o meu primeiro uniforme e estou achando ele pequeno de forma que no ultimo jogo sofri com ele no mato pq fiquei com partes do corpo exposta (costa e barriga) subiu facil d+...

quando olhei CADPAT aqui fiquei doido... ainda mais quando vc comparou com o rio capibaribe... kkkk
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Marinho_GOTP »

vou migra cara... primeiro que sou um oficial do eb e não condizente ficar fazendo uma coisa errada, segundo que a maioria usa uniforme do eb, gosto do diferencial, terceiro que o uniforme do eb que estou usando foi o meu primeiro uniforme e estou achando ele pequeno de forma que no ultimo jogo sofri com ele no mato pq fiquei com partes do corpo exposta (costa e barriga) subiu facil d+...

quando olhei CADPAT aqui fiquei doido... ainda mais quando vc comparou com o rio capibaribe... kkkk
KKKK, eu tb gosto de diferenciar... só pq tu vai pra cadpat, vo procurar um flecktarn ou outro uniforme do quinto dos infernos que ninguém tenha! kkkkk :twisted: , mais digae? nossa vegetação eh ou num eh parecida?... oia... vo te dizer 2 locais onde tem cadpat... 1º 3000, melhor preço até agora e frete grátis... e 2º a equipa fácil... cá entre nós, achei mó fumo, 190 pila num xing ling eh de lascar neh?.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por variedades »

Para complementar, aqui no litoral catarinense somos quase unânimes em afirmar que o do EB é muito ESCURO para nossa necessidade, em campo aberto salta aos olhos. O multicam tem se mostrado o mais efetivo. O meu time aqui de de Banleário Camboriú e Itajai (SC), somos 4 pessoas, padronizamos a pouco para o Multicam e unaninemente concordamos que é mais eficiente que o EB para nossa condição, além de mais e de suar menos (porque não é de RIPSTOP nosso modelo). :1place:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por nemezes »

variedades escreveu:Para complementar, aqui no litoral catarinense somos quase unânimes em afirmar que o do EB é muito ESCURO para nossa necessidade, em campo aberto salta aos olhos. O multicam tem se mostrado o mais efetivo. O meu time aqui de de Banleário Camboriú e Itajai (SC), somos 4 pessoas, padronizamos a pouco para o Multicam e unaninemente concordamos que é mais eficiente que o EB para nossa condição, além de mais e de suar menos (porque não é de RIPSTOP nosso modelo). :1place:
Cara, a camuflagem brasileira (fab, FN, e eb) é uma das melhores camuflagem do mundo para...mata atlântica e mata/floresta amazônica... e tá ai a quase 40 anos ...não existe algo melhor para estes dois terrenos... nem multicam..só que.. são fardas de forças operativas do brasil...é crime..tem pena e tal... e não é legal (em todos os sentidos) usar ....se pensar em cerrado...não serve...se pensar em ruinas...não serve.. temos que pensar que nosso clima é tropical...e esta onda de patterm para semi-arido e urban é herança de todas as guerras modernas (15 anos pra cá) que geralmente são nestes terrenos.. hoje as guerras modernas são em beira de desertos ou dentro de cidades.. mas, temos mata, tundra, florestas...e etc..e etc.. ai inventaram o tal de Multi-Terrain Pattern ou MTP.

Existem hoje em dia vários padrões multiterreno (Multi-Terrain Pattern ou MTP)... alias, quem inventou o MTP foram os INGLESES e não os AMERICANOS... eles criaram o MTP para subistituir os Disruptive Pattern Material ou DPM (woodland, Desert, Choco e tiger strips são DPM ou variações dele) que são usados a mais de 40 anos por vários países..... a resposta dos americanos para o MTP ingles foi o ACU (Universal Camouflage Pattern) que com o padrão digital (aumenta o minetismo) modernizou as fardas americanas ... dai os USA inventaram o Digital Woodland ou TDU ou Terrain Disruptive Universal...ai que fudeu tudo...e os americanos fizeram o "baile das fardas" e inventaram uma porrada de MTP (ou como eles chamam ACU) ..AOR II, UCP, Desert Brush, UCP-Delta, Mirage... tem outras europeias como a FOP ou Fractical Omni Pattern ...a flecktarn alemã..é um TIPO de MTP..ou tentativa de MTP..pois não funciona em deserto ou em cidades...e basicamente só funciona em tundra... ai fizeram a flecktarn versão desert... mais dai não é MTP... a mais foda pra mim é a HyperStealth KA2 ... a HyperStealth (versão 1.0 rsrs) é a mãe das MTP e é mais antiga..temos as A-TACS..GromCamo que também são antigas... em fim, MUlticam é padrão MTP.. é um tipo de camuflagem.. o lance é que a marca MULTICAM é licenciada pela Crye Precision's e por isso a confussão ... parece que multicam virou sinônimo de MTP ou que Multicam é uma camoflage totalmente nova.. e não é..Multicam é uma marca..eu me amarro em multicam..mas existem outros padrões..iguais ou mais eficientes de MTP... a dica é que dou é...analisem sempre as MTP...existem várias... vcs irão comprar mais de uma farda a preço de uma... fora o multicam...existem vários outros tipos de MTP ou seja...britânicos :

http://www.hyperstealth.com/Mutliple/index.html

Em fim..digite "Multi-Terrain Pattern" no google.. e o caro leitor vai descobrir que os americanos não inventaram MULTICAM porra nenhuma.. e ACU.. também foi licenciado pelas forças armadas americanas...e desde de 2008..rola um novo baile das fardas...rsrsrs
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Marinho_GOTP »

O LOKO HEIN! :loko: :loko: :loko: , cada uniforme desconhecido hein nemezes? gostei bastante dos uniformes, e ainda pretendo muito comprar a cadpat.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Grillo,

O MTP conforme já discutimos anteriormente nesse tópico, não foi o primeiro multi-terrain, visto que ele é uma evolução do multicam.

O MTP foi finalizado em 2009, debutado em março de 2010 no Afeganistão (Operation Herrick) e até o final de 2011 substituirá as variações de floresta tropical e temperada do DPM 95 (O DPM 95 nos padrões artic e desert permanecerão em uso por tempo inderteminado). As primeiras versões do Multicam e Arpat já estavam em desenvolvimento no inicio dessa década, sendo assim o padrão inglês nasceu com quase uma década de atraso.

aconselho aos interessados dar uma lida nesses links

http://en.wikipedia.org/wiki/Multi-Terrain_Pattern
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ca ... th_America

Forte abraço a todos
Avatar do usuário
headhunter
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Nov 2010, 10:02
Localização: Sampa

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por headhunter »

OK.


Li todas as paginas mas fiquei com uma duvida e seria legal se alguém pudesse me dizer qual seria a camuflagem ideal pra jogar no CTTR da Raposo.

To indo participar da "queda de saigon" e gostaria de usar a melhor camuflagem para aquele local.


Abraço e obrigado
Avatar do usuário
headhunter
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Nov 2010, 10:02
Localização: Sampa

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por headhunter »

OK.


Li todas as paginas mas fiquei com uma duvida e seria legal se alguém pudesse me dizer qual seria a camuflagem ideal pra jogar no CTTR da Raposo.

To indo participar da "queda de saigon" e gostaria de usar a melhor camuflagem para aquele local e como não conheço não sei oque seria melhor


Abraço e obrigado
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”