Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo
Enviado: 09 Dez 2010, 16:12
Balanço FPESP 2010 / 4ª Etapa Queda de Saigon.
1º - Desenvolvimento das missões e disposição dos objetivos em campo:
- Foram desenvolvidas missões extremamente inteligentes e muito bem dispostas no terreno. Para saber a localização da 2ª parte da 3ª missão era necessário juntar códigos encontrados no comprimento da 2ª missão e 1ª parte da 3ª missão, assim chegando às coordenadas da 4ª e última missão.
Obs. Jogo que exigiu planejamento prévio e muita disposição, coordenação e comunicação constante entre seus líderes e jogadores!
- Identificamos relatos de vários jogadores afirmando ter participado de um dos melhores jogos dos últimos tempos.
2º - Inscrições Antecipadas.
- Buscando um melhor atendimento e com o intuito de doutrinar nossos jogadores/organizadores foram solicitadas inscrições antecipadas, atitude esta que favoreceu o bom andamento e preparativos do evento.
- Na chegada do evento os jogadores recebiam um kit contendo lacres/vidas e número de inscrição. Também foi disponibilizada ficha para controle de carga de CO²/Ar, cronagem e acesso a área de jogo.
3º - Organização.
- Número de rangeres suficientes (mínimo de 01 ranger P/ 10 jogadores) assim garantindo a segurança e bom desenvolvimento dos combates. Em todos os episódios em que fora necessário a presença da organização seja ela no simples atendimento, seja no socorro dos enfermos a organização não deixou a desejar!
4º - Segurança.
- Como todos os jogos FPESP, nossos participantes puderam contar com ambulância equipada e equipe treinada, equipe essa que foi muito bem empregada nos atendimentos solicitados durante os combates. Nenhum atendimento registrado pela equipe de socorrista foi classificado como grave apenas casos de desidratação e leve contusão!
5º - O resultado do jogo.
- O resultado do jogo e sua matemática ficam por conta do Vlamir.
- Todos que de alguma forma contribuíram para que a FPESP e o 2º Circuito acontecesse, esses, devem se sentir vitoriosos e orgulhosos, pois, fizemos algo inédito no país sendo que a evolução é notável e inegável digo mais, isso é apenas o começo!
6º - O laboratório.
- Fizemos deste circuito um laboratório, ou seja, tudo que não saiu de forma esperada ou nos surpreendeu negativamente foi ou esta sendo revisto. É possível perceber que no decorrer do ano nossas regras gerais sofreram ajustes importantes que impediram novos erros!
- Todo jogador tem a nobre missão de identificar os possíveis erros ocorridos no circuito e fora dele. Essas observações devem ser levadas aos organizadores e FPESP, assim poderemos desenvolver mecanismos que impedirão novas falhas. De nada adianta apontar erros ou possíveis falhas de forma não construtiva e aberta, isso só gera discussão e mau querência. Solicito que essas observações sejam direcionadas a mim e aos organizadores e se possível com uma sugestão ou solução!
- Sejamos práticos!! De que adianta exaltar as falhas e atitudes errôneas e não fazer nada para mudar, sejamos inteligentes e vamos evoluir!!
- Pode mos citar como exemplo o erro ocorrido na 1ª Etapa FPESP – Delta/Pathfinder onde o start do jogo foi prejudicado por uma falha de comunicação via rádio e ao em vês de ficarmos amargando o erro criamos a solução, que é o start controlado por 3 rojões que antecedem ao início da partida.
7º - Conclusão final e encerramento 2011.
O grande objetivo de termos criado o 1º e 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário – Real Action – (2009 Liga/2010 FPESP) foi tentar mostrar aos jogadores e organizadores novos princípios de segurança usando os referidos jogos como laboratório, assim identificando erros e criando mecanismos para que os mesmos não tornassem a acontecer!
Vale dizer que este circuito/jogos não é meu ou seu, daquele ou dele e sim de todos nós!! Não queremos impor a modalidade que deve ser praticada ou não praticada, todas são paintball e devem ser respeitadas.
O circuito atingiu seu principal objetivo que era unir jogadores e equipes de dentro e fora do estado. A cada dia ganhamos mais força, conhecimento, reconhecimento, apoio e muita fibra; digo que isso tudo só foi possível por existirem pessoas que tiveram a sensibilidade para perceber que trabalhar é melhor que não fazer nada ou apenas criticar sem nexo algum!!
Venho em nome da FPESP e em meu nome agradecer a todos os participantes, parceiros e sediadores pelo empenho e dedicação apresentados em todas as etapas de 2010 que são elas: 1ª Etapa Cotia, Delta/Pathfinder, 2ª Etapa Ilhabela Marinner, 3ª Etapa Analândia Família Parker/equipe e 4ª Etapa São Paulo CTTR/One. Vocês são dignos de elogios e devem ser reconhecidos pelo esforço aplicado em prol do esporte, entraram para a história!
A união é a única forma de o paintball ganhar seu reconhecimento!! Conto com vocês!!
Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,
Diretor de Jogos Eventos FPESP.
eduardo@fpesp.com.br
1º - Desenvolvimento das missões e disposição dos objetivos em campo:
- Foram desenvolvidas missões extremamente inteligentes e muito bem dispostas no terreno. Para saber a localização da 2ª parte da 3ª missão era necessário juntar códigos encontrados no comprimento da 2ª missão e 1ª parte da 3ª missão, assim chegando às coordenadas da 4ª e última missão.
Obs. Jogo que exigiu planejamento prévio e muita disposição, coordenação e comunicação constante entre seus líderes e jogadores!
- Identificamos relatos de vários jogadores afirmando ter participado de um dos melhores jogos dos últimos tempos.
2º - Inscrições Antecipadas.
- Buscando um melhor atendimento e com o intuito de doutrinar nossos jogadores/organizadores foram solicitadas inscrições antecipadas, atitude esta que favoreceu o bom andamento e preparativos do evento.
- Na chegada do evento os jogadores recebiam um kit contendo lacres/vidas e número de inscrição. Também foi disponibilizada ficha para controle de carga de CO²/Ar, cronagem e acesso a área de jogo.
3º - Organização.
- Número de rangeres suficientes (mínimo de 01 ranger P/ 10 jogadores) assim garantindo a segurança e bom desenvolvimento dos combates. Em todos os episódios em que fora necessário a presença da organização seja ela no simples atendimento, seja no socorro dos enfermos a organização não deixou a desejar!
4º - Segurança.
- Como todos os jogos FPESP, nossos participantes puderam contar com ambulância equipada e equipe treinada, equipe essa que foi muito bem empregada nos atendimentos solicitados durante os combates. Nenhum atendimento registrado pela equipe de socorrista foi classificado como grave apenas casos de desidratação e leve contusão!
5º - O resultado do jogo.
- O resultado do jogo e sua matemática ficam por conta do Vlamir.
- Todos que de alguma forma contribuíram para que a FPESP e o 2º Circuito acontecesse, esses, devem se sentir vitoriosos e orgulhosos, pois, fizemos algo inédito no país sendo que a evolução é notável e inegável digo mais, isso é apenas o começo!
6º - O laboratório.
- Fizemos deste circuito um laboratório, ou seja, tudo que não saiu de forma esperada ou nos surpreendeu negativamente foi ou esta sendo revisto. É possível perceber que no decorrer do ano nossas regras gerais sofreram ajustes importantes que impediram novos erros!
- Todo jogador tem a nobre missão de identificar os possíveis erros ocorridos no circuito e fora dele. Essas observações devem ser levadas aos organizadores e FPESP, assim poderemos desenvolver mecanismos que impedirão novas falhas. De nada adianta apontar erros ou possíveis falhas de forma não construtiva e aberta, isso só gera discussão e mau querência. Solicito que essas observações sejam direcionadas a mim e aos organizadores e se possível com uma sugestão ou solução!
- Sejamos práticos!! De que adianta exaltar as falhas e atitudes errôneas e não fazer nada para mudar, sejamos inteligentes e vamos evoluir!!
- Pode mos citar como exemplo o erro ocorrido na 1ª Etapa FPESP – Delta/Pathfinder onde o start do jogo foi prejudicado por uma falha de comunicação via rádio e ao em vês de ficarmos amargando o erro criamos a solução, que é o start controlado por 3 rojões que antecedem ao início da partida.
7º - Conclusão final e encerramento 2011.
O grande objetivo de termos criado o 1º e 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário – Real Action – (2009 Liga/2010 FPESP) foi tentar mostrar aos jogadores e organizadores novos princípios de segurança usando os referidos jogos como laboratório, assim identificando erros e criando mecanismos para que os mesmos não tornassem a acontecer!
Vale dizer que este circuito/jogos não é meu ou seu, daquele ou dele e sim de todos nós!! Não queremos impor a modalidade que deve ser praticada ou não praticada, todas são paintball e devem ser respeitadas.
O circuito atingiu seu principal objetivo que era unir jogadores e equipes de dentro e fora do estado. A cada dia ganhamos mais força, conhecimento, reconhecimento, apoio e muita fibra; digo que isso tudo só foi possível por existirem pessoas que tiveram a sensibilidade para perceber que trabalhar é melhor que não fazer nada ou apenas criticar sem nexo algum!!
Venho em nome da FPESP e em meu nome agradecer a todos os participantes, parceiros e sediadores pelo empenho e dedicação apresentados em todas as etapas de 2010 que são elas: 1ª Etapa Cotia, Delta/Pathfinder, 2ª Etapa Ilhabela Marinner, 3ª Etapa Analândia Família Parker/equipe e 4ª Etapa São Paulo CTTR/One. Vocês são dignos de elogios e devem ser reconhecidos pelo esforço aplicado em prol do esporte, entraram para a história!
A união é a única forma de o paintball ganhar seu reconhecimento!! Conto com vocês!!
Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,
Diretor de Jogos Eventos FPESP.
eduardo@fpesp.com.br