Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como tirar seu CR em 10 passos!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

segue o tao esperado resumo da reuniao!!!

RESUMO DA REUNIÃO NO SFPC/2 DO DIA 29/08/2011 - 29/08/2011

Resumo da reunião no SFPC/2 no qual a FPESP foi convocada.

"Ata de Reunião

Reunião FPESP e SFPC/2 realizada em 29/08/2011.

Estiveram presentes na reunião os senhores Clóvis Eduardo de Jesus Domingues, (Fundador/Diretor de Jogos Eventos FPESP), Sr.Willfred Parker (Consultor FPESP) e os Srs. Cel. Saù (Chefe da SFPC/2), Sr. Cel. Nóbrega e o Sr. Cap. Douglas.

A referida reunião foi solicitada pelo Chefe da SFPC/2 Sr. Cel. Saù
a pedido da DFPC (Departamento de Fiscalização de ProdutosControlados/Brasília - DF).

Vale dizer que os representantes FPESP foram muito bem recepcionados pelo Sr. Cel. Saù e seus comandados, logo, disponibilizaram uma de suas melhores salas para a reunião que durou aproximadamente 1h30min.

A referida reunião tratou de questionamentos feitos a SFPC/2 que encaminhou tais documentos a DFPC onde foram apreciados. O Sr.Cel. Nóbrega foi pessoalmente a DFPC - Brasília no inicio de 2011

onde apresentou um dos ofícios FPESP o qual gerou documento que vem responder muitos dos nossos anseios. Este documento está sendo apreciado pelo jurídico FPESP e logo será apresentado.

O Sr. CMT da SFPC/2 demonstrou-se sensibilizado com as indefinições quanto à regulamentação dos equipamentos de paintball no Brasil. Disse ser conhecedor do esporte e suas modalidades, assim, concordando com muitas das solicitações

FPESP. Deixou claro que o Exército vem repensando as diretrizes que regem o esporte e seus equipamentos, logo, não é objetivo do EB inviabilizar a prática do paintball no Brasil. Esclareceu também que as SFPCs apenas cumprem as diretrizes da DFPC. A DFPC

sabendo que São Paulo é o estado com maior número de praticantes do esporte, os quais são representados pela entidade
FPESP detentora de larga organização/coordenação, solicitou a presença desta entidade (FPESP) no DF com o intuito de auxiliar na elaboração das novas diretrizes que irão regulamentar os equipamentos e procedimentos.

Os representantes FPESP apresentaram ao SFPC/2 (Via PowerPoint) números e projeções do esporte a nível nacional, isso causou impacto positivo reafirmando ao EB a importância de se rever as diretrizes da R-105, logo é o esporte que mais cresce no Brasil.

Também foram tratados assuntos como controle dos equipamentos, CR, GT, APOSTILAMENTO, CI e anistia para regulamentação dos equipamentos, isso, depois de elaboradas as novas diretrizes na R-105. No momento e de concreto sabe-se que o EB disponibilizou uma nova categoria de CR, esta direcionada ao atirador de arma de pressão, assim, criando uma distinção de um atirador (de arma de fogo) para um jogador de Paintball.

A FPESP acredita que o ideal para o esporte seria uma liberação da comercialização interna onde apenas a importação seria totalmente controlada pelo EB, isso, considerando as informações de que tal importação não será livre de controle.

Nos próximos dias será agendada reunião da FPESP com o DFPC com objetivo de auxiliar nas finalizações das novas diretrizes da R-105. Reunião esta que pleiteará a acessibilidade ao esporte e seus equipamentos.

Sem mais,

Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,

Fund./Diretor de Jogos e Eventos FPESP."
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por O Espartano »

daee galera da tinta... sou novo no fórum, mais visito há muito tempo.

tudo que eu aprendi sobre paintball foi neste fórum. é simplesmente o melhor e mais completo.

graças às informações do legionnarie_rj e de outros participantes do fórum, ontem dei entrada no meu CR.

Vou tirar CR de "Atirador de arma de pressão de uso restrito". Esse é o CR para paintball daqui para frente. Segundo informação do Sgt Peregrino e do Sgt Marques (pessoas boníssimas) do 28º GAC 3ª cia de infantaria de Tubarão/SC eu fui a primeira pessoa a tirar este tipo de CR aqui no sul.

Conversei com eles por um bom tempo e me passaram várias informações interessantes, por ex.:
Para esta modalidade de CR não é necessário filiação à clube de tiro.
As exigências para guardar o marcador em casa não é tão rígido quanto o CR de arma de fogo. Eles sugerem um fundo falso em um móvel, ou um lugar onde não fique o bag ou case do marcador evidente. Nada de parte de cima do guarda roupas ou gaveta de comoda.
Lentamente os marcadores não apostilados serão confiscados. A policia será orientada a fiscalizar.
Marcadores sem nota ou que entraram sem CII não poderão ser apostilados. (Isso deve ser bem trabalhado pelas federações, pq se for assim mesmo vai ser f*d*)

Que eu me lembro agora é isso. Se lembrar de mais alguma coisa vou postando...

Agora vou pedir ajuda p/os amigos em algumas duvidas q ainda restam para comprar o meu marcador na gringa...
Gostaria de conhecer os times do sul de Santa Catarina... se alguem faz parte de algum e quiser mandar uma MP eu agradeço muito..


um abraço a todos...
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Ten Pedro »

alguém tem algum oficio sobre esse nova modalidade de CR pq a 7 RM em Recife desconhece...
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

Ten Pedro escreveu:alguém tem algum oficio sobre esse nova modalidade de CR pq a 7 RM em Recife desconhece...
Boa Pedro, muito bem lembrado.
Seria muito bom se alguem conseguisse um ofício pois aqui no RJ também não há conhecimento sobre este tipo de CR.

A FPERJ está orientando a tirar o CR de atirador. Seria possível alguém conseguir esse ofício?
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por O Espartano »

B_M_S escreveu:
Ten Pedro escreveu:alguém tem algum oficio sobre esse nova modalidade de CR pq a 7 RM em Recife desconhece...
Boa Pedro, muito bem lembrado.
Seria muito bom se alguem conseguisse um ofício pois aqui no RJ também não há conhecimento sobre este tipo de CR.

A FPERJ está orientando a tirar o CR de atirador. Seria possível alguém conseguir esse ofício?
Eu fiquei 3 meses em contato com o pessoal da DFPC de Criciuma e Tubarão tentando convencê-los que não era viável pra mim pagar jóia e mensalidade de um clube de tiro sendo que eu jamais vou ter uma arma de fogo.

Todos os meus argumentos foram ignorados. Tudo mudou quando eu imprimi o e-mail que o nosso colega Raptor mandou para o Major Sezerino da 5ªRM, postado aqui no forum.

Então minha recomendação é essa. Enviem um e-mail questionando os pontos que geram as duvidas para o Major da sua RM. Imprima esse e-mail e leve na DFPC. Internamente eles vão checar essa informação, e vão fazer o CR de Atirador de arma de pressão de uso restrito.

O pessoal da DFPC daqui foi muito solícito comigo. Eles fazem o que a lei manda, e estão certos.

Abraço!!
Avatar do usuário
Cassio_Jrs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 24 Mai 2011, 22:17

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Cassio_Jrs »

Uma dúvida pessoal..

Pra mim tirar o CR é rigorosamente necessário ir ao SFPC?
Porque eu moro no interior e são 6 horas pra ir até a Capital e mais 6 pra voltar!

Também estava pensando em ligar lá pra perguntar se há outros meios.
Mas se alguém souber. Quero tirar pois tenho medo tremendo de ter o marcador apreendido.

Abraço!
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

Cassio_Jrs escreveu:Uma dúvida pessoal..

Pra mim tirar o CR é rigorosamente necessário ir ao SFPC?
Porque eu moro no interior e são 6 horas pra ir até a Capital e mais 6 pra voltar!

Também estava pensando em ligar lá pra perguntar se há outros meios.
Mas se alguém souber. Quero tirar pois tenho medo tremendo de ter o marcador apreendido.

Abraço!
Cassio, aqui no RJ agente pode dar entrada no requerimento enviando os documentos pelo correio.
Mas o ideal é você ligar no seu SFPC e ver se também pode ser feito dessa maneira.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

Cassio_Jrs escreveu:Uma dúvida pessoal..

Pra mim tirar o CR é rigorosamente necessário ir ao SFPC?
Porque eu moro no interior e são 6 horas pra ir até a Capital e mais 6 pra voltar!

Também estava pensando em ligar lá pra perguntar se há outros meios.
Mas se alguém souber. Quero tirar pois tenho medo tremendo de ter o marcador apreendido.

Abraço!
Fla CASSIO

se eu naum me engano...
qualquer despachante tbm pode fazer esse trabalho pra vc...
porem naum se eskeça de pedir o CR de arma de pressao...
caso vc esteja em SAO PAULO...
e caso sua finalidade tbm seja somente para paintball...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Cassio_Jrs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 24 Mai 2011, 22:17

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Cassio_Jrs »

Então Taguchi
tenho um amigo que trabalha em despachante.
Vou trocar uma ideia com ele.
Só estou meio confuso se vale a pena tirar mesmo.

Abraço!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla CASSIO

valer a pena logicamente que vale...
pq assim vc estaria totalmente dentro da lei...
mas vamos la...
aonde vc mora???é em SAO PAULO???
vc tem nota fiscal do seu marcador???

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Cassio_Jrs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 24 Mai 2011, 22:17

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Cassio_Jrs »

Moro no interior de SP...e não
não tenho nota dele e acho que isso ja me esclarece a duvida
Não compensa...

Sem nota eles confiscam do mesmo jeito nao é?

Abs
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

FLa CASSIO

bom ja que vc mora em SAO PAULO...
a FPESP conseguiu junto aos orgaos competentes...
a liberacao do CR para armas de pressao...
o que se enquadra perfeitamente para os marcadores de paintball...

quanto a marcadores sem nota...
por enquanto vc ainda naum pode coloca-los no mapa...
porem a FPESP esta na luta para que esses marcadores tbm possao entrar no CR...
mas por enquanto ainda naum tem nada...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Cassio_Jrs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 24 Mai 2011, 22:17

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Cassio_Jrs »

Blz Taguchi...
Eu vou começar a acompanhar mais essa parte
Tomara que consigam isso...Ai tiraria o meu sem dúvida!

Abs
Jffleal
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2010, 17:46

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Jffleal »

Taguchi / Legionnaire_RJ :hlp:

Já jogo a algum tempo, mas sempre alugando o equipamento nos campos... e agora decidi e gostaria comprar um marcador para mim! pesquisei e encontrei em alguns lugares muitas informações, bem como esse excelente tópico explicando como se tirar o CR, mas não encontrei um detalhamento do após o CR, ou seja ja consegui o CR e agora? Coloquei abaixo algumas dúvidas que fiquei lendo todos esse tópicos!

1º Dúvida: O Certificado de Registro (CR) é um documento que pode ter inumeras finalidades, tais como ("Uso desportivo - Atirador" / "Uso desportivo - Tiro Pratico" / "Colecionador", etc) qual seria a modalidade correta para Paintball??

2º Dúvida: Após ter o CR, quais são os outros documentos necessários? falo isso por que por exemplo arma de fogo tem o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo), a dúvida é se existe algum para marcadores de PaintBall?

Obrigado desde já!
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por variedades »

Colegas, para confirmar, a renovação do meu CR aqui em SC (SFPC Blumenau) já veio como:

ATIRADOR DE ARMA DE PRESSÃO DE USO RESTRITO

Sem filiação a clube de tiro. Realmente está se disseminando a idéia! É uma vitória imensa!
Responder

Voltar para “Importação”