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Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 28 Mar 2012, 09:32
por mauhilst
rubensx escreveu:mauhilst
isso memso os testes que eu e o pandilus fizemos parece que o novo bolt anti choper é um pouco ruin, o antigo parece ainda melhor, (o pandilus confirma em seguida)
o Lock Bolt é ótimo, resolveu TODOS os meus problemas mesmo vale o investimento, na real se vc reproduzir isso aqui seria bom, principalmente pela compatibilidade das first strike, o que a rap4 vai disponibilizar logo o DMAG que é um mag de duas molas com 10 pballs de cada lado e capacidade para first strike.
mauhilst pesquise o bolt com venturis das spyder e veja se consegue criar algo próximo disso pode ser que aumente o desempenho...
é esse o caminho que ando tomando!
sim a T-68 é uma spyder por completo, salvo algumas poucas diferenças de tamanhos de peças!
Blz Rubens... ja tinha pensado mesmo no Venturis...
vou ver o q desenho... e posto pra especulação...

:yessir:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 28 Mar 2012, 19:05
por PANDILUS
rubensx escreveu:mauhilst

isso memso os testes que eu e o pandilus fizemos parece que o novo bolt anti choper é um pouco ruin, o antigo parece ainda melhor, (o pandilus confirma em seguida)

o Lock Bolt é ótimo, resolveu TODOS os meus problemas mesmo vale o investimento, na real se vc reproduzir isso aqui seria bom, principalmente pela compatibilidade das first strike, o que a rap4 vai disponibilizar logo o DMAG que é um mag de duas molas com 10 pballs de cada lado e capacidade para first strike.

mauhilst pesquise o bolt com venturis das spyder e veja se consegue criar algo próximo disso pode ser que aumente o desempenho...

é esse o caminho que ando tomando!

sim a T-68 é uma spyder por completo, salvo algumas poucas diferenças de tamanhos de peças!

O bolt anti choper realmente não ajudou em nada, só baixou a cronagem para 210fps e nada além, talvez seja útil para quem tem a mola muito dura e a cronagem muito alta, a instalação dele pode ajudar. Aliás se alguém quiser comprar o meu está a venda pelo preço de custo, só mandar MP.

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 28 Mar 2012, 23:10
por mauhilst
PANDILUS escreveu: O bolt anti choper realmente não ajudou em nada, só baixou a cronagem para 210fps e nada além, talvez seja útil para quem tem a mola muito dura e a cronagem muito alta, a instalação dele pode ajudar. Aliás se alguém quiser comprar o meu está a venda pelo preço de custo, só mandar MP.
Pandilus,
consegue por fotos desse Bolt Anti Chop ? queria ver o modelo pra T68...

Abraço

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 29 Mar 2012, 17:17
por mauhilst
Pessoal... aproveitei a T68 q estava aqui e desmontei ela toda... pra lubrificar... aproveitei par fotografar todas as peças...
espero q possa ajudar em alguma explicação ou apontamento de defeito... sei la :yessir:

aqui as fotos...

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem [url=http://img196.image%20shack.us/i/rap4t68parts24.jpg/]Imagem[/url] Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Abraços ! :drink:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 29 Mar 2012, 20:19
por PANDILUS
Lindo trabalho, tá perfeito. :1place:

Que você acha de numerar tudo isso? Vai ser fácil para a galera fazer as referências.

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 29 Mar 2012, 20:22
por PANDILUS
mauhilst escreveu:
PANDILUS escreveu: O bolt anti choper realmente não ajudou em nada, só baixou a cronagem para 210fps e nada além, talvez seja útil para quem tem a mola muito dura e a cronagem muito alta, a instalação dele pode ajudar. Aliás se alguém quiser comprar o meu está a venda pelo preço de custo, só mandar MP.
Pandilus,
consegue por fotos desse Bolt Anti Chop ? queria ver o modelo pra T68...

Abraço
Isso aqui ó.

Imagem

http://www.rap4.com/store/paintball/t68 ... -chop-bolt

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 29 Mar 2012, 20:30
por rubensx
Cara tenho de parabenizar vc Hilst


lembra que nos falamos por e-mail?? pois é a T-68 carece de um cilindro de ar nacionar de 17ci

magnífico trabalho, vou ver se fotografo as peças que tneho diferentes aqui e colocamos relacionadas, numerar seria fantástico!

parabéns!!!

Em tempo Pandilus qual o ganho desse bolt? depois que trocamos a mola estabilizou a cronagem (a minha depois do lok bolt a cronagem oscila muito!)

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 29 Mar 2012, 23:09
por mauhilst
Pandilus...
se vc reparar... (ja deve ter reparado) o bolt original tem os orgins mais proximos...
esse Anti Chop tem eles mais espaçados... isso pode intereferir na cronagem sim...

Rubens...
como te respondi... cilindro de HPA... sem condição de replicar... se for CO2... ta de boa...
tenho tecnologia pra isso... mas com HPA eu não me meto...

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 30 Mar 2012, 02:31
por rubensx
Pois é hilst

resolvi te ajudar, existem 4 bolts diferentes até agora... o do pandilus, o seu, esse da foto a seguir e mais um que a unica diferença é que o ferro que atravessa ele é da mesma "bitola" qudos dois lados (o da foto é mais fino acima)

Imagem

também tem um parafuso diferente de "cronagem" para algumas T68:

Imagem

logicamente esse parafuso que veio no kit novo da rap4 não serviu no meu T68 pois é GEN6, que é igual ao seu ai hilst

há muitas diferenças internas e eu estou usando esse bolt muito parecido com da minha foto, penso que um bolt mais baseado no sistema das sonix - spyder com venturis por dentro faria alguma diferença significativa...

Imagem

isso feito num bom torno e de nylon mesmo seria fantástico...

Outra coisa que é bom salientar a T-68 funciona até debaixo dágua, porém se entrar areia no sistema vc vai "roer" o corpo por dentro como nos reportou um operador no CTTR provavelmente teria que embuchar com bronze para que ficasse resolvido... mas vai sair caro...

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 30 Mar 2012, 03:05
por rubensx
Em tempo a única solução definitiva para nunca mais estourar bolinha alguma e ficar preparado pros futuros DMAGS que ustulizarão também as first strike seriam isso:

http://www.rap4.com/store/paintball/t68 ... lt-adapter

Imagem

o sistema é simples mas resolve com eficiência, e tb exige que aumente a cronagem:

Imagem

Imagem

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qualquer coisa que não seja isso não resolve, e claro os mags, seriam melhores as da milsig, mas não achei nada aberto ainda!!!

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 30 Mar 2012, 23:22
por mauhilst
rubensx escreveu:Pois é hilst

resolvi te ajudar, existem 4 bolts diferentes até agora... o do pandilus, o seu, esse da foto a seguir e mais um que a unica diferença é que o ferro que atravessa ele é da mesma "bitola" qudos dois lados (o da foto é mais fino acima)
... **

...
há muitas diferenças internas e eu estou usando esse bolt muito parecido com da minha foto, penso que um bolt mais baseado no sistema das sonix - spyder com venturis por dentro faria alguma diferença significativa...
isso feito num bom torno e de nylon mesmo seria fantástico...
***

Outra coisa que é bom salientar a T-68 funciona até debaixo dágua, porém se entrar areia no sistema vc vai "roer" o corpo por dentro como nos reportou um operador no CTTR provavelmente teria que embuchar com bronze para que ficasse resolvido... mas vai sair caro...
****
** Complicado... parece q eles mudaram bastante a cada versão...
outra diferença é o Oring da ponta do Bolt... o desta q esta comigo não tem... o da foto q vc postou tem...

*** a parte do Venturi pode até ser feita separada... e instalada em qq bolt...
nada q algumas horas de prancheta não façam...

**** Já roer o corpo por dentro... não tem como resolver... embuchar ia dar um trabalho do caramba...
ainda mais em bronze... e o valor... nem se fala... "mais facil" fazer um corpo novo inteiro em bronze heheheh :shock:
ai ai ai... melhor eu não dar ideia... :roll:

Dizem tb q canos de bronze são muito bons... talvez eu faça um cano de bronze pra mim um dia desses ehehhe
se só o material já não fosse tão caro :? ajudava...

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 01 Abr 2012, 18:00
por rubensx
rs sabia que ia te cutucar kkkkkkk na real, embuchar em bronze é porque devo ter uma barra em algum lugar de bronze (substituía rolamentos de munhão do jeep com dois batentes de bronze e duravam uma vida inteira a prova disso que vc fazia 2 pares e nunca mais trocava), nem foi tão cara, mas seria porque o hammer iria deslizar perfeitamente de forma "sem precedentes" e seria melhor embuchar porque o bronze por si só vai amassar muito facilmente, etc... embuchar seria bemmm legal (e caro)

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 01 Abr 2012, 19:41
por mauhilst
rubensx escreveu:rs sabia que ia te cutucar kkkkkkk na real, embuchar em bronze é porque devo ter uma barra em algum lugar de bronze (substituía rolamentos de munhão do jeep com dois batentes de bronze e duravam uma vida inteira a prova disso que vc fazia 2 pares e nunca mais trocava), nem foi tão cara, mas seria porque o hammer iria deslizar perfeitamente de forma "sem precedentes" e seria melhor embuchar porque o bronze por si só vai amassar muito facilmente, etc... embuchar seria bemmm legal (e caro)
eheheheh então... derepente podia tentar achar uma "bucha" de bronze... que é um tarugo ja com um pré-furo no centro...
o q deixa ele bem mais "leve" na hora da compra e "perde" muito menos material... e deixa mais barato... de certa forma...

mas pra fazer um embuchamento no corpo inteiro do marcador... é complicado...
lembrando que alem do comprimento dos furos do corpo serem de 200mm ou mais... temos o trabalho de fresa por cima deles...
pra abrir os rasgos de acesso e tudo mais...
sei la se é vantagem... apesar de ficar MUITO mais garantido a precisão do marcador e a boa montagem...

mas apesar de tudo... ainda vai ser um marcador com cano "normal"...

2ª Opção:
Abrir o tubo superiot (do bolt) e usinar um bolt novo maior... compensando a medida da usinagem...
ja q o negocio seria tirar apenas 1mm no diametro... não influenciaria na folga que teria onde a paintball "rolaria" até chegar no cano...


:loko: parou parou... ja fugimos muito to tópico... :horse:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 02 Abr 2012, 07:56
por PANDILUS
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bando de loucos :loko:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Enviado: 09 Abr 2012, 18:40
por rubensx
mauhilst escreveu:[
2ª Opção:
Abrir o tubo superiot (do bolt) e usinar um bolt novo maior... compensando a medida da usinagem...
ja q o negocio seria tirar apenas 1mm no diametro... não influenciaria na folga que teria onde a paintball "rolaria" até chegar no cano...


:loko: parou parou... ja fugimos muito to tópico... :horse:

parou paru.. kkk o problema dele é o hammer não o bolt, resta saber uma coisa... o cano de bronze se achar teria de ser polido a contento ai ferrou...

ainda sobre a T-68 se o torneiro fizer o favor de terminar meu RIS (que o sr.. pandilus trouxe) mostrarei nesse FDS o que é uma T-68 CQB com silencioso só acho que nÀo funcionará como silencioso bem feito!