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[contagem regressiva] FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
- vander blindado
- lance corporal
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
"Vander,
fico feliz de saber que vc vai participar backdoor,parabéns!"
Valeu falcao, obrigado pela consideraçao. to firme e forte no backdoor.
http://armadaactionsports.blogspot.com/
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fico feliz de saber que vc vai participar backdoor,parabéns!"
Valeu falcao, obrigado pela consideraçao. to firme e forte no backdoor.
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- RCosta
- master gunnery sergeant
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Srs.
[divulgação de dados da inteligencia]
Em vista de uma guerra próxima os setores de inteligência vem atualizando todos os seus mapas cartográficos das regiões costeiras chineses e da ilha de Taiwan.
Segue para informação dos operadores o mapa do local com a topografia DETALHADA, afim de que os mesmos mantenham sempre equipamento o mais proximo da realidade possivel.
A area em vermelho é representada pelo Vilarejo de Mojishi, possui uma pequena guarnição de 90 homens aquartelada, não possuem infantaria mecanizada ou blindada. O local é utilizado pela PLA para treinamento de caçadores (snipers) - O quadrado vermelho representa uma área de 560.000m² (750x750m - área do jogo)
Seguem fotos do local para preparação de Guilles, camuflagens e equipamentos. Conselho: pela topografia ingrime com variação de quase 120m entre o inicio da area até o final da mesma a ORIENTAÇÃO é para uso de suspensório tipo Alice + Sistema de Hidratação de Grande Porte (pelo menos 2L) e/ou mochilas e farda completa FECHADA. Não recomendamos o uso de coletes porta-placas fechados / pesados.
[divulgação de dados da inteligencia]
Em vista de uma guerra próxima os setores de inteligência vem atualizando todos os seus mapas cartográficos das regiões costeiras chineses e da ilha de Taiwan.
Segue para informação dos operadores o mapa do local com a topografia DETALHADA, afim de que os mesmos mantenham sempre equipamento o mais proximo da realidade possivel.
A area em vermelho é representada pelo Vilarejo de Mojishi, possui uma pequena guarnição de 90 homens aquartelada, não possuem infantaria mecanizada ou blindada. O local é utilizado pela PLA para treinamento de caçadores (snipers) - O quadrado vermelho representa uma área de 560.000m² (750x750m - área do jogo)
Seguem fotos do local para preparação de Guilles, camuflagens e equipamentos. Conselho: pela topografia ingrime com variação de quase 120m entre o inicio da area até o final da mesma a ORIENTAÇÃO é para uso de suspensório tipo Alice + Sistema de Hidratação de Grande Porte (pelo menos 2L) e/ou mochilas e farda completa FECHADA. Não recomendamos o uso de coletes porta-placas fechados / pesados.
- RCosta
- master gunnery sergeant
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Depois, aos Comandantes que precisarem, posso fornecer os mapas VETORIZADOS.
Sim, ontem cheguei de uma noitada bebado de Absolut e fiquei vetorizando isso para o porre passar...
Dormir com Absolut girando a cabeça é trevas...
Sim, ontem cheguei de uma noitada bebado de Absolut e fiquei vetorizando isso para o porre passar...
Dormir com Absolut girando a cabeça é trevas...
- Marcio23
- gunnery sergeant
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Galera...
Um bom conselho tbm seria levar repelente.. Muito mosquito no local..
[]s
Salsicha
Um bom conselho tbm seria levar repelente.. Muito mosquito no local..
[]s
Salsicha
Editado pela última vez por Marcio23 em 08 Mai 2011, 17:43, em um total de 1 vez.
-
- sergeant
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- Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
- Localização: rio de janeiro
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Srs,sejam bem vindos ao Inferno Verde! hauhauahuahuahauahuah
contando os dias para o evento............
contando os dias para o evento............
- vander blindado
- lance corporal
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
então que venha o inferno verde HAHAHAHA
-
- brigadier general
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Rapazzz. o matinho cresceu heim! srsrrsrsrs Tá bonito!
- RCosta
- master gunnery sergeant
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Essas fotos sáo do final de março/inicio de Abril, epoca de chuva.nemezes escreveu:Rapazzz. o matinho cresceu heim! srsrrsrsrs Tá bonito!
Farei um novo RECON agora no meio de Maio. Estiagem deixa as coisas um pouco menos densas. rsrsrs...
Mas por favor, quero ver voce estilo Chewbacca...
-
- lance corporal
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Mata fechada,que beleza,vai valer muito a paciência de cada jogador pois não vai ter como aqueles doidos saírem correndo,ali pode ser até perigoso,um buraco ,galho quebrado vamos ter que ter muita atenção,mas estou contando os dias que faltam.
Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Nossssaa!!!!!
Selva sinistra
Só aumenta a vontade de que dia 05/06 chegue logo.
Selva sinistra
Só aumenta a vontade de que dia 05/06 chegue logo.
- RCosta
- master gunnery sergeant
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Ae Pandilus..PANDILUS escreveu:Nossssaa!!!!!
Selva sinistra
Só aumenta a vontade de que dia 05/06 chegue logo.
Se voces acharem esse cara aqui no Jogo ganham uma pontuação extra...
- RCosta
- master gunnery sergeant
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Caraleow...RUSSOops escreveu:Srs,sejam bem vindos ao Inferno Verde! hauhauahuahuahauahuah
contando os dias para o evento............
Inferno é pouco...
Se um desgarrar dp squad vira presa facil...
- RCosta
- master gunnery sergeant
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Srs, a agenda do dia e as regras do jogo, com todas as devidas erratas e mudanças feitas: por favor LEIAM.
========================= INICIO DE TRANSMISSÃO ======================
TRANSMISSÃO DECODIFICADA EM: 2011-12-29 18:53
EYES ONLY
Informações de missão: Operação Backdoor
Incursão: 05/06/2011 - 0800zulu - 18 km da Provincia de Mojishi (Fazenda Alegria - Dagger Field - Vargem Grande - RJ)
ExFill: 05/06/2011 - 1400zulu - 8 km da Provincia de Mojishi (Fazenda Alegria - Dagger Field - Vargem Grande - RJ)
Realização: Leandro Bacelar (Legionnaire), Rafael Costa (PET), Roberto Viana (Brandão) e Vitor (Zaca).
Apoio: FPERJ / Dagger of Hell
Patrocinio: Emporio Paintball (http://www.emporiodopaintball.com.br/loja/)
================================================================
Estilo: Real Action / MILSIM (uso da regra nacional + adaptações)
Local: Rio de Janeiro, Vargem Grande – Fazenda Alegria.
Tipo de Terreno: Mata Fechada (Terreno em aclive) * - Leia itens obrigatórios
Máximo de participantes: 78 pessoas
Quantidade de Missões: 02
Exércitos: EUA e PLA
Contingente:
================================================================
EUA - 5 esquadrões de 8 operadores + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 42 operadores)
PLA - 4 esquadrões de 8 operadores (incluindo 1 sniper) + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 34 operadores)
Observações:
================================================================
- Existirão 4 caçadores (snipers/ghosts no evento).
- Existirão 9 SAWs e 9 Médicos no evento.
- Não será permitido o uso de escudos.
- Não será permitido o uso de Bombas de nenhum tipo.
- Não será permitido o uso de objetos cortantes/perfurantes.
- Não será permitido o uso de fardas utilizando camuflagem do exercito/marinha/aeronáutica brasileiras como também variações do uniforme utilizado pela Policia Militar.
- ESTE EVENTO SERÁ baseado no Compêndio Nacional de Regras + adições às regras do compendio a serem explicadas mais abaixo.
- NÃO EXISTIRÃO EXCEÇÕES AS REGRAS.
inscrição:
================================================================
Valor para Jogador Federado com anuidade 2011 paga (FPERJ/FPESP): 40 Reais
Valor para jogador sem anuidade 2011 paga: 50 Reais
Dados Bancários: Banco Santander - Agência 3463 - Poupança 60011388-9 - Favorecido: Rafael Costa
Agenda:
================================================================
Chegada no Local e entrega das 300 paintballs identificadas: 07h00min
Os operadores que não chegarem até às 08h00min perderão 1 lacre de vida.
Início da Carga de cilindro, cronagem, equipagem e credencimanto: 08h00min
Os operadores que não estarem devidademente equipados e credenciados até as 09h00min perderão mais um lacre de vida.
Briefing Geral: 09h00min
Encaminhamento aos Start-Points: 09h15min
OS Comandantes e Squad-Leaders terão 30min para Briefing específico com seus operadores.
Liberação dos Snipers: 09h55min (ou 5min antes do inicio das missões)
Inicio da missão 1: 10h00min
Termino da missão 1: 11h30min (vitória chinesa caso a mesma não seja concluída)
Inicio da missão 2: 12h30min
Término da missão 2: 13h30min (pode ser extendida em mais 30min caso não seja concluída a tempo)
Lista:
================================================================
Não haverá lista por ordem de colocação de nome. Como se trata de evento objetivando testar novas regras, os operadores deverão mandar MP para narfcdj e Legionnaire_RJ com as seguintes respostas para as perguntas abaixo:
1 – Já participou de algum jogo utilizando a modalidade Real Action como regra?
2 – Já participou de algum jogo utilizando 100% o compendio nacional de regras para RA? Caso negativo, já fez a leitura do compendio?
3 – Possui equipamento completo para a modalidade R.A. (Tac-Cap ou loader Tático para 30paintballs, Tac-Pod ou Pod Tático com capacidade para 30paintballs)?
4 – Pertence a algum time de Paintball que possua divisão R.A.? Se não, pertence atualmente a algum time?
5 – Possui farda completa (sem utilizar as camuflagens EB, Fuzileiros, Aeronautica ou Choque da Policia Militar)?
6 – Possui algum sistema de hidratação com capacidade de 2Litros ou superior?
A honra É o critério principal de seleção, depois vem o conhecimento no Compendio/estilo RA e a “veteranice” vem como ultimo critério de avaliação.
Primeiro dia para pagamento da taxa de inscrição: 11/04/2011 - 10h00min
Ultimo dia para pagamento da taxa de inscrição: 10/05/2011 - 22h00min
* as vagas de operadores que não pagarem até o ultimo dia serão reabertas.
Divulgação dos times: 15/05/2011 – 23h59min.
Regras de engajamento:
Missão 100% baseada no compendio nacional de RA e acrescida de regras adicionais, objetivando testa-las e difundi-las: respawn no squad-leader (SQL) e respawn do SQL no checkpoint conquistado (haverá três no jogo).
O modelo de carga será: 05 cargas de 30rds por missão para o operador (01 carga no loader inicial + 04 pods de 30rds para recargas) e 03 cargas de 200rds por missão para o SAW (01 carga no Loader 200rds + 2 cargas de 200rds para recarga). 05 cargas de 10rds para os snipers (01 carga no loader e 04 pods de10rds para recargas).
* - Leia itens obrigatórios na descrição de cada especialidade.
O evento fornecerá somente as munições para os snipers a fim de atender as regras de cor diferenciada para tiro de sniper (o tiro de sniper é considerado fatal em qualquer parte do corpo ou acessório). As mesmas serão entregues a cada operador sniper antes do inicio de cada missão. Os demais operadores levarão suas próprias munições, sendo vedado o uso pelos operadores de paintballs com recheios de cor azul.
TODOS OS OPERADORES: primeira missão: as paintballs utilizadas nas missões serão de responsabilidade do operador (com excessão do sniper). O mesmo levará 150 paintballs para a primeira missão e deixará 2 sacos contendo 150 paintballs cada ainda no estacionamento, com o STAFF que o recepcionar e marcar sua presença (será disposto em um container na área de descanso onde o operador fará o remuniciamento para a segunda missão com o saco identificado). A organização montará as recargas levadas pelo suporte com as outras 150 paintballs.
[ organograma do SQUAD ]
O squad gira em torno do Squad Leader (SQL). Ele, permanecendo vivo, mantém o squad sempre sendo reforçado. Cada operador contará com sua vida e mais duas vidas extras (controladas por lacres no colete ou suspensórios). Caso o operador seja atingido por disparo fatal, o mesmo Gritatá NEUTRO, ficará a uma distancia segura com um pano vermelho (fornecido pelo comando geral do exercício no credenciamento) na máscara, indicando inatividade no combate. Caso o mesmo esteja longe do seu SQL, deverá procura-lo e a uma distância que não denuncie a posição do SQL e deverá gritar neutro, de modo a deixar bem claro ao seu SQL o seu status. O SQL deverá informar a mesa (na mesma frequência do comando) que o operador foi inativado (ex: “A-3 caiu”, “A-3 neutralizado”, “A-3 abatido”). Essa casualidade será anotada pela organização e o controle de tempo será feito pela mesa. Passados 5 minutos a mesa liberará liberará via Rádio o operador, que estará autorizado a ter o lacre cortado pelo SQL e após isso remover o pano vermelho da lateral da máscara, indicando retorno à ativa (esta regra visa evitar que o operador seja ativado a metros de distância do squad e seja beneficiado com esta manobra).
Itens obrigatórios ao SQL: Rádio Talkabout utilizando pilhas alcalinas (recomendado levar mais 1 kit de pilhas alcalinas para caso fique sem bateria, alicate de corte, sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O SQL atingido por disparo fatal deverá retornar com todos os integrantes INATIVOS do seu squad ao checkpoint mais próximo. Os ativos ainda continuam em combate, porém se forem atingidos por disparo fatal, deverão retornar ao ponto onde se encontra o SQL inativado. O SQL que perder as tres vidas causará a dissolução do squad e esses operadores serão transferidos para squads com necessidade de reforço a critério do comando/inteligência.
Haverá construções simulando cenários (postos de guarda e estação de radar) e 2 QG´s propriamente ditos (start points). Para tornar o combate mais acirrado e perpetuar o uso da estratégia ao invés da força bruta, haverá 5 checkpoints utilizando essas estruturas. O exercito que conquistar um checkpoint manterá uma bandeira sua no local (haverão duas na estrutura e deverá ficar hasteada a do exército ocupante). Além de fornecer pontos positivos para o exercício, fornecerá um RESPAWN para Comandantes, SQLs e Snipers mais próximo da frente de batalha. O SQL inativado em combate pode procurar o primeiro Checkpoint aliado para aguardar 5min e voltar ao jogo. Por isso a necessidade de se manter o Checkpoint conquistado. Os checkpoints fornecerão suprimentos aos squads.
Cada SQUAD contará com 1 engenheiro, 1 médico e 1 SAW;
O engenheiro terá um uso mais efetivo (além de ser armeiro), armando e desarmando armadilhas sonoras (funcionamento explicado mais adiante). Terá função de colocação e detonação de carga explosiva simulada. A carga começará em poder do comandante de missão e este designará qual engenheiro a portará. QUALQUER engenheiro pode armar e detonar a carga. Caso o mesmo seja atingido fatalmente, o mesmo DEVERÁ DEIXAR A CARGA NO LOCAL ONDE FOI INATIVADO. Qualquer operador sendo engenheiro ou não pode resgatar a carga e entregar a outro engenheiro ATIVO. Na função de armeiro, o engenheiro deverá amarrar ao marcador uma tira de pano de cor previamente escolhida pelo comando do exercício (o engenheiro terá 6 reparos somente – use de estratégia e racionalize seus reparos!) .
Itens obrigatórios aos engenheiros: Alicate de corte; Linha de Nylon ou Barbante; Mochila (pequena - camuflada ou preta) para carregar as Claymore; Bolso para carregar os reparos de marcador; Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O médico, terá a função de reativar operadores atingidos por disparos não fatais, com um numero FINITO de tiras de cor previamente escolhida pelo comando do exercício (6 por missão) onde deverão limpar o membro atingido e amarrar a tira EXATAMENTE no local de disparo (o médico terá somente 6 curativos somente – use de estratégia e racionalize seus curativos!). Também serão peças-chave na segunda missão.
Itens obrigatórios aos médicos: Bolso para carregar os curativos; Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O SAW, além de fogo de supressão, terá função de suporte, carregando consigo uma mochila para REABASTECER com 10 recargas de 30rds o seu squad. Se o SAW cair, o squad ficará alguns minutos sem o suporte e SEM recarga. É aconselhado ao SAW levar mais um loader que encaixe em seu marcador, afim de deslacrar o loader carregado e trocar pelo loader que terminou. Será PROIBIDO ficar completando o loader. O mesmo deverá zerar de paintballs para efetuar outra recarga.
Itens obrigatórios aos SAW: Mochila para carregar as recargas do Squad (porte médio a grande – preta ou camuflada); Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
Assim cada integrante será peça importante do squad e o squad deverá pensar como um coletivo para se movimentar, se separar, defender e atacar.
O objetivo do laboratório não é CONQUISTA e sim, TRABALHO EM EQUIPE.
O uso de rádio se dará de forma ordenada onde cada SQUAD terá sua frequencia especifica e somente o squad-leader terá comunicaçào com o comando de missão. Os codigos serão pré-estabelecidos pelo comando geral do exercício e liberados no briefing do comando.
Srs, o RESPAWN não é bicho de sete cabeças e funcionou muito bem na operação Icarus. Evitará que os jogadores, toda vez que inativados tenham que ir até o start point para recomeçar o jogo e gastem suas energias andando ao inves de combatendo. Houve uma jogabilidade e equilíbrio muito maior com o respawn no SQL.
========================= INICIO DE TRANSMISSÃO ======================
TRANSMISSÃO DECODIFICADA EM: 2011-12-29 18:53
EYES ONLY
Informações de missão: Operação Backdoor
Incursão: 05/06/2011 - 0800zulu - 18 km da Provincia de Mojishi (Fazenda Alegria - Dagger Field - Vargem Grande - RJ)
ExFill: 05/06/2011 - 1400zulu - 8 km da Provincia de Mojishi (Fazenda Alegria - Dagger Field - Vargem Grande - RJ)
Realização: Leandro Bacelar (Legionnaire), Rafael Costa (PET), Roberto Viana (Brandão) e Vitor (Zaca).
Apoio: FPERJ / Dagger of Hell
Patrocinio: Emporio Paintball (http://www.emporiodopaintball.com.br/loja/)
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Estilo: Real Action / MILSIM (uso da regra nacional + adaptações)
Local: Rio de Janeiro, Vargem Grande – Fazenda Alegria.
Tipo de Terreno: Mata Fechada (Terreno em aclive) * - Leia itens obrigatórios
Máximo de participantes: 78 pessoas
Quantidade de Missões: 02
Exércitos: EUA e PLA
Contingente:
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EUA - 5 esquadrões de 8 operadores + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 42 operadores)
PLA - 4 esquadrões de 8 operadores (incluindo 1 sniper) + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 34 operadores)
Observações:
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- Existirão 4 caçadores (snipers/ghosts no evento).
- Existirão 9 SAWs e 9 Médicos no evento.
- Não será permitido o uso de escudos.
- Não será permitido o uso de Bombas de nenhum tipo.
- Não será permitido o uso de objetos cortantes/perfurantes.
- Não será permitido o uso de fardas utilizando camuflagem do exercito/marinha/aeronáutica brasileiras como também variações do uniforme utilizado pela Policia Militar.
- ESTE EVENTO SERÁ baseado no Compêndio Nacional de Regras + adições às regras do compendio a serem explicadas mais abaixo.
- NÃO EXISTIRÃO EXCEÇÕES AS REGRAS.
inscrição:
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Valor para Jogador Federado com anuidade 2011 paga (FPERJ/FPESP): 40 Reais
Valor para jogador sem anuidade 2011 paga: 50 Reais
Dados Bancários: Banco Santander - Agência 3463 - Poupança 60011388-9 - Favorecido: Rafael Costa
Agenda:
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Chegada no Local e entrega das 300 paintballs identificadas: 07h00min
Os operadores que não chegarem até às 08h00min perderão 1 lacre de vida.
Início da Carga de cilindro, cronagem, equipagem e credencimanto: 08h00min
Os operadores que não estarem devidademente equipados e credenciados até as 09h00min perderão mais um lacre de vida.
Briefing Geral: 09h00min
Encaminhamento aos Start-Points: 09h15min
OS Comandantes e Squad-Leaders terão 30min para Briefing específico com seus operadores.
Liberação dos Snipers: 09h55min (ou 5min antes do inicio das missões)
Inicio da missão 1: 10h00min
Termino da missão 1: 11h30min (vitória chinesa caso a mesma não seja concluída)
Inicio da missão 2: 12h30min
Término da missão 2: 13h30min (pode ser extendida em mais 30min caso não seja concluída a tempo)
Lista:
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Não haverá lista por ordem de colocação de nome. Como se trata de evento objetivando testar novas regras, os operadores deverão mandar MP para narfcdj e Legionnaire_RJ com as seguintes respostas para as perguntas abaixo:
1 – Já participou de algum jogo utilizando a modalidade Real Action como regra?
2 – Já participou de algum jogo utilizando 100% o compendio nacional de regras para RA? Caso negativo, já fez a leitura do compendio?
3 – Possui equipamento completo para a modalidade R.A. (Tac-Cap ou loader Tático para 30paintballs, Tac-Pod ou Pod Tático com capacidade para 30paintballs)?
4 – Pertence a algum time de Paintball que possua divisão R.A.? Se não, pertence atualmente a algum time?
5 – Possui farda completa (sem utilizar as camuflagens EB, Fuzileiros, Aeronautica ou Choque da Policia Militar)?
6 – Possui algum sistema de hidratação com capacidade de 2Litros ou superior?
A honra É o critério principal de seleção, depois vem o conhecimento no Compendio/estilo RA e a “veteranice” vem como ultimo critério de avaliação.
Primeiro dia para pagamento da taxa de inscrição: 11/04/2011 - 10h00min
Ultimo dia para pagamento da taxa de inscrição: 10/05/2011 - 22h00min
* as vagas de operadores que não pagarem até o ultimo dia serão reabertas.
Divulgação dos times: 15/05/2011 – 23h59min.
Regras de engajamento:
Missão 100% baseada no compendio nacional de RA e acrescida de regras adicionais, objetivando testa-las e difundi-las: respawn no squad-leader (SQL) e respawn do SQL no checkpoint conquistado (haverá três no jogo).
O modelo de carga será: 05 cargas de 30rds por missão para o operador (01 carga no loader inicial + 04 pods de 30rds para recargas) e 03 cargas de 200rds por missão para o SAW (01 carga no Loader 200rds + 2 cargas de 200rds para recarga). 05 cargas de 10rds para os snipers (01 carga no loader e 04 pods de10rds para recargas).
* - Leia itens obrigatórios na descrição de cada especialidade.
O evento fornecerá somente as munições para os snipers a fim de atender as regras de cor diferenciada para tiro de sniper (o tiro de sniper é considerado fatal em qualquer parte do corpo ou acessório). As mesmas serão entregues a cada operador sniper antes do inicio de cada missão. Os demais operadores levarão suas próprias munições, sendo vedado o uso pelos operadores de paintballs com recheios de cor azul.
TODOS OS OPERADORES: primeira missão: as paintballs utilizadas nas missões serão de responsabilidade do operador (com excessão do sniper). O mesmo levará 150 paintballs para a primeira missão e deixará 2 sacos contendo 150 paintballs cada ainda no estacionamento, com o STAFF que o recepcionar e marcar sua presença (será disposto em um container na área de descanso onde o operador fará o remuniciamento para a segunda missão com o saco identificado). A organização montará as recargas levadas pelo suporte com as outras 150 paintballs.
[ organograma do SQUAD ]
O squad gira em torno do Squad Leader (SQL). Ele, permanecendo vivo, mantém o squad sempre sendo reforçado. Cada operador contará com sua vida e mais duas vidas extras (controladas por lacres no colete ou suspensórios). Caso o operador seja atingido por disparo fatal, o mesmo Gritatá NEUTRO, ficará a uma distancia segura com um pano vermelho (fornecido pelo comando geral do exercício no credenciamento) na máscara, indicando inatividade no combate. Caso o mesmo esteja longe do seu SQL, deverá procura-lo e a uma distância que não denuncie a posição do SQL e deverá gritar neutro, de modo a deixar bem claro ao seu SQL o seu status. O SQL deverá informar a mesa (na mesma frequência do comando) que o operador foi inativado (ex: “A-3 caiu”, “A-3 neutralizado”, “A-3 abatido”). Essa casualidade será anotada pela organização e o controle de tempo será feito pela mesa. Passados 5 minutos a mesa liberará liberará via Rádio o operador, que estará autorizado a ter o lacre cortado pelo SQL e após isso remover o pano vermelho da lateral da máscara, indicando retorno à ativa (esta regra visa evitar que o operador seja ativado a metros de distância do squad e seja beneficiado com esta manobra).
Itens obrigatórios ao SQL: Rádio Talkabout utilizando pilhas alcalinas (recomendado levar mais 1 kit de pilhas alcalinas para caso fique sem bateria, alicate de corte, sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O SQL atingido por disparo fatal deverá retornar com todos os integrantes INATIVOS do seu squad ao checkpoint mais próximo. Os ativos ainda continuam em combate, porém se forem atingidos por disparo fatal, deverão retornar ao ponto onde se encontra o SQL inativado. O SQL que perder as tres vidas causará a dissolução do squad e esses operadores serão transferidos para squads com necessidade de reforço a critério do comando/inteligência.
Haverá construções simulando cenários (postos de guarda e estação de radar) e 2 QG´s propriamente ditos (start points). Para tornar o combate mais acirrado e perpetuar o uso da estratégia ao invés da força bruta, haverá 5 checkpoints utilizando essas estruturas. O exercito que conquistar um checkpoint manterá uma bandeira sua no local (haverão duas na estrutura e deverá ficar hasteada a do exército ocupante). Além de fornecer pontos positivos para o exercício, fornecerá um RESPAWN para Comandantes, SQLs e Snipers mais próximo da frente de batalha. O SQL inativado em combate pode procurar o primeiro Checkpoint aliado para aguardar 5min e voltar ao jogo. Por isso a necessidade de se manter o Checkpoint conquistado. Os checkpoints fornecerão suprimentos aos squads.
Cada SQUAD contará com 1 engenheiro, 1 médico e 1 SAW;
O engenheiro terá um uso mais efetivo (além de ser armeiro), armando e desarmando armadilhas sonoras (funcionamento explicado mais adiante). Terá função de colocação e detonação de carga explosiva simulada. A carga começará em poder do comandante de missão e este designará qual engenheiro a portará. QUALQUER engenheiro pode armar e detonar a carga. Caso o mesmo seja atingido fatalmente, o mesmo DEVERÁ DEIXAR A CARGA NO LOCAL ONDE FOI INATIVADO. Qualquer operador sendo engenheiro ou não pode resgatar a carga e entregar a outro engenheiro ATIVO. Na função de armeiro, o engenheiro deverá amarrar ao marcador uma tira de pano de cor previamente escolhida pelo comando do exercício (o engenheiro terá 6 reparos somente – use de estratégia e racionalize seus reparos!) .
Itens obrigatórios aos engenheiros: Alicate de corte; Linha de Nylon ou Barbante; Mochila (pequena - camuflada ou preta) para carregar as Claymore; Bolso para carregar os reparos de marcador; Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O médico, terá a função de reativar operadores atingidos por disparos não fatais, com um numero FINITO de tiras de cor previamente escolhida pelo comando do exercício (6 por missão) onde deverão limpar o membro atingido e amarrar a tira EXATAMENTE no local de disparo (o médico terá somente 6 curativos somente – use de estratégia e racionalize seus curativos!). Também serão peças-chave na segunda missão.
Itens obrigatórios aos médicos: Bolso para carregar os curativos; Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O SAW, além de fogo de supressão, terá função de suporte, carregando consigo uma mochila para REABASTECER com 10 recargas de 30rds o seu squad. Se o SAW cair, o squad ficará alguns minutos sem o suporte e SEM recarga. É aconselhado ao SAW levar mais um loader que encaixe em seu marcador, afim de deslacrar o loader carregado e trocar pelo loader que terminou. Será PROIBIDO ficar completando o loader. O mesmo deverá zerar de paintballs para efetuar outra recarga.
Itens obrigatórios aos SAW: Mochila para carregar as recargas do Squad (porte médio a grande – preta ou camuflada); Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
Assim cada integrante será peça importante do squad e o squad deverá pensar como um coletivo para se movimentar, se separar, defender e atacar.
O objetivo do laboratório não é CONQUISTA e sim, TRABALHO EM EQUIPE.
O uso de rádio se dará de forma ordenada onde cada SQUAD terá sua frequencia especifica e somente o squad-leader terá comunicaçào com o comando de missão. Os codigos serão pré-estabelecidos pelo comando geral do exercício e liberados no briefing do comando.
Srs, o RESPAWN não é bicho de sete cabeças e funcionou muito bem na operação Icarus. Evitará que os jogadores, toda vez que inativados tenham que ir até o start point para recomeçar o jogo e gastem suas energias andando ao inves de combatendo. Houve uma jogabilidade e equilíbrio muito maior com o respawn no SQL.
Editado pela última vez por RCosta em 09 Mai 2011, 11:12, em um total de 1 vez.
- Campanelli
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Re: FRAG - Operation Backdoor - RJ - 5/06
Srs,
O ReyR me chamou a atenção numa contagem um tanto quanto louca feita por minha parte.
Realmente pareceu que fugi do primário.
em virtude de termos 76 inscritos sem fechar o numero máximo, descemos em 2 o total e incorporamos o sniper ao squadrão chines.
Contingente:
================================================================
EUA - 5 esquadrões de 8 operadores + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 42 operadores)
PLA - 4 esquadrões de 8 operadores (incluindo 1 sniper) + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 34 operadores)
Ele continua saindo 5 minutos antes (estudamos 10 minutos, mas o oficial ainda é 5), mas fica subordinado ao SQL, ará respawn no SQL ou no Checkpoint (o que ele preferir) e usará a mesma frequencia de radio do Comando. Os snipers serão os olhos dos SQLs bem a frente.
Desculpem a bagunça ae, graças a deus foi visto a tempo.
PRAZO PARA PAGAMENTO SE ESGOTANDO. 10 DE MAIO É AMANHÃ. OS QUE NÃO PAGAREM ATÉ AS 22H DE AMANHA (VISTO FALTA DE RESERVAS) PERDERÃO O DIREITO DE DESCONTO DE FEDERADO.
O ReyR me chamou a atenção numa contagem um tanto quanto louca feita por minha parte.
Realmente pareceu que fugi do primário.
em virtude de termos 76 inscritos sem fechar o numero máximo, descemos em 2 o total e incorporamos o sniper ao squadrão chines.
Contingente:
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EUA - 5 esquadrões de 8 operadores + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 42 operadores)
PLA - 4 esquadrões de 8 operadores (incluindo 1 sniper) + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 34 operadores)
Ele continua saindo 5 minutos antes (estudamos 10 minutos, mas o oficial ainda é 5), mas fica subordinado ao SQL, ará respawn no SQL ou no Checkpoint (o que ele preferir) e usará a mesma frequencia de radio do Comando. Os snipers serão os olhos dos SQLs bem a frente.
Desculpem a bagunça ae, graças a deus foi visto a tempo.
PRAZO PARA PAGAMENTO SE ESGOTANDO. 10 DE MAIO É AMANHÃ. OS QUE NÃO PAGAREM ATÉ AS 22H DE AMANHA (VISTO FALTA DE RESERVAS) PERDERÃO O DIREITO DE DESCONTO DE FEDERADO.