Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por ozmiro »

Junior-Tte escreveu:ja que vc tocou nisso apesar de não ter nada a ver com o tópico, alguem aqui sabe onde consigo um hammerhead de 16" pra comprar? pra x7 phenom.... e esse lapco, é similar ao HH?
Junior vai em classificados meu camarada!!!!! :shock:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

Se chegar a 2% acho muito, mas vamos esperar um review deste bolt. vou procurar algo no Youtube e posto aqui
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

tecseg escreveu:
bkelmer escreveu:
jniche escreveu:Usei HPA. Quanto ao consumo, não saberia te dizer. a unica coisa que notei efetiva foi o aumento do FPS. E o marcador algumas gramas mais leve rsrsrsrs
Camarada, primeiramente agradeço em nome de todos que estão se valendo de suas conclusões sobre esse upgrade tão desconhecido.

Segundamente, rsrs... faz esse teste pra gente poder ver +- como fica o consumo, aí vai de cada um avaliar se vale ou não comprar o bolt. No meu caso acho besteira pois meu cilindro é de 71ci, só compraria se realmente fosse absurda a diferença.

Bom, uma sugestao para o teste ficar sistematizado, praticamente um clinical trial, duplo cego, randomizado com um nível de evidência 1A. Faça o seguinte encha o cilindro com 1000psi, regule pra 260fps, uso o bolt original e atire até acabar (ou o vizinho reclamar), e novamente encha com 1000psi, troque o bolt, crone o marcador para os mesmos 260fps e dispare até acabar. Feita a conta, obviamente em porcentagem de ganho de preferência, rsrs... poste pra gente se possível.

Desculpa aí, não é um dever de casa, é apenas uma sugestão que pode responder dúvidas que muitos teriam.



CARO KElmer, veja no topico anterior o QUal se "MESTRE" disse que o bolt era pura fantasia.
Todas as marcadoras no primeiro tiro se deixar acumulo de pressão dão realmente um percentual na cronagem. Isso se o cron[ografo estiver calibrado corretamente o qual poucos não sabem, eles não vem com a cronagem aferida.
Para se ter perfeita precisão na cronagem, deve-se pegar seu cronógrafo e aferir , calibrar e certificar a aferição. ( o qual tem algumas empresas no Rio que fazem este tipo de teste). Aqui na plataforma tenho equipamentos para aferição e faço de todos os equipamentos que tenho.

AHH Guga, pra vc ficar feliz... Chegaram alguns brinquedinhos lá em casa hj. rsrsrsr
Bolt por bolt, só ví poucos realmente fazendo efeito Be 0-range bolt (no caso das tippmans)
Fire Bolt para Ions e SP8 ou Be O-range Invert ou similares para as mesmas marcadoras e Bolt para marcadoras de Speed.

No caso da Phenom (este em particular) não se tem ganho em precisão e economia vc nao nota diferençã pois como pode uma marcadora ter uma economia gritante se a vedação (diferença entre ambos) é tão pequena que no final vc economisa uns 20 tiros no máximo mesmo. Sendo assim um cilindro de 71 ACU/4500 o qual vc tem (pois me lembro dele) dando uma média de 800 tiros (vc estaria dando 820 no máximo) se isso for vantagem e pagar um bolt que custa uma média de 100 pratas ( nao sei bem ao certo) por mim tudo bem. Mas com estes 100 e mais o restante se compra um hammerhead ou até mesmo 80% do preço de um cano Lapco Bishot Assault Não acha?
pense por este lado e me fale se estou certo.
Realmente se der uma diferença mto gritante, acho que mta gente que joga com cilindro pequeno vai acabar aderindo ao bolt.
Realmente camarada, como disse antes, isso me parece perfumaria... não há ganhos significativos que justifiquem o gasto dessa quantia, enfim, a única resalva que fiz foi quanto a economia, que se realmente existir, pode gerar algum impacto sob a aquisição do bolt. Mas não me convenceu até o momento, vamos ver o review do caro colega.
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por jniche »

Eis o teste que eu fiz. Segundo conselho do colega
cilindro 72/3000 (carregado com 1000 PSI) CONFIEI NO GAUGE(reloginho) rsrsrsrss
cronagem 260/270 FPS
Fiz o teste com ambos bolts até parar de girar o cyclone no single.sem bolinha mudando apenas o bolt com a respectiva mola e deixando na cronnagem mais parecida posivel. cronando primeiro para depois colocar os 1000 psi
Bolt original 1º tentativa 266 disparos, 2º tentativa 239 disparos
Bolt novo 1º tentativa 279 disparos 2º tentativa 283 disparos
o calculo de porcentagem eu não fiz rsrsrs
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

jniche escreveu:Eis o teste que eu fiz. Segundo conselho do colega
cilindro 72/3000 (carregado com 1000 PSI) CONFIEI NO GAUGE(reloginho) rsrsrsrss
cronagem 260/270 FPS
Fiz o teste com ambos bolts até parar de girar o cyclone no single.sem bolinha mudando apenas o bolt com a respectiva mola e deixando na cronnagem mais parecida posivel. cronando primeiro para depois colocar os 1000 psi
Bolt original 1º tentativa 266 disparos, 2º tentativa 239 disparos
Bolt novo 1º tentativa 279 disparos 2º tentativa 283 disparos
o calculo de porcentagem eu não fiz rsrsrs
Bom calculando uma média de disparos com o primeiro e segundo bolts, temos 252 e 281 de média respectivamente, em porcentagem teremos um ganho de aproximadamente 11% (me corrijam se fiz as contas erradas).

em dados reais, se em 1000psi vc teve um ganho aproximado de 29 disparos em média, com o cilindro cheio vc teria ganho 87 disparos.

Bom, obviamente isso é um teste informal, mas que da um resultado aproximado pela técnica utilizada.
Comar RJ
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Set 2010, 02:03

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Comar RJ »

Fala galera!!!

Queria saber se um cano BT Apex é compatíverl com a X7 Phenom. Tava vendo esse cano e achei muito louco, e eficiente......

Abs
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por andsuzuki »

Comar RJ escreveu:Fala galera!!!

Queria saber se um cano BT Apex é compatíverl com a X7 Phenom. Tava vendo esse cano e achei muito louco, e eficiente......

Abs

Sim é compatível,
Você pode comprar todo o conjunto ou só o Apex e colocar em um cano compatível.
http://www.ansgear.com/BT_Apex_Adjustab ... lacka5.htm


Abs,
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

andsuzuki escreveu:
Comar RJ escreveu:Fala galera!!!

Queria saber se um cano BT Apex é compatíverl com a X7 Phenom. Tava vendo esse cano e achei muito louco, e eficiente......

Abs

Sim é compatível,
Você pode comprar todo o conjunto ou só o Apex e colocar em um cano compatível.
http://www.ansgear.com/BT_Apex_Adjustab ... lacka5.htm


Abs,

tem certeza que a rosca da Delta é a mesma do que X7. Acho que não
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Gagliani »

tecseg escreveu:
andsuzuki escreveu:
Comar RJ escreveu:Fala galera!!!

Queria saber se um cano BT Apex é compatíverl com a X7 Phenom. Tava vendo esse cano e achei muito louco, e eficiente......

Abs

Sim é compatível,
Você pode comprar todo o conjunto ou só o Apex e colocar em um cano compatível.
http://www.ansgear.com/BT_Apex_Adjustab ... lacka5.htm


Abs,

tem certeza que a rosca da Delta é a mesma do que X7. Acho que não
Certeza absoluta :legal:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

Alessandro Gagliani escreveu:
tecseg escreveu:
andsuzuki escreveu:
Comar RJ escreveu:Fala galera!!!

Queria saber se um cano BT Apex é compatíverl com a X7 Phenom. Tava vendo esse cano e achei muito louco, e eficiente......

Abs

Sim é compatível,
Você pode comprar todo o conjunto ou só o Apex e colocar em um cano compatível.
http://www.ansgear.com/BT_Apex_Adjustab ... lacka5.htm


Abs,

tem certeza que a rosca da Delta é a mesma do que X7. Acho que não
Certeza absoluta :legal:

Cara, eu jurava que rosca de Delta não era a mesma do que a X7. como sempre digo, vivendo e aprendendo; por isso que fiquei na dúvida acima
Yuri_marcel
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Set 2010, 19:36
Localização: Feira de Santana, Bahia

[Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Yuri_marcel »

Galera, nao sei se aqui é o lugar certo, mas minha phenom ta apresentando um problema no e-grip. Ele não ta gravando a configuração de tiro. Exemplo, ponho ele para o modo de 3 tiros, mas qndo desligo e ligo novamente ela volta ao modo seguro, onde dá dois tiros e trava. Alguém teve esse problema? Sabem como resolver? Já troquei a bateria e o problema persistiu.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

bom nao axo que e problema da bateria..
pode ser que vc esteja fazendo algo errado nao tem ninguem que vc conhece
que tenha uma phenom para vc ver se ta tudo certo na sua?
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por tecseg »

Yuri_marcel escreveu:Galera, nao sei se aqui é o lugar certo, mas minha phenom ta apresentando um problema no e-grip. Ele não ta gravando a configuração de tiro. Exemplo, ponho ele para o modo de 3 tiros, mas qndo desligo e ligo novamente ela volta ao modo seguro, onde dá dois tiros e trava. Alguém teve esse problema? Sabem como resolver? Já troquei a bateria e o problema persistiu.
tenta procurar uma bateria de 9,5 ao invés de 9. talvez isso possa resolver. Tive marcadora que só funcionava com bateria de 9,5
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por andsuzuki »

Yuri_marcel escreveu:Galera, nao sei se aqui é o lugar certo, mas minha phenom ta apresentando um problema no e-grip. Ele não ta gravando a configuração de tiro. Exemplo, ponho ele para o modo de 3 tiros, mas qndo desligo e ligo novamente ela volta ao modo seguro, onde dá dois tiros e trava. Alguém teve esse problema? Sabem como resolver? Já troquei a bateria e o problema persistiu.
Yuri,

O que vc diz que da 2 tiros e para?
A Phenom possui um mecanismo "anti-overshooting, isso significa: o modo eletrônico selecionado funciona apartir do 3º toque no gatilho.
Faz o seguinte teste, seleciona o modo de tiro no eletrônico e aperta 3 vezes o gatilho. Apartir da 3 apertada o modo de tiro selecionado irá funcionar.
Abs
:yessir:
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

tava pensado aqui axo que deve ser a bateria sua que nao deve ser nova..
pq domingo passado acabou a minha bateria so que em vez de parar de atirar dava rajadas de 2 3 bolinhas e parava..
tenta trocar ele e fala para agente..
Responder

Voltar para “Marcadores.”