Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Enviado: 02 Mar 2012, 11:32
fla meu querido posso ate te manda mais a noite ...
se ninguem postar nada eu mando
abrç
se ninguem postar nada eu mando
abrç
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Pois é Rubens, como eu disse, troquei todos os o-rings, até mais de uma vez e lubrifiquei antes de colocá-los no lugar, até mesmo os das peças 38 e 37 que não parecem ter função de vedação.rubensx escreveu: AXOM
bom vamos lá, vc verificou os o-rings da tampa dianteira?? #7?
- tem os dois o-rings do #13 Air housing chamber e que tem de estar bemmm parafusado (retirando o grip com gatilho)
- verifica os o-rings e vedação do #38 e #37
O parafuso #47 está bem preso e não escuto ar saindo dele, segue uma foto do orifício sem o parafuso e com ele. Minha dúvida é sobre a função desse parafuso, em caso de pressão alta ele estoura? Se for isso, como reparar? Veja que na primeira foto parace ter algo lá dentro que não existe no catálogo da RAP4. Já o parafuso #18 eu descobri que não veio, está faltando, como pode ser visto na terceira foto, no entanto, lá dentro não tem nada, é só um buraco, ou então estou olhando no lugar errado. Desse orifício não escuto ar saindo.rubensx escreveu: - o prisioneiro allen #47 tem de estar bem preso até o fundo e não escapando se sentir que algo vai mal substitua ele ou use aquele veda rosca que tem em canos de pressão normalmente branco, pode te auxiliar (gambiarra)
- vc cita o prisioneiro do bolt #18, no meu eu falhei em não apertar esse prisioneiro e ela não escapava ar mas "rajava" mais provavelmente porque prende o pino que atravessa o ferrolho e o martelo...
Coloca e já sai vazando, parace vazar pouco, mas é audível o som e na prática vaza muito, nos testes de hoje, além das montagens e desmontagens, dei 20 tiros e um cilindro de 20oz foi todo embora, fiquei sem carga e algumas vezes o tiro masca, não sai, fica travado, vou apertando o gatinho até uma hora que dispara, ão tivesse engatilhado direito ou se algo estivesse agarrado.rubensx escreveu: o ar que vaza no seu caso como é? colocou o cilindro vai vazando vazando sem parar??
Já fiz isso também, a única diferença é que ao invés de usar óleo, estou usando graxa da Dye.rubensx escreveu: outra dica é abrir tudo limpar tudo com alcool isopropílico, deixar impecavelmente limpo e livre de pó (no meu caso tinha pó de powder) depois começar a lubrificar (generosamente) todas as peças e trilhos, eu utilizei um óleo mexicano que comprei chamado liquid fire, mas qualquer oleo tippmann ou spyder seria bom FUJA dos nacionais inventados, vi peças quebradas e originais cortados com isso...
De volta nesse assunto do air housing, estou achando que o problema é nele, com tudo no lugar mas sem o Bolt, dá para perceber com o dedo que o ar vem de lá, então se não é o-ring, estou com medo dele estar trincado em algum lugar que visualmente não consigo ver. Naquele kit que você comprou vem ele, você o usou? Se não usou, anima me vender? Quanto ao aperto, fui até onde achei que não ia comprometer a peça e a minha mão, ou seja, tá bem firme, cheguei até a afrouxá-lo com o gas conectado e vi que o vazamento aumentava, então apertei até onde deu e percebi uma melhora, mas....rubensx escreveu: - tem os dois o-rings do #13 Air housing chamber e que tem de estar bemmm parafusado (retirando o grip com gatilho)
Vou pegar esse kit mesmo e tentar ser beeeeeem claro com a RAP4 :)rubensx escreveu:Caraca... nao visualizei essa do 18 ainda... não consegui entender o que é isso vendo assim pela foto de tão perto,
então justamente essa peça (air housing) veio nova, eu coloquei e deu merda, ou seja rasgou os dois o'rings e ficou meio baleada, eu sugiro pegar nova mesmo, nesse kit vem ela sim, mas a rap4 é foda manda muita coisa bagunça especificque que quer o bolt NOVO também!!!
Blza,PANDILUS escreveu:No mag eu não ajustei molas, somente tenho mantido o feeder bem lubrificado principalmente aquelas esferas de aço que seguram as paintballs.ferrarimx escreveu:Pandillus,
Voce tomou alguma providencia ou mesmo ajuste na mola do Magazine ??
Você fez algo na mola do mag que melhorou o desempenho?
É isso Mauhilst,mauhilst escreveu:Senhores...
só queria fazer uma observação... como peguei uma T68 pra manutenção aqui ontem... ela esta fazando...
estava analizando o diagrama da T68 e "notei"... a T68 é exatamente igual a uma Spyder padrão... é claro...
adicionando a parte do Air In Stock... e o Mag... do resto não tem nada de diferente...
é isso mesmo ? ou eu to babando grandão ?
Abraços
Boa Pandilus... valeu da resposta...PANDILUS escreveu:É isso Mauhilst,mauhilst escreveu:Senhores...
só queria fazer uma observação... como peguei uma T68 pra manutenção aqui ontem... ela esta fazando...
estava analizando o diagrama da T68 e "notei"... a T68 é exatamente igual a uma Spyder padrão... é claro...
adicionando a parte do Air In Stock... e o Mag... do resto não tem nada de diferente...
é isso mesmo ? ou eu to babando grandão ?
Abraços
Seu mecanismo interno é igual a de uma spyder, inclusive algumas peças são intercambiaveis. A minha T68 tem uma válvula e uma mola que tirei de uma MR1 antiga.
mauhilst escreveu:Boa Pandilus... valeu da resposta...PANDILUS escreveu:É isso Mauhilst,mauhilst escreveu:Senhores...
só queria fazer uma observação... como peguei uma T68 pra manutenção aqui ontem... ela esta fazando...
estava analizando o diagrama da T68 e "notei"... a T68 é exatamente igual a uma Spyder padrão... é claro...
adicionando a parte do Air In Stock... e o Mag... do resto não tem nada de diferente...
é isso mesmo ? ou eu to babando grandão ?
Abraços
Seu mecanismo interno é igual a de uma spyder, inclusive algumas peças são intercambiaveis. A minha T68 tem uma válvula e uma mola que tirei de uma MR1 antiga.
facilita na manutenção ehehehe ja q arrumei varias Spyder por aqui...
estava pensando num novo bolt pra evitar estourar as PBalls... estou desenhando...
vamos ver eheheheh serviria até pras similares no caso...
Existe uma peca, lok bolt anti chop, vendido na rap4, q evita estourar as paints.
http://m.youtube.com/#/watch?desktop_ur ... fN9E&gl=BR
Valeria a pena ?