Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Padrões de Camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Ices_br escreveu:
Arrigow escreveu:
Ices_br escreveu:
Arrigow escreveu:
Ices_br escreveu:
O loko eu li kkkkkkk!!

eu gosto muito do woodland, apesar de ser meio ultrapasado kkkkkkk
Mas na real eu queria ter pelo menos um 20 tipos de camuflagens, com BDU´s e coletes, kkkkk!!!1 mas se eu aparecer com mais a patroa manda eu pro afeganistão kkkkkkkkkkkk!!!!!! :smile:
Hehehe isso prova que vc é um cara paciente mesmo Ices rsrsrs. Eu também queria ter uns 20 diferente, junto com botas coletes e tudo mais, mas com o tempo a gente chega lá. Quanto à patroa é fácil resolver. A cada farda que vc comprar vc compra pra ela uma bolsa ou par de sapatos rsrsrs.
E faz um 4 assaltos à bancos por dia ne???
Porra falei zuando cara, não precisava apelar. Se soubesse que ia chutar o balde eu nem tinha feito a brincadeira. Desculpa ae.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

vamo parar que ja deu muito off topic kkkk!!!!

Mas que divertido fala com esses locos de forum é viu!!!!
É pode crer eu louco e vc infantil. Cada um na sua praia! Hasta la vista!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por tom.g12 »

Arrigow escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu: Tranquilo Jeff :legal: Eu to babando na MTP, sempre achei o DPM95 hiper eficiente, mas com o sistema de camadas do MC ele evoluiu um nível para poder ser utilizado em uma gama maior de terrenos.

Mas o exercito britânico não aposentou o DPM95, o Desert DPM95 (Se não me engano o nome original é DPM95 Nª 8) ainda será utilizado, assim como o desert tiger stripes utilizados pela SAS
É na verdade para aposentar definitavamente um padrão de camuflagem e uniforme levam alguns anos. Ainda existem padrões "antigos" como Desert 3 color e o Woodland que ainda são utilizados até hoje, na verdade cada divisão do US Army, US Navy e USAF utiliza os uniformes em determinadas situações, o Woodland por exemplo é utilizado na fase de treinamento dos Marines, depois dependendo do destacamento que o soldado for operar vai ser utilizado um padrão de uniforme e tal. Basicamente nas Forças Armadas dos Estados Unidos, são Woodland, Desert 3 color, MARPAT, ACU e Desert Marpat. Já em grupos especiais como Green Berets ou Delta é meio que "liberado" a escolha do fardamento, por isso é comum ver em uso nos dias de hoje o Multicam, padrão muito bom para o clima semi-árido do Afeganistão. Aqui na nossa realidade de Mata Atlântica do Sudeste do país muitos padrões se fazem eficazes, o DPM95 talvez seja um dos melhores, assim como o Lizard do EB ou mesmo o clássico Woodland. Eu penso que um jogador que quer ter um bom mimetismo deve pensar em um fardamento eficiente para o ambiente em que for jogar e aliar todos os demais acessórios (botas, colete, máscara, cobertura e etc) no mesmo padrão ou no tom de cor predominante do padrão. Eu mesmo quando vou jogar mata e faço questão de sumir, uso a minha Tiger Stripes, com colete e demais acessórios em preto, sem esquecer do bonnie hat que na mata é extremamente eficiente. É isso, escrevi demais já dúvido que alguém vai ter paciência pra ler... :grin:
Eu li tambem!=) mas ...os detalhes pretos nao chamam muita atenção na mata ? Um tom OD seria melhor nao é? :smile:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

tom.g12 escreveu:Eu li tambem!=) mas ...os detalhes pretos nao chamam muita atenção na mata ? Um tom OD seria melhor nao é? :smile:
No caso dessa minha Tiger não, pq na verdade é um Tiger da Militar Brasil que não é usa os mesmos tons de cores que a verdadeira utilizada pelos Boinas Verdes no Vietnam. Coisas que só a Militar Brasil pode fazer por você. Tô pra ver lojinha mais fajuta do que essa. Mas como isso foi a 3 anos atrás e eu não conhecia onde comprar as coisas decentes, acabei dando essa bola fora de comprar essa Tiger fajuta da Militar, mas por incrível que pareça ela funciona muito bem na mata e ela tem como tons predominantes um verde bem escuro, quase preto e um outro tom que não chega a ser o verde oliva. É essa belezura aqui http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... f6bcc82f65
Mas na verdade ainda os tons de cor ainda são diferentes, a Militar é triste, a confecção deles não obedece padrão de cor, tamanho, corte, costura, nada, obedece só um padrão, o padrão do $$$, tanto é que quando passo na calçada da Av. Tiradentes e chego próximo a Caserna eu atravesso a rua pro lado, só pra não ficar mais indignado como é uma loja que vende tudo caro e tudo de péssima qualidade. E os coletes então, modelos mais velhos que sei lá o que por R$ 350,00 ou mais. Tristeeee!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por AsdEspada »

Arrigow escreveu:
tom.g12 escreveu:Eu li tambem!=) mas ...os detalhes pretos nao chamam muita atenção na mata ? Um tom OD seria melhor nao é? :smile:
No caso dessa minha Tiger não, pq na verdade é um Tiger da Militar Brasil que não é usa os mesmos tons de cores que a verdadeira utilizada pelos Boinas Verdes no Vietnam. Coisas que só a Militar Brasil pode fazer por você. Tô pra ver lojinha mais fajuta do que essa. Mas como isso foi a 3 anos atrás e eu não conhecia onde comprar as coisas decentes, acabei dando essa bola fora de comprar essa Tiger fajuta da Militar, mas por incrível que pareça ela funciona muito bem na mata e ela tem como tons predominantes um verde bem escuro, quase preto e um outro tom que não chega a ser o verde oliva. É essa belezura aqui http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... f6bcc82f65
Mas na verdade ainda os tons de cor ainda são diferentes, a Militar é triste, a confecção deles não obedece padrão de cor, tamanho, corte, costura, nada, obedece só um padrão, o padrão do $$$, tanto é que quando passo na calçada da Av. Tiradentes e chego próximo a Caserna eu atravesso a rua pro lado, só pra não ficar mais indignado como é uma loja que vende tudo caro e tudo de péssima qualidade. E os coletes então, modelos mais velhos que sei lá o que por R$ 350,00 ou mais. Tristeeee!
Eu sou suspeito para falar da Tiger Stripes, sou fã :gberet: ...o que fez a tiger stripes ser de alguma forma "impopularizada" é que na guerra do vietnam, os americanos precisaram rapidamente suprir suas tropas com uniforme camuflado, e acabaram utilizando fabricantes da região, que não conseguiram fazer o uniforme com qualidade.

O que acontecia, era que o uniforme ia desbotando, e ficando quase branco, mas as listras negras ficavam, então de tigre, o cara quase virava uma zebra.... :lol: o que acabou trazendo muitas queixas, mas também virou item de colecionador e muitos quiseram ter uniformes com as listras bem negras e o fundo claro demais. Acabou virando "moda" e muita gente comprou...

Tanto que se vc quiser comprar um tiger stripe, vc terá 3 opções (uma quarta que é o padrão militarbrasil que o Arrigow mencionou..rs..rs...rs..); o Vietnã, o moderno (que na realidade é o original) e o da força aerea que mantem a matriz, mas em tons totalmente diferentes!

Mas o padrão original é excelente para selva densa, onde predomina o escuro o tempo todo! Bom, os senhores que estão aí em Rondônia sabem bem, existem zonas de selva que são tão densas, que parece noite! E não estou brincando. :gberet: As forças especiais americanas e as patrulhas de longa duração, usavam esses uniformes justamente porque deslocavam em Selva densa, pois o objetivo era de recon.

Eu tenho um original dos EUA em que o padrão é conhecido como Tiger stripe moderno, na realidade é o mesmo da época do Vietnã, porém, com o fundo em VO mais escuro, as listras negras, mas bem mais opacas e discretas e entre ele tons de marron e verde claro, o tiger stripes é baseado no uniforme francês Lizard, e pasmen, o nosso EB é baseado no Lizard :shock:

Até pouco tempo atrás vc conseguia comprar no Ebanned, hoje tem apenas o Vietnam tiger stripe, esse eu não recomendo :nono: ...na Tiger111hk vc encontra o modelo, não sei a qualidade? Já usei em vários jogos de mata, e achei bastante efetivo! Mais que o Lizard EB.
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Snowmeow »

Tô dando uma olhada no site de camuflagens mencionado cá neste tópico, e vejo cada coisa esquisita...
O uniforme dos Africa Corps da Líbia, por exemplo, sem comentários...
Imagem
E quanto a este padrão de treinamento da Coreia?
Imagem

Agora, eu paguei um pau foi para os "reversíveis", como este chinês:
ImagemImagem
Dois trajes em um! :grin:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por AsdEspada »

Na década de 80, era muito comum os uniformes double face, eu mesmo quando estive no EB, usei um uniforme camo que o pessoal chamava de camo onça, por causa do formato da camuflagem, as vestes tinham dois lados, um mais no tom terra (bom para o cerrado, caatinga) e outro com um verde mais claro. :recon:

E na minha opinião, ajuda bem logisticamente, se pensar, que existem países com várias densidades de ambiente, ou estações do ano muito diferentes um do outro. É uma boa forma de minimizar quantidade de peças, já não sei quanto ao custo. :loko:
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Snowmeow »

Nessas horas é bom contar com uma tia costureira, por exemplo: Compra dois panos camuflados, um verde e um urbano, e faz uma roupa com ambos XD
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Edgard »

tom.g12 escreveu:
fbrunello escreveu:Cara, eu comprei um Multicam da China, achei o acabmento bom, etc... dai depois eu comprei um TRU SPEC original na Opsgear, 3x mais caro que o China, mas a qualidade é 50X melhor.

o tecido, o acabamento, tudo, o unico cuidado é o tamanho, do chines para o original eu uso e tamanhos de diferença (um xing ling XLL equivale ao X original)
mas e o processo para comprar essa tru spec? é complicado ? como vc encomendou?

Galera parabén pelo tópico!! Nunca tinha lido ele todo, acabei de ler e tá show! :goodjob:

Tom, eu vi no site da TRU SPEC que eles tem o revendedor aqui no Brasil - SP (paintball express). Estou me organizando $$ pra ir lá conhecer a loja e já provavelmente comprar meu uniforme MARPAT Woodland.

Queria saber aqui do pessoal se os uniformes da TRU SPEC são realmente de boa qualidade?

Abraço
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Edgard escreveu:
tom.g12 escreveu:
fbrunello escreveu:Cara, eu comprei um Multicam da China, achei o acabmento bom, etc... dai depois eu comprei um TRU SPEC original na Opsgear, 3x mais caro que o China, mas a qualidade é 50X melhor.

o tecido, o acabamento, tudo, o unico cuidado é o tamanho, do chines para o original eu uso e tamanhos de diferença (um xing ling XLL equivale ao X original)
mas e o processo para comprar essa tru spec? é complicado ? como vc encomendou?

Galera parabén pelo tópico!! Nunca tinha lido ele todo, acabei de ler e tá show! :goodjob:

Tom, eu vi no site da TRU SPEC que eles tem o revendedor aqui no Brasil - SP (paintball express). Estou me organizando $$ pra ir lá conhecer a loja e já provavelmente comprar meu uniforme MARPAT Woodland.

Queria saber aqui do pessoal se os uniformes da TRU SPEC são realmente de boa qualidade?

Abraço
São os melhores disponíveis para venda aos civis. TRU = Tactical Response Uniform
MARPAT Woodland é um excelente padrão, fazendo uma combinação com um bom colete OD fica show.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Edgard »

Arrigow escreveu:
Edgard escreveu:
tom.g12 escreveu:
fbrunello escreveu:Cara, eu comprei um Multicam da China, achei o acabmento bom, etc... dai depois eu comprei um TRU SPEC original na Opsgear, 3x mais caro que o China, mas a qualidade é 50X melhor.

o tecido, o acabamento, tudo, o unico cuidado é o tamanho, do chines para o original eu uso e tamanhos de diferença (um xing ling XLL equivale ao X original)
mas e o processo para comprar essa tru spec? é complicado ? como vc encomendou?

Galera parabén pelo tópico!! Nunca tinha lido ele todo, acabei de ler e tá show! :goodjob:

Tom, eu vi no site da TRU SPEC que eles tem o revendedor aqui no Brasil - SP (paintball express). Estou me organizando $$ pra ir lá conhecer a loja e já provavelmente comprar meu uniforme MARPAT Woodland.

Queria saber aqui do pessoal se os uniformes da TRU SPEC são realmente de boa qualidade?

Abraço
São os melhores disponíveis para venda aos civis. TRU = Tactical Response Uniform
MARPAT Woodland é um excelente padrão, fazendo uma combinação com um bom colete OD fica show.

Então na verdade acabei comprando o colete antes, num é dos melhores, mas ta me servindo bem. Ele é Multicam Woodland.
Abraço
:legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Interessante... Mirage Camo by Bulldod
http://miragecamo.us/docs/Mirage_brochure.pdf
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por wsoul2k »

Arrigow escreveu:Interessante... Mirage Camo by Bulldod
http://miragecamo.us/docs/Mirage_brochure.pdf

Gostei tbem..... mas pelo que percebi é tipo mail voltado pra urbam ou montanhoso.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por FabaoBH350 »

wsoul2k escreveu:
Arrigow escreveu:Interessante... Mirage Camo by Bulldod
http://miragecamo.us/docs/Mirage_brochure.pdf

Gostei tbem..... mas pelo que percebi é tipo mail voltado pra urbam ou montanhoso.
Eu diria que é mais voltado para ambientes das regiões temperadas do planeta.... onde a serrapilheira (folhas no chão), ficam amareladas.... no hemisfério sul, elas escurecem muito mais... Mas, eu tbém gostei do padrão, muito interessante mesmo... belo achado Jeff.... :legal: :legal: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Carlos_valle »

Edgard escreveu:
tom.g12 escreveu:
fbrunello escreveu:Cara, eu comprei um Multicam da China, achei o acabmento bom, etc... dai depois eu comprei um TRU SPEC original na Opsgear, 3x mais caro que o China, mas a qualidade é 50X melhor.

o tecido, o acabamento, tudo, o unico cuidado é o tamanho, do chines para o original eu uso e tamanhos de diferença (um xing ling XLL equivale ao X original)
mas e o processo para comprar essa tru spec? é complicado ? como vc encomendou?

Galera parabén pelo tópico!! Nunca tinha lido ele todo, acabei de ler e tá show! :goodjob:

Tom, eu vi no site da TRU SPEC que eles tem o revendedor aqui no Brasil - SP (paintball express). Estou me organizando $$ pra ir lá conhecer a loja e já provavelmente comprar meu uniforme MARPAT Woodland.

Queria saber aqui do pessoal se os uniformes da TRU SPEC são realmente de boa qualidade?

Abraço
Irmão eu tenho um TRU SPEC (é padrão do meu time) vc vai ficar de queixo caído com a qualidade. É de dar raiva do resto. A qualidade do material e das costuras é de outro planeta. Vale demais a pena. Compra depois me conta. :gberet:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Edgard »

Valeu mesmo pela informação!
Esses dias comprei um rádio e vou ter que adiar um pouco minha compra do uniforme, mas já tá definido que será um desse!

Valeu!
:mrgreen:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”