Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Padrões de Camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por AsdEspada »

tom.g12 escreveu:
AsdEspada escreveu:
AHPA escreveu:Tenho visto defesas ferrenhas deste ou daquele tipo de camuflagem, mas o interessante é que nem dentro de uma Força Militar há um concenso de qual tipo usar. Vejam como por exemplo os EUA, adotaram o digital, foi o maior alarde, uma coisa totalmente nova e revolucionária, agora os cabeças de cuia que estão no Iraque e no Afeganistão usaram o Multicam... Creio que só haverá uma camuflagem perfeita, que serve para todos os tipos de terrenos, quando conseguirem fazer uma farda como a do ET do filme O Predador!!!! Para cada região e emprego, sempre haverá um tipo de camuflagem diferente, assim como há atitudes e técnicas diferentes... Mas eu também tenho a minha preferida, que é a usada pelo EB!!! Rondônia tem apenas duas estações: Seca e Chuvas. Estas duas estações, duram 06 meses cada uma! Mesmo quando estamos no período de seca e tendo a vegetação mais "amarronzada", a camuflagem do EB se sai muito bem.
Abs,
:gberet:
Quando usarem a mesma tecnologia do Predador, não será mais camuflagem, mas invisibilidade. Realmente não existe melhor ou pior, mas a que mais adequa a região e ambiente, o problema que hoje em dia de deserto vai para mata da mata vai para região urbana...essas diferenças e a necessidade de multiuso que é a questão. :1place:

E nesse sentido nunca será perfeito um multiuso... :gberet: mas na média para todas...

A camuflagem do EB na minha humilde opinião, ajuda apenas em regiões de selva e assim mesmo com bastante sombra e se o combatente se misturar na folhagem...em montanha de base em granito o sujeito some...fora esses casos do contrário denuncia demais. E hoje o combate vc sai rapidamente de um ambiente com clareira, para selva, da selva para uma trilha...se vc se enfiar de forma intrusiva na mata, praticamente qualquer camo ajudará... :gberet:

De qualquer maneira até os americanos finalmente renderam ao multicam de forma oficial (site oficial do US Army):

http://www.army.mil/-news/2010/03/02/35 ... oots-gear/

Os ingleses também adotaram o multicam, aposentando o DPM (padrão muito parecido com o nosso EB).
:gberet:
Vc ta quase me convencendo a pegar a multicam! ahuehuaehae=)
hahahaha....pode ir sem medo! :grin: Na dúvida, como está em região amazônica, pegue um Vegetato! Manda muito bem!!! :grin:

[]'s

:gberet:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por tom.g12 »

AsdEspada escreveu:
tom.g12 escreveu:
AsdEspada escreveu:
AHPA escreveu:Tenho visto defesas ferrenhas deste ou daquele tipo de camuflagem, mas o interessante é que nem dentro de uma Força Militar há um concenso de qual tipo usar. Vejam como por exemplo os EUA, adotaram o digital, foi o maior alarde, uma coisa totalmente nova e revolucionária, agora os cabeças de cuia que estão no Iraque e no Afeganistão usaram o Multicam... Creio que só haverá uma camuflagem perfeita, que serve para todos os tipos de terrenos, quando conseguirem fazer uma farda como a do ET do filme O Predador!!!! Para cada região e emprego, sempre haverá um tipo de camuflagem diferente, assim como há atitudes e técnicas diferentes... Mas eu também tenho a minha preferida, que é a usada pelo EB!!! Rondônia tem apenas duas estações: Seca e Chuvas. Estas duas estações, duram 06 meses cada uma! Mesmo quando estamos no período de seca e tendo a vegetação mais "amarronzada", a camuflagem do EB se sai muito bem.
Abs,
:gberet:
Quando usarem a mesma tecnologia do Predador, não será mais camuflagem, mas invisibilidade. Realmente não existe melhor ou pior, mas a que mais adequa a região e ambiente, o problema que hoje em dia de deserto vai para mata da mata vai para região urbana...essas diferenças e a necessidade de multiuso que é a questão. :1place:

E nesse sentido nunca será perfeito um multiuso... :gberet: mas na média para todas...

A camuflagem do EB na minha humilde opinião, ajuda apenas em regiões de selva e assim mesmo com bastante sombra e se o combatente se misturar na folhagem...em montanha de base em granito o sujeito some...fora esses casos do contrário denuncia demais. E hoje o combate vc sai rapidamente de um ambiente com clareira, para selva, da selva para uma trilha...se vc se enfiar de forma intrusiva na mata, praticamente qualquer camo ajudará... :gberet:

De qualquer maneira até os americanos finalmente renderam ao multicam de forma oficial (site oficial do US Army):

http://www.army.mil/-news/2010/03/02/35 ... oots-gear/

Os ingleses também adotaram o multicam, aposentando o DPM (padrão muito parecido com o nosso EB).
:gberet:
Vc ta quase me convencendo a pegar a multicam! ahuehuaehae=)
hahahaha....pode ir sem medo! :grin: Na dúvida, como está em região amazônica, pegue um Vegetato! Manda muito bem!!! :grin:

[]'s

:gberet:
Mas sera que acho uma farda vegetato com um material de boa qualidade? meu medo e pegar chinas e chegar um treim ruim!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por AsdEspada »

Mas sera que acho uma farda vegetato com um material de boa qualidade? meu medo e pegar chinas e chegar um treim ruim![/quote]

Olha, o meu é dos Chinas, acho até que a qualidade não é tão ruim assim, vale lembrar que o preço é praticamente metade se vc comprar um uniforme aqui no Brasil.

A unica coisa que tenho feito em relação aos uniformes dos chinas e reforçar os botões...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Bom padrão china de farda é inferior mesmo não tem jeito. Mas pelo preço nem dá reclamar, menos da metade que comprar uma farda na militar por exemplo e olha que a militar nem faz fardas tão boas assim também. Então o lance é pagar barato pra usar sem dó, se rasgar costura, coloca reforço e já era.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por fbrunello »

Cara, eu comprei um Multicam da China, achei o acabmento bom, etc... dai depois eu comprei um TRU SPEC original na Opsgear, 3x mais caro que o China, mas a qualidade é 50X melhor.

o tecido, o acabamento, tudo, o unico cuidado é o tamanho, do chines para o original eu uso e tamanhos de diferença (um xing ling XLL equivale ao X original)
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por tom.g12 »

fbrunello escreveu:Cara, eu comprei um Multicam da China, achei o acabmento bom, etc... dai depois eu comprei um TRU SPEC original na Opsgear, 3x mais caro que o China, mas a qualidade é 50X melhor.

o tecido, o acabamento, tudo, o unico cuidado é o tamanho, do chines para o original eu uso e tamanhos de diferença (um xing ling XLL equivale ao X original)
mas e o processo para comprar essa tru spec? é complicado ? como vc encomendou?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

O moderno Multicam
Imagem

O clássico DPM95 Britânico, que está sendo substituído pelo novo ...
Imagem

MTP Multi Terrain Pattern Britânico, nada mais que uma fusão do Multicam c/ o DPM95
Imagem
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Depois que eu vi, o Leggio já havia postado sobre a MTP, créditos dele. Achei agora um review sobre a nova Mirage da Bulldog, muito interessante e detalhado. Impressionante a tecnologia de desenvolvimento e fabricação desse novo sistema, acabamento, materiais, tudo parece ser bem revolucionário. Vale a pena dar uma olhada no link http://www.milsimempire.com/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Arrigow escreveu:Depois que eu vi, o Leggio já havia postado sobre a MTP, créditos dele. Achei agora um review sobre a nova Mirage da Bulldog, muito interessante e detalhado. Impressionante a tecnologia de desenvolvimento e fabricação desse novo sistema, acabamento, materiais, tudo parece ser bem revolucionário. Vale a pena dar uma olhada no link http://www.milsimempire.com/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a

Tranquilo Jeff :legal: Eu to babando na MTP, sempre achei o DPM95 hiper eficiente, mas com o sistema de camadas do MC ele evoluiu um nível para poder ser utilizado em uma gama maior de terrenos.

Mas o exercito britânico não aposentou o DPM95, o Desert DPM95 (Se não me engano o nome original é DPM95 Nª 8) ainda será utilizado, assim como o desert tiger stripes utilizados pela SAS
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Legionnaire_RJ escreveu: Tranquilo Jeff :legal: Eu to babando na MTP, sempre achei o DPM95 hiper eficiente, mas com o sistema de camadas do MC ele evoluiu um nível para poder ser utilizado em uma gama maior de terrenos.

Mas o exercito britânico não aposentou o DPM95, o Desert DPM95 (Se não me engano o nome original é DPM95 Nª 8) ainda será utilizado, assim como o desert tiger stripes utilizados pela SAS
É na verdade para aposentar definitavamente um padrão de camuflagem e uniforme levam alguns anos. Ainda existem padrões "antigos" como Desert 3 color e o Woodland que ainda são utilizados até hoje, na verdade cada divisão do US Army, US Navy e USAF utiliza os uniformes em determinadas situações, o Woodland por exemplo é utilizado na fase de treinamento dos Marines, depois dependendo do destacamento que o soldado for operar vai ser utilizado um padrão de uniforme e tal. Basicamente nas Forças Armadas dos Estados Unidos, são Woodland, Desert 3 color, MARPAT, ACU e Desert Marpat. Já em grupos especiais como Green Berets ou Delta é meio que "liberado" a escolha do fardamento, por isso é comum ver em uso nos dias de hoje o Multicam, padrão muito bom para o clima semi-árido do Afeganistão. Aqui na nossa realidade de Mata Atlântica do Sudeste do país muitos padrões se fazem eficazes, o DPM95 talvez seja um dos melhores, assim como o Lizard do EB ou mesmo o clássico Woodland. Eu penso que um jogador que quer ter um bom mimetismo deve pensar em um fardamento eficiente para o ambiente em que for jogar e aliar todos os demais acessórios (botas, colete, máscara, cobertura e etc) no mesmo padrão ou no tom de cor predominante do padrão. Eu mesmo quando vou jogar mata e faço questão de sumir, uso a minha Tiger Stripes, com colete e demais acessórios em preto, sem esquecer do bonnie hat que na mata é extremamente eficiente. É isso, escrevi demais já dúvido que alguém vai ter paciência pra ler... :grin:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Ices_br »

Arrigow escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu: Tranquilo Jeff :legal: Eu to babando na MTP, sempre achei o DPM95 hiper eficiente, mas com o sistema de camadas do MC ele evoluiu um nível para poder ser utilizado em uma gama maior de terrenos.

Mas o exercito britânico não aposentou o DPM95, o Desert DPM95 (Se não me engano o nome original é DPM95 Nª 8) ainda será utilizado, assim como o desert tiger stripes utilizados pela SAS
É na verdade para aposentar definitavamente um padrão de camuflagem e uniforme levam alguns anos. Ainda existem padrões "antigos" como Desert 3 color e o Woodland que ainda são utilizados até hoje, na verdade cada divisão do US Army, US Navy e USAF utiliza os uniformes em determinadas situações, o Woodland por exemplo é utilizado na fase de treinamento dos Marines, depois dependendo do destacamento que o soldado for operar vai ser utilizado um padrão de uniforme e tal. Basicamente nas Forças Armadas dos Estados Unidos, são Woodland, Desert 3 color, MARPAT, ACU e Desert Marpat. Já em grupos especiais como Green Berets ou Delta é meio que "liberado" a escolha do fardamento, por isso é comum ver em uso nos dias de hoje o Multicam, padrão muito bom para o clima semi-árido do Afeganistão. Aqui na nossa realidade de Mata Atlântica do Sudeste do país muitos padrões se fazem eficazes, o DPM95 talvez seja um dos melhores, assim como o Lizard do EB ou mesmo o clássico Woodland. Eu penso que um jogador que quer ter um bom mimetismo deve pensar em um fardamento eficiente para o ambiente em que for jogar e aliar todos os demais acessórios (botas, colete, máscara, cobertura e etc) no mesmo padrão ou no tom de cor predominante do padrão. Eu mesmo quando vou jogar mata e faço questão de sumir, uso a minha Tiger Stripes, com colete e demais acessórios em preto, sem esquecer do bonnie hat que na mata é extremamente eficiente. É isso, escrevi demais já dúvido que alguém vai ter paciência pra ler... :grin:
O loko eu li kkkkkkk!!

eu gosto muito do woodland, apesar de ser meio ultrapasado kkkkkkk
Mas na real eu queria ter pelo menos um 20 tipos de camuflagens, com BDU´s e coletes, kkkkk!!!1 mas se eu aparecer com mais a patroa manda eu pro afeganistão kkkkkkkkkkkk!!!!!! :smile:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Ices_br escreveu:
O loko eu li kkkkkkk!!

eu gosto muito do woodland, apesar de ser meio ultrapasado kkkkkkk
Mas na real eu queria ter pelo menos um 20 tipos de camuflagens, com BDU´s e coletes, kkkkk!!!1 mas se eu aparecer com mais a patroa manda eu pro afeganistão kkkkkkkkkkkk!!!!!! :smile:
Hehehe isso prova que vc é um cara paciente mesmo Ices rsrsrs. Eu também queria ter uns 20 diferente, junto com botas coletes e tudo mais, mas com o tempo a gente chega lá. Quanto à patroa é fácil resolver. A cada farda que vc comprar vc compra pra ela uma bolsa ou par de sapatos rsrsrs.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Ices_br »

Arrigow escreveu:
Ices_br escreveu:
O loko eu li kkkkkkk!!

eu gosto muito do woodland, apesar de ser meio ultrapasado kkkkkkk
Mas na real eu queria ter pelo menos um 20 tipos de camuflagens, com BDU´s e coletes, kkkkk!!!1 mas se eu aparecer com mais a patroa manda eu pro afeganistão kkkkkkkkkkkk!!!!!! :smile:
Hehehe isso prova que vc é um cara paciente mesmo Ices rsrsrs. Eu também queria ter uns 20 diferente, junto com botas coletes e tudo mais, mas com o tempo a gente chega lá. Quanto à patroa é fácil resolver. A cada farda que vc comprar vc compra pra ela uma bolsa ou par de sapatos rsrsrs.
E faz um 4 assaltos à bancos por dia ne???
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Ices_br escreveu:
Arrigow escreveu:
Ices_br escreveu:
O loko eu li kkkkkkk!!

eu gosto muito do woodland, apesar de ser meio ultrapasado kkkkkkk
Mas na real eu queria ter pelo menos um 20 tipos de camuflagens, com BDU´s e coletes, kkkkk!!!1 mas se eu aparecer com mais a patroa manda eu pro afeganistão kkkkkkkkkkkk!!!!!! :smile:
Hehehe isso prova que vc é um cara paciente mesmo Ices rsrsrs. Eu também queria ter uns 20 diferente, junto com botas coletes e tudo mais, mas com o tempo a gente chega lá. Quanto à patroa é fácil resolver. A cada farda que vc comprar vc compra pra ela uma bolsa ou par de sapatos rsrsrs.
E faz um 4 assaltos à bancos por dia ne???
Porra falei zuando cara, não precisava apelar. Se soubesse que ia chutar o balde eu nem tinha feito a brincadeira. Desculpa ae.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Ices_br »

Arrigow escreveu:
Ices_br escreveu:
Arrigow escreveu:
Ices_br escreveu:
O loko eu li kkkkkkk!!

eu gosto muito do woodland, apesar de ser meio ultrapasado kkkkkkk
Mas na real eu queria ter pelo menos um 20 tipos de camuflagens, com BDU´s e coletes, kkkkk!!!1 mas se eu aparecer com mais a patroa manda eu pro afeganistão kkkkkkkkkkkk!!!!!! :smile:
Hehehe isso prova que vc é um cara paciente mesmo Ices rsrsrs. Eu também queria ter uns 20 diferente, junto com botas coletes e tudo mais, mas com o tempo a gente chega lá. Quanto à patroa é fácil resolver. A cada farda que vc comprar vc compra pra ela uma bolsa ou par de sapatos rsrsrs.
E faz um 4 assaltos à bancos por dia ne???
Porra falei zuando cara, não precisava apelar. Se soubesse que ia chutar o balde eu nem tinha feito a brincadeira. Desculpa ae.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

vamo parar que ja deu muito off topic kkkk!!!!

Mas que divertido fala com esses locos de forum é viu!!!!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”