Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
pedrobigler
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:08

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por pedrobigler »

eduardonose escreveu:Salve rapaziada.
Dei uma olhada na paginas e queria saber em quanto em quanto tempo se deve fazer a manutencao nesse maracdor e quel lubrificante usar. O que vem no marcador achei um pouco ruim, comprei um dye.
O qto em quanto tempo pode ser quantidade de jogos ou por periodo mesmo. Abraços.
Fala ai Eduardo,

eu faço manutenção com o marmelade sempre depois de cada jogo.
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Ramon_Bortholin »

pedrobigler escreveu:
eduardonose escreveu:Salve rapaziada.
Dei uma olhada na paginas e queria saber em quanto em quanto tempo se deve fazer a manutencao nesse maracdor e quel lubrificante usar. O que vem no marcador achei um pouco ruim, comprei um dye.
O qto em quanto tempo pode ser quantidade de jogos ou por periodo mesmo. Abraços.
Fala ai Eduardo,

eu faço manutenção com o marmelade sempre depois de cada jogo.
Eu faço a cada tres jogos, ou se eu tomar muito tiro no marcador ou pegar chuva, salvo isso, a cada três jogos msmo.. o recomendado se não me engano é a cada 3000 tiros
Avatar do usuário
luigilatini
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 856
Registrado em: 06 Abr 2010, 00:59
Federado: FPESP - 203

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por luigilatini »

luigilatini escreveu:
geovamneto escreveu:
luigilatini escreveu:como não vou abrir um topico só para tirar uma dúvida, achei melhor postar aqui mesmo.
a minha tm-15 esta ligando toda vez com o eye desligado, ou seja, toda vez q eu a ligo mesmo sem apertar o gatilho, ela liga sem o eye estar funcionando, com isso toda vez que aperto o gatilho o solenoide é ativado e se estiver com ar ela dispara mesmo sem bolinha, isso esta me trazendo problemas e esta estourando alguma bolinhas no cano durante o jogo de vez em quando, alguem sabe o que pode ser esse problema do eye nao funcionar mais?
Desmonta ela e dá uma limpada no eye!
Pode ser esse o problema...
Farei isso hj! Obrigado.
E não é que deu certo! Hahah valeu !
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por castroskt »

Cara, se o adaptador usado por o de tm 15 mesmo, independente de tm 15 normal ou tm 15 limited edition, ele vai funcionar perfeitamente.
Avatar do usuário
pedrobigler
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:08

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por pedrobigler »

Fala ae rapaziada,

Não sei se ja tem algum topico falando sobre isso, mas eu to usando rotor na minha TM15 e ela funciona bem no modo semi e no modo de 3 tiros,
mas no full automatico, tem bolinha que estoura, as vezes sai duas bolinhas, sai uma com pressão a outra sem.
No inicio achei que podia ta com pouco ar no cilindro, mas botei 2.500 e continuou acontecendo a mesma coisa.

Alguém ja teve esse problema?
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geovamneto »

luigilatini escreveu:
luigilatini escreveu:
geovamneto escreveu:
luigilatini escreveu:como não vou abrir um topico só para tirar uma dúvida, achei melhor postar aqui mesmo.
a minha tm-15 esta ligando toda vez com o eye desligado, ou seja, toda vez q eu a ligo mesmo sem apertar o gatilho, ela liga sem o eye estar funcionando, com isso toda vez que aperto o gatilho o solenoide é ativado e se estiver com ar ela dispara mesmo sem bolinha, isso esta me trazendo problemas e esta estourando alguma bolinhas no cano durante o jogo de vez em quando, alguem sabe o que pode ser esse problema do eye nao funcionar mais?
Desmonta ela e dá uma limpada no eye!
Pode ser esse o problema...
Farei isso hj! Obrigado.
E não é que deu certo! Hahah valeu !
Por nada amigo! Precisando é só dar um grito!!!
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

Boa tarde galera, estou com uma TM7 com o mesmo defeito do amigo, quando eu ligo ela, mesmo sem apertar o gatinho ela ja liga com o EYE desligado, ja limpei bem o EYE, inclusive com álcool isopropílico, mas continua na mesma, estou desconfiado da placa, porque peguei ela de um rapaz que não tinha o costume de abrir pra limpar, quando abri a 1º vez tinha tinta seca colada na placa dela, será que teria alguma solução ?

PS: ela funciona normalmente, em todos os modos de tiro, só está estourando bolinha as vezes, mas acho que é justamente por não estar com o EYE desligado, como ja aconteceu com a minha TM15 quando ligo ela sem EYE....

Alguma noção do que seja ?
OBrigado.
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

Galera só pra ver se ajuda, acabei de dar um "banho" de álcool isopropílico na placa junto com o EYE, e tb não resolveu, não sei mais oque fazer.

PS: uma dúvida, todo mundo fala que a TM15 e TM7 são idênticas por dentro, então teria algum problema eu pegar a placa da minha TM15 e colocar na TM7? só pra eu testar e confirmar que o defeito é no EYE mesmo ?

Abraços.
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

Galera boa noite, estou com outra dúvida, tenho uma TM7 com ripclip e funciona relativamente bem, tirando o problema do EYE (relatado nas msg anteriores) mas acho que vou me desfazer dela e ficar só com a TM 15 mesmo, mas ai que tem um problema, adquiri o ripclip pra joga R.A. com o Tac cap, até ai blz, o problema é que com o Lapco bishot de 14 que tenho ela fica muito silenciosa ainda, e o rip clip não funciona corretamente, ja ajustei tanto a velocidade quanto a sensibilidade dele, mas não resolveu, informo que meu ripo clip é novo, comprei em janeiro e chegou em fevereiro, e agora que estou usando ele mais vezes, ou seja parece ser o modelo mais novo feito pra TM15 e TM7 (vem o logo da empike nele) li aqui neste tópico vários relatos de que o microfone dele não é muito bom, e tb sobre o RF, até gente fazendo buraco no rip clip eu li aqui, mas isso eu não queria fazer pra não correr o risco de estraga-lo, então gostaria de algumas confirmações.
:arrow: Este Ripclip que recebi é o modelo mais novo mesmo :hlp:
:arrow: Só colocando o RF pra resolver o meu problema :hlp:
senão qual seria a solução pro meu caso :?:

Obrigado e abraços a todos.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Marcos RS »

vagner26 escreveu: :arrow: Este Ripclip que recebi é o modelo mais novo mesmo :hlp:

SIM!

:arrow: Só colocando o RF pra resolver o meu problema :hlp:

SIM!

SIM!!!
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

Obrigado Marcos RS

PS: se puder ajudar nas dúvidas anteriores te agradeço desde já, abraços.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Marcos RS »

Eder Martins escreveu:Bom pessoal la vai uma dica!!!
Tenho um tm15 e sei como o cano original e bom e silencioso então eu quis melhorar o desempenho dele,fiz um polimento interno no cano com lixa 600+massa de polir+camada de silicone em um algodão.
Resultado o cano fico um espelho tipo lapco e senti sim um melhora na precisão!!!
OBS:não lixe d + pra nao furar a camada de tinta interna,so de uma alisada e de preferencia use água durante o polimento e não fure a porr..... da tinta rsrsrsr!!!!!

2º dica ainda em teste!!!
Como sou um eterno insatisfeito agora quero aumentar o alcance, e peguei a teoria do flast line para ganhar distancia!!!
Com o cano polido coloquei fita isolante(usada em instalaçao eletrica ""Tigre rsrsr"")dentro do cano somente na parte de cima,para geral um araste e fazer a bolinha gira para tras dentro do cano,apliquei 2 camadas de fita uma sobre a outras para a bolinha passar bem junta.
Dei uns 50 tiros de varias distancia de 10 a 35 metro a precisão continua foda de mais a 20 metro não erro uma em 1 alvo de 15x15 cm.
Bom em 35 metro antes tinha um parábola e agora o ponto do red dot fica em cima do alvo e não percebi parábola como antes,ate teve uns 5 tiros q a bolinha plano o sorriso foi na orelha rsrsrssr
Ta tudo em fase de teste, isso pode ser só impressão mas inda chego la !!!!!!!!
PS:nenhuma bolinha estouro durante o teste ,bolinhas Evil.


3º dica se tudo falhar eu tento!!
Se não der certo só a fita dentro do cano vou trabalhar o interno na maquina eletro a fio,fazendo raias internas e somente na parte de baixo para q a bolinha flutue e tenha atrito somente em cima do cano,novamente o giro pra trás rsrsr,mas isso é em ultimo caso e se o cano morrer eu meto um lapco e fim de papo.

Só to fazendo isso pois adoro o cano original por ser bom e silencioso mas eu quero fantástico e silencioso!!!! :loko: :loko: :loko:

Sou testemunha, ficou muito bom esse polimento!!!
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

Pergunta: que tipo de máquina ele usou pra polir ? isso que não to conseguindo entender.... abraços.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Marcos RS »

vagner26 escreveu:Pergunta: que tipo de máquina ele usou pra polir ? isso que não to conseguindo entender.... abraços.
Ele fez na mão mesmo. Enrolou a lixa no limpador de cano.

Qual a outra dúvida? Não encontrei!
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geovamneto »

vagner26 escreveu:Galera só pra ver se ajuda, acabei de dar um "banho" de álcool isopropílico na placa junto com o EYE, e tb não resolveu, não sei mais oque fazer.

PS: uma dúvida, todo mundo fala que a TM15 e TM7 são idênticas por dentro, então teria algum problema eu pegar a placa da minha TM15 e colocar na TM7? só pra eu testar e confirmar que o defeito é no EYE mesmo ?

Abraços.
Você pode sim tirar a placa da TM15 e pôr na TM7 sem problemas...
Responder

Voltar para “Marcadores.”