Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geovamneto »

Galera, é o seguinte, dia 22 teve um Big Game em Recife, e tava chovendo pra caramba, mas mesmo assim decidi ir jogar por que andei quase 150 km de João Pessoa - PB para Recife - PE, e não jogar por causa de chuva, não dá...
No meio do jogo eu caí em uma parte de barro que estava parecendo papa... Só pegou a parte do regulador da minha TM7 (entrou o regulador todo na lama).
Quando cheguei em casa no domingo, desmontei todo o marcador, pra ver se tinha água, e pra minha surpresa ele tava sequinho, já que tava com o marcador aberto, dei uma lubrificada nele, então tive a ideia de desmontar o regulador para limpar também, coisa que eu nunca tinha feito...
1º passo - Tirei aquelas duas porcas bem pequenas que seguram o regulador no cano de ar e desenrosquei ele todo, o oring está perfeito...
2º passo - Tirei aquela porca grande onde regula o ar de 0 a 300 psi...
3º passo - Tirei a porca bem pequena que segura aquele "bico" onde a porca do segundo passo fica e desenrosquei ela toda até sair uma mola bem grossa e um apoio para esse mola...
4º passo - Limpei tudo e montei do mesmo jeito da desmontagem.

Mas quando fui colocar o gás para regular novamente em 200 psi, levei um susto do cacete, acontece que quando conecto o HPA ele passa dos 280 psi e dá um disparo como se fosse quando a gente atira mesmo e começa a vazar ar pelo cano...
Eu acho que é algum tipo de de válvula de segurança que se abre para o marcador não trabalhar com uma pressão interna tão alta.
Agora não consigo regular mais o marcador, e quando coloco gás ele dá o disparo e já começa a vazar...
O que eu faço???
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Ramon_Bortholin »

geovamneto escreveu:Galera, é o seguinte, dia 22 teve um Big Game em Recife, e tava chovendo pra caramba, mas mesmo assim decidi ir jogar por que andei quase 150 km de João Pessoa - PB para Recife - PE, e não jogar por causa de chuva, não dá...
No meio do jogo eu caí em uma parte de barro que estava parecendo papa... Só pegou a parte do regulador da minha TM7 (entrou o regulador todo na lama).
Quando cheguei em casa no domingo, desmontei todo o marcador, pra ver se tinha água, e pra minha surpresa ele tava sequinho, já que tava com o marcador aberto, dei uma lubrificada nele, então tive a ideia de desmontar o regulador para limpar também, coisa que eu nunca tinha feito...
1º passo - Tirei aquelas duas porcas bem pequenas que seguram o regulador no cano de ar e desenrosquei ele todo, o oring está perfeito...
2º passo - Tirei aquela porca grande onde regula o ar de 0 a 300 psi...
3º passo - Tirei a porca bem pequena que segura aquele "bico" onde a porca do segundo passo fica e desenrosquei ela toda até sair uma mola bem grossa e um apoio para esse mola...
4º passo - Limpei tudo e montei do mesmo jeito da desmontagem.

Mas quando fui colocar o gás para regular novamente em 200 psi, levei um susto do cacete, acontece que quando conecto o HPA ele passa dos 280 psi e dá um disparo como se fosse quando a gente atira mesmo e começa a vazar ar pelo cano...
Eu acho que é algum tipo de de válvula de segurança que se abre para o marcador não trabalhar com uma pressão interna tão alta.
Agora não consigo regular mais o marcador, e quando coloco gás ele dá o disparo e já começa a vazar...
O que eu faço???

Cara, desmonta denovo e verifica todos os ORINGS que vc puder !!!!
Avatar do usuário
pguedes2
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Mai 2011, 03:21

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por pguedes2 »

Tive um problema no regulador da minha TM15 e vi alguns videos na internet. Procure no youtube videos sobre reguladores , tem um video que assisti que mostra a desmontagem do regulador, que basicamente sao em 4 partes: 1- a parte interna onde se encaixa o cilundro, que possui uma rodinha dourada com um pino no meio que pressiona a valvula do cilindro e tem 4 furinhos no meio desse circulo. Voce abrindo essa rodelinha, vai encontrar um filtro por dentro pra evitar impurezas do ar no marcador; 2- na parte de baixo existe uma valvula de seguranca que tambem é uma rodinha prateada com 4 furinhos, e por dentro uma molinha, normalmente quando se tem algum problema no regulador o ar sai por ali; 3- na parte de tras existe um parafuso alien que regula a entrada de ar no marcador, voce tirando um ou dois parafusos pequenos na lateral do regulador, pode desenrroscar uma capa ate chegar ao parafuso, depois tem uma especie de chapinha e a mola principal; e 4- por fim existe na parte superior do regulador que fica proximo ao punho o tubo de ar com uma rosca e um oring.
Nesse video que vi (em ingles) o cara desmonta o regulador quase todo, mas , NAO RECOMENDA MEXER NO REGULADOR, e monta novamente. Houve um caso parecido com o seu e o usuario do forum teve que trocar o regulador para solucionar o problema. Acredito que na hora de montar tenha existido algum erro ou realmente seu regulador foi "pro espaço".
No meu caso o ar vazava entre o regulador e o punho, entao troquei o oring e tudo voltou ao normal. Nesse caso nao parece muito vazamento de oring, mas .... Boa sorte.
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geovamneto »

Consegui fazer voltar ao normal...
Toda vez que eu conectava o cilindro, dava um disparo e começava o vazamento, e imediatamente eu retirava o cilindro.
Eu fiz o seguinte: liguei o marcador com o eye desligado, coloquei o seletor no modo full e comecei a atirar sem o HPA, depois fui rosqueando o cilindro, até que parou de vazar... mas o gauge estava com a pressão em cima dos 300 psi, e depois foi só regular para ele trabalhar com os 200 certinho...
Valeu Galera!!!!!!!
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

geovamneto escreveu:Consegui fazer voltar ao normal...
Toda vez que eu conectava o cilindro, dava um disparo e começava o vazamento, e imediatamente eu retirava o cilindro.
Eu fiz o seguinte: liguei o marcador com o eye desligado, coloquei o seletor no modo full e comecei a atirar sem o HPA, depois fui rosqueando o cilindro, até que parou de vazar... mas o gauge estava com a pressão em cima dos 300 psi, e depois foi só regular para ele trabalhar com os 200 certinho...
Valeu Galera!!!!!!!
só pra esclarecer, a sua é com solenoide antiga?
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geovamneto »

É da solenoide antiga ainda...
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

geovamneto escreveu:É da solenoide antiga ainda...
Então pelos relatos aqui do forum vc teve que dar um "tranco" nela, ainda dizem as más línguas que se vc comprou o arcador zero basta mandar um e-mail com o nuúmero de série do marcador para BT que eles enviam a solenoide nova, existem relatos aqui no tópico! não custa tentar!
Avatar do usuário
pguedes2
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Mai 2011, 03:21

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por pguedes2 »

geovamneto escreveu:Consegui fazer voltar ao normal...
Toda vez que eu conectava o cilindro, dava um disparo e começava o vazamento, e imediatamente eu retirava o cilindro.
Eu fiz o seguinte: liguei o marcador com o eye desligado, coloquei o seletor no modo full e comecei a atirar sem o HPA, depois fui rosqueando o cilindro, até que parou de vazar... mas o gauge estava com a pressão em cima dos 300 psi, e depois foi só regular para ele trabalhar com os 200 certinho...
Valeu Galera!!!!!!!

Que bom que resolveu ....parabens. Agora fica a dica ai do outro colega do forum pra tentar resolver o lance da solenoide.

A minha testei hoje e nao tem mais vazamentos.... redondinha , agora só falta jogar pra valer.

Abracos
braulio rezende neto
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2011, 19:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por braulio rezende neto »

Galera se possivel me ajudem , tenho Uma tpx , t9.1 , bt assalt , tm15 , gostaria de saber qual a melhor graxa para manutencao das mesmas e se tem uma que posso usar em todos ou eh melhor comprar uma especifica para cada uma . Sei que qual quer uma com base de cilicone serve , mas gostaria de saber qual eh a melhor do mundo mesmo caso aja. Vlww pela dorca
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Taguchi Japa »

braulio rezende neto escreveu:Galera se possivel me ajudem , tenho Uma tpx , t9.1 , bt assalt , tm15 , gostaria de saber qual a melhor graxa para manutencao das mesmas e se tem uma que posso usar em todos ou eh melhor comprar uma especifica para cada uma . Sei que qual quer uma com base de cilicone serve , mas gostaria de saber qual eh a melhor do mundo mesmo caso aja. Vlww pela dorca
Fla pessoal

vc pode procurar pela graxa da tech t...
o nome dela é guns saved vem num pote cor de rosa...
e pode ser utilizado em qualquer tipo de marcador...

abraços
Taguchi
braulio rezende neto
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2011, 19:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por braulio rezende neto »

Vlw pela ajuda fera , gostaria de saber se vcs conhecem a marmalade e a hater sauce pois me falaram hoje que elas eram as melhores , e se vcs sabem a diferenca entre elas. Vlw
Rsdahora
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2011, 15:59

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Rsdahora »

Fala galera, estou tendo um problema com a minha TM-15 LE.

Ontem quando coloquei o HPA no Remote e liberei o slide sheck, ela soltou um ar mas usei normalmente, só que depois de 2 partidas eu dava 3 tiros e ela engasgava e depois que esperava um tempo atirava novamente da mesma forma 3 tiros e engasgava.
Hoje abri a mesma, e após abrir ela toda dei varios tiros normalmente, desliguei e depois liguei e e ai apareceu um novo problema, o solenoide ficou aberto, dando vazão ao tempo todo ao abrir o ar, após ligar ela e atirar a solenoide travou e agora está funcionando perfeitamente.

Comprei ela a 1 mes na kamikasi, e estou preocupado, entrei em contato informando o problema ao vendedor e ele me diz que era para enviar o produto para testes, so que estou em vitória e eles em são paulo e ao ler os termos de garantia, verifiquei que lá informar que SOLENOIDE não faz parte da garantia, ai pensei, os caras querem me enrolar.

Agora mudando de assunto rsrs, alguém sabe o que pode ser mesmo, já viram esse problema e se possível uma soluçao irei adquirir um solenoide novo mesmo pela propria kamikasi visto que sai mais barato comprar ela do que mandar a propria marcadora para eles.

rsrs.

Aguardo a ajuda dos amigos.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Taguchi Japa »

[informar]Sr usuario

segundo as regras do forum...
naum é permitido a duplicacao de postagens...
a fim de receber uma ajuda mais rapida...
favor ler as regras de utilizacao do forum e adequar-se...

abraços
Taguchi[/informar]
Avatar do usuário
pguedes2
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Mai 2011, 03:21

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por pguedes2 »

Rsdahora, Boa Noite.

Eu tive um problema parecido , mas foi com a minha delta elite. Comprei o marcador la tambem e quando eu ia dar rajadas com ela, ela desarmava e eu tinha que puxar o hammer novamente pra ela armar. Depois de muito tempo vim descobrir que o ASA que eu estava usando no meu remote tinha um orificio pequeno de saida de ar e ao enrroscar todo o ASA no marcador ele estrangulava a passagem de ar e ela não era alimentada totalmente para suprir o consumo das rajadas. Minha solução: nao esrroscar o ASA todo ou pegar uma maquina de furar e alargar a saida de ar do ASA.
Comprei minha tm-15 la ha uns 15 dias, depois de testar o marcador ele comecou a vazar entre o punho e o regulador, fiquei desesperado por ter comprado um equipamento novo e dar problema tao rapido. Imaginei que enviar o equipamento pra la seria o pior pesadelo e tentei uma solução com um amigo que tem um vasto conhecimento e resolvemos o problema. Agora só falta jogar realmente com ela.
Abracos
Rsdahora
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2011, 15:59

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Rsdahora »

Valeu meu brother, eu to achando que mandar para lá so vai me dar gastos, como SEDEX ida e Volta, e visto que como instalei RF nela eles irão falar que o problema é referente ao RF, hoje testei a mesma e está atirando normalmente esse final de semana irei jogar com ela e testar, mas já comprei outra solenoide para deixar de reserva caso precise trocar, mas caso o defeito reaparessa irei mandar para eles na segunda, caso seja negada a garantia irei procurar os meus direitos perante juizado especial já que não irei gastar nada com isso, deixei de comprar fora, pois queria garantia e procedência e acho que no final saiu caro, mas vamos ver. Obrigado amigo.
Responder

Voltar para “Marcadores.”