Alex - Leco escreveu:Infelizmente tem pessoas que vem ao ESPORTE com esse espírito, de discutir/brigar por tudo!
Nao vamos generalizar... o fato do Douglas e eu estarmos falando e debatendo e valido sim... sao fatos q aborrecem e q dividem ainda mais o esporte... nao somos novatos no paintball... hj temos propriedade pra falar... mesmo se nao fosse todos tem o direito a voz numa democracia...
Joga o jogo e esquece o outro, deixa cada um falar o que pensa, mesmo que não goste, deixa rolar... Cara isso é ridículo.
O esporte paintball acabou a uns 10 anos atrás por diversos fatores, entre eles as discussões das pessoas que jogavam/organizavam.
O paintball e um esporte de equipe... interacao... nao tem essa de esquece o outro... temos q parar de pensar individualmente e pensar em coletivo respeitando as diferencas de cada um, todos tem direitos e deveres... e preciso respeitar o espaco de cada um
Se a 10 anos atraz acabou hj esta de volta mas se continuar a persistir nos mesmo erros(q nao sei se foram os mesmos pois jogo a 3 anos so) vai acabar de novo... as pessoas estao reclamando(pelas minhas contas a maioria) e importante dar voz as mesmas para corrigir...
Com muito custo o esporte a uns 4 anos voltou (diga-se de passagem muito por causa de alguém do Speed), e deu prosseguimento e esta crescendo as duras penas.
Ai quando vejo, quase que diariamente, estas discussões, da vontade de mandar tudo para alto e deixar de lado.
Basta separar o q vc le... ninguem e obrigado a entrar num forum a ficar lendo... saiba filtrar o q eh conversa fiada de quem nao sabe nada de quem debate com propriedade
Isso não da em nada, só atrapalha.
Debater ajuda sim... Se temos um problema q negociando e debatendo podemos chegar a um consenso e mto valida o debate, se for so bravata ou falacia basta virar analfabeto seletivo
Só quem faz algum evento tem noção de como dá trabalho e quantas vezes escutamos:
Patrocinar? Ajudar? Não vai dar! O esporte só da aporrinhação e é muito mal visto...
Ai mostramos tudo de bom que fazemos e conseguimos alguns, mas é muito pouco para o segundo esporte no mundo que mais cresce.
Sei como e, eu organizo tb, o Douglas organiza... eu pro exemplo tenho o GT pra maio no frag, um BG q ainda e segredo... tenho o CA todo mes e estou montando o Bootcamp pra iniciar em marco.. o Douglas no momento q vejo programado e o Teera(me corrija se estiver errado)
Se o esporte so da aporrinhacao.. pq ele faz isso? quais os pontos negativos? onde podemos melhorar?
O jiu Jitsu era mto mal visto... hj em dia e visto com mais respeito e seriedade, os lutadores sao visto realmente como exemplos de atletas assim como no MMA q e o esporte q mais cresce... tudo por um trabalho de educacao feito nas academias e na midia... ainda vamos chegar la...
Depois de um monte de noites viradas para fazer um evento legal, vem UMA MEIA DUZIA ficam discutindo... E emporcalham o evento com comentários que não ajudam em nada. Lá no começo pedi para respeitarem quem estava organizando. Deram uma parada mas agora voltaram... Po caras pensem no esporte e nos outros que não tem nada com isso.
Todos que metem a mao na massa estao sujeitos a criticas... e akela coisa de festa de casamento q sempre vem a tia chata falar q o salgadinho era pouco e q a cerveja tava quente...
Eu sinceramente nos eventos q faco me preocupo com o bem estar, seguranca e diversao... todas as criticas depois eu analizo e filtro pra melhorar no proximo e nao me desanimo nunca!
Querem falar? pode falar... se tivesse medo de dar minha cara a tapa nao tinha feito o q fiz ate hj pelo paintball e minha vida particular... quem me conhece sabe disso.
Li que tinha um jogador recém chegado que se assustou com essas discussões... Olha o que vocês estão provocando?!?!?! Pode ser mais um jogador que perdemos por causa destas picuinhas. Acordem!!!
a discução comecou por um fato recorrente... nao e culpa de quem reclama.. e culpa de quem pratica o ato...
Veja todas as confusões infundáveis e intermináveis... Algumas delas: Judeus x Palestinos, Vasco x Flamengo... Agora RA x Speed... Que saco! Aprendam com os erros dos outros (eu mesmo como exemplo), esta porcaria não da em nada, só vai servir para nunca consigamos NADA!
Vc reclamar sem dar uma solução realemente nao ajuda.. ou reclamar por recalque tb... mas todos tem o direito a opiniao... ate agora nao vi ninguem reclamando q foram usados marcadores de speed e sim de se limpar em campo...
Façam eventos, organizem, se preocupem com arrumar patrocinadores, arrumar gente para jogar, arrumar regras, arrumar todo o staff, arrumar tudo que é preciso em um evento de alto nível e da grandiosidade que foi este aqui. Vê se não dá medo antes (para saber se vai dar certo) e tristeza depois de ver que ao invés de falar do evento, como foi, o que aconteceu... Os participantes, ou não, ficam discutindo!!!
Desculpa leco mas do jeito q vc coloca parece q estamos crucificando a organizacao e o evento... estamos reclamando de jogadores...
Po galera respeito todos os jogadores, mesmo os que não jogam o estilo que não jogo.
Todos sabem que não jogo a modalidade (Speed), mas nem por isso fico nesta guerrinha de que o meu é melhor do que o seu... Eu apenas respeito e faço a minha parte!
Todos tem o direito de falar o q quer... Eu jogo RA e Cenario puro, mas tenho um Big Catadao de Misto... no inicio do ano passado era mais xiita em relacao a isso, hj em dia em campo so sinto a diferenca qdo ganho over shot mas de boa... o q me incomoda hj em dia e essa merd**** de wipe...
Parabéns aos organizadores que batalham a cada evento para tentar fazer o esporte decolar ordenadamente.
Em relação a briga (literalmente) estas pessoas envolvidas, deveriam ser punidas sim, mas isso terá que ser averiguado e levantado os fatos. Estou buscando com os organizadores para saber o nome dos envolvidos e iremos sim tomar alguma posição em relação a isso.
Acho melhor cuidar pra q nao aconteca de novo, acho mais inteligente.
Olha... agora complica leco...
O TheMent, a FPERJ tem muito interesse em relação a todos os acontecimentos dentro do esporte e esta atenta a tudo que acontece. Infelizmente não temos como resolver os problemas do mundo, isso é questão de educação e índole. Em eventos realizados pela FPERJ podemos e devemos punir seguindo as regras pré-estabelecidas. Veja alguns exemplos que foram dados em eventos da FPERJ. Existe algumas pessoas com “muito nome” dentro do esporte que foram retirados ou punidos e hoje graças a Deus viram que pisaram na bola e que erraram e se arrependem. Mas em um evento não realizado pela FPERJ, não podemos ter tanto controle assim. Mas se algum jogador/equipe infelizmente colocar em “risco” o esporte a qual a FPERJ tanto “briga” ele será punido sim, pois estará jogando todo um trabalho árduo na lama.
NUNCA duvide de que a FPERJ esteja olhando e querendo melhorar a cada dia.
Vamos la... essa vai ser dureza... vou tentar ser bem brando...
Leco, vc ficou sabendo da reuniao do dia 16 de outubro com 18 times de cenario e RA no pilares q o Ataide e o willian foram?
Pois bem... apresentamos as nossas dificuldades, os problemas dos times, esclarecemos algumas duvidas em relacao a fperj e fizemos pedidos...
Pois bem... la falaram q a fperj nao organiza e nem pune times ou campos ou jogadores...
No campeonato do ano passado colocaram a modalidade mista... mesmo uma galera falando q nao seria legal mas q era para "unir" o paintball.. aconteceu o contrario... comparo o inicio do ano passado com o inicio desse e vejo q houve mtas desavencas, brigas, confusoes e a insatisfacao foi crescendo ate o ponto de chegarmos a essa reuniao.
Mtos times da reuniao nao eram federados e acho q isso nao foi visto com bons olhos por vcs... apesar de no meu ponto de vista seria um prato cheio pra vcs agregarem mais gente a federacao... meio q deixaram isso passar...
Foi la o amigo aki q vos fala ser o "relator" da reuniao expondo tudo o q os 18 times estavam de acordo...
Uma das coisas era um calendario para esse ano...
A fperj dissse q nao podia e tal... mas no fim falou q ia fazer uma reuniao com os capitaes para decidir como ficaria... conclusao... estamos esperando ate hj... e nada...
Sabemos q vcs tem ai na manga o circuito misto e cenario... uma dica.. revejam ele...
Pois se apresentarem um campeonato inviavel so pra "calar a nossa boca" nao vai rolar e nos tb ja temos nossas cartas na manga...
Outra questao:
A Como vc disse a fperj esta atenta...
E o caso do imbecil dos 111 tiros no conquista?
Como esta o caso?
O q foi feito?
Ate agora nada...
Nao quer punir... tudo bem... mas uma nota no site explicando o caso e informando uma posicao ajuda pois o site da fperj e referencia pra todos...
So finalizando...
A fperj sempre teve uma postura politica q todo mundo sempre rotula de "em cima do muro"... Nunca querendo tomar partido... e qdo as coisas acontecem ninguem tem uma referencia... acho q a hora de mudar ja passou..
Nao acho justo agora chegar e punir os dois ja q deixou mtos outros passarem...
Vou tentar ao maximo nao postar novamente... fiz um desabafo e a coisa tomou uma proporcao gigantesca... o q me surpreendeu foi q nos q reclamamos da falta de fairplay q somos punidos por reclamar do q os caras q se limpam e arrumam confusao...
Acho q esse tipo de censura, desse "cala a boca" e ruim ao esporte... nao provoca mudanças...
Pq nao discutir algo q incomoda? QUer dizer q eu tenho q jogar do jeito q os outros se divertem e eu me ferre?
Acho q esse mal nao esta so no paintball e no Brasil q o povo fica apatico em qto os politicos fazem a festa...
Sinceramente deviamos era fazer igual ao egito e provocar mudancas no 3 poderes...
Mas ai ja sai d+ do foco...
Abraco a todos e vamos debater e nao discutir!