Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como tirar seu CR em 10 passos!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

Acho que é só para maior de 25 não?
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Henrique Padua »

Através de informações obtidas em outros fóruns, tanto de Airsoft, como em fóruns de tiro esportivo e "chumbinho", pode-se tirar o CR até mesmo antes dos 18, mas se faz necessário ter 25 anos para poder apostilar uma Arma de Fogo no CR. A final de contas, CR de Colecionar supõe-se que o indivíduo vai colecionar arma de fogo.

Tá no R-105, Art. 3º
"XLI - colecionador: pessoa física ou jurídica que coleciona armas, munições, ou viaturas blindadas, devidamente registrado e sujeito a normas baixadas pelo Exército;"

.........
:yessir:
Voltando ao assunto do tópico..

Pessoal, quando fui entregar meus documentos para dar entrada no meu CR, tudo bonitinho conforme manda o figurino, o subtenente da SFPC daqui de Itu disse que agora era só marcar uma data para fazer a inspeção da reserva de armamento. Daí eu lhe perguntei (espantado) sobre isso, daí ele disse que eu deveria ter um cofre onde eu pudesse guardar as armas, cerca elétrica na casa, e tudo o que fosse possível para que ele pudesse ser convencido de que as armas estariam seguras. Daí eu pedi que aguardasse. Por sorte, não fiz o recolhimento da GRU (ia fazer na hora, tem um caixa bem ao lado). O fato é que eu não vi aqui nenhum relato sobre isso de quem tirou CR, fui ler no R-105 também não vi nada previsto para Colecionador. Alguém saberia como devo proceder? Alguém sabe como devo montar esta "mini-armaria" (como o subtenente mesmo denominou), onde encontro algum roteiro onde posso me guiar?
variedades escreveu:O fato de o CR ser específico para armas de pressão, pelo menos em SC, já é realidade, você não consegue em vários SFPCs aqui do estado tirar como colecionador mais se for para paintball ou airsoft, teu CR vem como "atirador de arma de pressão de uso restrito", e não te exigem registro em clube de tiro, excelente!
Ei, Variedades, em que legislação isto está amparado? Eu ia tirar CR de Colecionador, mas já estou mudando de idéia, por causa do que me ocorreu conforme citado acima..
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

Este é o grande problema para CR de colecionador, porém só vi acontecer casos como o seu para pessoa jurídica.

Aqui em São Paulo eu nunca ouvi relatos desta imposição.

Como já dito anteriormente esta previsto para muito breve o CR para armas de pressão.

Isto não vai estar amparado por lei nenhuma e este é o meu maior receio, porque portaria sobe...portaria desce... :lol:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por RogerDiver »

Existe realmente essas regras para o CR ser concedido, e anualmente pode-se receber uma visita de inspeção.

Não lembro o texto das regras de cabeça, mas uma delas é que entre a saída da sua casa e onde os itens estão armazenados é preciso ter 3 portas, e a ultima delas deve sempre estar trancada, por ex. essa ultima porta pode ser uma estrutura metálica com tela de arame.

Roger, mesmo com o CR de arma de pressão, acho muito difícil as regras de armazenamento serem baixadas, se você pegar uma Hatsan PCP calibre 5.5mm, dependendo da temperatura/umidade relativa e pressão atmosférica, o disparo dela é supersônico, em joules o impacto é maior que muita arma de fogo de baixo calibre.
Avatar do usuário
fzanoto
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Mai 2011, 20:07

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por fzanoto »

Após 5 meses, meu CR foi "Indeferido" pois diz o Tenente que a lei mudou e que um dos documentos agora que não precisava ter firma reconhecida, agora precisa ter.
No mesmo dia eu fiz o que ele pediu, e agora, vai demorar tanto assim ???
Avatar do usuário
fzanoto
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Mai 2011, 20:07

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por fzanoto »

o documento é a declaracao de idoneidade, tinha que ser firma reconhecida.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

RogerDiver escreveu:Existe realmente essas regras para o CR ser concedido, e anualmente pode-se receber uma visita de inspeção.

Não lembro o texto das regras de cabeça, mas uma delas é que entre a saída da sua casa e onde os itens estão armazenados é preciso ter 3 portas, e a ultima delas deve sempre estar trancada, por ex. essa ultima porta pode ser uma estrutura metálica com tela de arame.

Roger, mesmo com o CR de arma de pressão, acho muito difícil as regras de armazenamento serem baixadas, se você pegar uma Hatsan PCP calibre 5.5mm, dependendo da temperatura/umidade relativa e pressão atmosférica, o disparo dela é supersônico, em joules o impacto é maior que muita arma de fogo de baixo calibre.
Fla ROGER

poxa cara vivendo e aprendendo...
nao imaginava que ate visita poderiao ocorrer...
e sobre as tres portas entao nem se fla...
show de informacao...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Henrique Padua »

Roger escreveu:Este é o grande problema para CR de colecionador, porém (...)
RogerDiver escreveu:Existe realmente essas regras para o CR ser concedido, e anualmente (...)
Obrigado pelas prontas respostas.
:legal:
Estou me informando com o que posso.
Quais quer novidades posto aqui..

Abração!
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por variedades »

Pessoa, para colecionador a lei é clara, cabe ao mesmo determinar as condições de segurança das suas armas, é lei federal, tem no site do DFPC. É obrigatório não ter visada da rua para o acervo e duas trancas na porta (duas tetra-chaves, no meu caso). Fora isso é ilegal. Cofre é invenção.

MAS, agora temos o CR de "atirador de arma de pressão de uso restrito", não peçam mais de colecionamento, se o cara não souber do que se trata pede para ligar para a Região Militar ao qual está vinculado para obter maiores informações.
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Henrique Padua »

variedades escreveu:(...)
MAS, agora temos o CR de "atirador de arma de pressão de uso restrito", não peçam mais de colecionamento, se o cara não souber do que se trata pede para ligar para a Região Militar ao qual está vinculado para obter maiores informações.
Cara, eu fui lá onde iria tirar meu CR, falei isso, e sabe o que houve de resposta?
Tô nem sabendo. Se informa e depois você me fala. :naosei:

Meu, eu não tava acreditando que estava ouvindo aquilo! Tudo bem que uma secretaria de fiscalização de produtos controlados deva ter muitos outros afazeres e coisas com as quais se preocupar, mas esperava, sinceramente, outro argumento como resposta.

Não sei se estou me expressando bem, mas confesso que fiquei desapontado. Assim, isso também é informação para o exercício profissional dele. Concordo que eu tenho a obrigação de saber sobre a legislação, mas não acredito, neste caso, ser o único interessado.

Agora estou no aguardo de informações por parte da Região Militar. Quaisquer novidades posto por aqui.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

Pedimos a todos do estado de São Paulo segurarem um pouco o pedido de emissão de CR.

No fim do mês a FPESP terá uma reunião com o comando do SFPC para esclarecimento sobre a situação geral da legislação de armas de pressão.

Conforme prometido assim que tiver informações eu atualizo por aqui mesmo.

:legal:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

Roger escreveu:Pedimos a todos do estado de São Paulo segurarem um pouco o pedido de emissão de CR.

No fim do mês a FPESP terá uma reunião com o comando do SFPC para esclarecimento sobre a situação geral da legislação de armas de pressão.

Conforme prometido assim que tiver informações eu atualizo por aqui mesmo.

:legal:
Fla pessoal

a todos da FPESP... :goodjob: :goodjob:...
como e´bom saber que tem alguem junto conosco lutando pelos nossos direitos!!!
:legal: :legal:

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Henrique Padua »

Taguchi Japa escreveu:
Roger escreveu:Pedimos a todos do estado de São Paulo segurarem um pouco o pedido de emissão de CR.
No fim do mês a FPESP terá uma reunião com o comando do SFPC para esclarecimento sobre a situação geral da legislação de armas de pressão.
Conforme prometido assim que tiver informações eu atualizo por aqui mesmo.
:legal:
Fla pessoal
a todos da FPESP... :goodjob: :goodjob:...
como e´bom saber que tem alguem junto conosco lutando pelos nossos direitos!!!
:legal: :legal:
abraços
Taguchi
2..
:goodjob:
Pedido "segurado"..
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Guinaaaaa »

É galera, recomendo àqueles que são federados na FPESP acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido na área reservada à federados.
Lá eles divulgam o trabalho que está sendo realizado e os resultados, como por exemplo, um documento enviado ao compando da SFPC, com sugestões e etc...
Não adianta só se federar... tem que participar ;)
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

Guinaaaaa escreveu:É galera, recomendo àqueles que são federados na FPESP acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido na área reservada à federados.
Lá eles divulgam o trabalho que está sendo realizado e os resultados, como por exemplo, um documento enviado ao compando da SFPC, com sugestões e etc...
Não adianta só se federar... tem que participar ;)
:goodjob:

Perfeito! Não adianta somente se federar. Tem que participar com sugestões e principalmente cobranças de tudo o que estamos fazendo.
Responder

Voltar para “Importação”