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SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
- RogerDiver
- major
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Se foi condenado ele tem que ser descartado, normalmente quando ele é condenado, a empresa faz um furo no cilindro para inutiliza-lo.
- Guinaaaaa
- sergeant
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Gabiruh, acredito que você não tenha problemas, pois a pressão do cilindro significa o tamanho da compressão de ar (interna) que ele suporta. Nenhuma válvula libera o propelente nessa pressão.Gabiruh escreveu:Outra dúvida:
Alguns dos remotes que vejo diz que a pressão é de 3000psi. Se eu tiver um cilindro de 4500psi não poderei usar esse remote?
Ou o regulador de pressão do cilindro diminui a pressão para o que o marcador necessita???
Os de alta pressão liberam em torno de 800 a 850 PSI, enquanto os cilindros de baixa, liberam de 400 a 450 PSI.
Portanto, não há que se preocupar, pois você nunca ira ter uma pressão, dentro do remote, de 3000PSI.
-
- private
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
saberias me dizer qntos retestes um cilindro suporta? vida util algo do genero?RogerDiver escreveu:Se foi condenado ele tem que ser descartado, normalmente quando ele é condenado, a empresa faz um furo no cilindro para inutiliza-lo.
- Taguchi Japa
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Fla pessoal
creio que naum tenha uma regra para isso...
vai depender de quanto ele foi utilizado...
e das condicoes de uso e das condicoes dele tbm...
o retest do cilindro de sr é de 5 anos se naum me engano...
dependendo da situacao ja no primeiro retest ele ja pode ser condenado...
abraços
Taguchi
creio que naum tenha uma regra para isso...
vai depender de quanto ele foi utilizado...
e das condicoes de uso e das condicoes dele tbm...
o retest do cilindro de sr é de 5 anos se naum me engano...
dependendo da situacao ja no primeiro retest ele ja pode ser condenado...
abraços
Taguchi
- RogerDiver
- major
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Como o Tagushi comentou é difícil estimar isso, eu por exemplo tive um cilindro de alumínio que foi fabricado em 85, e foi condenado só no ano passado, e por outro lado eu tive um S40 de O2 que não durou 3 anos, acredito que o motivo desse cilindro ter durado tão pouco, porque ele foi usado em algumas expedições e andou na caçamba da caminhonete, pegando Sol demais indo e voltando de Bonito (MS).DA 59 escreveu:saberias me dizer qntos retestes um cilindro suporta? vida util algo do genero?RogerDiver escreveu:Se foi condenado ele tem que ser descartado, normalmente quando ele é condenado, a empresa faz um furo no cilindro para inutiliza-lo.
O fator principal é a fadiga que o material sofreu durante os anos de uso.
[]'s
Roger
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- private
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Obrigado pessoal por tirarem minha duvidas!
Cuidarem bem do meu cilindro para ter uma vida longa!
Cuidarem bem do meu cilindro para ter uma vida longa!
- eduardohawks
- corporal
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Pessoal o uso da veda rosca em HPA tem algum problema? Minha estação de recarga está vazando em alguns pontos e estou pensando em passar a veda rosca, mas fiquei com medo por conta de todas precauções que devem ser tomadas com o uso de ar mesmo ele não sendo oxigênio puro deve ser tomado inúmeros cuidados!!!
Será que pode ter algum problema?
Obrigado a todos!!!
Eduardo
Será que pode ter algum problema?
Obrigado a todos!!!
Eduardo
- RogerDiver
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Ola Eduardo,1234 escreveu: Pessoal o uso da veda rosca em HPA tem algum problema? Minha estação de recarga está vazando em alguns pontos e estou pensando em passar a veda rosca, mas fiquei com medo por conta de todas precauções que devem ser tomadas com o uso de ar mesmo ele não sendo oxigênio puro deve ser tomado inúmeros cuidados!!!
Será que pode ter algum problema?
Obrigado a todos!!!
Eduardo
Pode usar veda rosca de teflon sem problema algum.
[]'s
Roger
- eduardohawks
- corporal
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Valeuu Roger estava tendo alguns problemas com vazamento na estação de HPA agora tudo foi resolvido!!!
Obrigado!
Eduardo Figueiredo
Obrigado!
Eduardo Figueiredo
- RogerDiver
- major
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- Taguchi Japa
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Fla pessoal
...
realmente sempre axei arriscado isso...
naum somente as scubas mas tbm os nossos cilindros...
pois elas podem se trasformarem em bombas!!!
ainda mais com o crescimento da utilizacao de cilindros de HPA...
naum digo agora mas daki a uns anos antes de enxermos nossos cilindros...
todos deverao ficar atentos a data de retest...
para saber se ja naum esta vencido...
abraços
Taguchi
...
realmente sempre axei arriscado isso...
naum somente as scubas mas tbm os nossos cilindros...
pois elas podem se trasformarem em bombas!!!
ainda mais com o crescimento da utilizacao de cilindros de HPA...
naum digo agora mas daki a uns anos antes de enxermos nossos cilindros...
todos deverao ficar atentos a data de retest...
para saber se ja naum esta vencido...
abraços
Taguchi
- RogerDiver
- major
- Mensagens: 1535
- Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
- Federado: 0505
Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Esse evento esta sendo discutido em outros lugares, e não é só no Brasil que as informações difundidas pela imprensa são incompletas e muitas vezes incorretas.
Segundo o que esta sendo discutido em outro fórum, as ultimas informações é que não foi um S80 e sim um S40 com Oxigênio, isso muda muito o cenário todo. A vitima era um mergulhador técnico e instrutor de mergulho, conforme os fatos forem sendo esclarecidos eu vou atualizando.
Na verdade Taguchi, a coisa é bem segura, o perigo são as modificações nos equipamentos, e a falta de cuidado com os procedimentos adequados, tipo o que discutimos no tópico da migração CO2 para HPA.
Para fazer algumas analogia:
Se o disjuntor do quadro de luz da sua casa esta desarmando, qual é o correto a ser feito? Descobrir a causa, ou tratar o efeito trocando por um disjuntor de capacidade maior?
Se o lacre da OPV (valvula de sobrepressão) esta rompendo, qual o o correto a ser feito?
Se o sistema de proteção esta bem dimensionado não tem como nenhum vaso de pressão virar uma bomba.
[]'s
Roger
Segundo o que esta sendo discutido em outro fórum, as ultimas informações é que não foi um S80 e sim um S40 com Oxigênio, isso muda muito o cenário todo. A vitima era um mergulhador técnico e instrutor de mergulho, conforme os fatos forem sendo esclarecidos eu vou atualizando.
Na verdade Taguchi, a coisa é bem segura, o perigo são as modificações nos equipamentos, e a falta de cuidado com os procedimentos adequados, tipo o que discutimos no tópico da migração CO2 para HPA.
Para fazer algumas analogia:
Se o disjuntor do quadro de luz da sua casa esta desarmando, qual é o correto a ser feito? Descobrir a causa, ou tratar o efeito trocando por um disjuntor de capacidade maior?
Se o lacre da OPV (valvula de sobrepressão) esta rompendo, qual o o correto a ser feito?
Se o sistema de proteção esta bem dimensionado não tem como nenhum vaso de pressão virar uma bomba.
[]'s
Roger
- Taguchi Japa
- lt general
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- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Fla ROGER
exatamente cara...
assim como discutimos naquele outro topico...
e em outros que vivo explicando e flando pro pessoal...
que a manutencao deve ser feita por pessoal capacitado...
pois isso lida naum somente com a nossa seguranca...
mas tbm as de outras pessoas...
e que infelizmente muitos acabao fazendo por conta propria...
abraços
Taguchi
exatamente cara...
assim como discutimos naquele outro topico...
e em outros que vivo explicando e flando pro pessoal...
que a manutencao deve ser feita por pessoal capacitado...
pois isso lida naum somente com a nossa seguranca...
mas tbm as de outras pessoas...
e que infelizmente muitos acabao fazendo por conta propria...
abraços
Taguchi
- Santana1989
- Recruit
- Mensagens: 6
- Registrado em: 15 Set 2011, 23:47
Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Ola Galera, minha situação é a seguinte, na minha cidade tem um campo de paintball, muito meia boca, tenho recarregado meu cilindo de CO2 de 20oz lá. Porem estou com certas duvidas.
1- O cilidndro de CO2 pode ser resfriado/deve ser resfriado/NÃO deve ser resfriado antes da recarga?
2- Um cilindro de CO2 de 20oz em uma BT-4 Combat original a 270/280 fps da em media de quantos tiros? (com a recarga do zezinho esta dando em media de 200/250 tiros)
3- Qual os procedimentos corretos para uma recarga de CO2?
Des de já agradeço a ajuda de todos.
1- O cilidndro de CO2 pode ser resfriado/deve ser resfriado/NÃO deve ser resfriado antes da recarga?
2- Um cilindro de CO2 de 20oz em uma BT-4 Combat original a 270/280 fps da em media de quantos tiros? (com a recarga do zezinho esta dando em media de 200/250 tiros)
3- Qual os procedimentos corretos para uma recarga de CO2?
Des de já agradeço a ajuda de todos.
- Guinaaaaa
- sergeant
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- Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
- Federado: FPESP #000265
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Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ
Santana1989 escreveu:Ola Galera, minha situação é a seguinte, na minha cidade tem um campo de paintball, muito meia boca, tenho recarregado meu cilindo de CO2 de 20oz lá. Porem estou com certas duvidas.
1- O cilidndro de CO2 pode ser resfriado/deve ser resfriado/NÃO deve ser resfriado antes da recarga?
R. Na verdade resfriar o cilindro faz com que a pressão interna dele diminua, logo, você vai conseguir colocar mais gás dentro do cilindro. O correto é você pesá-lo e colocar somente a quantidade que o cilindro comporta, contudo, esse não é o procedimento mais utilizado por aqueles que fazem recarga.
2- Um cilindro de CO2 de 20oz em uma BT-4 Combat original a 270/280 fps da em media de quantos tiros? (com a recarga do zezinho esta dando em media de 200/250 tiros)
R: Isso varia muito de marcador para marcador, levando-se em conta que o seu marcador é de alta pressão, ou seja, precisa de 800psi para realizar 1 disparo na pressão de regulagem, quanto menor for a quantidade de gás dentro do cilindro, menos tiros vc vai conseguir realizar.
3- Qual os procedimentos corretos para uma recarga de CO2?
R: Vide resposta da pergunta 1
Des de já agradeço a ajuda de todos.