Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Kbral
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Set 2011, 11:14

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Kbral »

Falou tudo ...

Enquanto não temos preços acessiveis... vamos fazendo curvas....rsrs

abrç
Avatar do usuário
Caue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Jul 2011, 16:13

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Caue »

Na real uns 2 tiros só fizeram curva, to usando a marba e to gostando bastante.

Agora, o lance das 2 bolinhas sairem juntas, irrita, broxa.
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mavi75 »

Amigos, no caso da mola que tem que cortar, alguem ja testou o jogo de molas da Rap4? É um kit com 5 molas de diferentes intensidades.
http://www.rap4.com/store/paintball/5x- ... spring-set
Comprei uma T68, mas preferiria nao cortar a mola.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Taguchi Japa »

Caue escreveu:Na real uns 2 tiros só fizeram curva, to usando a marba e to gostando bastante.

Agora, o lance das 2 bolinhas sairem juntas, irrita, broxa.
FLa CAUE

cara so tem uma explicacao para estar saindo duas bolinhas ao mesmo tempo...
ou seja o stop ball dela naum deve estar segurando a bolinha...
ate pq ela é o unico limitador da bolinha quando o bolt esta engatilhado...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Balu »

e ae galera.....
sou de araçatuba interior de SP......
eu tenho uma t-68 e tem o mesmo problema da maioria...estoura bolinha....
fiz alguns ajustes que vi nesse topico e mesmo assim nao deu certo.....
nao sei se eu fiz errado ou o problema eh maior que o normal....
e nao gosto de ficar mexendo tanto no marcador porque nao sou muito bom nisso.....ehehehehehe....e acabo ficando com medo de estragar o marcador...

alguem sabe se tem alguem ou alguma loja ou campo que pode dar essa assistencia pra mim....dando esse tipo de manutenção no marcador....
dependendo eu posso até levar o marcador pra capital e tal.....
agradeço.....
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Balu escreveu:e ae galera.....
sou de araçatuba interior de SP......
eu tenho uma t-68 e tem o mesmo problema da maioria...estoura bolinha....
fiz alguns ajustes que vi nesse topico e mesmo assim nao deu certo.....
nao sei se eu fiz errado ou o problema eh maior que o normal....
e nao gosto de ficar mexendo tanto no marcador porque nao sou muito bom nisso.....ehehehehehe....e acabo ficando com medo de estragar o marcador...

alguem sabe se tem alguem ou alguma loja ou campo que pode dar essa assistencia pra mim....dando esse tipo de manutenção no marcador....
dependendo eu posso até levar o marcador pra capital e tal.....
agradeço.....

Balu,
Eu posso dar uma olhada pra você, mais o CTTR só volta a abrir no dia 14/01/12.
Se aguentar esperar é só aparecer por lá. Damos um jeito na T68 e você aproveita e joga o resto do dia. :legal:
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Balu »

Valew pandilus.......
Ja estou com ela fazem 3 meses e ainda nao consegui jogar direito....
E nesse tempo eu tb nao jogarei....
Vamos combinar certinho e irei pra SP jogar e levo ela pra vc dar uma olhadnha sim....
Agradeco muito....

Valew
Avatar do usuário
deltonceloto
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2011, 00:03

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por deltonceloto »

E ai pessoal..estou vendo que nao sou o unico com problema de sair 2 bolinhas ao mesmo tempo..depois de tanta mexer e fucar mesmo..pois este marcador faz vc virar armeiro na raca..mas vamos la..
Quando eu comprei o marcador e fazer longos teste, eu dei azar de comprar um lixo de bolinha, ai a coisa fica braba..estou varias, cada tiro parecia um lancamento de granada..e tambem o dificil foi lidar com o magazine..tive que fazer alguns ajuste..cara quase fiquei loco..mas tudo bem..

Depois de tanto tentar..comprei novas bolinhas e esta foi a rap4 muito boa..apesar que ela andou estourando no marcado tiberius e t68..para parar de sair tiro com efeito apex tive que cortar um gomo da mola e ajustar a pressao..fico muito melhor e as bolinha sai em uma cadencia boa e precisa..fiz um alvo com um distancia de 20 metros com um bola de capotao (gamba) e ele ficou suspensa com uma linha de pescar como se fosse um cabeca..meu amigo fiz estrago..muito bom..a cada magazine de 20 tiros pelos menos 15 acertava no meio em cheio..bom problema resolvido..[

Agora o segundo problema esta sendo na quantidade de tiro..se eu pegar o cilindro de co2 e acoplar com remote e comecar a atirar sem bolinha..contei tiro a tiro foi mais o menos 160, agora com bolinha sai no maximo 80 tiros..jogar com magazine tem que ser em jogo tatico, e ja consegui jogar em ra 2 vezes ,mas foi no x1 foi cada pancada..muito bom.

Pessoal quando vou jogar tanto e ra ou cenario eu levo meus 3 marcadores..sempre comeco com a tiberius t9 e depois conforme o andamento do jogo e se comecar a tomar pau da x7 com rajada eu apelo pra A5..agora a t68 estou esperando chegar o dual feed e o cilindro de hpa e scuba ai vou sentir firmeza em jogar..pois jogar com co2 tem que ter no minino 2 cilindros se nao vc vai ter que atirar e contar tiro..

Abraco a todos quando chegar o dualfeed que esta barrado no exercito eu posto um relato com rajada ...segura minha godzila...valeu!!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

se eu naum me engano o CAUE tbm tinha relatado o mesmo problema...
ou seja estava saindo mais de uma bolinha...
e as vezes o marcador parecia que tinha APEX...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por hunterthai »

Galera o problema do hammer não voltar e ter que engatilhar toda vez a cada disparo eu resolvi lubrificando a mola da valvula, pois é ela que faz pressão para voltar o hammer, vcs podem trocar a mola por uma maior, mas a pressão fica muito forte, dá cada porradão que assusta, e outra coisa, as T68 não funcionam muito bem com o co² isso é fato, depois de usar HPA e lubrificar essa mola da valvula meu marcador ficou filé, atirando bem agrupado e com uma pressão de 270 FPS, isso sem apertar a rosca da pressão da mola, meu caso se resolveu assim, sobre as bolinhas resolvi fazendo o que o PANDILLUS falou no começo do tutorial, minha T68 agora está filé e com um cano de 16" da JJ está muito bom, qualquer dúvidas, estarei a disposição.
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mavi75 »

Achei esse video onde fala que para o uso do magazine mais importante ate que uma casca dura é a bolinha ser o mais redonda possivel.
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mavi75 »

Atualizaçnao para T68 e em breve p os kits Takamo. Chega de bolinhas estourando.
Avatar do usuário
Caue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Jul 2011, 16:13

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Caue »

Fala pessoal,

Então eu creio que o problema de sair duas bolinhas é porque um dos Mags esta com as "bolinhas de ferro" meio gastas e acabam não segurando as bolas de tinta. Com os outros Mags isso não acontece.

Na verdade to conseguindo jogar tranquilo. Sobre a bola fazer curva, não sei se ultimo sábado foi devido ao vento ou ao marcador hahaha, tava ventando muito.

To usando Marbalizer e tenho gostado bastante, se alguem tiver alguma opção bacana estou aceitando conselhos.

Pensei em comprar umas 500 de talco pra ver se é o que todos falam.

Abraço
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Caue escreveu:Fala pessoal,

Então eu creio que o problema de sair duas bolinhas é porque um dos Mags esta com as "bolinhas de ferro" meio gastas e acabam não segurando as bolas de tinta. Com os outros Mags isso não acontece.

Na verdade to conseguindo jogar tranquilo. Sobre a bola fazer curva, não sei se ultimo sábado foi devido ao vento ou ao marcador hahaha, tava ventando muito.

To usando Marbalizer e tenho gostado bastante, se alguem tiver alguma opção bacana estou aceitando conselhos.

Pensei em comprar umas 500 de talco pra ver se é o que todos falam.

Abraço
Caue,

A ausência das esferas metálicas não ocasionam a saída de duas bolinhas não, estas esferas só são importantes para impedir que as bolinhas caiam do mag quando este está fora do marcador. As marbas são sem dúvida nenhuma as melhores bolinhas de tinta para a T68 mais eu ainda prefiro as de talco.

:legal:
Avatar do usuário
maverickermail
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2011, 20:04

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por maverickermail »

Segundo um amigo que possuia uma ele colocou um parafuso em baixo do marcador aumentando a

pressão no liberador da mola, vou tentar fazer algo parecido, ou segundo pandilus tentar botar um

pingo de cola quente no mag,ou algum material que resista.
para resolver este caso é simples, é so fazer um pequeno calço ou na propria marcadora ou na parte

superior do gatilho de cada carregador, este calço pode ser feito com araldite pastosa ou outro

tipo de resina.
Após tentativas com 'pingo de cola quente no pino' (não deu certo comigo, a cola ia se deformando, perdia a função, e caía.)
Cola quente embaixo do marcador, o proprio pino acabou fazendo um buraco na cola depois de varios encaixes.
Dure-poxi tb caiu porque era muito pequeno e nao tinha sustentacao no pino (virou uma pedrinha e depois sumiu), percebi q se fosse maior o dure-poxi iria atrapalhar a movimentacao do pino. Eu resolvi fazendo um super-micro-buraco com a ponta de um ferro de soldar no pino, e coloquei um micro-parafuso facilmente encontrado que possui uma altura significativa. Fiz nos dois carregadores e nunca tive mais problemas com liberacao da mola! (mas cuidado com o ferro de soldar para na estragar nem o pino nem voce! :sherif: ) Imagem
Essa foi minha experiencia nesse problema, talvez alguem tenha mais sorte nas outras tentativas.
no milsig, o plastico é de maior resistencia, ja derrubei varias vezes e nada, ja no RAP4, peço

que nao derrube no chao, pois ele quebra mesmo
:evil: Pode crer! de abrindo e fechando meus carregadores RAP4 de 20 plastico poucas vezes o plastico que segura as porcas desses parafusos simplesmente desmancham! :evil:
RPS PREMIUM
:arrow: RPS marbalizer (melhor relaçao bola dura e resistente)
:arrow: X.O spectrum
:arrow: tippmann US ARMY
:arrow: JT FLUID
:arrow: RAMP
a bola possui tamanho grande, .689, 690, 691 e 692, essas bolas costumam emperrar na hora de

passar pela boca do carregador, onde se encontram as esferas.
:? Que marcas de bolas .689 - .692 sao estas? nao quero comprar estas marcas! Vou pesquisar (e medir) as das marcas acima mencionadas e postar o resultado!
e tambem recomendo em sempre passar um oleo no proprio caminho que as bolas fazem dentro do

carregador, porem este oleo tem que ser bem fino e nao deve ser corrosivo, a vale testar, deste

modo as bolas escorregam mais facilmente.
Eu sempre faço isso com WD ajuda muito, mas tenho algumas duvidas! Nao existe perigo de explosao :shock: (calma!) com oleos combustives (que queimam) em contato com a pressao do Ar comprimido (que vem quente), ou quais seriam as partes recomendadas e nao recomendadas para aplicação? Alguem ja pensou em lubrificar as proprias paintballs antes do jogo com algum oleo especial que nao deforme elas? Isso ajudaria na saida das bolas do magazine!
nunca de corda no carregador e solte a catraca sem bolas, voce pode fazer com que o fio que é

enrolado na catraca trave ou enrole ao contrario, podendo ate travar a catraca... se isso

acontecer abra o carregador para arrumar nao force.


Concordo plenamente! Já tive problemas da mola enroscar e agarrar numa parte interna do carregador pouco conhecida, se colocar o dedo perto da saida das balls na parede interna perto do meio do carregador, pode se ver um pequeno buraco 'quadrado', acontece que a mola estava agarrando nesse vão logo no final quando deveria deslizar pela parede se nao fosse o buraco, nao sei se eh falha da RAP4 ou tem alguma funcao tecnica, mas tempei essa parece com um pedaço de plastico e super bonder e o problema parou :idea: . É fácilmente percebivel o problema se vc der pressao nao mola ate o final, soltar ate a metade, e depois quando soltar novamente ela prende na saida e o 'elevador' porque nao tem pressao suficiente pra 'passar batido' (como na hora real do jogo quando as bolas estao esperando a requisicao) nao vai ate o final, engasgando o marcador. Alguem ja teve esse problema?
Outra pergunta, colocar uma mola maior pode dar maior pressao, sera que ajuda para o problema com uso de rajada no marcador? :?:
respondendo a sua pergunta segundo o que andei lendo, a diferença entre a gen 7 e a gen6 (como a

do pandilus) é bem simples, a gen 7 vem com um mecanismo chamado SplitFire dual-feed system, que

permite a troca rapida para loader convencional ao invés de carregador,
:nono: Tb existe Splitfire dual-feed system para GEN6 - http://www.rap4.com/store/paintball/adv ... rch=Search
jogar de mag feed é tudo de bom melhora estes pontos:

- visao de jogo
- noçao de manobra
- leitura de alvo
- resposta muscular de disparo
- terceiro olho
- economia de gas e de bolas
Sempre acreditei nisso e nunca vi um argumento tão bom, PARABENS! :legal:
As marbas são sem dúvida nenhuma as melhores bolinhas de tinta para a T68 mais eu ainda prefiro as de talco.
Vou procurá-las! :m16:
Responder

Voltar para “Manutenção.”