O The Ment escreveu:Me entristece mto e posso dizer q ate me tira o tesao qdo a galera fala que "todo jogo tem um highlander e é assim mesmo..."
Galera... depois de tanta campanha de fairplay, como isso ainda nao entrou na cabeca das pessoas q paintball e diversao coletiva e nao diversao individual?
Po... e dificil pra mim entender q em um esporte q prega a uniao das pessoas, o trabalho em equipe, a confianca de um individuo no outro pregue tb a trapaça e a desonestidade...
Um jogador de uma equipe aki do rio bem tradicional vira pra mim e diz "eu jogo paintball e gosto de ganhar e quem nao gosta?" mostrando um marcador a 30 bps...(se ele gosta de jogar assim blz... se divirta) e me abriu os olhos.
Hj em dia no rio o paintball nao esta dividido em Speed/Cenario/Misto/RA
Esta dividido em Os que Se divertem e os que querem ganhar a qualquer custo.
Pra mim se limpar nao e um ato de permanencia no jogo e sim um desvio de carater.
Acho q o pessoal precisa olhar pra traz e colocar a mao na consciência q esse tipo de coisa nao ajuda em nada o paintball.. pelo contrario... so atrapalha em mto...
Acho q esta na hora dos Capitaes dos times comecarem a doutrinar a conduta em jogos, as federaçoes punirem esse tipo de coisa nos campeonatos, os juizes serem mais energicos, os organizadores formularem regras duras e os jogadores alem de tomarem consciencia disso tb comecarem a repudiar esses jogadores e esses times.
Desculpa se saiu do foco mas ja esta entalado faz tempo
OBS: Não fui inflizmente. Tentei ir ate pra ficar de espectador mas imprevistos ocorreram... Mas todos sabem o q acontece e com quem acontece... e evento atraz de evento isso acontecendo...
Meu caro. Acho essa sua preocupação completamente procedente e válida. Não posso sequer usar a palavra "mas" então, vou procurar uma analogia que é um fato.
Quisera eu que todo mundo pensasse como você nessa questão ética. Quisera também que houvesse um consenso geral em relação a regras de trânsito que precisam ser seguidas, leis a ser respeitadas, bons modos e educação antes de mais nada.
É da nossa natureza a diferença de interpretação dos valores supostamente comuns. Alguns sempre vão se achar acima do direito dos outros, então infelizmente desde que o mundo é mundo e desde a maçã no paraíso, foram criadas "regras" a se respeitar OU punições a se cumprir. A nossa sociedade coloca limites basicamente via punições. Algumas culturas e povos são de fato mais rígidas e seguidoras dessas leis e regras, mas mesmo em países com baixissimo nivel de criminalidade, por exemplo existem as prisões, multas e leis duras para os que transgridem... e ainda que um ou outro, essas pessoas sempre existirão.
Seu pedido é legal e cabe a cada um segui-lo, mas infelizmente utópico no contexto geral, quase como as passeatas que pedem "paz" mas não tem força política para tomar as atitudes que trariam a mesma.
Eu tenho uma idéia inovadora para tentar reduzir isso, quero apresentar à FPERJ , mas precisaria de apoio da maioria e da propria entidade pra funcionar... se quiser saber mais, me procure no MSN.
ATUALMENTE com o que temos, a unica esperança é cada um fazer sua parte, a única solução é cada um tratar as coisas no seu contexto e tentar passar o que é certo.
Só re afirmo. Big game não é RA, comprometido com essa necessidade. Ir a um Big Game pensando que vai esquentar a cabeça se nego se limpar ou se exceder é como ir ao jogo de futebol sem aceitar a chance de perder o jogo e ouvir gracinhas da torcida adversária.
NESSE CASO acho que as pessoas que não toleram essas atitudes realmente não devem ir pra não se irritar. Se voce vai, deve estar preparado pra lidar com isso da melhor forma, que AO MEU VER é tratar com respeito em jogo, sair se marcado, não gritar e xingar quem marcou (ou ACHA QUE, pois naquele tipo de mato é FATO que 90% é splash MESMO, mas a tua sensação quando dá N tiros na direção da silhueta do cara atrás do mato é que AO MENOS UM TEM QUE TER ACERTADO O MALDITO, o que nem sempre é FATO).
Ou seja. Cada um tem que fazer a sua parte, mas nem todos vão fazer.
d0ugl4s escreveu:Coelho escreveu:xo ver se entendi:
entao vc concorda com algo que nao viu, nao presenciou?
ah... entao ta bom, né?
:)
Porque não concordaria? só pq eu não estava lá? a custa de que o rapaz viria aqui mentir?
Se fosse em outro estado eu ficaria até quieto mais aqui no RJ? nego vende até a mão pra ganhar um joguinho qualquer quanto mais se limpar
Porque da mesma forma que ele pode estar falando a verdade que ele entendeu, outros podem ter visto outra coisa ué. Ele não disse mentira alguma na interpretação DELE, mas você testemunha por alguém sem ter visto o crime? E se ele se enganou?
Vamos ser francos Doug. Você não deixa em nenhum momento de colocar sua opinião de preferência por RA e alfineta com algum desprezo pelo que não seja RA-Milsim. Coloca no mesmo saco os "speedeiros" que podem ter "roubado" segundo o relato do rapaz, mas ignora o fato que podem ter sido sutuações isoladas.
O Guga mesmo relatou a situação da pancadaria isolada que rolou ter partido de um jogador de RA. Isso significa que jogador de RA é porradeiro e quizumbeiro? Seria falta de bom senso falar isso.
Eu tava DO LADO do acontecido, OUVI tudo pq não podia mover uma polegada a minha cabeça por estar "de calango" defendendo uma posição.
Eu ouvi a confusáo, o disse me disse, e os gritos de "parou o jogo" pq naquele momento tentavam se apartar... parei comigo e pensei... - "puta merda... era o que faltava... porradaria..." mas fiquei na minha... nao quis nem ir olhar...
Não quero nem saber quem eram os envolvidos, se jogava assim ou assado, se era de speed, RA ou paintball submarino... só sei que estao os 2 MAIS QUE ERRADOS, o que supostamente tomou e não saiu e MAIS ERRADO AINDA o que foi tirar satisfações no braço, como se aquilo ali naquele momento valesse algo demais ou "ferisse a masculinidade" de alguém.
Tanto que com a confusão, veio gente do outro time, reclamou, parou... e eu conversei com os caras... falei pra nao esquentar a cabeça com aquilo, acalmei geral, lembrei que era apenas brincadeira e que levassem na boa...
Retomamos, eu sai do local, voltei, eles tb voltaram um pouco e daqui a pouco simplesmente esfriou e soube que tinha "recomeçado" quando uma bolinha distante caiu do lado do meu pé, vindo la da prainha que os caras tinham voltado. E pronto... é paintball! Ele tenta me pintar e eu ele!
Portanto, to te pedindo pra tirar um pouco essas pedras da mão, de negócio de estilo, pq atras dos marcadores, sejam quais forem, tem GENTE, pessoas como você, que podem não pensar exatamente como você, mas no geral não precisam ser "combatidas". Quem trata numa boa, é tratado numa boa.
Voce não ganha nada, não muda cabeça de ninguém criticando um evento alheio (mesmo que ele mereça críticas de forma somatória) principalmente se não estava LÁ pra vivenciar e quem sabe até chegar à mesma conclusão que a imensa maioria aqui está chegando:
Teve problemas, mas foi legal.
predador_rj escreveu:
Coelho, eu estava perto de você (aquele cara de tranças), realmente foi fabulosa a forma que vi vc tratando os outros jogadores, eu até repreendi um de nosso time q estava xingando o jogador adversário. FOI UM ABSURDO aquela porradaria que teve, eu vi acontecer, um jogador veio correndo pegou o adversário girou o o jogou no chão, o que que é isso meu Deus????? Isso é paintball????
Fora isso, foi muito bom o jogo em si, foi meu primeiro BG. e me amarrei!
Pessoal da organização... faltaram lixeiras...
Abraços pessoal!
Obrigado Predador! E é exatamente como voce fez. Cada um tem que começar FAZENDO as coisas certas pra que outras pessoas se espelhem.
Tb senti falta das lixeiras e algo que esqueci de comentar com o Mario: Um sistema de som, (microfone/auto-falantes) para anuncios e BUZINAS para avisar de inicio e fim oficial das partidas.