Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como tirar seu CR em 10 passos!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

Segundo um amigo, o pessoal do SFPC 1 está engajado nas Olimpíadas Militares. E não tem como ele verificar a informação do Documento. Assim que ele conseguir a informação eu posto aqui.

Cumps.
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Henrique Padua »

Pessoal, acho válido compartilhar uma informação com vocês sobre tirar o CR.
No primeiro post, existe uma opção sobre tirar as certidões criminais pela Nossa Caixa, certo?
No entanto, a Nossa Caixa foi comprada pelo Banco do Brasil.
Segunda-feira fui atrás disso, daí fui direto numa agência do Banco do Brasil.
Lá eles não sabiam sobre esse procedimento.
Daí fui numa agência que antes era Nossa Caixa efetivamente.
Também, não sabiam de nada.
Conclusão: tive que ir no fórum.
Aqui em Itu-SP não me cobraram por nenhuma das certidões, disseram que é determinação judicial.
Agora, se isso é válido para todo o estado, não sei dizer.
Pelo menos economizei R$ 28,00 hehe..
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Henrique Padua »

Roger escreveu:
variedades escreveu:Colegas, sou de SC e informo que um SFPC deu a orientação (...) "ATIRADOR DE ARMAS DE PRESSÃO DE USO RESTRITO" (...)
Vou tirar a informação aqui no SFPC/2.
Aqui na SFPC de Itu não souberam me informar sobre essa categoria, e acharam estranha essa modalidade, não ouviram falar disso.
O encarregado lá se mostrou realmente interessado em ajudar, me falou algumas coisas, mas desconhecia essa informação.
Tô futricando tudo que posso no site http://www.dfpc.eb.mil.br, e descobrindo alguma coisa eu posto aqui.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

A informação é verdadeira.

A FPESP já esta em contato com o SFPC/2 e estamos somente no aguardo da resposta do Coronel sobre as perguntas enviadas.

Já foi adiantado que hoje os marcadores já contam com a possibilidade de registro no SIGMA que antes não constava no sistema.

Portanto estamos realmente caminhando para um CR especifico para armas de pressão e GT.

Mas fiquem atentos que para registrar um marcador você precisa declarar a origem. Se for nacional a nota de compra e se for importado a cópia do CII e nota fiscal da loja de fora.

Estamos tentando pedir uma anistia para os diversos marcadores sem nota para que sejam regularizados.

Assim que tivermos noticias vamos informando aos nossos federados pela pagina:

http://www.fpesp.com.br/adm_filiados.php
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

Opa

que otima noticia!!!
pelo jeito entao vou esperar um poko mais para correr atras do CR...
é a federacao correndo atraz dos nossos direitos...
:goodjob: :goodjob:

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

Taguchi Japa escreveu:Opa

que otima noticia!!!
pelo jeito entao vou esperar um poko mais para correr atras do CR...
é a federacao correndo atraz dos nossos direitos...
:goodjob: :goodjob:

abraços
Taguchi
Quem esta para tirar CR somente por causa do paintball é melhor esperar para ver esta categoria nova, agora se quiserem o de atirador para arma de fogo é outros quinhentos... :legal:
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Marco-ABP »

Roger escreveu:
variedades escreveu:Roger, estou interessado em como vai funcionar ai. Quando mais padronizado melhor. Quem tiver noticia sobre este assunto por favor avise a todos aqui.
Assim que tivermos noticias eu posto por aqui.

Isto esta me parecendo uma grande de uma gambiarra, mas é melhor do que nada.
Sim, tá com cara de gambiarra! O problema da gambiarra é a falta de suporte legal. Hoje eles concedem esse documento e amanhã dizem que não tem validade. Lendo as normas, não vi nada que legitimasse um registro que não fosse um dos três previstos (CAC)...

Marco
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Henrique Padua »

É, acho que vou esperar mais um pouquinho, já que ainda não paguei a taxa..
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por variedades »

Se for ver por este lado, em tese, nem arma de pressão por ação de mola poderia ser dispensada a compra sem CR, porque o estatuto do desarmamento exige que para qualquer arma deve ser registrado no Exército. O fato é que o Exército tem exercido a décadas esta competência de regulamentar a matéria de forma bem ampla, e o Judiciário tem aceito isso sem grandes problemas. Exemplo: o judiciário já declarou, por várias vezes, a legalidade da portaria que o Exército publicou restringindo armas reais .45 só para o mercado nacional, entre outras normas.

O fato de o CR ser específico para armas de pressão, pelo menos em SC, já é realidade, você não consegue em vários SFPCs aqui do estado tirar como colecionador mais se for para paintball ou airsoft, teu CR vem como "atirador de arma de pressão de uso restrito", e não te exigem registro em clube de tiro, excelente!

Isso é interessantíssimo. Por esta informação já fui contato por uma loja que tem interesse em entrar no mercado nacional vendendo marcadores, com nota e tudo, se o CR se confirmar no país todo desta forma, regularizando de vez o Paintball. A questão da anistia é complicado, porque anistiar produtos sem NF ou importação válida teria questões fiscais envolvidas (elisão fiscal), e o Exército não tem o poder de redimir tributos.

Podem alegar que só seria para fins de registro, mas seria algo que dificilmente o Jurídico do DFPC liberaria. Mas mesmo sem anistia, não tapemos o sol com a Peneira: quanto mudaram as regras da pressão muitos anos atrás o pessoal do "chumbinho" tirou CR e CII de várias armas que já existiam no Brasil há muitos anos. Não estou dizendo que isso é certo; não, é errado, mas é um fato que isso ocorreu e ainda ocorre nos dias de hoje.

Enfim, estamos caminhando, felizmente, para uma solução interessante para o Paintball. Próximo passo seria conseguir que a emissão deste CR fosse simplificada ou, alternativamente, fosse delegada as Federações. Fico muito satisfeito com isso, assim o Paintball pode, enfim, crescer como merece.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

Pois é Variedades estamos tentando puxar a responsabilidade sobre a documentação das armas de pressão para as federações. Já enviamos o oficio agora é esperar algum tipo de resposta.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por tecseg »

estive conversando a federação do Rio e me indicaram uma pessoa o qual estava tirando CR para os jogadores daqui. Procurei saber se tinha saido algums e na época ninguém ainda tinha recebido, mas era boa indicação. Ao telefonar para ela, fui informado que já era oficial a CR específica para paintball coisa que achei muito estranho. procurei em alguns lugares e não vi nada a respeito. Bom, se os outros tiraram este tal específico para paintball ou não, não sei, só sei que somente farei isso quando , realmente e oficialmente for regulamentado a CR para nosso esporte. acredito que seja algo mais simples e eficaz. agora é só esperar e ver oque vai acontecer.
Hitman
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2011, 21:10

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Hitman »

Olá pessoal! Tudo certo? Venho acompanhando este post uns 5 dias hehe Agora me registrei no fórum pois achei bem legal e me interesso tanto por paintball quanto por airsoft.

Iniciei a saga para importar uma arma de pressão a gás airsoft (GBB) que pretendo comprar online nos EUA ou Hong Kong. Por isso já iniciei este tutorial ontem indo ao Fórum João Mendes e pedindo as duas certidões "iniciais". Agradeço muito o autor pela ajuda e não ter que gastar R$ 390 com despachante...

Pois bem, minha dúvida neste momento é que atividade coloco no REQUERIMENTO. Enviei email ao SFPC/2 e pra minha surpresa a resposta foi a seguinte (ok não responderam outra porrada de dúvidas :ranger: mas não vem ao caso):

Bom dia

Por favor, observe a documentação anexa para elucidar suas dúvidas.
A atividade de atirador de arma de pressão a gás foi recentemente incluída e deverá ser a modalidade que o Sr solicitará.
Para essa modalidade, não estamos exigindo a filiação a clube de tiro, no momento.
Observe que a importação sempre exigirá CII anterior ao embarque da mercadoria na origem.
Atenciosamente
SFPC 2


Pois bem, dizem que não estão pedindo filiação a clube de tiro NO MOMENTO. Meu medo é pedir esta atividade e depois virem falar outra coisa pra arma de pressão... Estou colocando a atividade que o cara respondeu mas queria saber a opinião de vocês a respeito... COLECIONADOR OU ATIRADOR DE ARMA DE PRESSÃO?? Outras dúvidas se alguém puder me ajudar...

1) autenticar só CPF,RG e Declaracao de Idoneidade? pela documentação que me enviaram é só isso mas vi em outros fóruns q tem que autenticar TUDO! o que é em duas vias e autenticado além de requerimento e esses que falei?
2) já tem algum tutorial de CII pelo fórum?
3) quando a arma ou armas chegam em qual aeroporto tenho que ir fazer o DA? isso é pago também ao exercito? eles avisam que a arma foi retida e preciso ir lá fazer o desembaraço?
4) quando pedir pra enviarem a arma (a loja ou minha prima que mora em NYC) peço pra já colocarem cópias da CR + CII junto a embalagem para agilizar o processo? Ajuda em alguma coisa?
5) Se já tiverem comprado ou conhecerem lojas gringas que enviam ao Brasil poderiam me dizer quais? É melhor pedir direto ou fazer esse esquema de mandar pra minha prima e depois ela posta pra mim pro brasil?
6) Pra importação de magazines,mira laser,BBs e afins preciso por tudo na CII também?

Bom acho que é isso no momento... Desculpem o post longo mas to escrevendo o que não escrevi lendo esse post por completo hehe Agradeço muito se puderem ajudar.

[]´s!!
G0dLif3S
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2011, 14:17

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por G0dLif3S »

Olá Comandantesl! :yessir:

Posso retirar o "CR" com 16 anos??

Pois eu tenho AIRSOFT'S, apesar de Não precisar, Quero retirar o "CR" , Pois Possui muitos Profissionais da Fiscalização Desinformados com a Nova Portaria que Permite o Uso de Airsoft á Mola, AeG (Airsoft Elétric Gun) com Calibre igual ou Inferior á 6 mm (Bb' Bullet).

Obrigado :yessir:
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Ten Pedro »

G0dLif3S escreveu:Olá Comandantesl! :yessir:

Posso retirar o "CR" com 16 anos??

Pois eu tenho AIRSOFT'S, apesar de Não precisar, Quero retirar o "CR" , Pois Possui muitos Profissionais da Fiscalização Desinformados com a Nova Portaria que Permite o Uso de Airsoft á Mola, AeG (Airsoft Elétric Gun) com Calibre igual ou Inferior á 6 mm (Bb' Bullet).

Obrigado :yessir:
que eu saiba só maiores de 18 anos.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Edgard »

G0dLif3S escreveu:Olá Comandantesl! :yessir:

Posso retirar o "CR" com 16 anos??

Pois eu tenho AIRSOFT'S, apesar de Não precisar, Quero retirar o "CR" , Pois Possui muitos Profissionais da Fiscalização Desinformados com a Nova Portaria que Permite o Uso de Airsoft á Mola, AeG (Airsoft Elétric Gun) com Calibre igual ou Inferior á 6 mm (Bb' Bullet).

Obrigado :yessir:

CR é só para maiores de 18 anos.
Responder

Voltar para “Importação”