Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

bernardo601 escreveu:Valeu Jits, vou verificar.. tem chance de ser má qualidade de bolinhas?
Os marcadores que possuem manômetro para indicar a pressão de trabalho interna ajudam a diagnosticar alguns problemas. Faz os disparos observando o ponteiro do manômetro, o normal é ele abaixar a pressão e voltar à pressão de trabalho muito rápido.

Se você perceber que ele subiu meio lento, e isso vai afetar a velocidade caso o regulador ainda esteja carregando (agulha subindo) quando o disparo é feito, os problemas podem ser:

- Gas no cilindro de ar abaixo do preset (cilindro de alta < 800 PSI, de baixa < 400 PSI)
- Problemas no regulador do Cilindro
- Problemas no regulador do marcador

Vale a pena dar uma olhada no Manual da BT para fazer um ajuste no regulador dela.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por bernardo601 »

Valeu Roger, terça-feira farei uma bateria de testes para tentar deixar o marcador 100% para o mega-jogo, vou imprimir as dicas de vocês para lembrar na hora do teste.


valeu pessoal.
Avatar do usuário
Eder Martins
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 17 Abr 2011, 20:42
Localização: Joinville SC

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Eder Martins »

Ola a todos amantes da TMs,acompanho os post ai e vi algumas duvidas em relação a case para a TM, aqui vai um dicas. :swat:
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 38&t=16049
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por bernardo601 »

Eder, ficou sensacional!parabéns! já pensou em fazer uma grana?haha

abraços
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gagliani »

jits escreveu:Rapaz... a bolinha influencia em muitas coisas... mais creio que na hora de cronar nao deva influenciar nao... pelo menos nao em uma variacao tao grande que voce comentou....


conecta o ciindro direto no marcador e faz o teste... se melhorar pode ser que seu remote esteja com algum vazamento...

Fala Jits

Ao contrário !! as bolinhas influenciam e muito na variação de FPS !!

Bolinhas ruins podem sofrer variações de até 20 FPS facilmente devido a sua não regularidade ( tamanhos e formatos variados)

Portanto antes de tudo teste com uma bolinha de qualidade como Marbalizer e só depois mexa no marcador !


Abraços :legal:
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por bernardo601 »

Gagliani, ainda bem que li isto a tempo, hoje a tarde vou tentar testar com bolinhas boas e assim verificar a alteração.

Valeu!
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por jits »

Gagliani escreveu: Fala Jits

Ao contrário !! as bolinhas influenciam e muito na variação de FPS !!

Bolinhas ruins podem sofrer variações de até 20 FPS facilmente devido a sua não regularidade ( tamanhos e formatos variados)

Portanto antes de tudo teste com uma bolinha de qualidade como Marbalizer e só depois mexa no marcador !


Abraços :legal:
Fala Gagli...

Nao sabia q a variacao podia chegar aos 20 fps.. na tm-15 a variacao nao passa de uns 4fps, ja na a5-rt chega quase nos 8.

Olha só, vivendo e aprendendo..rss

Abrçs!
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por bernardo601 »

Dei uma manutenção completa, e troquei a marca das bolinhas, infelizmente bolinhas boas estão em falta aqui em BH, então usei uma pior do que a eu tava haha, e a diferença entre os fps deu de 5 a 7..
Avatar do usuário
Julio Natali
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 579
Registrado em: 03 Mar 2010, 09:05
Localização: São Paulo
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Julio Natali »

Fala Galera d aTinta...

Se alguêm puder tirar uma dúvida minha


O stock da TM15, o ancaixo do marcador, é igual o da 98 ??

se não, onde acho pra comprar só aquela parte do meio do stock, (core stock) não sei se é isso !!!


é q vou mudar o stock da minha TM15 e vou ter q cortar essa peça e não quero estragar a original... !!


se alguêmk puder me ajudar !!

Agradeço..

abraçoss
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PietroTavolazzi »

Caraca....estou querendo comprar um marcador, estava certo da 15, mais depois de ler os posts fiquei com receio, parece que ela é mais sucetível à quebras do que a Phenom? Não queria mudar de idéia mais fico receioso...
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Veterano »

PietroTavolazzi escreveu:Caraca....estou querendo comprar um marcador, estava certo da 15, mais depois de ler os posts fiquei com receio, parece que ela é mais sucetível à quebras do que a Phenom? Não queria mudar de idéia mais fico receioso...
as duas são bem robustas e raramente dão defeito.se algumas 15 tem problema no solenóide , algumas phenom também tem problema de vazamento. pra primeira já tem um upgrade, e pra segunda já foi revista a fabricação e não vem mais ruim.
elas empatam, a escolha é sua !
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PietroTavolazzi »

Veterano escreveu:
PietroTavolazzi escreveu:Caraca....estou querendo comprar um marcador, estava certo da 15, mais depois de ler os posts fiquei com receio, parece que ela é mais sucetível à quebras do que a Phenom? Não queria mudar de idéia mais fico receioso...
as duas são bem robustas e raramente dão defeito.se algumas 15 tem problema no solenóide , algumas phenom também tem problema de vazamento. pra primeira já tem um upgrade, e pra segunda já foi revista a fabricação e não vem mais ruim.
elas empatam, a escolha é sua !
Então é 15 na cabeça!
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por bernardo601 »

Após fazer uma manutenção semi-completa, apenas lubrifiquei as peças interntas, fui testar o marcador e as bolinhas não saíam, achei que fosse pelo cronagem estar fraca, então fui aumentar ela e nada de sair bolinha, então fui testar novamente e estoraram várias bolinhas, mas eu achei que não tivesse estourado lá dentro, limpei o cano e etc e o marcador ficou beleza, tudo isso para o mega-jogo.

Hoje, fui dar uma manutenção completa, abri tudo, desmontei o marcador todo, e pra minha surpresa a tinta quase atingiu a placa eletrônica, estava espalhada por onde o cano fica, e por uma boa parte da estrutura mecanica do marcador.

O corpo do marcador tá la fora, secando, coloquei ele todo na água, isso após remover tudo de dentro que poderia ser desmontável.

Mas fica a dica aí, se notar que a bolinha lá dentro estourou, não espere muito, faça a manutenção o mais rápido possível.



Foi até bom, agora sei como o marcador todo é por dentro, até desmontei as placas, e tudo mais..

uma coisa que me deixa com raiva é o fato das bolinhas terem sal, será que não seria possível produzilas sem ele?
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PietroTavolazzi »

bernardo601 escreveu:Foi até bom, agora sei como o marcador todo é por dentro, até desmontei as placas, e tudo mais..

uma coisa que me deixa com raiva é o fato das bolinhas terem sal, será que não seria possível produzilas sem ele?
Pelo que sei o sal não seria para manter as mesmas para que não estraguem? Digo isso, pois como sabemos antigamente se usava sal e alimentos ricos em Sódio também duram até! Acho que seja por isso!
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por bernardo601 »

Compreendo Pietro, bem possível mesmo, mas odeio sal, odeio! haha, só serve para enferrujar as coisas, inclusive o chip do meu cartão de crédito.



Outra coisa, ao desmontar a parte mecânica e retirar a placa eletronica verifiquei o tão famoso ''eye'', dei uma limpada no plástico q cobre ele por via das dúvidas..
Responder

Voltar para “Marcadores.”