Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

Fagnani escreveu:Pessoal,

Pelo visto esse é um problema corriqueiro na TM-15. O meu marcador está acontecendo a mesma coisa e o de um amigo do time também!

O relato é exatamente o mesmo do colega acima:

:arrow: o Rip Clip funciona normalmente (a bolinha fica na posição correta)
:arrow: o eye está limpo (sem obstrução de sujeira ou tinta)
:arrow: as baterias são novas (zeradas)
:arrow: quando liga o marcador normalmente às vezes ele dispara, as vezes não (tem casos que ele simplesmente não dispara)

SOLUÇÃO PALIATIVA ENCONTRADA: Ligamos a TM-15 com o eye desligado e conseguimos fazer funcionar. O problema é que pode acontecer de estourar bolinha dentro.

Já me falaram para trocar a placa. Será que só isso resolve mesmo?

:recon: FAG
Quando ela esta com o eye desligado, voce tem que efetuar diversos disparos até aos poucos a solenóide começar a bater? Se for isso a solução definitiva é trocar a solenoide, e não fazer lubrificação excessiva.

A minha TM7 teve esse problema eu desmontava a solenoide para limpar e ela funcionava algum tempo e voltava a apresentar o mesmo problema, até que troquei a solenoide dela e numca mais teve problema.

A BT colocou no mercado uma solenoide "Heavy Duty" vendida como upgrade, vale a pena substituir.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gordo »

RogerDiver escreveu:
Fagnani escreveu:Pessoal,

Pelo visto esse é um problema corriqueiro na TM-15. O meu marcador está acontecendo a mesma coisa e o de um amigo do time também!

O relato é exatamente o mesmo do colega acima:

:arrow: o Rip Clip funciona normalmente (a bolinha fica na posição correta)
:arrow: o eye está limpo (sem obstrução de sujeira ou tinta)
:arrow: as baterias são novas (zeradas)
:arrow: quando liga o marcador normalmente às vezes ele dispara, as vezes não (tem casos que ele simplesmente não dispara)

SOLUÇÃO PALIATIVA ENCONTRADA: Ligamos a TM-15 com o eye desligado e conseguimos fazer funcionar. O problema é que pode acontecer de estourar bolinha dentro.

Já me falaram para trocar a placa. Será que só isso resolve mesmo?

:recon: FAG
Quando ela esta com o eye desligado, voce tem que efetuar diversos disparos até aos poucos a solenóide começar a bater? Se for isso a solução definitiva é trocar a solenoide, e não fazer lubrificação excessiva.

A minha TM7 teve esse problema eu desmontava a solenoide para limpar e ela funcionava algum tempo e voltava a apresentar o mesmo problema, até que troquei a solenoide dela e numca mais teve problema.

A BT colocou no mercado uma solenoide "Heavy Duty" vendida como upgrade, vale a pena substituir.

[]'s
Roger

Então roger, pelo menos no meu caso, o selonóide bate, mas não sai bolinha (estranhão).
Depois que faço o esqueminha que disse, blz, jogo normal.
Vai entender...
Avatar do usuário
rafanildo
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Dez 2007, 01:09
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por rafanildo »

Bom galera o problema era no eye e ja era!! o problema era esse!!

abraço e obrigado a todos!

:horse:
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Fagnani »

rafanildo escreveu:Bom galera o problema era no eye e ja era!! o problema era esse!!

abraço e obrigado a todos!

:horse:
Só para esclarecer parceiro, como exatamente você solucionou o problema?

:recon: FAG
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por L3C4 »

Uma Duvida, comprei uma Tm15 com Rip Clip, vou usar ela neste sabado pela primeira vez, quais as paintballs que voces recomendam e onde compro elas???

Me falaram que marbalizer sao otimas mas em ripclip elas podem estourar isso e verdade???
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Santos »

Fala L3C4.
Cara, Também estou de tm e a minha se deu muito bem com as bolinhas Cyclone, as Marbas tabém vão de boa, mas a qualidade tem seu preço, as cyclones achei um ótimo custo x beneficio.
Não tenho o que reclamar. (opinião pessoal)
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por L3C4 »

onde eu acho as as marbalizers ou estas cyclones??? pois no primcipais sites que temos, o produto esta indisponivel...
PedroMG
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Mar 2011, 20:02

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PedroMG »

Companheiro eu tb estou a caça da Marballaizer ja passei 3 caixas pela Bt TM 15 e sem nenhum problema e ainda uso o Q Loader que ainda e mais exigente com relação as qualidades de bolinhas na falta delas eu usei uma bolinha que eu gostei que e a RPS Premium ela tem menos tinta que a Marba... mas aguenta o tranco, outra eu usei umas 500 dragon aquela melhor que eu nao sei o nome tb foi boa mas a experiencia com ela foi boa agora a Evil nao fui feliz com ela nao a Premium ten no site da Extreme.. espero ter ajudado
PedroMG
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Mar 2011, 20:02

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PedroMG »

Agora vamos a minha pergunta me adaptei muito bem a TM 15 so que eu estava querenda uma um pouco mais curta pra CQB, e estava dando uma olhada na TM 7, alguem que tenha a mesma ai tem algumas considerações pelo manual aas duas internamente sao identicas, sobre o ajuste da mira precissao os donos das criancas o que acharam ?
Avatar do usuário
Desdenha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 26 Jul 2010, 21:03

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Desdenha »

Fala aew Galera eu tenho uma tm-15 e comprei esse BOLT : TechT BT TM-7 MRT Bolt System - Delrin

http://www.ansgear.com/TechT_BT_TM_7_MR ... olttm7.htm

Ela cabe de boa na tm-15 ou eu soh gastei dinheiro msm ???

ih outra coisa tem mais algum item pra dar um upgrade nela ?? ( obs : Uso ela com o Dye Rotor )
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

Desdenha escreveu:Fala aew Galera eu tenho uma tm-15 e comprei esse BOLT : TechT BT TM-7 MRT Bolt System - Delrin

http://www.ansgear.com/TechT_BT_TM_7_MR ... olttm7.htm

Ela cabe de boa na tm-15 ou eu soh gastei dinheiro msm ???

ih outra coisa tem mais algum item pra dar um upgrade nela ?? ( obs : Uso ela com o Dye Rotor )
Ola Desdenha,

Os up's internos da TM-7 e da TM-15 são intercambiaveis, internamente são o mesmo marcador. O unico upgrade que vale a pena fazer nesse marcador é a solenoide, e ainda assim qdo a "stock" começar a ratear.

A unica vantagem que vejo nesse bolt é o material, o Delrin é um polimero muito resistente a abrasão e a compressão. Nos equipamentos de mergulho eles são usados muito como substituição de ligas metalicas como aluminio, principalmente em equipamentos militares que não podem ter assinatura magnetica.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Desdenha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 26 Jul 2010, 21:03

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Desdenha »

PedroMG escreveu:Agora vamos a minha pergunta me adaptei muito bem a TM 15 so que eu estava querenda uma um pouco mais curta pra CQB, e estava dando uma olhada na TM 7, alguem que tenha a mesma ai tem algumas considerações pelo manual aas duas internamente sao identicas, sobre o ajuste da mira precissao os donos das criancas o que acharam ?
Fala Pedro po cara eu fiz uma gambiarra maneira na minha Tm-15 tipo eu tirei o stock e pus no lugar uma moeda d 1 real ( cabe perfeito ) com um furo no meio aí passei um Parafuso com argola pra por minha bandoleira... Ficou bem menor depois eu posto uma foto dela


Roger eu Jah tinha comprado o bolt. Vou testar ele pra ver se muda algo
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

PedroMG escreveu:Agora vamos a minha pergunta me adaptei muito bem a TM 15 so que eu estava querenda uma um pouco mais curta pra CQB, e estava dando uma olhada na TM 7, alguem que tenha a mesma ai tem algumas considerações pelo manual aas duas internamente sao identicas, sobre o ajuste da mira precissao os donos das criancas o que acharam ?
Fala Pedro,

Eu tive as duas a 15 e a 7, vendi a 15 e fiquei só com a 7 pelo motivo que vc esta pensando em trocar. Os dois marcadores tem a mesma performance, a 7 é um pouco mais fragil por ser toda em plastico, no entanto é muito mais leve, o grip das duas é identico, estão na mesma posição.

Eu tenho um conjunto de canos Hammerhead (Straight Line, Sharktooth e o Widow Maker) e um lapco com ponteira Apex. hoje em dia em termos de marcador curto eu só trocaria por outra TM7.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

Ednamira escreveu:Isso por que só se esta comparando a TM15 a tippmann em relação a partes externas, se for comparar tambem as partes internas
a eficiencia da TM15 ou TM7 em relação a Tippmann e uma massacre a TM15 é muito melhor do que a Tippmann, o unico problema é que quebra mais que a Tippmann
Eu não posso falar pela Phenom porque não tive uma (ainda), que seria o unico modelo que daria para comparar, as demais são mecânicas feitas com o uso de CO2 como premissa, ae não da pra comparar.
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por bernardo601 »

Tenho uma TM-15 já faz alguns meses, o que noto aqui no fórum é que muitos tem o mesmo problema com o Rip CLip,que este chega as vezes a não funcionar, ou que o marcador não dispara, são problemas ligados diretamente ao Rip CLip na minha opinião.

Pra quem não sabe o RIp Clip tem 3 tipos de ajustes diferentes, tanto em velocidade como sensibilidade.

E isso que está acontecendo comigo, sem bolinhas o marcador dispara sem parar e o rip clip trabalha eficientemente,

Já com bolinhas , ele as vezes trava, e eu creio que seja por causa de sensibilidade dele que está na 2, devo por na 3. Mas não sei por, alguém dá uma luz de como configurar essa budega?

abraços


Outra dúvida, alguém joga com ele no modo que você liga o marcador com puxando o gatilho com o dedo?
Responder

Voltar para “Marcadores.”