É isso aí mesmo chefe, matou a paunemezes escreveu:AsdEspada escreveu:Apenas para completar e reforçar o que o Lt. Lokorerapoko (Daniel) comentou, e que demais foristas tb o fizeram
A camuflagem é parte de um contexto todo quando se pensa em "furtividade", movimentar, ficar coberto e/ou abrigado muitas vezes é mais importante. Usar a sombra aliado a imobilidade, muitas vezes é uma camuflagem muito mais adequada e eficaz do que qualquer uniforme que queira criar um certo "mimetismo". O Multicam ao contrário do que se pensa, não é a melhor camuflagem ou pior, mas é provavelmente a mais adequada quando se pensa em multi missões e multi terreno. Ela não é 100% em nenhum ambiente, mas pode ser 60% para a grande maioria.
O problema das tropas é que em muitos casos eles se deparam com situações adversas em que o ambiente muda rapidamente, em algum momento ele pode estar em combate em uma zona árida e derepente entrar em ambiente urbano e sem mais nem menos entrar em uma região de mata.
Imagine um sujeito com uma woodland (nisso pense tb em Marpat, cadpat e agregados) está em região de mata e derepente sai para um descampado ou área urbana. Sem dúvida será "plotado" facilmente. A reclamação das tropas no Iraque e Afeganistão é justamente essa, usam o padrão ACU ou DCU, e derepente entram em uma área completamente diferente. Viram um alvo fácil! Os Tommy's da Rainha, por conta disso optaram como uniforme o Multicam, por justamente operarem em inúmeros teatros de operação.
O time por exemplo, adotou o Multicam, pensando justamente que a grande maioria dos cenários que jogamos em um local só agrega situações onde se mistura, construções, mata e areia/terra. Mas nada adianta como bem lembrou o Loko, se os acessórios são de cores muito distintas, por exemplo, usar colete preto. Aliás até os uniformes monocromáticos pretos são um problema. Muitas policias e forças contra terror estão adotando por exemplo o VO.
PQP! Que bela explanação! Reparem que o multicam ...está na tabela sempre como regular.. e como muitos disseram... o lance é postura..e ler sobre... uma frase que define este "espirito" de caçador pra mim é... "The quieter you become, the more you can hear....and more you can see..."
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Padrões de Camuflagem
- Legionnaire_RJ
- major general
Re: Padrões de Camuflagem
- Gagliani
- lt general
- Federado: FPESP # 0020
AsdEspada escreveu:Apenas para completar e reforçar o que o Lt. Lokorerapoko (Daniel) comentou, e que demais foristas tb o fizeram
A camuflagem é parte de um contexto todo quando se pensa em "furtividade", movimentar, ficar coberto e/ou abrigado muitas vezes é mais importante. Usar a sombra aliado a imobilidade, muitas vezes é uma camuflagem muito mais adequada e eficaz do que qualquer uniforme que queira criar um certo "mimetismo". O Multicam ao contrário do que se pensa, não é a melhor camuflagem ou pior, mas é provavelmente a mais adequada quando se pensa em multi missões e multi terreno. Ela não é 100% em nenhum ambiente, mas pode ser 60% para a grande maioria.
O problema das tropas é que em muitos casos eles se deparam com situações adversas em que o ambiente muda rapidamente, em algum momento ele pode estar em combate em uma zona árida e derepente entrar em ambiente urbano e sem mais nem menos entrar em uma região de mata.
Imagine um sujeito com uma woodland (nisso pense tb em Marpat, cadpat e agregados) está em região de mata e derepente sai para um descampado ou área urbana. Sem dúvida será "plotado" facilmente. A reclamação das tropas no Iraque e Afeganistão é justamente essa, usam o padrão ACU ou DCU, e derepente entram em uma área completamente diferente. Viram um alvo fácil! Os Tommy's da Rainha, por conta disso optaram como uniforme o Multicam, por justamente operarem em inúmeros teatros de operação.
O time por exemplo, adotou o Multicam, pensando justamente que a grande maioria dos cenários que jogamos em um local só agrega situações onde se mistura, construções, mata e areia/terra. Mas nada adianta como bem lembrou o Loko, se os acessórios são de cores muito distintas, por exemplo, usar colete preto. Aliás até os uniformes monocromáticos pretos são um problema. Muitas policias e forças contra terror estão adotando por exemplo o VO.
Terei que concordar com o nemezes !!
Parabéns pela explanação !
Bom como disseram anteriormente, postura é uma coisa fundamental.
Em varios jogos que atuei como ranger ou "zoiudo" mesmo, vi varias situações tipo" nossa como este cara nao esta vendo aquele outro ali ?" e o adversario estava de calça jeans e moleton. Então isso vai muito da postura e atitude tanto do combatente e de seu oponente.
Eu estou com um uniforme Vegetata mas nao tive a oportunidade de usa-lo. O interessante seria fazermos um comparatico de todos uniformes citados em nosso ambiente de jogos. ai sim saberiamos qual o memlhor para cada situação o que acham ????
Em varios jogos que atuei como ranger ou "zoiudo" mesmo, vi varias situações tipo" nossa como este cara nao esta vendo aquele outro ali ?" e o adversario estava de calça jeans e moleton. Então isso vai muito da postura e atitude tanto do combatente e de seu oponente.
Eu estou com um uniforme Vegetata mas nao tive a oportunidade de usa-lo. O interessante seria fazermos um comparatico de todos uniformes citados em nosso ambiente de jogos. ai sim saberiamos qual o memlhor para cada situação o que acham ????
Otima ideia, o multcam e o maparte eu tenho posso contribuir com esses!! kkk!!!cesar escreveu:Bom como disseram anteriormente, postura é uma coisa fundamental.
Perai que to indo ali compra um moletom e uma calça jeans!cesar escreveu:Bom como disseram anteriormente, postura é uma coisa fundamental.
aheuahuehuaeea=)
- Legionnaire_RJ
- major general
Pessoal, esse é o novo padrão britânico, o MTP (Multi Terrain Pattern) que é uma variação do DPM95 com as cores do multicam
Agora é oficial, além dos britânicos, o US Army já adotou o Multicam como o seu padrão oficial no Afeganistão.
Por enquanto os britânicos seguem utilizando o DPM95 Nº 8, mais conhecido como DMP desert e os americanos (US Army) continuam com o ARPAT (ACU) no Iraque
Agora é oficial, além dos britânicos, o US Army já adotou o Multicam como o seu padrão oficial no Afeganistão.
Por enquanto os britânicos seguem utilizando o DPM95 Nº 8, mais conhecido como DMP desert e os americanos (US Army) continuam com o ARPAT (ACU) no Iraque
O que vcs acham desses dois padrões?
- Legionnaire_RJ
- major general
Gostei do primeiro, lembra as cores do EB, só que no padrão digital
Já o segundo parece muito o marpat colombiano
Já o segundo parece muito o marpat colombiano
Adicionando informação:Arrigow escreveu:
Este padrão é chamado DMU-03 e é utilizado pelas Unidade Anti-Terrorismo da Servia e agora em 2010 equipará todo o contingente do Exército.
PS: Quero essa farda! É a mais linda de todas!
Como referência definitiva http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ca ... e_patterns todos os padrões de camuflagem existentes, quando foram introduzidos e as respectivas forças militares/policiais ao redor do mundo que as utilizam.
- Legionnaire_RJ
- major general
Brother, não vou te prometer não, mas acho que eu tenho como conseguir essa farda. Vou fazer uns contatos e se rolar ela é suaArrigow escreveu:PS: Quero essa farda! É a mais linda de todas!
- Legionnaire_RJ
- major general
Realmente ela é muito bonita, e muito funcional tbm, olha ela em ação
eLegionnaire_RJ escreveu:Brother, não vou te prometer não, mas acho que eu tenho como conseguir essa farda. Vou fazer uns contatos e se rolar ela é suaArrigow escreveu:PS: Quero essa farda! É a mais linda de todas!
Só me fala quando e quanto que eu abraço na hora! Valeu brow!
Arruma uma pra mim tbm leandro!!!Legionnaire_RJ escreveu:Brother, não vou te prometer não, mas acho que eu tenho como conseguir essa farda. Vou fazer uns contatos e se rolar ela é suaArrigow escreveu:PS: Quero essa farda! É a mais linda de todas!
- Legionnaire_RJ
- major general
Blz pessoal, eu tenho uma amiga que é policial na Sérvia, vou ver se consigo com ela. Lá tem restrição para venda à civis, mas como ela é militar talvez consiga, assim que eu tiver uma resposta eu aviso p/ vcs