Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Padrões de Camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

nemezes escreveu:
AsdEspada escreveu:Apenas para completar e reforçar o que o Lt. Lokorerapoko (Daniel) comentou, e que demais foristas tb o fizeram :gberet:

A camuflagem é parte de um contexto todo quando se pensa em "furtividade", movimentar, ficar coberto e/ou abrigado muitas vezes é mais importante. Usar a sombra aliado a imobilidade, muitas vezes é uma camuflagem muito mais adequada e eficaz do que qualquer uniforme que queira criar um certo "mimetismo". O Multicam ao contrário do que se pensa, não é a melhor camuflagem ou pior, mas é provavelmente a mais adequada quando se pensa em multi missões e multi terreno. Ela não é 100% em nenhum ambiente, mas pode ser 60% para a grande maioria.

O problema das tropas é que em muitos casos eles se deparam com situações adversas em que o ambiente muda rapidamente, em algum momento ele pode estar em combate em uma zona árida e derepente entrar em ambiente urbano e sem mais nem menos entrar em uma região de mata.

Imagine um sujeito com uma woodland (nisso pense tb em Marpat, cadpat e agregados) está em região de mata e derepente sai para um descampado ou área urbana. Sem dúvida será "plotado" facilmente. A reclamação das tropas no Iraque e Afeganistão é justamente essa, usam o padrão ACU ou DCU, e derepente entram em uma área completamente diferente. Viram um alvo fácil! Os Tommy's da Rainha, por conta disso optaram como uniforme o Multicam, por justamente operarem em inúmeros teatros de operação.

O time por exemplo, adotou o Multicam, pensando justamente que a grande maioria dos cenários que jogamos em um local só agrega situações onde se mistura, construções, mata e areia/terra. Mas nada adianta como bem lembrou o Loko, se os acessórios são de cores muito distintas, por exemplo, usar colete preto. Aliás até os uniformes monocromáticos pretos são um problema. Muitas policias e forças contra terror estão adotando por exemplo o VO. :gberet:

PQP! :goodjob: Que bela explanação! Reparem que o multicam ...está na tabela sempre como regular.. e como muitos disseram... o lance é postura..e ler sobre... uma frase que define este "espirito" de caçador pra mim é... "The quieter you become, the more you can hear....and more you can see..."
É isso aí mesmo chefe, matou a pau :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Gagliani »

AsdEspada escreveu:Apenas para completar e reforçar o que o Lt. Lokorerapoko (Daniel) comentou, e que demais foristas tb o fizeram :gberet:

A camuflagem é parte de um contexto todo quando se pensa em "furtividade", movimentar, ficar coberto e/ou abrigado muitas vezes é mais importante. Usar a sombra aliado a imobilidade, muitas vezes é uma camuflagem muito mais adequada e eficaz do que qualquer uniforme que queira criar um certo "mimetismo". O Multicam ao contrário do que se pensa, não é a melhor camuflagem ou pior, mas é provavelmente a mais adequada quando se pensa em multi missões e multi terreno. Ela não é 100% em nenhum ambiente, mas pode ser 60% para a grande maioria.

O problema das tropas é que em muitos casos eles se deparam com situações adversas em que o ambiente muda rapidamente, em algum momento ele pode estar em combate em uma zona árida e derepente entrar em ambiente urbano e sem mais nem menos entrar em uma região de mata.

Imagine um sujeito com uma woodland (nisso pense tb em Marpat, cadpat e agregados) está em região de mata e derepente sai para um descampado ou área urbana. Sem dúvida será "plotado" facilmente. A reclamação das tropas no Iraque e Afeganistão é justamente essa, usam o padrão ACU ou DCU, e derepente entram em uma área completamente diferente. Viram um alvo fácil! Os Tommy's da Rainha, por conta disso optaram como uniforme o Multicam, por justamente operarem em inúmeros teatros de operação.

O time por exemplo, adotou o Multicam, pensando justamente que a grande maioria dos cenários que jogamos em um local só agrega situações onde se mistura, construções, mata e areia/terra. Mas nada adianta como bem lembrou o Loko, se os acessórios são de cores muito distintas, por exemplo, usar colete preto. Aliás até os uniformes monocromáticos pretos são um problema. Muitas policias e forças contra terror estão adotando por exemplo o VO. :gberet:

Terei que concordar com o nemezes !!

Parabéns pela explanação ! :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por cesar »

Bom como disseram anteriormente, postura é uma coisa fundamental.
Em varios jogos que atuei como ranger ou "zoiudo" mesmo, vi varias situações tipo" nossa como este cara nao esta vendo aquele outro ali ?" e o adversario estava de calça jeans e moleton. Então isso vai muito da postura e atitude tanto do combatente e de seu oponente.
Eu estou com um uniforme Vegetata mas nao tive a oportunidade de usa-lo. O interessante seria fazermos um comparatico de todos uniformes citados em nosso ambiente de jogos. ai sim saberiamos qual o memlhor para cada situação o que acham ????
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Ices_br »

cesar escreveu:Bom como disseram anteriormente, postura é uma coisa fundamental.
Em varios jogos que atuei como ranger ou "zoiudo" mesmo, vi varias situações tipo" nossa como este cara nao esta vendo aquele outro ali ?" e o adversario estava de calça jeans e moleton. Então isso vai muito da postura e atitude tanto do combatente e de seu oponente.
Eu estou com um uniforme Vegetata mas nao tive a oportunidade de usa-lo. O interessante seria fazermos um comparatico de todos uniformes citados em nosso ambiente de jogos. ai sim saberiamos qual o memlhor para cada situação o que acham ????
Otima ideia, o multcam e o maparte eu tenho posso contribuir com esses!! kkk!!!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por tom.g12 »

cesar escreveu:Bom como disseram anteriormente, postura é uma coisa fundamental.
Em varios jogos que atuei como ranger ou "zoiudo" mesmo, vi varias situações tipo" nossa como este cara nao esta vendo aquele outro ali ?" e o adversario estava de calça jeans e moleton. Então isso vai muito da postura e atitude tanto do combatente e de seu oponente.
Eu estou com um uniforme Vegetata mas nao tive a oportunidade de usa-lo. O interessante seria fazermos um comparatico de todos uniformes citados em nosso ambiente de jogos. ai sim saberiamos qual o memlhor para cada situação o que acham ????
Perai que to indo ali compra um moletom e uma calça jeans!
aheuahuehuaeea=) :grin:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal, esse é o novo padrão britânico, o MTP (Multi Terrain Pattern) que é uma variação do DPM95 com as cores do multicam

Imagem

Agora é oficial, além dos britânicos, o US Army já adotou o Multicam como o seu padrão oficial no Afeganistão.

Por enquanto os britânicos seguem utilizando o DPM95 Nº 8, mais conhecido como DMP desert e os americanos (US Army) continuam com o ARPAT (ACU) no Iraque
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

O que vcs acham desses dois padrões?

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Gostei do primeiro, lembra as cores do EB, só que no padrão digital

Já o segundo parece muito o marpat colombiano
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Arrigow escreveu:
Imagem
Adicionando informação:
Este padrão é chamado DMU-03 e é utilizado pelas Unidade Anti-Terrorismo da Servia e agora em 2010 equipará todo o contingente do Exército.
PS: Quero essa farda! É a mais linda de todas! :shock:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Como referência definitiva http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ca ... e_patterns todos os padrões de camuflagem existentes, quando foram introduzidos e as respectivas forças militares/policiais ao redor do mundo que as utilizam.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Arrigow escreveu:PS: Quero essa farda! É a mais linda de todas! :shock:
Brother, não vou te prometer não, mas acho que eu tenho como conseguir essa farda. Vou fazer uns contatos e se rolar ela é sua :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Realmente ela é muito bonita, e muito funcional tbm, olha ela em ação

Imagem
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Arrigow »

Legionnaire_RJ escreveu:
Arrigow escreveu:PS: Quero essa farda! É a mais linda de todas! :shock:
Brother, não vou te prometer não, mas acho que eu tenho como conseguir essa farda. Vou fazer uns contatos e se rolar ela é sua :legal:
e

Só me fala quando e quanto que eu abraço na hora! Valeu brow! :drink:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Zaca »

Legionnaire_RJ escreveu:
Arrigow escreveu:PS: Quero essa farda! É a mais linda de todas! :shock:
Brother, não vou te prometer não, mas acho que eu tenho como conseguir essa farda. Vou fazer uns contatos e se rolar ela é sua :legal:
Arruma uma pra mim tbm leandro!!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Blz pessoal, eu tenho uma amiga que é policial na Sérvia, vou ver se consigo com ela. Lá tem restrição para venda à civis, mas como ela é militar talvez consiga, assim que eu tiver uma resposta eu aviso p/ vcs :yessir:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”