Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM7 -

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: BT TM7 -

Mensagem por Grenader »

Alessandro Gagliani escreveu:Ta quase o marcador perfeito dos meus sonhos !!

Só faltariam o rip clip e o Co2 :sad:

Nem tudo é perfeito rsrs
Para mim só falta o Rip Clip !!! :grin:

Com isso ela fica perfeita !!! :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: BT TM7 -

Mensagem por Roger »

Marco-ABP escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:Roger ouvi boatos que estao chegando algumas e ja com rip clip !!!..mas boatos você sabe como é né !!!

Também ouvi falar que vai chegar bem salgadinha ...algo acima dos 2 mil :sad:

Também li no Manual dela que só aceita HPA ou Nitrogenio :sad:
Da fato, é pra usar ar! Nunca tive coragem de botar CO2 na minha Mini... :lol:
Nos tópicos do pbnation ninguém confirmou que a BT já disponibilizou o adaptador. Esse cara do video fez o próprio adaptador (cheio de curvas, um desafio...).
Tem um tópico lá que mostra fotos desse adaptador. O cara fez em madeira...
Já dei entrada do C.I.I. no SFPC daqui pra uma TM-7. Pelos meus cálculos, mesmo com frete e imposto a minha não deve passar de 1.100 reais...

Marco
Marco existe alguma diferença de tributação para vocês do DF? Nas minha contas aqui deu o seguinte:

TM7 - 399,00 USD
Frete - +- 100,00 USD

499,00 USD x R$ 1,63 dolar = R$ 813,37

60% imposto de importação = R$ 1301,39
Emissão da CII - R$ 35,00

Custo final R$ 1.336,39 :?

Fiz alguma conta errada??
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: BT TM7 -

Mensagem por Marco-ABP »

Suas contas estão certas. É que eu devo conseguir a arma por um valor mais baixo que 399.00 e o frete deve sair no máximo uns 50.00 dólares (a caixa é pequena)...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: BT TM7 -

Mensagem por nemezes »

Srs,

Eu estou em um momento promiscuo... rsrs ... Eu adoro a minha mr3 (ser eletronica, sentar o dedo e nao congelar, ter perfil SMG para CBQ e sem falar do eye), a bicha nunca me deixou na mao... deu alguns problemas quando eu coloquei o qloader (acho que era ciumes rs), acertei a cronagem ideal, acertei as molas dos qpods e agora tudo mudou.. e' impressionante ver 100 bolinhas sairem em menos de 4 segundos +/-... um efeito tracante digamos assim.... mas como eu sou fa de SMG, eu pergunto aos felizes proprietarios de TM7...

1 - Quais as principais vantagens da TM7 sobre a MR3, fora estetica?
2 - Manutencao e' realmente facil?
3 - Ela e'' feita de polimero (+ leve q a MR3, ja comparei as duas), entao, ela quebra facil?
4 - Sobre a parte eletronica - Ela congela?
5 - O isolamento interno dela evita curtos na placa...quebra de bola na camera por exemplo?
(Obs: Se minha MR3 nao tivesse este tipo de isolamento eu tinha perdido ela por causa do Qloader)
6 - Ela eh 100% eletronica ou e, eletropneumatica?
7 - Existe opcao de TM7 Hibrida (HPA + CO2)?
(Obs: A MR3 trabalha com os dois tipos)

Agradeco a todos que responderem. A mulher do outro e' sempre mais gostosa que a sua... homem e' foda...kkkkkkkkkkk Tadinha da neguinha...
Editado pela última vez por nemezes em 23 Out 2008, 18:28, em um total de 1 vez.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM7 -

Mensagem por BCRick »

Duas coisas eu posso responder:
ela só aceita ar, não tem como colocar CO2.
e o Marco me falou nesse sábado que esse negócio dela ser de plástico é ruim pq quando coloca o cilindro o corpo dela fica vergando.
acho que isso acontece pq a idéia deles deve ser de nego usar mais remote, o que eliminaria o problema.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: BT TM7 -

Mensagem por nemezes »

BCRick escreveu:Duas coisas eu posso responder:
ela só aceita ar, não tem como colocar CO2.
e o Marco me falou nesse sábado que esse negócio dela ser de plástico é ruim pq quando coloca o cilindro o corpo dela fica vergando.
acho que isso acontece pq a idéia deles deve ser de nego usar mais remote, o que eliminaria o problema.
Nao existe nenhuma versao co2?
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM7 -

Mensagem por BCRick »

Não, e também acho que não teria como, ela usa tecnologia mini, em que o ar passa por dentro do grip, a placa deve ficar lá, o que inviabiliza isso, eu acho.
além do que ela é eletrônica, e são pouquíssimas as eletrônicas que aceitam CO2 e essas que aceitam não tem o melhor rendimento com co2.
nos eua nego praticamente só usa ar, aqui no brasil é muito mais caro, mas é um investimento comprar um cilindro de ar, pelo menos assim não há essa preocupação de a arma usar co2 também.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: BT TM7 -

Mensagem por Marco-ABP »

BCRick escreveu:Não, e também acho que não teria como, ela usa tecnologia mini, em que o ar passa por dentro do grip, a placa deve ficar lá, o que inviabiliza isso, eu acho.
além do que ela é eletrônica, e são pouquíssimas as eletrônicas que aceitam CO2 e essas que aceitam não tem o melhor rendimento com co2.
nos eua nego praticamente só usa ar, aqui no brasil é muito mais caro, mas é um investimento comprar um cilindro de ar, pelo menos assim não há essa preocupação de a arma usar co2 também.
O problema de usar CO2 é:
- o setup (cilindro com anti-sifão + dois reguladores) tem que ser muito bem feito pra evitar congelamento (os o-rings perdem a capacidade de vedação quando se retraem por conta do resfriamento);
- tem que ter a garantia de que o CO2 vai chegar "expandido" na hora do tiro (devido à variação de temperatura, o CO2 muda consideravelmente de volume, o que afeta o rendimento).

O CO2 tem muito dessa fama de vilão de arma eletrônica porque é um gás com impurezas e as válvulas solenóides são sensíveis à sujeira. Os o-rings internos são minúsculos e qualquer partícula ali já provoca vazamento. No caso da Mini/TM-7 isso não seria problema porque não passa gás pelo solenóide. O funcionamento dele não é muito diferente desses frames eletrônicos de Spyder ou de Tippmanns

O problema principal é custo. Fazer um setup que elimine os problemas no uso de CO2 custa mais que um cilindro de ar barato. Pelo menos nos EUA...

CO2 é boa opção apenas quando o orçamento é curto ou não se tem possibilidade de encher os cilindros na cidade onde houver jogos...

Marco
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM7 -

Mensagem por ltcoelho »

Senhores,

Recebi a 2 semanas aproximadamente minha TM7.

Vantagens:
Leve, ágil, precisa, econômica, jogabilidade, conforto pra CQB, trilhos e linda!

Desvantagens:
Seletor parece um pouco fágil, muitos parafusos pra manutenção ( mas pra quem ta acostumado com tippmann é até um pouco mais fácil), consome uma quantidade razoavel de bateria ( 2000 tiros e tive que trocar enquanto meu e-grip da X7 disparava mais de 3000)

Alguns "Mitos" que precisam ser desfeitos

- o corpo dela é de polímero mas nao é frágil. O material é um ABS que lembra muito o grip das A5 e X7. Muito bem encaixado, acabado, resistente e leve. o único ponto negativo que ja foi ressaltado é o seletor de tiros que se for usado sem cuidado quebra mesmo

- Usa só HPA pois segundo o pessoal do suporte tecnico da KEE, o CO2 pode condensar dentro da solenoide e ocasionar a queima da mesma ( como aqui em BH é mais fácil conseguir HPA do que CO2, isso pra mim nao é empecilho algum!

- Rosca da Cocker mas cuidado com o o formato do cano! se for utilizar aqueles backs cheio de curvas eles podem nao caber se nao me engano o espaço é de no máximo 3 polegadas

- Ripclip por enquanto só com gambiarra. Mas o problema por enquanto nao é fabricar o adaptador com o formato da TM7. Para as outras BT o Rip Clip usa o sistema de sound activation pra girar as bolinhas. Como a TM7 é silenciosa demais em comparacao aos marcadores blow back as vezes rola falha para a alimentaçao. entao estao trabalhando num sistema de comando do rip clip baseado nos loaders tipo magna que sao comandados via RF. O corpo ta TM7 ja tem inclusive o slot para a plaquinha que sera instalada para comandar o rip clip!

Mudei. Saí da X7.

Quem disse que só pq jogamos cenario nao podemos também ter tecnologia???
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM7 -

Mensagem por Arrigow »

ltcoelho escreveu:Senhores,

Recebi a 2 semanas aproximadamente minha TM7.

Vantagens:
Leve, ágil, precisa, econômica, jogabilidade, conforto pra CQB, trilhos e linda!

Desvantagens:
Seletor parece um pouco fágil, muitos parafusos pra manutenção ( mas pra quem ta acostumado com tippmann é até um pouco mais fácil), consome uma quantidade razoavel de bateria ( 2000 tiros e tive que trocar enquanto meu e-grip da X7 disparava mais de 3000)

Alguns "Mitos" que precisam ser desfeitos

- o corpo dela é de polímero mas nao é frágil. O material é um ABS que lembra muito o grip das A5 e X7. Muito bem encaixado, acabado, resistente e leve. o único ponto negativo que ja foi ressaltado é o seletor de tiros que se for usado sem cuidado quebra mesmo

- Usa só HPA pois segundo o pessoal do suporte tecnico da KEE, o CO2 pode condensar dentro da solenoide e ocasionar a queima da mesma ( como aqui em BH é mais fácil conseguir HPA do que CO2, isso pra mim nao é empecilho algum!

- Rosca da Cocker mas cuidado com o o formato do cano! se for utilizar aqueles backs cheio de curvas eles podem nao caber se nao me engano o espaço é de no máximo 3 polegadas

- Ripclip por enquanto só com gambiarra. Mas o problema por enquanto nao é fabricar o adaptador com o formato da TM7. Para as outras BT o Rip Clip usa o sistema de sound activation pra girar as bolinhas. Como a TM7 é silenciosa demais em comparacao aos marcadores blow back as vezes rola falha para a alimentaçao. entao estao trabalhando num sistema de comando do rip clip baseado nos loaders tipo magna que sao comandados via RF. O corpo ta TM7 ja tem inclusive o slot para a plaquinha que sera instalada para comandar o rip clip!

Mudei. Saí da X7.

Quem disse que só pq jogamos cenario nao podemos também ter tecnologia???
Positivo! Estou com uma aqui no ármario que seria pra venda mas como está difícil de vender vou ficar com ela mesmo e esperar sair o rip clip pra ela, com certeza será um excelente marcador para CQB devido as características citadas acima.

[]'s e vai postando uns feedbacks sobre o uso do marcador se possível!
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM7 -

Mensagem por ltcoelho »

Roger That!

Outra coisa que tem me agradado muito na migração para a BT é o Suporte Tecnico!

Nao me contento em atirar bolinhas, quero entender o funcionamento do marcador! Como estou em casa de férias resolvi aprender o que acontece dento do marcador na parte eletronica principalmente! Pra ir entendendo, pedi o diagrama eletronico pro pessoal do suporte tecnico que eles me enviaram tudo! coloquei um osciloscópio na saida da placa para a solenoide para ir vendo os pulsos de variação entre os modos de tiros e provei para eles que minha placa nao conseguia chegar aos BPS prometidos no manual ( em modo full ela nao passa de 17 BPS, enquanto no manual diz 20! Eu jogo R.A. isso nao faz a menor diferença pra mim, mas to em casa a toa já viu neh... hehehhe) ! Entao eles me prometeram enviar uma nova placa para testes.

Claro que eu estou abusando dos caras. Provavelmente esse nem é o serviço deles. Mas o que eu gostei foi a atenção e rapidez nas respostas! Mesmo eu estando no Brasil os caras dao uma atençao especial para o atendimento.

Até entao, eles tem pelo menos um usuário satisfeito no Brasil! :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM7 -

Mensagem por Arrigow »

ltcoelho escreveu:Roger That!

Outra coisa que tem me agradado muito na migração para a BT é o Suporte Tecnico!

Nao me contento em atirar bolinhas, quero entender o funcionamento do marcador! Como estou em casa de férias resolvi aprender o que acontece dento do marcador na parte eletronica principalmente! Pra ir entendendo, pedi o diagrama eletronico pro pessoal do suporte tecnico que eles me enviaram tudo! coloquei um osciloscópio na saida da placa para a solenoide para ir vendo os pulsos de variação entre os modos de tiros e provei para eles que minha placa nao conseguia chegar aos BPS prometidos no manual ( em modo full ela nao passa de 17 BPS, enquanto no manual diz 20! Eu jogo R.A. isso nao faz a menor diferença pra mim, mas to em casa a toa já viu neh... hehehhe) ! Entao eles me prometeram enviar uma nova placa para testes.

Claro que eu estou abusando dos caras. Provavelmente esse nem é o serviço deles. Mas o que eu gostei foi a atenção e rapidez nas respostas! Mesmo eu estando no Brasil os caras dao uma atençao especial para o atendimento.

Até entao, eles tem pelo menos um usuário satisfeito no Brasil! :legal:
Show! Já a Tippmann nesse aspecto fica devendo. Acho que esse atendimento especial seja também em função do marcador que vc possui, pois querendo ou não é o marcador TOP da BT que custa US$ 400,00 lá nos EUA. É aquela coisa, atendimento especial, para clientes especiais hehehe!

Abraço e bons jogos natalinos!
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM7 -

Mensagem por ltcoelho »

Tive sorte de acessar o suporte tecnico da Spyder e da BT. Muito bem recebido pelos 2! No caso a spyder me enviou uma peça (parafuso que prende a válvula) que tinha perdido aqui durante a manutençao e escrevi justificando que o distribuidor autorizado deles aqui nao vendia peças. Me enviaram uma nova pelo correio e eu só paguei o frete ( R$8,00 )

Mas pelo que sei, o pessoal aki de BH acessou o suporte da Tippmann e também foram bem prestativos. Um de nossos companheiros teve o mesmo problema e também recebeu a peça aqui.

O que percebi na BT é vontade deles de serem melhores conhecidos fora dos EUA. Acho que tratando os clientes deles bem, estes vao fazer propaganda positiva aqui para que eles possam tentar aumentar os mercados em terras Brazucas!

Abraço!
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: BT TM7 -

Mensagem por Madruga »

Essa BT TM7 é igual a MP7 real que veio para substituir a MP5 nos CQB da vida!
Dêem uma olhada na MP7:
http://www.airsoftzone.org/picsv2/tm_mp7/tm_mp7_3.jpg

Abraço!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: BT TM7 -

Mensagem por FabaoBH350 »

ltcoelho escreveu:Tive sorte de acessar o suporte tecnico da Spyder e da BT. Muito bem recebido pelos 2! No caso a spyder me enviou uma peça (parafuso que prende a válvula) que tinha perdido aqui durante a manutençao e escrevi justificando que o distribuidor autorizado deles aqui nao vendia peças. Me enviaram uma nova pelo correio e eu só paguei o frete ( R$8,00 )

Mas pelo que sei, o pessoal aki de BH acessou o suporte da Tippmann e também foram bem prestativos. Um de nossos companheiros teve o mesmo problema e também recebeu a peça aqui.

O que percebi na BT é vontade deles de serem melhores conhecidos fora dos EUA. Acho que tratando os clientes deles bem, estes vao fazer propaganda positiva aqui para que eles possam tentar aumentar os mercados em terras Brazucas!

Abraço!
Coelho,

Essas coisas de assistência realmente pesam, e acabam convencendo a gente mesmo, eu tô muito afim de uma TM7 tbém, vamos ver ai pra frente. :legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”