Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
fkmoro
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jul 2009, 14:46
Localização: Espírito Santo

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por fkmoro »

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e tbm no ramo de paintball. Conheci o paintball pela net e vendo alguns colegas jogando, esperimentei, saí todo roxo e totalmente fascinado pelo jogo, gostei mto tanto que to comprando o meu primeiro marcador mas nao entendo mto disso entao peço a ajuda de voces.
Encontrei nesse mesmo forum, antes de me registrar, o nome de Elias Santos (eliassantos82@hotmail.com) como vendedor de marcadores e tbm o hotmail dele, add, conversei com ele e fiz pedido de uma "ALPHA BLACK".

Dúvidas: alguém sabe dizer se esse tal de Elias Santos é confiável? o equipamento chega mesmo? o preço dele me pareceu bastante em conta, bom demais pra ser...
Alguem sabe me dizer algo sobre a Alpha Black? é um marcador bom ou da pra brincar?
O que quer dizer E-grip, stock, RED DOT...?

Abraço a todos e, se for o caso, desculpe a minha iguinorancia.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

fkmoro escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no forum e tbm no ramo de paintball. Conheci o paintball pela net e vendo alguns colegas jogando, esperimentei, saí todo roxo e totalmente fascinado pelo jogo, gostei mto tanto que to comprando o meu primeiro marcador mas nao entendo mto disso entao peço a ajuda de voces.
Encontrei nesse mesmo forum, antes de me registrar, o nome de Elias Santos (eliassantos82@hotmail.com) como vendedor de marcadores e tbm o hotmail dele, add, conversei com ele e fiz pedido de uma "ALPHA BLACK".

Dúvidas: alguém sabe dizer se esse tal de Elias Santos é confiável? o equipamento chega mesmo? o preço dele me pareceu bastante em conta, bom demais pra ser...
Alguem sabe me dizer algo sobre a Alpha Black? é um marcador bom ou da pra brincar?
O que quer dizer E-grip, stock, RED DOT...?

Abraço a todos e, se for o caso, desculpe a minha iguinorancia.
[informar]Caro usuário, este tópico não é lugar para esse tipo de questionamento sobre usuários, para isso temos uma área de Qualificação onde voce pode buscar as informações que necessitar a esse respeito, pedimos a gentileza de verificar as regras do forum antes de postar.[/informar]
Cortez
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2009, 00:23
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Cortez »

Grenader escreveu:Vamos aos gatilhos:

RT - Response Trigger

É um sistema de gatilhos que utiliza parte do gás para empurrar o gatilho para frente, fazendo o marcador entrar em modo automático de tiro.


E-Grip - Eletronic Grip

É o gatilho eletrônico para A5, ele possui algumas variações de tiro como: Full Auto e Burst. Seu funcionamento é através de uma bateria de 9v.

Boa noite usuários do fórum

Como muitos aqui sou novato no esporte. Esse é o meu primeiro post mas eu tento acompanhar o forum desde o ano passado. Não postava antes pois não tinha condições de comprar meu equipamento logo não ia ficar perturbando "a toa".

Mas agora, felizmente a situação mudou e eu pretendo comprar o meu equipamento para praticar o paintball cenário, pois sou fascinado por essa modalidade. Vou postar as minhas dúvidas com calma para efetuar uma boa aquisição.

Acredito que a dúvida da maioria dos novatos é em relação aos gatilhos, e é isso que eu gostaria de perguntar. Apesar de eu ter lido muitos posts (inclusive citei a explicação do Granader), ainda tenho dúvidas.

Eu sei que existe mecânico, e-grip e response trigger e que é necessário HPA para o RT para não queimar a placa e que os outros podem usar CO² (e que seu uso é melhorado com um response).

Mas a minha pergunta é (mesmo sabendo que é muito pessoal): Qual é a vantagem e a desvantagem de um marcador mecânico, com e-grip e com RT. Gostaria de saber essas características tanto na hora do jogo, quanto na manutenção (usando o sistema de ar mais aconselhável), qual seria mais aconselhável para um estilo mais técnico de jogar e por ultimo gostaria que falassem qual é o tipo que cada um de vcs usa!

OBS: moro em SP no Butantã e em breve vou começar a frequentar o CTTR Raposo para observar, perguntar e aprender tudo sobre o esporte.

Desde já agradeço a atenção e a paciência por ter lido tudo,
Cortez
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Por partes !!!

:arrow: RT: funciona muito bem com CO2, o RT é um sistema mecânico que, basicamente, utiliza parte do propelente para impulsionar o gatilho para frente, fazendo com que o marcaodr entre em modo automático ou rajada.

:arrow: Marcador mecanico: atira apenas em modo semi-automático.
:arrow: Marcador com RT: atira em modo semi-automático e automático.
:arrow: Marcador com e-grip: atira em modo semi-automático, burts, automático e programável.

Todos funcionam com CO2 e HPA sem problema, existem relatos de dificuldade de funcionar o Ciclone com HPA, mas isso depende do tipo de valvula instalada no cilindro.

Quanto ao uso em jogo... isso é muito particular de cada jogador, eu por exemplo não gosto de gatilho mecanico e não adaptei ao e-grip, prefiro marcadores eletrônicos (eletro-pneumáticos) aos mecanicos.
Cortez
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2009, 00:23
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Cortez »

Grenader escreveu:Bono... ®

Por partes !!!

:arrow: RT: funciona muito bem com CO2, o RT é um sistema mecânico que, basicamente, utiliza parte do propelente para impulsionar o gatilho para frente, fazendo com que o marcaodr entre em modo automático ou rajada.

:arrow: Marcador mecanico: atira apenas em modo semi-automático.
:arrow: Marcador com RT: atira em modo semi-automático e automático.
:arrow: Marcador com e-grip: atira em modo semi-automático, burts, automático e programável.

Todos funcionam com CO2 e HPA sem problema, existem relatos de dificuldade de funcionar o Ciclone com HPA, mas isso depende do tipo de valvula instalada no cilindro.

Quanto ao uso em jogo... isso é muito particular de cada jogador, eu por exemplo não gosto de gatilho mecanico e não adaptei ao e-grip, prefiro marcadores eletrônicos (eletro-pneumáticos) aos mecanicos.

Muito obrigado por responder Granader!

Desculpe perguntar novamente, mas não é verdade que marcadores com RT podem ter a placa queimada quando utilizados com CO2? Usando response, esse problema é minimizado e/ou extinto?

Sobre a eficiência dos disparos, tem muita diferença usando HPA ou CO2?

Mais uma coisa: quanto custa em média a recarga de HPA e de CO2 nos campos?

Mais alguém poderia dar opinião sobre os tipos de gatilhos durante o jogo? Já que é uma particularidade de cada jogador?


Mais uma vez obrigado,
Cortez
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

Novamente, por partes !!!

RT é um sistema de gatilho mecânico, não tem placa eletrônica, por esse motivo, não problema algum usar CO2

E-grip é um sistema de gatilho eletrônico (aqui esta a confusão), por ser eletrônico existe a possibilidade de congelamento da placa e a chance de queima.

Quanto ao uso de HPA ou CO2... o HPA possibilita uma maior estabilidade do marcador como um todo, já o CO2, se não tiver um bom regulador, pode ter flutuações na pressão pressão, possibilitando disparos instáveis.

O custo de recarga pode variar muito de campo para campo, difícil de dizer.
Cortez
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2009, 00:23
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Cortez »

Grenader escreveu:Novamente, por partes !!!

RT é um sistema de gatilho mecânico, não tem placa eletrônica, por esse motivo, não problema algum usar CO2

E-grip é um sistema de gatilho eletrônico (aqui esta a confusão), por ser eletrônico existe a possibilidade de congelamento da placa e a chance de queima.

Quanto ao uso de HPA ou CO2... o HPA possibilita uma maior estabilidade do marcador como um todo, já o CO2, se não tiver um bom regulador, pode ter flutuações na pressão pressão, possibilitando disparos instáveis.

O custo de recarga pode variar muito de campo para campo, difícil de dizer.

Ops....realmente eu confundi.....foi mal!

Mais ainda restou uma dúvida: o uso de remote* minimiza e/ou exclui a possibilidade de queimar a placa (usando CO2 num marcador com E-grip)?

*no post anterior eu tinha escrito response ao invés de remote! :mal:

E esse "bom regulador" seria um palmer (que um outro usuário já comentou aqui no fórum)? Ou novamente estou fazendo confusão?

Mais uma vez obrigado por me ajudar!


Abraços,
Cortez
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

O remote diminui absurdamente a possibilidade de congelamento, mas em conjunto com um Palmer, fica quase nula essa possibilidade, sem dizer que o Palmer vai dar estabilidade ao CO2.
Cortez
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Ago 2009, 00:23
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Cortez »

Grenader escreveu:O remote diminui absurdamente a possibilidade de congelamento, mas em conjunto com um Palmer, fica quase nula essa possibilidade, sem dizer que o Palmer vai dar estabilidade ao CO2.

Valeu Granader! Obrigado pelos esclarecimentos!


Abraços,
Cortez
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por wsoul2k »

Poww granadier se ta muito rapido rsrs eu ia explicar alguns pontos pro cara.... pra mostrar que nao sou tao novato assim mais rsrs

Mas de qquer forma oque vale é a intenção
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Gagliani »

Só uma correção !!

Nas tippmanns a placa fica totalmente isolada de qualquer sistema de ar no marcador sendo assim impossivel seu congelamento com o uso de CO2 , eu NUNCA vi isso acontecer !!!

Abraços :legal:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Aldo »

Alessandro Gagliani escreveu:Só uma correção !!

Nas tippmanns a placa fica totalmente isolada de qualquer sistema de ar no marcador sendo assim impossivel seu congelamento com o uso de CO2 , eu NUNCA vi isso acontecer !!!

Abraços :legal:

Perfect!

Tenho uma X7 com e-grip há praticamente 2 anos, já joguei com ela configurada para 26bps e nunca sequer o grip chegou a esfriar!!!
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Laercio »

Pessoal, aproveitando o assunto, eu fui ontem na Kamikase, e o pessoal muito atencioso de lá (nota 10 para eles), me explicou bem tudo isso que falamos por aqui e melhor, ainda pude testar uma Tippmann A5 com RT. Como eu, nem iniciante sou, pois nem tenho marcador ainda, minha opinião não representa lá muita coisa, mas achei muito estranho esse RT. Pensei que era só apertar o gatilho e já entraca em automático, mas não é bem assim. Se apertar com força, é um tiro só, a gatilho precisa estar livre para voltar à posição inicial. Dependendo da pressão aplicada ao gatilho, ele dispara umas rejadas, mas eu pelo menos, não consegui fazer ele atirar continuamente.

É como eu disse, por eu não ter habilidade, pode ser que o sistema funciona bem e eu não saiba utilizá-lo, mas de qualquer forma, achei meio estranho.
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Aldo »

Laercio escreveu:Pessoal, aproveitando o assunto, eu fui ontem na Kamikase, e o pessoal muito atencioso de lá (nota 10 para eles), me explicou bem tudo isso que falamos por aqui e melhor, ainda pude testar uma Tippmann A5 com RT. Como eu, nem iniciante sou, pois nem tenho marcador ainda, minha opinião não representa lá muita coisa, mas achei muito estranho esse RT. Pensei que era só apertar o gatilho e já entraca em automático, mas não é bem assim. Se apertar com força, é um tiro só, a gatilho precisa estar livre para voltar à posição inicial. Dependendo da pressão aplicada ao gatilho, ele dispara umas rejadas, mas eu pelo menos, não consegui fazer ele atirar continuamente.

É como eu disse, por eu não ter habilidade, pode ser que o sistema funciona bem e eu não saiba utilizá-lo, mas de qualquer forma, achei meio estranho.
Realmente... o atendimento da Kamikasi melhorou bastante!

Marcadores com RT requerem um pouco de prática no dedo!
Nada como alguns jogos pra você se acostumar! Mas é muito rápido!

Sobre rajadas, há marcadores RT disparando tanto quanto ou mais que eletrônicos, como a A5 do Arrigow com Zero Kick.

Eu tenho uma X7 com e-Grip, mas já joguei com a X7 do Gagliani (que antes era RT) e durante o jogo mesmo vc já percebe que a prática chega rápido!
Adriano_abp
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Set 2009, 14:37

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Adriano_abp »

Pessoal eu pretendo comprar um marcador e achei esse kit (Spyder Sonix 2009 ,tanque de alumínio de 12 oz para CO2, Mascara V-Type com protetor da face flexível, loader de 200 bolas com tampa com mola.)Preço:R$650,00 .Gostaria de saber as vantagens e desvantagens desse marcador,se a manutençao e facil e se o valor esta em conta vendo o que ele venha a oferecer .Esse kit esta a venda no site http://www.mercenariospaintball.com.br/
obs: sou iniciante no esporte,joguei poucas vezes e gostaria da opiniao de todos vcs que aparentam ser peritos no assunto :yessir:
Responder

Voltar para “Marcadores.”