Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Procedimento para a importação de produtos controlados
Re: Procedimento para a importação de produtos controlados
como miha CR já estava em andamento, eu já importei pistola de co2, e agora não consegui tirar CII para elas,
elas já estão nos correios e já foram encaminhadas ao exército, pergunta:
irei perde-las ? ou é só apresentar a CII depois ?
Posso estar errado, mas a CII deveria ser solicitada antes, com o nome, modelo e vendedor do marcador. Mas sei que alguem poderá ajudar melhor.fzanoto escreveu:como miha CR já estava em andamento, eu já importei pistola de co2, e agora não consegui tirar CII para elas,
At
vedovi
- variedades
- staff sergeant
Perdeu o equipamento, a CII deve ter sido aprovada em data anterior ao embarque da mercadoria, vão conferir o rastreamento e enviar a mercadoria para perdimento (regra geral). A não ser que façam uma exceção, mas como agora a carga é fiscalizada por Scanners em SP, RJ e Curitiba, estas 3 unidades do Exército fazem tudo como manda a norma, qual seja, perspectiva sombria para esta sua importação.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 04093185US
Já faz um tempão que meus 2 HPAs de 48/3000 Pure Energy estão na fiscalização e nada de liberar ou mandar o termo de retenção ou seja lá o que for que mandem...
Devo ficar preocupado? Muita falta de respeito isso! CILINDROS DE OXIGÊNIO parados com eles a 45 dias!
Já faz um tempão que meus 2 HPAs de 48/3000 Pure Energy estão na fiscalização e nada de liberar ou mandar o termo de retenção ou seja lá o que for que mandem...
Devo ficar preocupado? Muita falta de respeito isso! CILINDROS DE OXIGÊNIO parados com eles a 45 dias!
intão esse é o problema, se eu vou no exercito, e entrego a CII e eles "carimbam" a data de entrega de documentos, pago taxa pra esse serviço e terei que esperar anos ? e ainda corro risco de não ser deferido ?
Depois de 2 meses eu vou lá e compro, e pela demora deles, eu perco tudo ?
- Legionnaire_RJ
- major general
Não é por causa da demora deles, e sim por causa da sua afobação... a CII é um certificado, uma comprovação de que o exercito liberou a importação de produtos controlados... Seria muito fácil se simplesmente importássemos e somente caso fosse parado na receita corressemos atras do CII.fzanoto escreveu:intão esse é o problema, se eu vou no exercito, e entrego a CII e eles "carimbam" a data de entrega de documentos, pago taxa pra esse serviço e terei que esperar anos ? e ainda corro risco de não ser deferido ?
Deu mole brother, infelizmente a chance de ser retidda é grande, e o pior, ainda pode manchar o teu CR
Forte abraço
- variedades
- staff sergeant
Ceceli, pega um amigo em SP, pede para ele ir protocolar o pedido de desembaraço diretamente no SFPC que fez a renteção (caso tenha CII). Se não tiver CII tens que conseguir, da mesma forma, alguém para ir lá pessoalmente e pedir para alegar que não é produto controlado, para então eles irem atrás e analisarem isso. Se não fizer nada a carga ficará lá esperando providências suas praticamente indefinidamente...
Caro amigo Legionnaire_RJ, esta tudo bem explicado, só tenho uma dúvida, no caso para pessoa Jurídica, a CR a ser registrada é como colecionado ou loja de armas de fogo?
Fui até o exercito aqui de Campinas, e nem eles souberam me dizer que tipo de CR tenho que tirar para uma empresa.
Fui até o exercito aqui de Campinas, e nem eles souberam me dizer que tipo de CR tenho que tirar para uma empresa.
- variedades
- staff sergeant
Milicia, o CR de empresa é do tipo "empresa" mesmo, é para venda de produtos. Para ter o CR você antes deve ter o CNPJ. No CNPJ deve constar venda de armas e munições. Para constar isso no CNPJ você terá que ter alvará. Para conseguir o Alvará terá que passar por vistoria da Policia Civil (geralmente delegacia de armas e munições). Eles vão aprovar o seu depósito. Após estes passos sai o CNPJ. Após o CNPJ dá entrada no CR para venda de armas, custa R$ 500,00 a taxa do exército. O exército vai exigir algumas coisas (grades nas janelas, porta de aço em alguns casos, cofre se for vender armas a gás ou de fogo). Após a vistoria recebe o CR.
Depois disso tem que ver de quem vai comprar. E a carga deve chegar em Porto Seco que tenha CR para depósito de armas (sim, se não tiver você terá que fazer o CR para o Porto Seco). Com isso definido deve fazer um contrato com o Porto Seco para usar o depósito deles para vistoria. Após isso pedir a CII (se prepare para algumas passagens aéreas para Brasilia para fazer ele ser deferido).
Fazer o RADAR da sua empresa (cadastro no SISCOMEX), contratar despachante aduaneiro, registrar a Licença de Importação no SISCOMEX, fazer o DFPC em Brasilia aprovar a LI no sistema, após isso autorizar o embarque. Pagar os impostos (149,50% no meu caso, hahahaha), antecipadamente, chegando o produto passar pela Receit Federal, agendar vistoria com o Exército.
Após isso contratar empresa com CR para fazer o transporte ao seu depósito, é bem provável que o transporte seja com escola por serem armas a gás, se for paintball.
Só para saber, depois de tudo isso, em mais de 10 meses de trabalho, gastei já mais de R$ 20 mil para importar 1,5t de armas Boa sorte, vai precisar
Depois disso tem que ver de quem vai comprar. E a carga deve chegar em Porto Seco que tenha CR para depósito de armas (sim, se não tiver você terá que fazer o CR para o Porto Seco). Com isso definido deve fazer um contrato com o Porto Seco para usar o depósito deles para vistoria. Após isso pedir a CII (se prepare para algumas passagens aéreas para Brasilia para fazer ele ser deferido).
Fazer o RADAR da sua empresa (cadastro no SISCOMEX), contratar despachante aduaneiro, registrar a Licença de Importação no SISCOMEX, fazer o DFPC em Brasilia aprovar a LI no sistema, após isso autorizar o embarque. Pagar os impostos (149,50% no meu caso, hahahaha), antecipadamente, chegando o produto passar pela Receit Federal, agendar vistoria com o Exército.
Após isso contratar empresa com CR para fazer o transporte ao seu depósito, é bem provável que o transporte seja com escola por serem armas a gás, se for paintball.
Só para saber, depois de tudo isso, em mais de 10 meses de trabalho, gastei já mais de R$ 20 mil para importar 1,5t de armas Boa sorte, vai precisar
- variedades
- staff sergeant
Ps.: R$ 20 mil em despesas, a carga custa mais de R$ 500 mil, claro que não é meio o dinheiro, só sou o "advisor" da operação.
- Legionnaire_RJ
- major general
Excelente explicaçãovariedades escreveu:Milicia, o CR de empresa é do tipo "empresa" mesmo, é para venda de produtos. Para ter o CR você antes deve ter o CNPJ. No CNPJ deve constar venda de armas e munições. Para constar isso no CNPJ você terá que ter alvará. Para conseguir o Alvará terá que passar por vistoria da Policia Civil (geralmente delegacia de armas e munições). Eles vão aprovar o seu depósito. Após estes passos sai o CNPJ. Após o CNPJ dá entrada no CR para venda de armas, custa R$ 500,00 a taxa do exército. O exército vai exigir algumas coisas (grades nas janelas, porta de aço em alguns casos, cofre se for vender armas a gás ou de fogo). Após a vistoria recebe o CR.
Obrigado pela informação, só que agora surgiu outra dúvida,por que 149,50% de imposto?
Chegou hoje o termo de retenção. Acho muito estranho 4 coisas:
- Cilindro não é produto controlado
- Todo mundo pede e é barrado as vezes
- Como que o exercito não sabe que não é controlado?
- E porque diabos nenhuma das pessoas, de taaantas que conseguiram os cilindros, explicam o que fazer nessa situação?
Tem como alguém me dar uma ajudinha? Não sei o que fazer. Não quero gastar minha única ligação pros caras pra ser enrolado...
Valeu, galera!
- Cilindro não é produto controlado
- Todo mundo pede e é barrado as vezes
- Como que o exercito não sabe que não é controlado?
- E porque diabos nenhuma das pessoas, de taaantas que conseguiram os cilindros, explicam o que fazer nessa situação?
Tem como alguém me dar uma ajudinha? Não sei o que fazer. Não quero gastar minha única ligação pros caras pra ser enrolado...
Valeu, galera!
Continuando o post acima...
Pesquisei isso e achei o seguinte, só pra mostrar como os caras gostam de fuder!No Termo de Retenção está escrito o seguinte:
A fiscalização, em ato de rotina, juntamente com funcionários da ECT (empresa de correios e telégrafos), vistoriando o volume, encontrou as mercadorias listadas abaixo. Essas mercadorias, quando importadas por via postal, necessitam de prévia autorização do Ministério do Exército. Por essa razão foram retidas, com base nos artigos 35 e 36, do decreto Nº 3665/2000, que dispõe sobre produtos controlados pelo Ministério do Exército.
Mercadoria: Acessório Paint Boll (e desenharam um A por cima do O)
Peso Volume: 1 kg
Aposto que cilindro de mergulho não seja controlado.Art. 35. A Receita Federal prestará aos órgãos de fiscalização do Exército toda a colaboração necessária.
Art. 36. São atribuições da Receita Federal:
I - verificar se as importações e exportações de produtos controlados estão autorizadas pelo Exército; e
II - colaborar com o Exército no desembaraço de produtos controlados importados por pessoas físicas ou jurídicas, ou trazidos como bagagem.
Código: Selecionar todos
Estes produtos não são controlados , como eu disse o fiscal que checou o seu produto estava mal orientado , vamos lá:
1° como se trata de uma importação de pessoa física o valor tem que ser abaixo de $500,00 (isto somando o valor do produto + frete) ,,, isto vc se encaixa
2° A NCM do cilindro é 84294000 e a NCM do loader é 39251000 , e estes produtos tem liberação de embarque então NÃO é produto controlado , mas por última das hipóteses caso o agente diga que não é isso , que o uso será para arma de pressão , então apresente a ele esta NCM 93059900 que significa acessorios para armas de pressão que também não é produto controlado e tem liberação , então não há motivo que apreendam os seus equipos.
Procurei por esse código e pra variar, tava com problema na verificador de imagem ¬¬