Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Ices_br »

PANDILUS escreveu:
L3C4 escreveu:Mas temos que ver tb que eles vao dizer que uma marcadora e muito realista ou seja muito identica a uma arma de verdade, entao teremos que ver uma saida deixando como ja esta na nova lei de ter a marcao na ponta do cano em cores laranja ou vermelho vivo, isso para evitar que eles arrumem outra desculpa....

Se os foras da lei entenderem que equipo de paintball serve para praticar crime, qual a dificuldade em passar uma fita isolante na ponta do cano? Pintar o marcador com cor berrante não é solução.

PANDILUS o problema é o seguinte, vou citar exemplo que acontece com o pessoal de airsoft e queima o fime deles!!

tem "pilantra" que intimida vitimas com marcador de airsoft (que são bem realistas) e efetua o roubo....
O motivo pra usarem marcadores de airsoft e pq se forem pegos com os marcadores eles não vão presos...so aprendem os marcadores!

Na realidade a ponta do cano pintada é mais para diferenciar jogadores de pilantras!!!!
Ou seja o policial ti para ve o seu marcador que esplica que joga e por isso anda com ele demontado, sem "munição" e com a ponta descaracterizada!! Entendeu isso demostra que vc não tem intençoes ruins!!

MAs claro que não é solução!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Ices_br »

PANDILUS escreveu:
L3C4 escreveu:Mas temos que ver tb que eles vao dizer que uma marcadora e muito realista ou seja muito identica a uma arma de verdade, entao teremos que ver uma saida deixando como ja esta na nova lei de ter a marcao na ponta do cano em cores laranja ou vermelho vivo, isso para evitar que eles arrumem outra desculpa....

Se os foras da lei entenderem que equipo de paintball serve para praticar crime, qual a dificuldade em passar uma fita isolante na ponta do cano? Pintar o marcador com cor berrante não é solução.

So pra falar como isso é complicado e como o lugar foi citado como exemplo:
Em portugal etão tendo dificuldades com isso pois se não me engano a Lei deles para marcadores exigi que seja pintado 50%, porem não fica claro se é 50% do cano ou do marcador!! então esses detalhes tem que ser pensados e bem elaborados!!

Como alguem disse aqui ms, não podemos batalhar por uma lei que futuramente nós traga problemas...... por isso temos discutir e elaborar corretamente essas mudanças!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Felipe,

Esse é um assunto muito complicado, tanto p/ nós que fazemos parte do esporte há um tempo quanto para quem está iniciando a prática.

Lá em Portugal tanto os marcadores como as armas de pressão de airsoft são obrigadas a ter 1/3 do corpo pintado, mas como o pandilus falou, pintar um marcador pode ser até perigoso, pois com a mentalidade que eu tenho hj, se um vagabundo vier me assaltar com uma pistola com a ponta vermelha, eu vou reagir. E se a pistola estiver apenas "caracterizada" como uma arma de pressão?

Eu só tenho um adendo caso o vagabundo seja pego assaltando com uma AEG, GBB, AEP ou marcador de paintball, ele vai ser indiciado por roubo, só não terá incluso no processo as punições referentes a assalto a mão armada
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

E isso mesmo se o safado descaracterizou a marcadora para praticar assaltos, e for pego fazendo isto ele deve responder ao crime que realmente el cometeu...

Quanto a deixar alguma marca na marcadora para mostrar que nao e de verdade na verdade serve para isso mesmo so para dizer que vc nao esta querendo fazer o mal...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

De acordo com a legislação portuguesa, as marcadoras devem ser caracterizadas de acordo com a foto

Imagem

Essa é a TM15 do nosso amigo Ferra, que de vez em quando pinta por aqui, se quiserem eu posso falar com ele para nos ajudar sobre a legislação lusitana

abcs
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Nemezes e Bossois,concordo plenamente com voces.Fabão,obrigado por unir-se a nos nessa luta,sua ajuda é essencial assim como a de todos os outros.

Galera,é simples,o deputado pediu um relatorio sobre o esporte paintball,sobre onde surgiu,como é praticado,as modalidades,os numeros aproximados do esporte no Brasil e no mundo,e de preferencia o quanto esse esporte movimenta em dinheiro todos os anos no mundo todo.enfim,tudo sobre o esporte.seguindo esse relatório,pediu para enviarmos junto com isso uma copia da lei lei como é,e como deveria ser para tudo ficar legal.é só isso.caso necessite de mais algo ele me pedira,a principio é só isso mesmo,uma explicação dinamica sobre o esporte,e sobre as dificuldades que estamos tendo quanto ao assunto.

Só precisamos de alguem que tenha todas essas informações e um tempo disponível parafazer isso,e me envie para eu encaminhar.

Abraços e no aguardo.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por RogerDiver »

Eu estou com um exemplar aqui comigo da revista Paintball 2xtremes de Abril de 2008, que na época, listo 100 eventos que deram origem ao paintball.

Posso scanear as paginas e posta-las aqui, só para terem uma idéia o Paintball foi concebido em 1940, no entanto, o primeiro jogo reconhecido oficialmente aconteceu 1981 apenas.

O Material esta em inglês, se acharem que é relevante, eu posso traduzi-lo, se tiver alguem para colaborar, a conclusão da tradução sera mais breve.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por RogerDiver »

Legionnaire_RJ escreveu:De acordo com a legislação portuguesa, as marcadoras devem ser caracterizadas de acordo com a foto

Removi a foto pra ficar menos poluido o post

Essa é a TM15 do nosso amigo Ferra, que de vez em quando pinta por aqui, se quiserem eu posso falar com ele para nos ajudar sobre a legislação lusitana

abcs
Eu particularmente acho uma grande furada essa caracterização do marcador com cores berrantes, não porque prejudica a nossa camuflagem, mas porque cria uma camuflagem para as armas de verdade. Imagine que essa caracterização seja difundida, e compeendida pela maioria das pessoas, o que impede de um camarada pegar um AR-15 com a coronha pintada de Amarelo Limão e faze-lo passar por um equipamento de paintball/airsoft.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

RogerDiver escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:De acordo com a legislação portuguesa, as marcadoras devem ser caracterizadas de acordo com a foto

Removi a foto pra ficar menos poluido o post

Essa é a TM15 do nosso amigo Ferra, que de vez em quando pinta por aqui, se quiserem eu posso falar com ele para nos ajudar sobre a legislação lusitana

abcs
Eu particularmente acho uma grande furada essa caracterização do marcador com cores berrantes, não porque prejudica a nossa camuflagem, mas porque cria uma camuflagem para as armas de verdade. Imagine que essa caracterização seja difundida, e compeendida pela maioria das pessoas, o que impede de um camarada pegar um AR-15 com a coronha pintada de Amarelo Limão e faze-lo passar por um equipamento de paintball/airsoft.
Concordo plenamente, e o pior, se o cidadão for reagir pensando que é uma AEG ou um marcador, terá a sua vida tirada por causa de uma idéia pré-definida, pois para os leigos, se tiver a ponta pintada é brinquedo
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Como alguém disse anteriormente, existem outros movimentos em outras esferas correndo atraz para resolver esse grande problema q estamos passando.

Então, só para informação, alguem sabe falar quais são ou pelo menos algumas?? Talvez seja uma forma de unirmos mais força.

Esta bem logico para nos q essa portaria tem q mudar, mas precisamos agir. Mostrar para quem precisa mostrar, q PAINTBALL é um esporte serio e não uma molecagem q talvez eles acham q seja.

É questão de lógica, essa portaria temmm q cair!! Ou pelo menos se adaptar com a realidade!!

Mais do q nunca o esporte tem q ser forte e superar essa barreira q foi imposta a nos!!

Vamos Gente... vamos nos mobilizar!!
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Li no forum do pintabrasil(se nao pode falar o nome desculpe) li la que tem um grupo de advogados que ja mandou uma carta para na tentativa de anular esta nova portaria, no momento eles estao esperando para ver oque rola, mas ja estao se movimentando para entrar em briga na justica para derrubar esta portaria nova....
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

Legionnaire_RJ escreveu:
RogerDiver escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:De acordo com a legislação portuguesa, as marcadoras devem ser caracterizadas de acordo com a foto

Removi a foto pra ficar menos poluido o post

Essa é a TM15 do nosso amigo Ferra, que de vez em quando pinta por aqui, se quiserem eu posso falar com ele para nos ajudar sobre a legislação lusitana

abcs
Eu particularmente acho uma grande furada essa caracterização do marcador com cores berrantes, não porque prejudica a nossa camuflagem, mas porque cria uma camuflagem para as armas de verdade. Imagine que essa caracterização seja difundida, e compeendida pela maioria das pessoas, o que impede de um camarada pegar um AR-15 com a coronha pintada de Amarelo Limão e faze-lo passar por um equipamento de paintball/airsoft.
Concordo plenamente, e o pior, se o cidadão for reagir pensando que é uma AEG ou um marcador, terá a sua vida tirada por causa de uma idéia pré-definida, pois para os leigos, se tiver a ponta pintada é brinquedo
Pessoal, para vcs entenderem o que aconteceu lá... sigam o link abaixo, hoje os caras podem jogar tranquilos, e até este lance de pintar as armas está sendo questionado pois não existe marcador 100% igual a uma arma de verdade e a coisa deu confusão, o que armou os portugueses com novos argumentos.

http://www.fppaintball.org/index.php?op ... &Itemid=72

Outra coisa...
Descobri que os canadenses passaram a mesma situação e utilizaram os mesmos argumentos (física e balística) no parlamentos deles:

http://www.warpig.com/paintball/article ... letter.doc
http://www.warpig.com/paintball/article ... letter.doc

Dai vcs percebem porque o Milsim é UM GIGANTE no Canada.. e dá pra entender porque as milsig's tem aquela cara...

Uma curiosidade...descobri PORQUE no Canada não existe .43...foram banidas.

- Replica paintball markers chambered for a .68 cal paintball are legal to import and own in Canada.

- Replica paintball markers chambered for any other caliber of paintball (the 3357 is .50) are illegal to import and own in Canada. The old Sheridan guns that are chambered for .60 and .62 are fine as they are little more than stacked tubes.

Galera..embasamento...isto é importante.. e acima de tudo..calma...foi assim no mundo inteiro, os marcadores DEVEM ser re-classificados. Estas incoerências ocorreram em VARIOS países ...como eu disse, existem vários grupos afetados, e muito provavelmente esta lei vai cair.. porém, temos que fazer o que os outros países fizeram...sair das leis de armas e elevar o paintball a esporte... como eu disse no começo, estamos nesta furada por imperícia técnica..e a solução para nós ao meu ver...não é dar murro em ponto de faca..temos muitos exemplos a seguir para um embasamento definitivo...
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wsoul2k »

RogerDiver escreveu:Eu estou com um exemplar aqui comigo da revista Paintball 2xtremes de Abril de 2008, que na época, listo 100 eventos que deram origem ao paintball.

Posso scanear as paginas e posta-las aqui, só para terem uma idéia o Paintball foi concebido em 1940, no entanto, o primeiro jogo reconhecido oficialmente aconteceu 1981 apenas.

O Material esta em inglês, se acharem que é relevante, eu posso traduzi-lo, se tiver alguem para colaborar, a conclusão da tradução sera mais breve.

[]'s
Roger

Precisando de ajuda é só avisar :yessir:
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wsoul2k »

magnus307 escreveu:Nemezes e Bossois,concordo plenamente com voces.Fabão,obrigado por unir-se a nos nessa luta,sua ajuda é essencial assim como a de todos os outros.

Galera,é simples,o deputado pediu um relatorio sobre o esporte paintball,sobre onde surgiu,como é praticado,as modalidades,os numeros aproximados do esporte no Brasil e no mundo,e de preferencia o quanto esse esporte movimenta em dinheiro todos os anos no mundo todo.enfim,tudo sobre o esporte.seguindo esse relatório,pediu para enviarmos junto com isso uma copia da lei lei como é,e como deveria ser para tudo ficar legal.é só isso.caso necessite de mais algo ele me pedira,a principio é só isso mesmo,uma explicação dinamica sobre o esporte,e sobre as dificuldades que estamos tendo quanto ao assunto.

Só precisamos de alguem que tenha todas essas informações e um tempo disponível parafazer isso,e me envie para eu encaminhar.

Abraços e no aguardo.
Magnus o importante é tomar como base as leis de outros países que utilizam a regra de joules como ponto principal a partir disto creio que fica tudo mais fácil, pois é como outro colega posto aqui... meu sobrinho tem uma arma de dardos a AR que pela lei ta enquadrado como produto controlado..quero ver ir la tentar apostilar o lancador de dardos ( sim dardos daqueles que colam em vidros )
Avatar do usuário
magnus307
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 190
Registrado em: 18 Fev 2010, 13:37
Localização: Jundiaí-Sp

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por magnus307 »

Podemos sim juntar as informações da não letalidade no documento sem problema nenhum,quanto mais informções,melhor.cara quanto ao brinquedo,isso é ridiculo,eu tenho uma BESTA,comprei em uma loja de material esportivo de boa,ando com ela no carro as vezes quando vou pra chacara e ninguem enche o saco,e aquilo mata de verdade.......caçei um tatu com ela e atravessou a carapaça do bicho como se forre manteiga.temos que mostrar esses exemplos tb.

Bom,semana que vem espero estar com tudo isso pronto,pois não podemos esperar muito,ja que tem eleição esse ano e copa do mundo,e a partir de junho os trabalhos em Brasilia ficam a zpassos de tartaruga.


Abçs.
Responder

Voltar para “Geral.”