Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Para quem não acredita!!!!!

Tudo sobre Paintball Cenário.
resgate
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Out 2009, 10:45

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por resgate »

So para constar no final das tres materias que postei eu coloquei no final o linck de onde traduzi o material como por exemplo este: http://www.garrettphoto.com/Paintball.html
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por chrsinmon »

Infelizmente acidentes são muito ruins. Mas qualquer esporte está sujeito a isso, já vi mais pessoas "quebradas" jogando futebol do que paintball.
E precisamos também entender o "como aconteceu". Pelo que pude entender no primeiro caso o garoto quebrou as regras mais básicas de segurança:
tirou a máscara durante um jogo (pois estava abastecendo o loader);
Deixou o marcador apontado para o próprio rosto, quando estava sem a máscara, ao invés de deixá-lo na posição sul.
E outra, provavelmente o dedão estava no gatilho;

Acho que todos estamos sujeitos a acidentes, mas temos que nos esforçar para agir de modo seguro e cobrar segurança do que estão a nossa volta, ou seja, basta continuar o que já estamos fazendo.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por Grenader »

As vezes um pouco de sensacionalismo é bom para nos fazer refletir sobre certas regras que por vários motivos, as vezes negligenciamos.

Por excesso de confiança, nos omitimos de certos cuidados básicos como o uso do barrel sox/plug, travar ou desligar o marcador, não levantar a mascara durante o jogo, é comum alguns jogadores levantarem a mascara para diminuir o embassamento da lente, eles tentam se esconder em lugares "protegidos" e levantam ou retiram a mascara.

Outros apontam o marcador para todos os lados como se estivesse usando o dedo, alguns querem esvaziar seu equipamento e começam a atirar em tudo quando estão se retirando do campo e se esquecem que ainda tem jogadores por lá.

O acidente sempre acontece por:

:arrow: Erro
:arrow: Imperícia
:arrow: Negligencia

Raramente por falha no equipamento.
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por AlexCastilho »

Concordo com o grenader.

O pior é escutar de "jogadores experientes": A minha arma esta travada na posição sul!

Esse mesmo pseudo jogador adora falar que o Paintball é uma família e que os jogadores da sua equipe são irmãos. Então pergunto: Que tipo de imbecil não se preocupa com a saúde e a integridade física de seus amigos e "irmãos"????

E o cara se diz amigo???? Com amigos como este eu não preciso de inimigos!!!

De quem é a culpa por essa negligência dos jogadores?

a) os responsáveis pelo campo;
b) o capitão do time que não tem pulso para impor a regra básica do esporte;
c) todos os demais jogadores que assistem calados o desrespeito a regra.
d) e obviamente do próprio jogador.

Ok!!! Essa é a situação! Mas e a solução??

Simples: pressão total nos campos e jogadores!

Todo jogador que estiver fora da regra leva advertência na primeira chamada....na segunda? Volta para casa! Jogador que não possue barrel sox?? Nem recebe a primeira, volta para casa direto!

Se hoje é dificil impor isso, imaginem em 1990? Como fizemos para ter um índice de 100% nos campeonatos brasileiros? Penalidade pesada para a equipe toda. Imaginem uma equipe perdendo um título brasileiro por causa de uma besteira assim? E, senhores, aconteceu! Penalizei com 50 pontos um jogador no ultimo jogo....conclusão: índice de 100%!!!!

A pergunta é vamos impor aos jogadores que se preocupem e respeite os demais?
Essa meus amigos é o X da questão!!

Abs, Castilho
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por Leozinho »

AlexCastilho escreveu:Concordo com o grenader.

O pior é escutar de "jogadores experientes": A minha arma esta travada na posição sul!

Esse mesmo pseudo jogador adora falar que o Paintball é uma família e que os jogadores da sua equipe são irmãos. Então pergunto: Que tipo de imbecil não se preocupa com a saúde e a integridade física de seus amigos e "irmãos"????

E o cara se diz amigo???? Com amigos como este eu não preciso de inimigos!!!

De quem é a culpa por essa negligência dos jogadores?

a) os responsáveis pelo campo;
b) o capitão do time que não tem pulso para impor a regra básica do esporte;
c) todos os demais jogadores que assistem calados o desrespeito a regra.
d) e obviamente do próprio jogador.

Ok!!! Essa é a situação! Mas e a solução??

Simples: pressão total nos campos e jogadores!

Todo jogador que estiver fora da regra leva advertência na primeira chamada....na segunda? Volta para casa! Jogador que não possue barrel sox?? Nem recebe a primeira, volta para casa direto!

Se hoje é dificil impor isso, imaginem em 1990? Como fizemos para ter um índice de 100% nos campeonatos brasileiros? Penalidade pesada para a equipe toda. Imaginem uma equipe perdendo um título brasileiro por causa de uma besteira assim? E, senhores, aconteceu! Penalizei com 50 pontos um jogador no ultimo jogo....conclusão: índice de 100%!!!!

A pergunta é vamos impor aos jogadores que se preocupem e respeite os demais?
Essa meus amigos é o X da questão!!

Abs, Castilho

na minha humilde opniao a culpa maior eh dos campos em seguida a culpa do proprio jogador, nao sei nos outros estados mas nos campos comerciais aki do rj o atendimento pelos funcionarios as vezes deixa mto a desejar, sem contar q o juiz do jogo geralmente eh totalmente ausente.
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por AlexCastilho »

Leozinho,

Todos são culpados!!!! Não existe desculpa!!!

Lembra quando fizeram a obrigatoriedade do cinto se segurança?? Pasme....nao foi há dez anos e sim há mais de 50 anos. E porque começarama usa-lo a somente 10 anos? Simples: MULTA PESADA E PONTO NA CARTEIRA!!!! A coisa funciona na base da imposição forçada. Por isso repito: Não colocou o barrel sox? na primeira advertência...na segunda? Volta para casa. ah.....o sr. Nao trouxe o barell sox? Volta para casa.

Ou vai na força ou este item tão básico de segurança não será implementado.


Devemos começar dentro de casa. Por exemplo: No seu time alguém não usa barrel sox? Se sim, parabéns! E se não? Vai tomar que atitude? Na minha equipe, quer seja INFERNO VERDE, quer seja NINJINHAS ou usa ou usa. Não existe opção. Teve um jogador que incomodado com a cobrança para usar barrel sox se retirou por conta disto (2009).

O uso de barrel no CBP e no CSP é de 100%. O cenário precisa chegar lá!!!!!!
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por AlexCastilho »

Caros,

A situação dos campos, em geral, é calamitosa a este respeito..... e todos nós sabemos disto. Vamos, enquanto jogadores e consumidores, exigir dos campos a devida providência neste tema.

Se o jogador não tem barrel sox, o campo deverá disponibilizar para venda! Solução simples e rápida. Se o jogador não tem o barrel e o campo não possui este item de segurança para a venda o jogador poderia, em ultima instância, utilizar do limpador de cano como "barrel sox".

De outra sorte, devemos escolher para jogar os campos que se preocupam com este detalhe. Este mero "detalhe" é para a nossa segurança. Quanto mais rígida a disciplina no quesito segurança, melhor é o campo!!!

cabe a grande pergunta: Os responsáveis pelo campo que vc joga se preocupam com a sua segurança?
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por fbrunello »

aqui em Jundiai, tem um campo chamado Paintball Rancho Park, quem tem marcador, sem barrel plug, o cara já chega e pluga o barrel plug do campo, dai na entrada do campo, todo mundo joga o barrel plug dentro de um saquinho que fica na porta, quando o cara for sair, sempre tem alguem que obriga ele a sair do campo com o barrel plug.

O pessoal dos Carrapatos (com quem eu jogo) adotaram o seguinte lema: sem barrel plug (socks) não joga. não trouxe ou não tem: volta para casa.

simples assim.
:fair:
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por Leozinho »

AlexCastilho escreveu:Leozinho,

Todos são culpados!!!! Não existe desculpa!!!

Lembra quando fizeram a obrigatoriedade do cinto se segurança?? Pasme....nao foi há dez anos e sim há mais de 50 anos. E porque começarama usa-lo a somente 10 anos? Simples: MULTA PESADA E PONTO NA CARTEIRA!!!! A coisa funciona na base da imposição forçada. Por isso repito: Não colocou o barrel sox? na primeira advertência...na segunda? Volta para casa. ah.....o sr. Nao trouxe o barell sox? Volta para casa.

Ou vai na força ou este item tão básico de segurança não será implementado.


Devemos começar dentro de casa. Por exemplo: No seu time alguém não usa barrel sox? Se sim, parabéns! E se não? Vai tomar que atitude? Na minha equipe, quer seja INFERNO VERDE, quer seja NINJINHAS ou usa ou usa. Não existe opção. Teve um jogador que incomodado com a cobrança para usar barrel sox se retirou por conta disto (2009).

O uso de barrel no CBP e no CSP é de 100%. O cenário precisa chegar lá!!!!!!
concordo com vc que so uma punição dura vai fazer com q isso mude, ate pq depois de um certo tempo todo mundo acostuma e vira automatico, como eh com o cinto de segurança...

AlexCastilho escreveu:Caros,

A situação dos campos, em geral, é calamitosa a este respeito..... e todos nós sabemos disto. Vamos, enquanto jogadores e consumidores, exigir dos campos a devida providência neste tema.

Se o jogador não tem barrel sox, o campo deverá disponibilizar para venda! Solução simples e rápida. Se o jogador não tem o barrel e o campo não possui este item de segurança para a venda o jogador poderia, em ultima instância, utilizar do limpador de cano como "barrel sox".

De outra sorte, devemos escolher para jogar os campos que se preocupam com este detalhe. Este mero "detalhe" é para a nossa segurança. Quanto mais rígida a disciplina no quesito segurança, melhor é o campo!!!

cabe a grande pergunta: Os responsáveis pelo campo que vc joga se preocupam com a sua segurança?
acho q maioria sim ate pq qq acidente dentro do campo eh de responsabilidade da ADM do campo na justiça entaum eles nao querem esse tipo de problema. mas agora se as pessoas estao capacitadas a passar essas informaçoes aos usuarios eu ja nao sei e, quando digo usuarios nao falo de pessoas aki do forum que sabem os riscos e jogam de uma forma mais organizada digo akelas pessoas q vao jogar paint-ball uma vez na vida e outra na morte...

eh comum campos com 4 ambientes distintos, alem de ambientes fechados so terem um juiz na partida. vc particularmente o q acha dessa situaçao?
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por daniel braga »

Nossa, é de arrepiar.

Sou novato, e depois de alguns jogos, levei meus dois irmãos comigo para jogar. Como eu já praticava tiro com armas de pressão, trago comigo o costume de considerar o marcador como se fosse uma arma real, sempre considerando que está carregado e com pressão, e fiz o máximo para que eles também pegassem essa "mania".

Digo sempre a quem vai jogar comigo e é mais novo que eu no esporte:
:arrow: Não aponte o marcador fora do jogo para outra pessoa em hipótese alguma.
:arrow: Considere sempre que ele está carregado e com gás.
:arrow: Não brinque com o marcador, porque se fosse brinquedo, crianças poderiam comprar, MAS NÃO PODEM!
:arrow: Barrel plug/sox é obrigatório, SEMPRE! Não confie em dispositivos de segurança, use sempre mais de um!!
:arrow: Depois de entrar no jogo, não tem que haver ajuste ou limpeza da máscara. ISSO É ANTES! Entre preparado.
:arrow: Jogador de verdade, JAMAIS brinca com marcador. Jogador, esportista de coração, respeita a sim mesmo e os demais.

.... acho que não tem nada mais triste do que um dia de diversão, se tornar em tragédia por causa de um acidente....
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por AlexCastilho »

Leozinho,

É uma pergunta difícil de responder. A quantidade de juízes em campo deve ser determinada pela quantidade de jogadores, tamanho do campo, estilo e configuração do campo e por ultimo tipo de jogo.

Seria leviano de minha parte dar um número genérico sem analisar cada situação.

Daniel Braga,

em geral existe uma confusão entre barrel sox e barrel plug. O barrel plug foi muito utilizado nos anos 90 quando as armas eram todas "pump's". Isso quer dizer que somente disparo poderia ser feito acidentalmente....ele aguentava o tranco. Mas hoje com armas eletrônicas disparando 10, 15, 20 por segundo o PLUG não oferece proteção adequada. Em geral o terceiro disparo pode atingir o outro jogador! Por conta disto ele foi banido de todos os campos nos estados unidos. O barrel SOX é o padrão adotado internacionalmente e com capacidade ( quando bem feito) de "segurar" uma bela rajada!!!!

Por isso sempre SOX!!!

Abs, Castilho
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por daniel braga »

AlexCastilho escreveu: ...
Daniel Braga,

em geral existe uma confusão entre barrel sox e barrel plug. O barrel plug foi muito utilizado nos anos 90 quando as armas eram todas "pump's". Isso quer dizer que somente disparo poderia ser feito acidentalmente....ele aguentava o tranco. Mas hoje com armas eletrônicas disparando 10, 15, 20 por segundo o PLUG não oferece proteção adequada. Em geral o terceiro disparo pode atingir o outro jogador! Por conta disto ele foi banido de todos os campos nos estados unidos. O barrel SOX é o padrão adotado internacionalmente e com capacidade ( quando bem feito) de "segurar" uma bela rajada!!!!

Por isso sempre SOX!!!

Abs, Castilho
Boa Alex, disso eu não sabia, é um item que tem que ser mais divulgado, principalmente para os novatos, como eu!
Como meu marcador veio com plug, eu uso, mas vou aposenta-lo!

Abraço. :yessir:
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por AlexCastilho »

Boa Daniel Braga!!!!!

Isso mesmo.... Que todos abandonem o plug e usem SOX.

Outro detalhe importante: o fundo do sox não pode ser simples. Deve ser bem reforçado e a costura deve ser feita ao contrário da costura lateral. Procure um que seja de uma marca confiável e faca o teste comparativo com o plug, vc vai ver o risco que correu.

Um grande abraço,
Castilho
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por fbrunello »

essa informação é importante, eu não fazia a minima idéia, mas faz todo sentido, pois com o impacto o plug tende a sair... como uma rolha...

valeu pela dica
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: Para quem não acredita!!!!!

Mensagem por AlexCastilho »

Caro brunello,

Em varias ocasiões vi o barrel plug sair após o primeiro disparo. Mas assisti também muito barrel sox "furar" como manteiga no primeiro disparo quando não é bem feito (com material apropriado e bem costurado).

Abs,
Castilho
Responder

Voltar para “Geral.”