Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MOD camuflagem de mascara

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
tonyldo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Jul 2010, 23:18

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por tonyldo »

Vou começar o processo de pintura da minha mascara tippmann hj. Acabei de chegar da loja de tintas munido de tintas spray chemicolor (Preto fosco, Verde musgo, Fundo e ouro ).
Vou postar aqui o processo que irei usar e depois mandarei as fotos do piloto que será a viseira da mascara.
1 - Irei limpar com uma buxa de cozinha e sabão neutro a superficie.
2 - Enxugarei com papel toalha pra deixar tudo bem sequinho.
3 - irei aplicar fita isolante na parte de dentro da viseira pra que ela não seja pintada
4 - Forrarei o fundo do meu quintal (a ceu aberto) e colocarei a viseira em cima.
5 - Aplicarei primeiro o fundo e deixarei secar
6 - Realizarei um decalque do meu uniforme mapart em papel manteiga e depois passarei o decalque pra uma folha adesivo marcando cada padrão com a letra da cor.
7 - Irei aplicando as cores por cima dos adesivos até conseguir a minha camuflagem.

Será que eu consigo? :gas:
Hehehehehehe
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por O The Ment »

show esse topico
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Petrukio »

Creio que vou adotar essa ideia.
no DX tem esse veu p/ vender. axo que custa 4 dolares. Ja encomendei 1.
Quasar
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 10 Mai 2011, 19:11

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Quasar »

Sei que o tópico é antigo e desculpa reviver esse danado... mas afinal alguém fez um tutorial sobre o assunto? Deu certo? Poderiam mandar as fotos dos resultados?
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Marcos RS »

Quasar escreveu:Sei que o tópico é antigo e desculpa reviver esse danado... mas afinal alguém fez um tutorial sobre o assunto? Deu certo? Poderiam mandar as fotos dos resultados?
Confesso que também fiqeui curioso para saber se a camuflagem do Ices deu certo. Hehehehe o cara só levava head shot :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Pampa
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Mar 2011, 22:43
Localização: Canoas - RS

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Pampa »

Pessoal,

Fui num game e eu parecia um ponto de referencia: Todo mundo atirava no cara de máscara azul. Cheguei em casa e decidi que ia pintar de preto (com muito medo de estragar a mask, maaaas...).

Pintei de preto e deixei a tinta secando por um ou doi dias mas no final não gostei do resultado. Como atualmente estamos usando TAN como camo, resolvi pintar a dita cuja de uma vez, sem dó nem piedade.

Seguem abaixo as fotos do crime...

Abraço!

Como era antigamente:

Imagem


Como ficou:


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:tropa:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Taguchi Japa »

Caraca

manu vc é um artista!!!
parabens mesmo ficou show!!!
tomara que essa tinta naum saia ou comece a descascar com os tiros...
:goodjob: :goodjob:

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Marcos RS »

Pampa escreveu:Pessoal,

Fui num game e eu parecia um ponto de referencia: Todo mundo atirava no cara de máscara azul. Cheguei em casa e decidi que ia pintar de preto (com muito medo de estragar a mask, maaaas...).

Pintei de preto e deixei a tinta secando por um ou doi dias mas no final não gostei do resultado. Como atualmente estamos usando TAN como camo, resolvi pintar a dita cuja de uma vez, sem dó nem piedade.


:tropa:
A tinta aguentou bem ou deu sinal que vai descascar?
Avatar do usuário
Pampa
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Mar 2011, 22:43
Localização: Canoas - RS

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Pampa »

Não usei ela ainda, mas a minha intenção é essa mesma, para ficar igual ao equipamento (com aparência de bem surrado).

Se descascar demais, é só aerografar de novo (como sou plastimodelista e tenho os equipamentos, fica fácil pra mim).

Assim que as adaptações no marcador estiverem prontas, posto para vocês verem lá no outro tópico.

Abraço!
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Cypress »

E vc usou tinta para plastimodelismo, de militaria?
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Guinaaaaa »

Cara pintei aquela parte de plástico da MR3 com 2 tintas: um fundo cinza, com Nature Colors da "Acrilex" e por cima, joguei preto fosco da Revell (tinta de plastimodelismo - tbm sou kkkkk), a nature colors empregnou no plástico e não deu nenhum sinal de descascar ou, sequer arranhou em jogos, agora, já a revel... :S, como dizemos por aqui "Deu Mi!!!" riscou inteira... :S

Acho que seria interessante, para esse tipo de aplicação, utilizar tinta Automortífera (Automotiva), que acho que fixaria muito bem, ou, então, tinta Acrilex da linha Nature Colors, ela gruda muito bem em plástico/borracha... Porém, vai ter que aplicar com aerógrafo!

Outra dica, como trata-se de uma tinta a base de água, sugiro à quem for experimentar seu uso, diluí-la com cera para chão incolor, no meu caso usei a "Brilho Fácil" ;D
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por jniche »

A base de agua eu costumo usar Vidrex. hehehe (Vou testar Bhilofacil).
A automotiva para fixar bem, tem que ter uma boa preparação, com aderente para plastico, primer. Se usar polyester, ainda precisa verniz. Fiz uns testes em plastico com tinta ducco direto, e com aderente para plastico, os dois ficaram bem satisfatorios(preguiça de aplicar primer)... cuidado com tintas na espuma das mascaras, quando secam, começam a esfarelar.
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Cypress »

Guinaaaaa escreveu:Cara pintei aquela parte de plástico da MR3 com 2 tintas: um fundo cinza, com Nature Colors da "Acrilex" e por cima, joguei preto fosco da Revell (tinta de plastimodelismo - tbm sou kkkkk), a nature colors empregnou no plástico e não deu nenhum sinal de descascar ou, sequer arranhou em jogos, agora, já a revel... :S, como dizemos por aqui "Deu Mi!!!" riscou inteira... :S

Acho que seria interessante, para esse tipo de aplicação, utilizar tinta Automortífera (Automotiva), que acho que fixaria muito bem, ou, então, tinta Acrilex da linha Nature Colors, ela gruda muito bem em plástico/borracha... Porém, vai ter que aplicar com aerógrafo!

Outra dica, como trata-se de uma tinta a base de água, sugiro à quem for experimentar seu uso, diluí-la com cera para chão incolor, no meu caso usei a "Brilho Fácil" ;D
porque o uso de cera incolor?
Avatar do usuário
Pampa
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Mar 2011, 22:43
Localização: Canoas - RS

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Pampa »

Cypress escreveu:E vc usou tinta para plastimodelismo, de militaria?

A preta era "automortífera" da marca Easy color (by Juliano do Lata velha) e a Tan é da Humbrol mesmo :loko:
Avatar do usuário
Pampa
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Mar 2011, 22:43
Localização: Canoas - RS

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Pampa »

Cypress escreveu:
Guinaaaaa escreveu:Cara pintei aquela parte de plástico da MR3 com 2 tintas: um fundo cinza, com Nature Colors da "Acrilex" e por cima, joguei preto fosco da Revell (tinta de plastimodelismo - tbm sou kkkkk), a nature colors empregnou no plástico e não deu nenhum sinal de descascar ou, sequer arranhou em jogos, agora, já a revel... :S, como dizemos por aqui "Deu Mi!!!" riscou inteira... :S

Acho que seria interessante, para esse tipo de aplicação, utilizar tinta Automortífera (Automotiva), que acho que fixaria muito bem, ou, então, tinta Acrilex da linha Nature Colors, ela gruda muito bem em plástico/borracha... Porém, vai ter que aplicar com aerógrafo!

Outra dica, como trata-se de uma tinta a base de água, sugiro à quem for experimentar seu uso, diluí-la com cera para chão incolor, no meu caso usei a "Brilho Fácil" ;D
porque o uso de cera incolor?

Por que a cera, especificamente a brilho fácil, cria uma espécie de película, fortalecendo (e muito) a aplicação da tinta, dando um aspécto acetinado no acabamento. No plastimodelismo muitos modelistas substituem o verniz brilhante pela brilho fácil devido ao acabamento excelente da mesma,

Agora, recomendo usar incolor para não alterar a cor original da tinta. Imagina o cara usar uma na cor vermelha, ou amarela kkkk :legal:
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”