Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TPX - Minha experiência inicial e dicas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Sandrolee »

Olha galera, mesmo eu lendo esses posts de vcs eu adquiri minha TPX, estav com uma dúvida danada entre a TPX e a T8, então resolvi ve-las e testa-las.
Acabei indo de TPX mesmo. Já disparei 6 cilindros , ou seja, mais ou menos umas 180 bolinhas, e nenhuma quebra, nehum barulho, nada.
Estou atirando com Marba, e cilindro da coperhead. Eu achei realmente impressionante o agrupamento dela, eu acomeçei atirando a 30 Mts e eu acertava onde eu queria, incrível, fiquei boquiaberto com essa marcadora.

Espero não ter problemas com quebras e afins, mas qualquer coisa eu posto aqui...
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por MV BALL »

"Pois é!!! Acho que a era TPX está chegando,..."

"Eu adquiri a TPX como um marcador de backup, fiquei bastante impressionado com a precisão, o grupamento e a distância realmente são incriveis, e o melhor, o calibre .68!
A questão do gás realmente é frustante, no máximo 3 magazines, sem contar que é recomendado dar pelo menos 1 tiro seco após colocar o cilindro (ou seja, um tiro a menos)."

"Tinha lido no forum sobre os problemas, e que havia um lote acima do 8000 (o meu é 7xxx), que já vinha com todas as correções, tirando a questão de quebra de bolinha não tive outros, como por exemplo perfurar o cilindro. Fiz questão de comprar apenas depois de testar! Ao testar o marcador, dei 2 rounds com bolinhas draxxus e não tive problemas."

by AsdEspada
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É meu comandante ainda bem que o Sr. já fez os testes... assim quando eu comprar a minha (um dia... espero...) já terá passado do lote 8000!!! HSUAHSUAHSAUSHAUSHAUSHAUHSAUSHUASA!!! (Vai dar punição??? :sad: )
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Bom, uma coisa que eu tenho feito quando vou jogar - e creio que muitos já devem fazer, tendo ou nao pistolas - é levar as bolinhas em bolsas térmicas. Sei que dá trabalho, pois a gente já carrega tanta coisa, mas em eventos como o Aço Puro, além do dia quente, levamos "apenas" 6hs para iniciar o jogo (e no caso muita gente com bolinhas ja dentro dos loaders e magazines), a quebra de bolinhas foi inevitável. Eu TAMBEM fui vítima de quebras, a sorte é que já era no final do evento quando fui liberar o gás dela, pelo menos durante o jogo foi legal (eu emprestei a minha pra alguém aí que acabou o gás do cilindro, numa situacao de aperto, do time amarelo, quem era ??).

Portanto, levem as bolinhas em bolsas térmicas pois elas ficam protegidas durante a viagem dentro do carro e somente as retire da bolsa quando for realmente jogar, isso COM CERTEZA vai aumentar a vida útil das mesmas.

Outra dica para TPX: carregue o magazine com 7 bolinhas, isso com ctz diminui a tensão da mola, se necessário, coloque 6 bolinhas, embora isso prejudique muito a acao (sempre aquele tiro a menos que nos faz morrer), com ctz vai ajudar a nao esmagar as bolinhas. Talvez tb se alguem se aventurar a abrir o magazine e cortar um pedaco da mola pode diminuir a tensao, mas cuidado, nao diminua muito !

Tenho usado a XO Spectrum, até que nao tive tantos problemas gracas ao excelente custo/beneficio (85,00 a caixa na Mercenarios), mas ainda quero experimentar a Marba e a RPS Premium.

Li num forum americano que a Tippmann irá lancar um novo modelo de magazine, 'corrigido', vamos torcer !!!
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

sktanaka escreveu: Outra dica para TPX: carregue o magazine com 7 bolinhas, isso com ctz diminui a tensão da mola, se necessário, coloque 6 bolinhas, embora isso prejudique muito a acao (sempre aquele tiro a menos que nos faz morrer), com ctz vai ajudar a nao esmagar as bolinhas. Talvez tb se alguem se aventurar a abrir o magazine e cortar um pedaco da mola pode diminuir a tensao, mas cuidado, nao diminua muito !
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOO PEAMORDEDEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO FAÇAM COMO EU E ABRAM O MAGAZINE!!!!
VOA PEÇA PRA TODO LADO!!!

Perdi uma mola assim :sad: A tippmann vai me mandar uma, mas até chegar, vai demorar...
Vou colocar umas fotinhos do magazine desmontado, ou vcs podem ver no manual...
Agora, eu fico pensando em qto de mola seria necessário cortar?
Algum engenheiro se habilita a ajudar?
sktanaka escreveu: Tenho usado a XO Spectrum, até que nao tive tantos problemas gracas ao excelente custo/beneficio (85,00 a caixa na Mercenarios), mas ainda quero experimentar a Marba e a RPS Premium.

Li num forum americano que a Tippmann irá lancar um novo modelo de magazine, 'corrigido', vamos torcer !!!


Essa foi a resposta da Tippmann pro meu email:
I will send you some updates that should help with this issue you are having (quebra de bolas, gás (eu acho), e perfuração dos cilindros). I will also send you the parts you are missing (mola do magazine 02-20).
We typically recommend a mid grade paint like marballizer and blaze paintballs.

Vamos esperar..
Abs
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

Senhores, surgiu agora uma questã... :mrgreen:
Alguém já usou o HammerHead pra TPX?



Nesse vídoe, o cara fala que o original é melhor...
Alguém já usou/comprou?

Abs
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Ok, a quebra de bolas está acontecendo por causa de uma falha no design do bolt e o o-ring dele. Li que eles iam disponibilizar para quem estiver quebras constantes de bolas um novo o-ring para o bolt, eu perguntei por email para eles e disseram que sim, q existe uma falha no bolt e q 'assim que disponivel, enviarao a todos que solicitarem'.

Até agora nao vi nada no site deles, so tem o formulario para solicitar o CO2 Upgrade kit, que nada mais é do que uma tampa com ajuste de profundidade (para cilindros mais curtos).

Tenho usado Crossman e Daisy sem problemas. Mas acho q o furo ainda poderia ser maior.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Pelo preço que andam pedindo no Hammerhead, com ctz nao compensa !

Se vc tiver uma A-5 ou uma X7, experimenta colocar o cano de fábrica dela na sua TPX, talvez ajude. Fica estranho, mas é um cano bem mais longo, pode ajudar.

Eu coloquei o cano padrao da X7 + Apex heheheheh. Ficou uma porcaria a precisao para alvos proximos, talvez ajude na distancia, sem duvida, ajudaria a espantar alguem querendo chegar perto, mas eu duvido q vc acerte uma porta a 25m
Macarrao escreveu:Senhores, surgiu agora uma questã... :mrgreen:
Alguém já usou o HammerHead pra TPX?



Nesse vídoe, o cara fala que o original é melhor...
Alguém já usou/comprou?

Abs
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Sandrolee »

Espero que realmente eu não venha a passar por essas dores de cabeça com quebras de bolas, até agora ( 200 bolas disparadas ) e nenhuma quebra.
Estou usando o cano original, e a respeito da precisção, foi o que eu descrevi acima, a 30 Mts eu acertei onde eu queria. Pra se ter uma idéia eu estava atirando no portão de casa, e decidi acertar apenas o quadrado da fechadura, que mede em torno de 10 Cm por 10 Cm, eu fiquei espantado com a precisão, errei 3 ou 4 tiros mas por muito pouco. Agora eu não sei. Qual é a data de compra dos seus marcadores?? Eu estou usando apenas cilindros da cooperhead e bolas marbaliezer.

Quanto a mola dos magazines, eu não acho elas duras não, acho que são na medida certa, se comparado as molas das P99, as TPX são ultra moles...
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

sktanaka escreveu:Ok, a quebra de bolas está acontecendo por causa de uma falha no design do bolt e o o-ring dele. Li que eles iam disponibilizar para quem estiver quebras constantes de bolas um novo o-ring para o bolt, eu perguntei por email para eles e disseram que sim, q existe uma falha no bolt e q 'assim que disponivel, enviarao a todos que solicitarem'.
Vamos ver o que eles me mandam... se o bolt, for aquela peça de metal que fica atrás da mola, com a ponta preta, eu já tive que trocar o oring da ponta que tava todo mordido.
Ainda não testei, porém acho que essa semana ainda eu testo... :mrgreen:
Eu tava vendo no site da tippmann, e será que o regulador de pressão interna não tá muito alto, e por isso quebra bolinha?????

Abs

O HH 200 pilas ta exagerado mesmo...
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

Sandrolee escreveu:Espero que realmente eu não venha a passar por essas dores de cabeça com quebras de bolas, até agora ( 200 bolas disparadas ) e nenhuma quebra.
Estou usando o cano original, e a respeito da precisção, foi o que eu descrevi acima, a 30 Mts eu acertei onde eu queria. Pra se ter uma idéia eu estava atirando no portão de casa, e decidi acertar apenas o quadrado da fechadura, que mede em torno de 10 Cm por 10 Cm, eu fiquei espantado com a precisão, errei 3 ou 4 tiros mas por muito pouco. Agora eu não sei. Qual é a data de compra dos seus marcadores?? Eu estou usando apenas cilindros da cooperhead e bolas marbaliezer.

Quanto a mola dos magazines, eu não acho elas duras não, acho que são na medida certa, se comparado as molas das P99, as TPX são ultra moles...
A minha TPX tem o serial em 003570...
Sei lá se foi fabricada antes da detecção dos problemas, mas eles enviaram um email, estão enviando um kit, que eu acredito, sanará o problema...
Esperar chegar e vamos ver...

Abs
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

Jeito fácil pra montar o magazine:



Ainda não testei, mas vou ter que testar em breve :mrgreen:


Fórum gringo da TPX:
http://www.tpxog.net/

Vou ver se abro a bichinha agora, e tentar dar uma polida com bombril onde as bolas vêm quebrando...
Fuçar se tem algum "canto vivo", sei lá...
Alguma coisa, pq eu tô ficando agunstiado... :sad:

Fico vendo os mods delas, canos HH, lapco, e tudo mais
(http://www.tippmannpros.com/Tippmann-TP ... -C325.aspx)
Tem até umas molas da TechT...
baixxei uma planilhinha sobre a eficiência dessas molas, qquer coisa, é só me pedirem...
E eu vou ficando aqui, vendo ela picotar bolinhaaaaaaaaaaaaaaa....rs :cry:

Abs
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

PQP ! eu desmontei e montei a minha levei quase 3h, nunca mais farei isso. Eu fiz isso pq um dos meus magazines veio com problema e tive q resolver na marra, só depois pra descobrir q veio uma mola faltando (nao, eu nao perdi ela, veio faltando mesmo)

Na hora de fechar, a mola grande eu amarrei com arame daqueles de saco de pao de forma, senao ficava tudo pulando ! Já q eu nao tenho esse prendedor aí q ele mostrou
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Mensagem por RAFADEMINAS »

Eu tenho um T8 e estava muito interessado na TPX, mas quando pude ter a duas na mão para comparar eu acabei ficando com a Tiberius (mesmo amando de paixão a Tippmann), e os motivos foram simples:

- Agrupamento e precisão da Tiberius é superior ao da Tippmann
- Visual da T8 (subjetivo, eu sei ...)
- Robustez e confiabilidade, pois a minha T8 já caiu chão varias vezes e fora os arranhões, está impecável ...
- Não quebra bolinhas (em 1 ano que possuo a Tiberius, ela estourou bolinha apenas uma vez e por minha culpa, pois esqueci ela municiada dentro carro debaixo do sol, e só estourou a ultima do magazine)

Mas gostei muito do alcance e da facilidade de manutenção da Tippmann ...
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por AsdEspada »

Macarrao escreveu:Senhores, surgiu agora uma questã... :mrgreen:
Alguém já usou o HammerHead pra TPX?



Nesse vídoe, o cara fala que o original é melhor...
Alguém já usou/comprou?

Abs
Quando comprei a TPX me ofereceram o cano, custa horrores, tenho uma hammerhead para usar na minha X7, evito usar já que não vi grandes vantagens, além de ter quebras frequentes de bolinha. :m16:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por RogerDiver »

AsdEspada escreveu:
Macarrao escreveu:Senhores, surgiu agora uma questã... :mrgreen:
Alguém já usou o HammerHead pra TPX?



Nesse vídoe, o cara fala que o original é melhor...
Alguém já usou/comprou?

Abs
Quando comprei a TPX me ofereceram o cano, custa horrores, tenho uma hammerhead para usar na minha X7, evito usar já que não vi grandes vantagens, além de ter quebras frequentes de bolinha. :m16:
Eu usei um Straight Line na minha TM-7 durante o Attack War com o Fin no tamanho .690, e bolinha marbalizer, funcionou que foi uma beleza, acabei até comprando um Sharktooth aquele cano curtinho, no proximo jogo vou experimenta-lo.

O kit do Straight Line vem com 3 Fin's e a maior acho que é .686, de repente vale a pena testar com um fin maior.
Responder

Voltar para “Marcadores.”