Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Literatura de Guerra

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

RAINBOW 6

Mensagem por Marcelo Utsch »

Título: RAINBOW 6

:arrow: Autor: Tom Clancy

:arrow: Editora: Record

:arrow: Tema/ Assunto: Contemporãneo - Grupo Anti-terrorista

:arrow: Páginas: 768

:arrow: Estilo: Ficção

:arrow: Resumo: O melhor livro de ficção que eu tenho em minha coleção!
Neste livro, Tom Clancy narra a odisséia de um grupo Anti-terrorista que atua em todo o mundo (estacionados em Hereford - Inglaterra, justamente na base de Operações do SAS), que se vê às voltas com uma erupção de atentados terroristas, que encobrem uma mega conspiração mundial de uma poderosa fabrica de remédios!
O legal, é que todas as operações são narradas em detalhes... e mesmo o livro sendo grosso à beça, você o lê como se fosse uma revistinha, tão instigante que é cada página!
Recomendo com louvor!
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Marcelo Utsch escreveu:Grande Thiago,

Do Tom Clancy... antes de comprar qualquer outro... compre o RAINBOW 6!

Conta a história de um grupo internacional anti-terrorista!

Simplemente FENOMENAL!!!!

O melhor livro de ficção que eu tenho em toda minha coleção! :wink:

Caramba Marcelo!

Valeu mesmo! Não deu tempo nem de adiconar os livros na minha wish list e já mandou a resenha!! :lol:

Vou fazer isso então!! Estava vendo no submarino galera ta falando bem mesmo dele! Como é duro ser pobre rsrs :cry:

Valeu pela força Marcelão! Assim que terminar posto sobre minha opinião!

Grande Abraço!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

A soma d todos os medos tenho o DVD, provavelmente o filme não faz jus ao livro, mas é um excelente filme assim mesmo.
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Grenader escreveu:A soma d todos os medos tenho o DVD, provavelmente o filme não faz jus ao livro, mas é um excelente filme assim mesmo.

Nossa não tinha ligado os nomes, mas eu já vi esse filme! Concordo com você, é muito bom mesmo! :wink:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

CREDO!!!!!!!!!!!!

Moçada... o filme é um lixo... mas um lixo mesmo, se comparado com o Livro!
Completamente torto!

Só para vocês terem idéia dos disparates do filme, o ator principal (Ben Afleck) interpreta o Agente Jack Ryan... nesse que seria a continuação da saga do Personagem Jack Ryan!

Só para refrescar a memória, Jack Ryan apareceu pela primeira vez nas telonas no A CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO (interpretado pelo Pierce Brosnan). Depois, voltou no JOGOS PATRIÓTICOS e no PERIGO REAL E IMEDIATO interpretado pelo Harrison Ford!...

Moçada... quem é Ben Afleck para entrar nessa papel!
No A SOMA DE TODOS OS MEDOS um agente secreto, amigo pessoal (e segurança) do Jack Ryan, chamado Jonh Clark é interpretado por um ator inexpressivo e sem graça (Liev Schreiber)... sendo que nos livros, o Jonh Clark é praticamente o segundo protagonista, inclusive recebendo alguns livros próprios (como o SEM REMORSO e RAINBOW 6).
Só para ligar quem é quem, o Sr. Clark no PERIGO REAL E IMEDIATO foi interpretado pelo Willem Dafoe (o Sargento Ellias do PLATOON)!

Em resumo... se vocês gostaram do filme... vão passar a odia-lo depois de ler o livro, não só pela falta da sequência linear da saga do Jack Ryan... nem pela interpretação e escolha do Ben Afleck para o papel do Ryan... mas mais pela quebra de pontos importantes do livro (como infelizmente acontece com muitos livros que acabam virando filme...).

Abraço
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Marcelão, qual a ordem pra ler Tom Clancy? e é tudo uma saga so ou tem mais de um universo?
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Flávio,

Tom Clancy tem duas grandes linhas (ou sagas) para se ler:

:arrow: Jack Ryan

:arrow: Ops Center

A Saga do Jack Ryan conta hoje com uns 10 livros, e começa com ele como um simples Consultor técnico e vai até ele se tornar presidente dos EUA!
Não pense com isso que os livros são chatos... caraca... é ação o tempo todo, tramas inteligentes, conspirações, terrorismo...
À reboque do Ryan, vem o Jonh Clark que aparece em muitos livros (começando pelo PERIGO REAL E IMEDIATO, um dos livros com mais combates da saga).
Só que o Jonh Clark é tão forte... que acabou recebendo um livro para explicar quem é ele e de onde ele veio chamado SEM REMORSO, e posteriormente, outro (RAINBOW 6).
Não tenho todos os livros da Saga do Ryan... nem sei qual a cronologia correta publicada no Brasil, mas um bom começo seria A CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO que tem aos rodos em sêbos!

Já o OPS CENTER é um trabalho do Tom Clancy em parceria com outros autores, e conta a história de um Centro de Operações com caravterísticas internacionais, que possui um braço armado (o Time STRIKE) e outro técnico, encabeçado pelo comandante Paul Hood!
Os livros são menores e mais finos, mas bem densos em sua trama.
Eu recomendo muito... mas a Saga de Jack Ryan é definitivamente melhor! :wink:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

se nao for pedir muito saberia informar a cronologia dos livros da saga Jack Ryan ? :wink:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Vou pesquisar e posto aqui!

O que sei é que nem todos os livros foram traduzidos...

Abraço!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

O Caçada ao Outubro Vermelho é outro livro que virou filme e que provavelmente não faz juz ao livro.

Na verdade, dificilmente um filme tera um roteiro fiel ao livro, acho até que a unica exceção que conheço foi o filme Sym City que absolutamente fiel ao quadrinho, tanto isso é verdade que se vc ler o quadrinho e ver o filme, as falas e cenas são exatamente as mesmas, só que com movimento.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

TOM CLANCY

Cronologia (Jack Ryan):

:arrow: A Caçada ao Outubro Vermelho

:arrow: Red Storm Rising Acho que não foi publicado no Brasil

:arrow: Jogos Patrióticos

:arrow: O Cardeal do Kremelin

:arrow: Perigo Real e Imediato

- P.s.01: SEM REMORSO (Sobre Jonh Clark)
- P.s.02: RAINBOW 6 (Sobre Jonh Clark)

:arrow: A Soma de Todos os Medos

:arrow: Dívida de Honra

:arrow: Ordens do Executivo

:arrow: O URSO E O DRAGÃO

:arrow: COELHO VERMELHO

:arrow: OS DENTES DO TIGRE (Já com o filho de Jack Ryan)

Livros Publicados no Brasil - RECORD

P.S.: Relação revisada, de acordo com o Site: http://www.clancyfaq.com
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 03 Mai 2007, 16:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Legal, valeu marcelão!

Red Storm Rising qquer coisa compro em pocket ...é ate mais barato!

Entre Perigo Real e Imediato e COELHO VERMELHO eu leios os SEM REMORSO e Rainbow six ? isso ne?
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Marcelo Utsch escreveu:CREDO!!!!!!!!!!!!

Moçada... o filme é um lixo... mas um lixo mesmo, se comparado com o Livro!
Completamente torto!

Só para vocês terem idéia dos disparates do filme, o ator principal (Ben Afleck) interpreta o Agente Jack Ryan... nesse que seria a continuação da saga do Personagem Jack Ryan!

Só para refrescar a memória, Jack Ryan apareceu pela primeira vez nas telonas no A CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO (interpretado pelo Pierce Brosnan). Depois, voltou no JOGOS PATRIÓTICOS e no PERIGO REAL E IMEDIATO interpretado pelo Harrison Ford!...

Moçada... quem é Ben Afleck para entrar nessa papel!
No A SOMA DE TODOS OS MEDOS um agente secreto, amigo pessoal (e segurança) do Jack Ryan, chamado Jonh Clark é interpretado por um ator inexpressivo e sem graça (Liev Schreiber)... sendo que nos livros, o Jonh Clark é praticamente o segundo protagonista, inclusive recebendo alguns livros próprios (como o SEM REMORSO e RAINBOW 6).
Só para ligar quem é quem, o Sr. Clark no PERIGO REAL E IMEDIATO foi interpretado pelo Willem Dafoe (o Sargento Ellias do PLATOON)!

Em resumo... se vocês gostaram do filme... vão passar a odia-lo depois de ler o livro, não só pela falta da sequência linear da saga do Jack Ryan... nem pela interpretação e escolha do Ben Afleck para o papel do Ryan... mas mais pela quebra de pontos importantes do livro (como infelizmente acontece com muitos livros que acabam virando filme...).

Abraço

Eita nois!! Preciso ler esse livro! Eu sou meio suspeito a falar pq gosto muito de filme.. e não era muito de ler.. mas agora fiquei com vontade de ler esse livro!!

Hahhaha Estou peridido, não sei por qual vou começar rsrs
Mas acho que vou pelo Band of Brothers :D


Valeuu novamente Marcelo!

Abraços!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Bono...

Começa pelo começo mesmo !!! :roll:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Flávio escreveu:Legal, valeu marcelão!

Red Storm Rising qquer coisa compro em pocket ...é ate mais barato!

Entre Perigo Real e Imediato e COELHO VERMELHO eu leios os SEM REMORSO e Rainbow six ? isso ne?
Bem... vai depender do seu interesse!

Não precisa ler nenhum dos dois, porque ambos são sobre a vida do Jonh Clark, e não afetam em nada a Saga do Jack Ryan... mas eu recomendo... porque são fenomenais!

Eu acho... que quando você "conhecer" o Jonh Clark... vai querer saber mais sobre ele! :wink:

Abraço
Responder

Voltar para “Miscelânea.”