Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Filme - Tropa de Elite

O Local do Bate-papo off-topic!
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Grande Marcelo,

por coincidência, acabei de ler o Rota 66 na semana passada, e fiz isso por que eu tinha acabado de ler o Elite da Tropa e uma coisa levou a outra...gostei muito dos dois livro.

Mas agora com a informação passada pelo Malha, vou procurar o livro Incursionando ao Inferno e visitarei o site indicado. Como o Marcelo falou é bom o depoimento de alguém que conhece o assunto.

Abraços a todos,
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Mensagem por Malha »

Galera,

Hoje pela manhã entrei em contato com o coronel Mário Sérgio de Brito Duarte e com muita satisfação e felicidade, vou colocar abaixo mensagem enviada por ele:

Léo
Minha falta de habilidade para internet não me permitiu comentar diretamente no site, mas, em anexo, comento e solicito-lhe que transcreva.
Abraços

Lealdade, Destemor e Integridade.
Mário Sérgio de Brito Duarte
Tenente Coronel

Caveira nº 37


Prezados amigos do Fórum Paintballcenário.com

Inicialmente gostaria de externar toda minha satisfação pela honraria de ter o meu livro citado nesse conceituado site, e pelas palavras elogiosas a mim dirigidas pelo amigo Léo.

Meu filho é um aficionado por Paintball , freqüentador assíduo de espaços dos jogos.
Sobre o livro, escrevi o “Incursionando no Inferno” nos noventa, com um certo sentimento de revolta, embora não de vingança. Um subordinado e amigo havia sido morto em combate, no Complexo do São Carlos; um luto completamente desprezado pelo Estado, pela mídia e pela sociedade.
Era ainda um jovem capitão, daí o livro ter as cores da minha juventude, minhas paixões e minhas idiossincrasias, mas exibir da forma mais real possível a face dos Caveiras por sua “humanitude”.

Procurei retratar a coragem dos meus companheiros e subordinados, seus dramas pessoais e, incluindo-me personagem, não me fiz herói, pondo naqueles amigos, superiores, iguais e subordinados as expressões de sua valentia.

Incursionando o Inferno já se encontra na sua 3ª edição.

É uma obra para quem gosta de ação a partir de fatos reais.

Vivemos no Rio de Janeiro um conflito armado de pequena intensidade.

Não é algo ideológico-revolucionário, mas tem cores e sonoridades de guerra; fumaça, sangue e sofrimento.

O livro vaticina isso.

Um grande abraço a todos.
Força e Honra!
Mário Sérgio de Brito Duarte
Tenente Coronel
Caveira 37

Vitória sobre a morte!


:goodjob:


OBS: O tenente coronel Mário Sérgio passou o comando do BOPE este ano e o atual comandante do BOPE é o tenente coronel Alberto Pinheiro Neto, Caveira 41.
Editado pela última vez por Malha em 11 Set 2007, 15:04, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

To sem palavras no momento, mas absolutamente feliz com o comentário !!!!!
babarata
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Abr 2007, 19:45
Localização: Atrás de você...

Mensagem por babarata »

Os dois livros sobre o BOPE são bons... o "bala perdida" tbm eh...

Uns que eu li que também achei bastante interessate foi o "Abusado do Caco Barcelos" e o "Falcão - meninos do tráfico do MV Bill e Athaide". Eles falam o outro lado da guerra, origens e tudo mais... pra quem curte esse tipo de livro, é uma literatura também interessante.
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Mensagem por Malha »

babarata escreveu:Os dois livros sobre o BOPE são bons... o "bala perdida" tbm eh...
Barata,

Quando você cria uma obra baseada em uma corporação, você tem que passar ao máximo a realidade que ali acontece, pois você não esta falado sobre você e sim sobre um grupo. Logo, o "Elite da Tropa" na minha opiniao, prejudica a corporação diferentemente do livro "Incursionando no Inferno" que tenta retratar a realidade dando méritos a todos que naquele momento mereceram.
babarata escreveu:Uns que eu li que também achei bastante interessate foi o "Abusado do Caco Barcelos" e o "Falcão - meninos do tráfico do MV Bill e Athaide". Eles falam o outro lado da guerra, origens e tudo mais... pra quem curte esse tipo de livro, é uma literatura também interessante.
Livro que conta história de bandido nem entra na minha estante! Desculpa, mas essa é a minha opinião!

Bjundaaaaaaaasssssssssss!!! Quero minha nota seu viado! :grin:
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Muito legal as palavras do Coronel, como disse o Alex, estou sem palavras. :lol: Agora só falta ler o livro!!!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Este comentário do Coronel, deixa a comunidade muito orgulhosa e feliz.
Grande abraço Coronel.
:tropa:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Um prazer receber sua visita Coronel.

Confesso que não li o livro, mas depois destes comentários nessa seção do fórum certamente o lerei breve!

Espero que o Leo o ajude para de fato poder escrever no fórum. :smile:

abç
speculio
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Mai 2007, 15:36

Mensagem por speculio »

Valeu malha pela dica!!! Vou tentar achar este livro pra comprar!

e achei muito maneiro o cara responder pro pessoal do forum....

Valeu pela iniciativa!!!!!
babarata
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Abr 2007, 19:45
Localização: Atrás de você...

Mensagem por babarata »

Malha, sua nota é... 10!

euehueuheuhe poh... eu leio a historia da bandidagem também... só por curiosidade de saber as origens e motivos... é só livro, não precisa pregar o que está escrito. :lol:

O do PCC tbm eh interessante, mas naum li, só foliei.

Malha escreveu:
babarata escreveu:Os dois livros sobre o BOPE são bons... o "bala perdida" tbm eh...
Barata,

Quando você cria uma obra baseada em uma corporação, você tem que passar ao máximo a realidade que ali acontece, pois você não esta falado sobre você e sim sobre um grupo. Logo, o "Elite da Tropa" na minha opiniao, prejudica a corporação diferentemente do livro "Incursionando no Inferno" que tenta retratar a realidade dando méritos a todos que naquele momento mereceram.
babarata escreveu:Uns que eu li que também achei bastante interessate foi o "Abusado do Caco Barcelos" e o "Falcão - meninos do tráfico do MV Bill e Athaide". Eles falam o outro lado da guerra, origens e tudo mais... pra quem curte esse tipo de livro, é uma literatura também interessante.
Livro que conta história de bandido nem entra na minha estante! Desculpa, mas essa é a minha opinião!

Bjundaaaaaaaasssssssssss!!! Quero minha nota seu viado! :grin:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Sensacional Malha!

Obrigado po nos deixar saber a opinião do Ten.Cel. Mário Sérgio, que nos deixa lisongeados.

Esteja certo que farei a aquisição e leitura do livro!

Grande Abraço
Avatar do usuário
LSN
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 147
Registrado em: 06 Ago 2007, 22:22
Localização: Rio de Janeiro - ZO
Contato:

Mensagem por LSN »

Sensacional o depoimento, com certeza será meu próximo livro...
meus parabéns ao Cel. Mário e aos " caveiras " que limpam um pouco a imagem denegrida da policia do meu estado (RJ)

olha ai...
Nas AMERICANAS.COM Custa R$ 19,90
Imagem


Título: Incursionando no Inferno - A Verdade da Tropa
Título Original:
Subtítulo:
Autor: Mário Sérgio Duarte
Tradução:
Editora: Ciencia Moderna
Assunto: Literatura Nacional
ISBN: 8573932171
Idioma: Português
Tipo de Capa:
Edição: 1
Número de Páginas: 144




Durante a década de noventa, o narcotráfico experimentou um crescimento exponencial nas grandes metrópoles brasileiras. O que até então era apenas um negócio ilícito não muito rentável, despertava pouca atenção nas forças policiais, que privilegiavam a prevenção e a repressão de crimes marcadamente violentos. Todavia, com a expansão do tráfico pela popularização da cocaína, o comércio ilegal das drogas tornou-se um negócio extremamente lucrativo, ensejando disputas de bandos pelos mercados, culminando na formação de superquadrilhas inimigas entre si, conhecidas por ?facções?. Este livro, embora escrito na forma suprareal, conta a história de uma unidade policial de operações especiais que combate o narcotráfico, cuja estrutura armada para defesa de seus territórios e negócios, se apresenta com ideologias e condutas de guerra. Rio de Agosto é a fictícia cidade onde os fatos acontecem. Suas personagens também são fictícias. O cheiro de pólvora no ar... é real.
Sumário: Capítulo 1: Mudança de Comando; Capítulo 2: Pipocas, Gilete e Picareta; Comandante Novo: de Novo!; Rio de Agosto: Cerveja e Tira-gosto; Capítulo 3: Incursionando no Inferno; Capítulo 4: Peru de Fora... Dá Peruada; Capítulo 5: Deixa pra lá!; Capítulo 6: Maior Maré, Na Maré; Capítulo 7: A Testemunha Y; Capítulo 8: Preparar, Apontar; Capítulo 9: Salve ? Viva! Salve Rio!; Capítulo 10 ? Silêncio!; Capítulo 11 ? Crianças, Crianças sim!; Capítulo 12: Fé de Mais!; Capítulo 13: Caveira Ferido!; Capítulo 14: O Pastor e o Cabra; Capítulo 15: Minha Boina ? Minha Vida!; Capítulo 16: Olha o Cara!; Capítulo 17: Guerra à Vista!; Capítulo 18: Olha o Bonde!; Capítulo 19: Cezário; Capítulo 20: Monsenhor Vigário; Capítulo 21: Operação Rio de Agosto; Capítulo 22: O Fim, O Começo; Capítulo 23: De Volta pra Casa;
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Assisti o filme é muito loco..vou assistir denovo no cinema.

Quanto a livro de bandido ou de policia é importante saber como começa tudo é base do estudo de sociologia, cada um na sua base e cada um nas suas "verdades"

Quanto ao livro rota 66 do caco barcellos também fala de bandidos de farda ou não.

Agora que o filme tropa de elite vai abalar isso vai porque trata das coisas como elas acontecem
Avatar do usuário
Enry
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Set 2007, 23:34
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Enry »

Tb assiti o filme, e acho um dos melhores filmes brasileiros.

Mas pra dar uma força, com certeza estarei no cinema com a gelera pra ver denovo!
luishnunes
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Abr 2007, 15:53

Mensagem por luishnunes »

Responder

Voltar para “Miscelânea.”