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Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 06 Mai 2009, 09:35
por Legionnaire_RJ
Em jogos noturnos se não estiver com a atenção redobrada a gente dança fácil. O ideal mesmo é o uso de NVG, mas com muita cautela, pois mesmo com esse aparato há grande possibilidade de fogo amigo (principalmente com o frequente uso dos patterns digitais que somem mesmo quando se usa visão noturna) . Ou seja a equipe tem que estar com treinamento e posicionamento bem afiados p/ não fazer feio.

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 19 Jul 2009, 19:08
por Carlos_valle
Posta ae os links do uso da lanterna se vc puder

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 29 Jul 2009, 02:16
por chas
Pessoal.... vou aproveitar o tópico aqui e postar uma msg do Ciccio na comunidade Paintball Brasil do orkut... pelo que da pra ver, teremos novidades para os jogos noturnos:

"estamos desenvolvendo um paintball com tinta GLOW IN THE DARK,

será um bolinha traçante, com tinta fosforecente ,assim continuara por algum tempo bem visível após sua quebra.

kekek, assim se o q acertar começar a correr, ou a tinta começar a sumir,pode ter certeza que acertou um mala .rsrs

assim que acabarmos todos os testes colocaremos no mercado Brasileiro
acredito que em agosto já teremos bolinhas prontas .

respostas:
-como qualquer outro produto que use o pigmento fosforecente, será necessario que o mesmo receba luz,como provavelmente sera usada a noite, pode ser lanterna,farol de carro etc, quanto mais forte for mais iluminada a tinta ficará

-o tempo do efeito GLOW IN THE DARK,dependerá da luz e do tempo que recebeu, e quanto mais escuro o resultado será melhor.

-sim,mesmo que a bolinha seje exposta a uma fonte de luz ,e não a usou,ou demorou muito tempo para usa-la, e so aplicar mais luz,a tinta não perdera suas caracteristicas,

-não temos o valor da cx.
-
valeu"

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 29 Jul 2009, 08:14
por Roger
Muito legal! Como a tinta reage com a exposição da luz em breve o loader deverá ser preparado igual o que é feito com as armas de airsoft. As bolinhas traçantes de 6mm do airsoft ficam dentro do magazine com sistema de led e para paintball não deverá ser muito diferente.

De qualquer forma vai ser muito interessante.

:legal:

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 29 Jul 2009, 08:29
por Santos
Relamente esta é uma noticia muito boa para quem joga noturno, a minha unica preocupação é com o custo, ja que as coisas aqui em terras tupiniquins leva muita grana no desenvolvimento.
Tem que ser algo rasoável tanto para o fabricante quanto o jogador.

Vamos ver.
:drink: :drink:

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 31 Jul 2009, 09:36
por Lico
Eu não sei se ja foi discutido nesse topico, mas uma dica importante é abaixar a velocidade do marcador para 200-250 fps, ao contrario do 300fps que usamos durante o dia. O motivo é que a noite, os confrontos são mais proximos, e tomar um tiro de 300fps a curta distancia é perigoso. Claro, essa é uma dica de segurança e todos os praticantes devem adotar.
Por experiencia propria eu posso dizer que os confrontos a curta distancia é bem frequente a noite. Pode acontecer de seu oponente trombar em você a noite.

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 10 Ago 2009, 09:33
por Santos
Lico escreveu:Eu não sei se ja foi discutido nesse topico, mas uma dica importante é abaixar a velocidade do marcador para 200-250 fps, ao contrario do 300fps que usamos durante o dia. O motivo é que a noite, os confrontos são mais proximos, e tomar um tiro de 300fps a curta distancia é perigoso. Claro, essa é uma dica de segurança e todos os praticantes devem adotar.
Por experiencia propria eu posso dizer que os confrontos a curta distancia é bem frequente a noite. Pode acontecer de seu oponente trombar em você a noite.
Falou e disse Lico.
Bem recomendado!!!!
:legal: :legal:
:fair: :fair: :fair: :fair:

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 13 Ago 2009, 13:19
por Gagliani
chas escreveu:Pessoal.... vou aproveitar o tópico aqui e postar uma msg do Ciccio na comunidade Paintball Brasil do orkut... pelo que da pra ver, teremos novidades para os jogos noturnos:

"estamos desenvolvendo um paintball com tinta GLOW IN THE DARK,

será um bolinha traçante, com tinta fosforecente ,assim continuara por algum tempo bem visível após sua quebra.

kekek, assim se o q acertar começar a correr, ou a tinta começar a sumir,pode ter certeza que acertou um mala .rsrs

assim que acabarmos todos os testes colocaremos no mercado Brasileiro
acredito que em agosto já teremos bolinhas prontas .

respostas:
-como qualquer outro produto que use o pigmento fosforecente, será necessario que o mesmo receba luz,como provavelmente sera usada a noite, pode ser lanterna,farol de carro etc, quanto mais forte for mais iluminada a tinta ficará

-o tempo do efeito GLOW IN THE DARK,dependerá da luz e do tempo que recebeu, e quanto mais escuro o resultado será melhor.

-sim,mesmo que a bolinha seje exposta a uma fonte de luz ,e não a usou,ou demorou muito tempo para usa-la, e so aplicar mais luz,a tinta não perdera suas caracteristicas,

-não temos o valor da cx.
-
valeu"
Eu ja não vejo muitas vantagens nesse tipo de tinta para jogos noturnos , que a principal vantagem é a furtividade que acabará após seu primeiro disparo , denunciando sua posição para todos combatentes !

Eu não sei se usaria :lol: :lol:

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 25 Ago 2009, 21:53
por wsoul2k
acardenuto escreveu:A noite é impossivel fazer tiro visado, a melhor forma de saber se esta mandando sua munição no local coreto é acompanhar a tragetória dos tiros e no paintball só era possível fazer isso se atirasse com a lanterna tática acessa, mas se essas bolas traçantes forem de fato eficientes pode ser algo interessante de testar.

Basta colocar uma bola traçante a cada 5 disparos e dá para manter um certo grau de furtividade, ou pelo menos é muito melhor do que ter de acender uma lanterna.

:yessir:

O Dificil é fazer as danadas ficar nesta mesma ordem dentro do loader neh.... :naosei:

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 26 Ago 2009, 09:16
por Legionnaire_RJ
acardenuto escreveu:
wsoul2k escreveu:
acardenuto escreveu:A noite é impossivel fazer tiro visado, a melhor forma de saber se esta mandando sua munição no local coreto é acompanhar a tragetória dos tiros e no paintball só era possível fazer isso se atirasse com a lanterna tática acessa, mas se essas bolas traçantes forem de fato eficientes pode ser algo interessante de testar.

Basta colocar uma bola traçante a cada 5 disparos e dá para manter um certo grau de furtividade, ou pelo menos é muito melhor do que ter de acender uma lanterna.

:yessir:

O Dificil é fazer as danadas ficar nesta mesma ordem dentro do loader neh.... :naosei:

:grin: :grin: :grin:
Sem dúvida wsoul2k! é impossível coloca-las nessa ordem dentro de um loader, mas se misturarmos bolinhas comuns e traçantes na proporção de 4 ou 5 bolas comuns para uma traçante é possível obter um resultado satisfatório, só testando para saber.
:legal:
Só p/ RA que não dá, vai que por um acaso do destino as bolinhas comuns caiam antes no bolt e as tracers só fiquem p/ final... rsrsrsrs day of defeat hehe

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 26 Ago 2009, 12:24
por Zaca
Legionnaire_RJ escreveu:
acardenuto escreveu:
wsoul2k escreveu:
acardenuto escreveu:A noite é impossivel fazer tiro visado, a melhor forma de saber se esta mandando sua munição no local coreto é acompanhar a tragetória dos tiros e no paintball só era possível fazer isso se atirasse com a lanterna tática acessa, mas se essas bolas traçantes forem de fato eficientes pode ser algo interessante de testar.

Basta colocar uma bola traçante a cada 5 disparos e dá para manter um certo grau de furtividade, ou pelo menos é muito melhor do que ter de acender uma lanterna.

:yessir:

O Dificil é fazer as danadas ficar nesta mesma ordem dentro do loader neh.... :naosei:

:grin: :grin: :grin:
Sem dúvida wsoul2k! é impossível coloca-las nessa ordem dentro de um loader, mas se misturarmos bolinhas comuns e traçantes na proporção de 4 ou 5 bolas comuns para uma traçante é possível obter um resultado satisfatório, só testando para saber.
:legal:
Só p/ RA que não dá, vai que por um acaso do destino as bolinhas comuns caiam antes no bolt e as tracers só fiquem p/ final... rsrsrsrs day of defeat hehe
O que pode ser feito e um jogador, que pode ser o SAW, so atirar com bolinhas tracante, ele demarcaria o alvo pra todos os outros

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 01 Out 2009, 09:33
por lcxrp
Roger escreveu:Já virou tradição em nossa base que 2 jogos noturnos sejam feitos todo ano. No começo com pouca experiência não tinhamos muito a oferecer de diversão aos jogadores a não ser sinalizar alguns pontos e jogar o pessoal no meio do mato e jogar muito!! Hoje já temos uma boa experiência tanto que quando se fala em noturno em São Paulo vários se lembram dos jogos da base ECG.

Alguns integrantes do time já participam de jogos noturnos a longo tempo e inclusive participando de exercicios com o Exército Brasileiro passando a madrugada inteira em combate.

Uma coisa a ser dita aqui é que a luminosidade apesar de as vezes se fazer necessária, tenham certeza que é sua pior inimiga. Só usem lanternas em caso de necessidade. Todo começo de jogo noturno até seu corpo de acostumar com esta nova condição você fica meio perdido, mas logo sua visão se acostuma com a escuridão e outros sentidos do corpo começam a ficar em alerta.

Um destes sentidos é a audição, portanto também é fundamental saber se deslocar em silêncio no famoso passo mata borrão.

Muito comum em jogos noturnos é o fogo amigo, portanto elabore com seu time uma senha contra senha que deve ser trocada a cada periodo dependendo do tempo de duração do jogo.

Comunição é fundamental antes do jogo. Para os que não conhecem os locais de jogos, a organização sempre oferece um mapa para o jogador se situar qual a sua posição.

Dependendo do local de jogo procure sempre avançar com seu time em linha e nunca com alguns integrantes na frente porque na hora do combate seus sentidos se embaralham e os amigos que estão na frente acabam sendo alvos, caso queiram seguir nesta formação é importante saber que o treinamento deve ser bem ajustado para quando começar o combate a linha de frente deve se deitar no chão sempre continuando a atirar para frente enquanto os parceiros atrás ou se dividem para flanquear os inimigos ou tomam a postura defensiva.

Não sou estrategista e sim jogador de paintball e o que falo é de experiências que tive nos jogos anteriores. O mais importante de tudo isto é a adrenalina que um jogo noturno pode causar em você. Isto é contagiante e tenham certeza que a diversão é garantida.

Em nosso último jogo nós da organização plantamos sensores de presença com hofoletes no meio do mato e a cara de pânico dos jogadores assim que aquele faixo de luz focava em suas faces era algo impagavel!!!! :mrgreen: :mrgreen:

No final do jogo ver a cara de felicidade de cada jogador não tem preço.

Vários aqui já tem experiências em noturnos e seria muito bacana que todos relatem as suas.

Aguardo vocês em nosso noturno agora em Março. :legal:

KKKKKKKK eu imagina a cara de tipo: ãããããããnnnnn... Me viram????? como???
kkkkkkk

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 01 Dez 2009, 18:41
por EduRosa
Galera,

Não tem nada melhor para quem gosta de se entorpecer de adrenalina do que um bom e "duradouro" jogo noturno...fizemos uma operação de 12 horas SEGUIDAS! sem descanso ("OPERAÇÃO INSONIA"), que nos deu muitas informações para os próximos.
O diferencial é o entrosamento da equipe, nos deslocamentos com cobertura dos flancos e de fogos, TODOS devem ter uma postura agressiva/defensiva, prontos para uma rápida resposta. Se TODOS souberem o que fazer e se posicionar, a incidência de fogo amigo, será muito menor e o "estrago" em baixas no adversário será impressionante.
Como disseram o silêncio nos deslocamentos e a audição e visão apurada, se bem aplicados, podem fazer uma grande diferença.
Outro aspecto são as distância entre os integrantes de uma patrulha, por exemplo, já sabemos das dificuldades de ver a noite sem equipamentos adequados, portanto, um briefing da missão para TODOS é de suma importância, tipo onde está o objetivo, como chegaremos lá, quem será o esclarecedor (para antecipar possíveis emboscadas), que fará a cobertura dos flancos, quem será o Cmte. seguinte no caso da eliminação do Cmte.da patrulha, enfim, apesar de muitas vezes o tempo de preparação não permitir esses detalhes, o "serviço de inteligência" deve atuar para antecipar um monte de informações, para que no dia do evento, fique apenas o imprescindível de acordo com as missões designadas.
Como foi dito senhas e contra-senhas devem ser determinadas inclusive na utilização dos rádios. Já testemunhei "boi na linha", pedir auxílio urgente em determinado local, sema devida indentificação levando uns 5 ou 8 jogadores adversários afoitos ao seu socorro, para uma emboscada. Foi uma das maiores lições que aprendí. Pode ser dificil acontecer uma situação assim, mas quando acontece é o caos "moral" para os adversários...acreditem!...rsrs

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 01 Dez 2009, 21:19
por Carlos_valle
Muito bom Edu, excelente post. Lucidez total.

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Enviado: 02 Dez 2009, 16:27
por Zaca
EduRosa escreveu:Galera,

Não tem nada melhor para quem gosta de se entorpecer de adrenalina do que um bom e "duradouro" jogo noturno...fizemos uma operação de 12 horas SEGUIDAS! sem descanso ("OPERAÇÃO INSONIA"), que nos deu muitas informações para os próximos.
O diferencial é o entrosamento da equipe, nos deslocamentos com cobertura dos flancos e de fogos, TODOS devem ter uma postura agressiva/defensiva, prontos para uma rápida resposta. Se TODOS souberem o que fazer e se posicionar, a incidência de fogo amigo, será muito menor e o "estrago" em baixas no adversário será impressionante.
Como disseram o silêncio nos deslocamentos e a audição e visão apurada, se bem aplicados, podem fazer uma grande diferença.
Outro aspecto são as distância entre os integrantes de uma patrulha, por exemplo, já sabemos das dificuldades de ver a noite sem equipamentos adequados, portanto, um briefing da missão para TODOS é de suma importância, tipo onde está o objetivo, como chegaremos lá, quem será o esclarecedor (para antecipar possíveis emboscadas), que fará a cobertura dos flancos, quem será o Cmte. seguinte no caso da eliminação do Cmte.da patrulha, enfim, apesar de muitas vezes o tempo de preparação não permitir esses detalhes, o "serviço de inteligência" deve atuar para antecipar um monte de informações, para que no dia do evento, fique apenas o imprescindível de acordo com as missões designadas.
Como foi dito senhas e contra-senhas devem ser determinadas inclusive na utilização dos rádios. Já testemunhei "boi na linha", pedir auxílio urgente em determinado local, sema devida indentificação levando uns 5 ou 8 jogadores adversários afoitos ao seu socorro, para uma emboscada. Foi uma das maiores lições que aprendí. Pode ser dificil acontecer uma situação assim, mas quando acontece é o caos "moral" para os adversários...acreditem!...rsrs

Falou em "boi na linha" eu imaginei logo a cena... atender um pedido de auxilio desemperado: SOCORRO, SOCORRO... e ser emboscado rs...