Ola Senhores e claro Senhoras e Senhoritas
Cenário em fase final de acabamento, todo o cenário foi reconhecido no ultimo sabado pelo time do legionarios (JackFlat e Gustavo são membros da organização do evento). Algumas considerações foram feitas e estão sendo feitas as alterações.
Fico contente pelo retorno e receptividade que estamos tendo em relação a este jogo.
Garanto para vocês que estamos trabalhando para poder atender a expectativa de todos.
Neste post vamos passar algumas das regras (copiadas de alguns outros posts, a semelhança é mera conhecidencia)
Vamos relembrar as informações importantes da logistica.
- HORARIO SABADO 9:00 AM - Ponto de encontro 1 Posto Rosim, rodovia Anhanguera km 206 sentido SP - Ribeirão Preto
- HORARIO SABADO 9:00 AM - Ponto de encontro 2 Trevo de Acesso a cidade de Analandia - SP225
Inicio das cronagrafagem - 10:00 AM
Inicio dos jogos - 11:30
A principio teremos uma sala para retirada do termo de responsabilidade e pagamento da taxa de R$ 10,00, após a retirada e pagamento se dirigir para cronografagem, lacração do equipamento e entrega do termo de responsabilidade.
Durante os jogos teremos uma area (safet zone) restrita de acesso apenas para os jogadores com duas bancadas e algumas mesas.
Teremos instalado uma tenda com aluguel de equipamentos e recarga de CO2.
O valor da recarga de CO2 para cilindros de 20OZ é R$ 5,00
O valor do aluguel do equipamento é de R$ 30,00 - FICAR ATENTO PARA RESERVA. Lembrando ao interessados no aluguel que a DISCIPLINA e FAIRPLAY é o ponto mais importante deste jogo. O Sr. Cardenuto se prontificou a estar no jogo com 15 equipamentos completos e o Sr. Mardqueu estará com 5 equipamentos completos.
Favor encaminhar as reservas de equipamentos para aluguel imediatamente por MP no forum
http://www.paintballcenario.com ou
wilfred.parker@gmail.com
EQUIPAMENTOS LIMITADOS .... PAGAMENTO NO LOCAL.
A todos decidi por criar um calendário.
Reserva de vaga até o dia 03/03 - MP no forum
http://www.paintballcenario.com ou
wilfred.parker@gmail.com na reserva é necessario ter nome dos integrantes e equipamentos de cada um.
Pagamento da inscrição no local. FACILITAR O TROCO
Reserva de equipamentos até o dia 04/03 - MP no forum forum
http://www.paintballcenario.com ou
wilfred.parker@gmail.com
Todos aqueles que não se inscreverem ou mandarem confirmação correm o risco de não terem lugar para jogar.
Vamos limitar os jogos para até 70 jogadores pois assim tenho certeza que o mesmo deve fluir. FIQUE ATENTO E FAÇA SUA RESERVA
Até o momento reservas das cidades.
Leme - 10 pessoas
Santa Rosa do Viterbo - 10 pessoas
Monte Azul Paulista - 5 pessoas
Ribeirão Preto - 5 pessoas
São Paulo - 6 pessoas
Pirassununga - 10 pessoas
São Carlos - 5 pessoas
Senhores de SP capital .... favor confirmarem suas inscrições o quanto antes pois contei "6 de boca". Santos, Vlamir e esposa, Cardenuto e esposa .... Mais alguem?
Esse jogo alem de ser uma forma de integrar o interior com a capital vai servir para divulgarmos o esporte, montamos uma area para acompanhar parte boa parte do cenário e imagino que vamos contar com alguns expectadores ...
Por gentileza .... leiam todas as regras abaixo e atentem para o FATO SEGURANÇA e claro cuidem dos seus equipamentos, vamos tentar restringir o acesso a Safet Zone.
BARREL SOX - Uso obrigatório do acessório de segurança Barrel Sox; o jogador que não possuir o Barrel Sox nem monta seu equipamento para jogar.
O único local em que o jogador poderá permanecer sem o Barrel Sox será dentro da área de jogo (Durante o Jogo),
O jogador que não possuir o Barrel Sox deverá procurar o responsável pelo campo ou um dos organizadores do evento para providenciar o acessório.
MÁSCARA – Equipamento de uso obrigatório
REGRAS BASICAS DE SEGURANÇA
1) Marcador desengatilhado,
2) Travado,
3) Dedo fora do Gatilho,
4) Cano voltado para baixo e
5) Barrel Sox acoplado na ponta do cano do marcador.
CRONOGRAFAGEM - Antes do início do evento, todo jogador deverá localizar a área de cronografagem e passar todos os seus marcadores para checagem e lacração/identificação, a
regra é válida a todos, independentemente se o jogador é novato ou experiente ou ainda se possui equipamento próprio ou locado do campo.
Os marcadores deverão ser ajustados com no máximo 260 FPS, com tolerância para mais ou menos de 10 FPS.
A organização do evento estará dispondo de no minimo 02 cronógrafos para verificação de todos os marcadores; aqueles que tiverem cronografo e puderem ajudar no momento da
lacração vai ser de grande ajuda.
HIGIENE/LIXO/LIMPEZA - Cada participante é responsável pelo seu lixo! Deve entregar o local limpo, sem lixo!
Para a limpeza dos tiros tanto na roupa como no marcador e máscara, deve ser usado panos, e não papel higiênico.
Cada jogador é responsável pela sua limpeza (tiros), devendo se certificar que está limpo e também deixou o local limpo!
Caso utilize papel higienico favor joga-lo no lixo mais proximo.
OCORRÊNCIAS/ACIDENTES - Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir AJUDA o mais rápido possível; no caso de ferido deve-se gritar “Ferido”, e um ranger
entrara e dará ajuda.
Não tente prestar socorro a um ferido se você não for habilitado. Apenas auxilie chamando socorro
Nunca deixe de reportar à organização qualquer machucado ou ferimento que tenha ocorrido durante o evento, assim como qualquer tipo de mal estar.
DISCIPLINA E BOA CONDUTA - Evite discussões desnecessárias com os colegas, lembre-se que todos estão no evento para diversão e integração, siga sempre as seguintes
orientações:
a) não efetuar disparos no adversário além do necessário (Over Shot), Vamos lembrar do FAIRPLAY, caso necessario no intervalo procurar a organização e comunicar o incidente.
b) aconselhamos evitar disparos com distância inferior a 06 (seis) metros, não havendo a possibilidade, pedimos que os mesmos sejam efetuados em pontos não vitais do corpo
(Cabeça, Pescoço e Genitais)
c) não serão tolerados gritos, acusações, xingamentos ou outras formas de intimidações para excluir um jogador da partida, apenas marcas de tinta excluem o jogador da partida,
d) qualquer indisciplina, desobediência ou desrespeito ás regras do evento, aos Rangeres, a qualquer jogador ou organizador do evento resultará em exclusão imediata do jogo,
e) primamos pelo “FAIRPLAY” – “JOGO LIMPO”, e todo jogador de Paintball joga o esporte de forma inteligente e correta.
RENDIÇÃO - Poderá haver rendição e está será opcional; todo Jogador pode ordenar a rendição de um adversário ou unidade adversária, geralmente quando estes estiverem em menor numero, ou em local cercado.
Para render um oponente deve-se ordenar em voz alta para o adversário- "Renda-se ou Rendido” (dentro de uma área máxima de 4m), neste caso se o oponente optar pela rendição, ele deverá levantar o marcador e ir para Safety Zone.
É expressamente proibida qualquer forma de agressão verbal na rendição.
É expressamente proibido disparar em um jogador que se rendeu.
PARTICIPAÇÃO – Só poderá participar jogadores com idade a partir de 16 anos, sendo que os jogadores abaixo de 18 anos deverão ter autorização assinada pelo Pai ou Mãe ou
Representante Legal.
EQUIPAMENTOS - Fica autorizada a utilização dos seguintes equipamentos de Paintball:
- Marcadores (Base de CO², Ar Comprimido e Propano),
- Granadas a base de tinta,
- Bombas de fumaça (sendo proibido acionamento por explosão) e
- Demais equipamentos voltados exclusivamente á prática do Paintball.
Observação: Todos estes equipamentos atípicos para o evento devem passar pela vistoria da organização e serem aprovados: (Granadas de Paintball, Veículos, Tanques, Lançadores
Pessoais, etc.).
PROIBIÇÕES – No dia do evento, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas e não haverá venda das mesmas; consequentemente não serão toleradas situações de embriagues,
vícios, brigas e outras atitudes não condizentes com a percepção física, mental e motora normais.
A organização do evento estará autorizada a retirar do jogo, qualquer jogador (no período do jogo) que for flagrado com drogas ou bebidas alcoólicas.
Demais proibições/restrições:
a) Nunca olhe pelo cano do marcador, e trate o mesmo como se estivesse sempre carregado com munição e gás, mesmo que não esteja,
b) proibido qualquer manuseio de bombas ou artefatos a base de pólvora ou ainda de qualquer substância que possa provocar incêndio, corrosão ou explosão sendo seu acionamento
via pavio ou impacto,
c) expressamente proibido a entrada e o porte de armas de fogo e/ou armas brancas no local do evento, a salvo oficiais da lei que estiverem em serviço e não estiverem participando do
evento.
Observações: Aconselhamos a todos os participantes do evento que:
a) não exponham seus equipamentos de qualquer modelo ou marca fora do campo de Paintball,
b) não forneçam os marcadores para pessoas não habilitadas ou que desconheçam os equipamentos e o esporte, pois esta atitude pode resultar em acidentes graves levando a pessoa á morte e o jogador a ser expulso do jogo, além de estar impedido de participar de outras competições e eventos do calendário, podendo ainda responder por ação de imprudência e crime.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não haverá pausa ou tempo dentro dos combates para manutenção em equipamento, recargas de gás ou munição, por isso tomem cuidado para não ser alvejado nesse momento.
É expressamente proibido atirar em jogadores que estejam demonstrando estar eliminados (mortos, com as mãos ou com o marcador levantados acima da cabeça), estando eles
parados ou em deslocamento para o Safety Zone.
É permitido o uso livre de rádios, telefones cel., escutas, dispositivos de vigilância, lanternas, filmadoras, maquinas fotográficas, e visores noturnos. Desde que não coloquem em risco a segurança e integridade de cada um dos participantes.