Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mascaras com Exaustores.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por chrsinmon »

O vortex que eu uso é barulhento mesmo.....achei que tivesse sido sorteado.
Os coolers de notebook acho que são bem mais silenciosos.
Lord_Arum
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:39
Localização: Tubarão - Santa Catarina

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Lord_Arum »

Ola amigos , eu tenho uma mascara proto switch fs e estou trabalhando para colocar um cooler nele para evitar o embaçamento , só que constatei que se colocar acima da lente , presa a armação da mascara fica muito desconfortavel usar ela. Será que a colocação do cooler é mais acima da armação? Ficando numa altura em que não machuque a testa ? Ou terei que fazer algum corte na armação da mascara para encaixar melhor o cooler?

Aguardo a ajuda dos amigos ...

Flw galera...
Avatar do usuário
DJTom
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2008, 16:00
Localização: Canoas - RS

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por DJTom »

Com certeza terá q fazer um corte!
Se o cooler for maior, é inevitável!
A não ser que vc encotre um cooler na largura entre a lente e a máscara...no meu caso (uma JT Alpha Camo) encontrei um cooler 2 x 2 cm que cabe exatamente neste vão, encaixando-se também nas Mask Empire!!!
Lord_Arum
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:39
Localização: Tubarão - Santa Catarina

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Lord_Arum »

DJTom escreveu:Com certeza terá q fazer um corte!
Se o cooler for maior, é inevitável!
A não ser que vc encotre um cooler na largura entre a lente e a máscara...no meu caso (uma JT Alpha Camo) encontrei um cooler 2 x 2 cm que cabe exatamente neste vão, encaixando-se também nas Mask Empire!!!
Mais 1 deste de 2x2 consegue retirar o ar quente e não deixar embaçar? Ja vi alguns videos na internet e o que a maioria recomenda seria o 40x40x20 , sendo que o que estou montando é de 40x40x10.
Lord_Arum
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:39
Localização: Tubarão - Santa Catarina

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Lord_Arum »

Estou pensando em colocar um tubo preso a saida de ar com o cooler anexo acima. Mais não sei se terei uma boa exaustão do ar quente. Alguem ja fez isso ?
alexandre_of
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2010, 15:32

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por alexandre_of »

Pessoal gostaria de mais dicas a respeito de como colocar em funcionamento a ventoinha de PS2 numa mascara com uma bateria de 9v ? Vi que nosso colega ELBINHO conseguiu montar esse esquema.
Avatar do usuário
DJTom
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2008, 16:00
Localização: Canoas - RS

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por DJTom »

Com certeza ele teve que fazer um corte na mask!!!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por tom.g12 »

Galera eu nao consegui achar coller de 9v... so de 12v. a unica bateria de 12v q eu consegui achar foi uma igual de moto!kkkkkkkkkk um cubo enorme....kkkkkkkk!
se alguem tiver o link do coller de 9v me fala!
Mas mesmo usando o coller de 12v com bateria de 9v da pra entrar um arzinho tranquilo...eu uso pra jogar ar e nao tirar! a mascara nao embassa nem a pau! melhor ainda se vc fizer um furo pro ar entrar melhor! :loko:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Alex Soroka »

brgsilva escreveu:Poo... eu acabei de comprar minha JT 08 com Vortex Fan da propria JT.. mas so chega semana que vem :/

O que vcs acham desse vortex dela? é realmente funcional? bom? ruim? barulhento?
Comprei pq ele veio de graça na mascara..ehaUEhuAHE..promoção de um site americano ae..mas nunca nem vi algum vortex desses em funcionamento, por isso das perguntas.


Abraços, vlw!
:fair:
comprei o vortex, instalei e tirei por causa do barulho. sai bem mais barato voce fazer um homemade com um cooler silencioso de PC do que o vortex, mesmo assim usei o vortex dentro de um CQB e ele ajudou, agora o barulho :sad:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Zaca »

Alex Soroka escreveu:
brgsilva escreveu:Poo... eu acabei de comprar minha JT 08 com Vortex Fan da propria JT.. mas so chega semana que vem :/

O que vcs acham desse vortex dela? é realmente funcional? bom? ruim? barulhento?
Comprei pq ele veio de graça na mascara..ehaUEhuAHE..promoção de um site americano ae..mas nunca nem vi algum vortex desses em funcionamento, por isso das perguntas.


Abraços, vlw!
:fair:
comprei o vortex, instalei e tirei por causa do barulho. sai bem mais barato voce fazer um homemade com um cooler silencioso de PC do que o vortex, mesmo assim usei o vortex dentro de um CQB e ele ajudou, agora o barulho :sad:

Alextenho um conhecido que tirou o barulho usando uma bateria de menor potencia...
Veja se consegue o msm resultado

abracos :legal:
alexandre_of
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2010, 15:32

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por alexandre_of »

Pessoal obrigado por retormar o assunto. Minha preocupação no momento não é quanto a questão da adaptação do espaço, pois vi tanto o cooler de PS2 sendo utilizado como o de micro, mas o q gostaria de saber mesmo é o esquema elétrico para coloca-lá em funcionamento. O que vi pessoal é que normalmente é utilizada a bateria de 9v e o cooler temos a dica de utilização dos retirados de ps2 é de 4,5v de micros 12v ou de notebook 5v. No meu caso tenho duas opções para colocar em pratica, tenho um cooler de PS2 e outro de notebook e queria confirmar se o esquema é só usar o redutor de tensão lm7805 para tirar a sobre carga ou tem mais alguma coisa ? Fiz um teste rápido com o cooler do note e a bateria e ele fucionou, mas quando tentei fazer com o do PS2 ele não deu nem sinal de vida. E pelo que percebi o de PS2 tem performance muito melhor que o de note.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Edgard »

alexandre_of escreveu:Pessoal obrigado por retormar o assunto. Minha preocupação no momento não é quanto a questão da adaptação do espaço, pois vi tanto o cooler de PS2 sendo utilizado como o de micro, mas o q gostaria de saber mesmo é o esquema elétrico para coloca-lá em funcionamento. O que vi pessoal é que normalmente é utilizada a bateria de 9v e o cooler temos a dica de utilização dos retirados de ps2 é de 4,5v de micros 12v ou de notebook 5v. No meu caso tenho duas opções para colocar em pratica, tenho um cooler de PS2 e outro de notebook e queria confirmar se o esquema é só usar o redutor de tensão lm7805 para tirar a sobre carga ou tem mais alguma coisa ? Fiz um teste rápido com o cooler do note e a bateria e ele fucionou, mas quando tentei fazer com o do PS2 ele não deu nem sinal de vida. E pelo que percebi o de PS2 tem performance muito melhor que o de note.

Esse de PS2 é aquele USB ou que vai dentro do console?
Só to achando pra comprar esse USB...
alexandre_of
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2010, 15:32

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por alexandre_of »

Esse PS2 que estou falando é o q vem dentro. Consegui aqui no rio na uruguaiana onde tem bancas que consertão PS2, alguns cobram e outros não.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Edgard »

alexandre_of escreveu:Esse PS2 que estou falando é o q vem dentro. Consegui aqui no rio na uruguaiana onde tem bancas que consertão PS2, alguns cobram e outros não.
Há legal!
To saindo de férias hoje e vou aproveitar pra ir na Sta. Efigênia aqui em sampa procurar um desses!

Valeu!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por tom.g12 »

agora eu entendi...tambem tava nessa dos coolers usb...tava ate pensando numa forma de converter!kkkkkkkkkk!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”