wmiranda

Fala Nakao, esse Orings do cilindro são bem comuns, o ideal seria vc levar os que vc precisa trocar como amostra e conferir se são os mesmos....tnakao escreveu:Pessoal,
alguém sabe o Diametro dos O-Rings que vão na Tippmann A5? eu tentei procurar na internet mas não encontrei...
pelo menos o tamanho dos Rings do cilindro que eu acho que quebram mais facilmente...
Obrigado
Fala Nakao, esse Orings do cilindro são bem comuns, o ideal seria vc levar os que vc precisa trocar como amostra e conferir se são os mesmos....tnakao escreveu:Pessoal,
alguém sabe o Diametro dos O-Rings que vão na Tippmann A5? eu tentei procurar na internet mas não encontrei...
pelo menos o tamanho dos Rings do cilindro que eu acho que quebram mais facilmente...
Obrigado
Segundo recomendações da própria Tippmann, não há necessidade de trocar a lubrificação de fábrica, aliás, segundo ele, o lubrificante que vem não é inflamável.thiagololo escreveu:Comprei um cilindro HPA para usar na minha A-5, gostaria de saber se devo desmontar ela e trocar toda a lubrificação de oleo para graxa ????
Obrigado
abçs
também tenho essa mesma dúvida!!Dmorellato escreveu:De quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção e limpeza da minha A5?
A minha quando desmontei tinha dados uns 1000 tiros apenas,desmontei e deu uma leve polida para tirar os residuos de tinta etc,limpei o oleo antigo com papel toalha,e as duas faces de aluminio lavei com agua e detergente,ai lubrifiquei tudo com silicone 100%(é só vc ir na farmacia e pedir,fala que é pra fazer pretinho pra passar no pneu do carroluis escreveu:ótimo tutorial!
ajudou muito a perder o receio de desmontar minha a5.. fiz agora a primeira manutenção dela:
bem, foram 2 jogos até agora com ela (2 sábados) mais alguns tiro ao alvo aqui em casa.
sempre usando co2 e usando bastante rajada (o q é um tanto agressivo para os orings, pelo q andei lendo).
desmontei pela primeira vez a a5: não tinha tinta nas peças internas, e estava tudo bem lubrificado (oleoso).
assim, não lubrifiquei nada, deixei como estava... ESTÁ CORRETO? ou teria q lubrificar mesmo assim??
por favor, se alguém puder dar uma luz.. no manual não especifica isso.. muito obrigado
FLa FELPSFelps escreveu:Então no meu caso que estouraram algumas bolinhas no cyclone(5),é o caso de eu desmontar o marcador pra limpar internamente ou um cotonete no cyclone já bastaria??
Desde que comprei eu usei umas 7x seria o caso de abri-lo para lubrificar?
Quais são as peças que se devem lubrificar?
Agradeço aí quem puder ajudar..
FLa LUISluis escreveu:ótimo tutorial!
ajudou muito a perder o receio de desmontar minha a5.. fiz agora a primeira manutenção dela:
bem, foram 2 jogos até agora com ela (2 sábados) mais alguns tiro ao alvo aqui em casa.
sempre usando co2 e usando bastante rajada (o q é um tanto agressivo para os orings, pelo q andei lendo).
desmontei pela primeira vez a a5: não tinha tinta nas peças internas, e estava tudo bem lubrificado (oleoso).
assim, não lubrifiquei nada, deixei como estava... ESTÁ CORRETO? ou teria q lubrificar mesmo assim??
por favor, se alguém puder dar uma luz.. no manual não especifica isso.. muito obrigado